Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

CALIBRA NA CAPA DA SUPERSPEED


  • Por favor, faça o login para responder
176 respostas neste tópico

#121 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 26 maio 2008 - 14:30

Anderson, você colocou algum tipo de reforço nos mancais do virabrequim para evitar que eles desmontem na hora do "pegapakapá"?

[]s
  • 0

#122 anderson

anderson
  • AMIGO
  • 32 Posts:
  • Localidade:Porto Alegre - RS

Postou 26 maio 2008 - 16:19

os mancais do calibra sao os mais fortes de qq carro gm original, to usando os prisioneiros de mancal ARP (part number 209-5401) somente, sem grade.

Por referencia, o Cacá Daud está com o motor reserva dele, com esses mesmos mancais e ainda com parafusos de mancais TLP allen convencionais e nao jogou o vira pro chao, mesmo gerando mais de 800cv...
  • 0

#123 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 26 maio 2008 - 16:33

Anderson,

Valeu pelos brindes, a FT fez a festa dos calibreiros na distribuição de brindes ! pena vc não ter ido com o seu Calibra.

A distribuição foi filmada, acho que ainda vão "postar" o vídeo aqui.
  • 0

#124 anderson

anderson
  • AMIGO
  • 32 Posts:
  • Localidade:Porto Alegre - RS

Postou 26 maio 2008 - 16:50

ah beleza, quero ver os videos sim! gostaria mesmo de ter ido, com certeza se for mais proximo eu vou na proxima!
  • 0

#125 Bandytt

Bandytt
  • AMIGO
  • 25 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Juiz de Fora - MG

Postou 02 junho 2008 - 20:07

Fala Anderson,

Parabens pelo carro, lindo meeeeeeesmo, e que motor é esse hem!? Show!!!!
Que belo trabalho foi feito aí!

Como não tenho muito tempo, nãop consegui ler todo topico, mais pelo que entendi vc é proprietario da Fuel Tech!? mais quem preparou seu carro? Pretendo trabalhar meu motor, e o seu é o trabalho mais bem feito que já vi até hoje!

Abração!
  • 0

#126 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 10 julho 2008 - 19:11

Tá la no video.
35 puxadas no dinamometro.
293,7whp @ 0,60bar
385,1whp @ 1,10bar
613,7whp @ 2,30bar


Eu não consegui ver no vídeo, alguém sabe em que rotação foi obtido o pico de potência ?.

Essa config provê ao carro uma potencia específica maior com menos pressão , com 1.10bar o carro tem quase 450cv. (385cv no motor)

Além de todo investimento em equipamentos de performance, parte dessa eficiencia pode ser obtida com maior rotação, maior giro, desde que se tenha comando e partes no beçote que permitam ganho além dos 6.5Krpm e esse é o caso desse Calibra.
  • 0

#127 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 17 novembro 2008 - 18:59

Depoimento do Teteus no CDM, ja esta na hora de colocar o Calibra do Anderson em lugar de honra no CCB.

Fala galera, esse final de semana teve prova de Arrancada no Velopark, fui de espectador e tive o prazer de ver o Calibra Turbo do meu grande amigo Anderson Dick, dono da Fueltech, virar INCRÍVEIS 11,46s nos 402m!!!

O carro vem passando por inumeras melhorias constantes, ele estava com dificuldades de passar pro chão a potência que é na casa dos 700whp e vinha virando na casa dos 12,4s, mas agora acertou "na veia" a regulagem do Booster Controller e diversos outros detalhes importantissimos, e conseguiu esse incrível tempo de 11,46s a 235km/h!

Notem no vídeo que ele acelera de 1ª a 3ª sem tirar o "suco" do motor, pois se girar além de 7500rpm não entyra as marchas, então ele acelera fundo mesmo de 4ª marcha.

O carro usa Turbina Bullseye S366, FuelTech completa com todos acessórios possíveis, e tem potência na casa dos 700whp.

As parciais de tempo foram:

Reação: 0:504
60 pés: 2:048
201m: 7:963
402m: 11:460
Vel. 402m: 235km/h

Vídeo da puxada:

http://videos.street...lRacing.com.br: Anderson Dick - Calibra 35 -
  • 0

#128 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 17 novembro 2008 - 22:41

Link furado sérgião!
  • 0

#129 MWT

MWT
  • AMIGO
  • 3 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Porto Alegre / RS

Postou 17 novembro 2008 - 23:57

É isso ai Sérgio, só existe uma palavra pro Calibra do Anderson...

PERFEIÇÃO!!!

Link correto para o vídeo:

http://videos.street...Dick_199766.htm


[]'s!
  • 0

#130 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 17 novembro 2008 - 23:57

pqp, eu nunca vi um turbo A passar a 235!
  • 0

#131 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 18 novembro 2008 - 00:56

Brutalidade! E o ronco maravilhoso do C20XE, ronco de carro de corrida!!!!!

Quantos RPM está virando essa maravilha??

(PS -> tive uma ereção vendo o vídeo)
  • 0

#132 Bruno-SP

Bruno-SP
  • AMIGO
  • 2.727 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Itapecerica da Serra - SP
  • Interesses:conhecer a galera do clubecalibra.

Postou 18 novembro 2008 - 01:31

alemones o baguio deu limitador de 4 marcha!!!!!!!! eiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
  • 0

#133 anderson

anderson
  • AMIGO
  • 32 Posts:
  • Localidade:Porto Alegre - RS

Postou 18 novembro 2008 - 06:13

opa, valeu galera e valeu ao mateus tb, que alem de grande amigo foi a quem eu sempre me espelhei e usei de referencia!

o tempo do marea eh 11.8s com o motor antigo, com o novo motor, que tem uns 200cv a mais o mateus ainda nao andou pq o cambio nao ajuda, mas quando andar sei que vai ser bonita a briga!!

to girando de primeira 7300rpm, 6500rpm de segunda, caindo a 4400rpm de terceira, e esta girando 6700rpm porque teve um lag no inicio e depois veio destracionar, ai coloquei a quarta que vai 5300rpm a 9000rpm nos 402m...

Anderson
  • 0

#134 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 18 novembro 2008 - 09:02

opa, valeu galera e valeu ao mateus tb, que alem de grande amigo foi a quem eu sempre me espelhei e usei de referencia!

o tempo do marea eh 11.8s com o motor antigo, com o novo motor, que tem uns 200cv a mais o mateus ainda nao andou pq o cambio nao ajuda, mas quando andar sei que vai ser bonita a briga!!

to girando de primeira 7300rpm, 6500rpm de segunda, caindo a 4400rpm de terceira, e esta girando 6700rpm porque teve um lag no inicio e depois veio destracionar, ai coloquei a quarta que vai 5300rpm a 9000rpm nos 402m...

Anderson


Anderson,

Parabéns pelo trabalho, todos aqui do Clube que são apaixonados pelo Calibra sabe o tanto de trabalho que vc deve ter tido para chegar até esse ponto.

Nós tb temos dificuldade em trocar marcha acima de 6.5K Rpm, não sei qual a receita do Cacá e o vicente Orige que desde a época do Kadetinho vermelho já vira mais de 8K.

Se puder informe se vc teve problemas com a parte do cambio / homocinética, eu mesmo apesar de não chegar nem perto dessa potencia tenho receio de quebras.
  • 0

#135 anderson

anderson
  • AMIGO
  • 32 Posts:
  • Localidade:Porto Alegre - RS

Postou 18 novembro 2008 - 11:10

opa, do cambio, com sincronizado original fica ruim trocar de segunda para terceira especialmente, o vicente e o cacá usam engate rapido, eu vou colocar tambem de terceira e quarta agora semana que vem, eu fiz um ultimo teste com sincronizado mudando o oleo, tentei um oleo de cambio da Red Line, o MT90, mas nao resolveu... vai ter que ser engate rapido mesmo...

dos eixos, o original do calibra é o mais forte que tem, mas realmente vai quebrar logo... eu uso atualmente no meu carro os eixos completos da driveshaft shop, americanos, que tem que abrir o estriado do cubo da roda e vem todo para 1000hp na roda, porém a ponta que vai dentro do diferencial é do diametro original, e mesmo sendo de material 300M diz que é para aguentar 500hp na roda, eram do cacá, ele usou por muito tempo, e só quebrou quando andou no velopark gruda muito mais que nas outras pistas do brasil, comigo quebrou uma vez e agora está durando duas provas, mas mesmo assim vou trocar por um eixo que tem essa ponta mais grossa, ficando tudo pra 1000whp sem riscos, que é o que o cacá tá usando já desde o inicio do ano.

a desvantagem é que esse conjunto tem que fabricar um diferencial especial, eu fiz um no bertolotti agora pra usar ele.

se alguem quiser, vou vender os eixos atuais que mesmo sendo limitado a 500whp na parte interna, provou que aguenta bem mais, e acho que mesmo em um carro de 900cv só deve quebrar em uma pista como o velopark e ainda em diversas puxadas, eu mesmo andei umas 15 já e nao deu nada... custa novo nos states US$ 2200 mais frete e imposto aqui, mas vou pedir US$ 1900 neles....
  • 0

#136 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 18 novembro 2008 - 13:59

Valew pela explicação, realmente é um ponto que merece atenção porque de segunda para terceira é o calcanhar dos calibras para quem quer virar acima de 6,5K,

O engate rápido também é desenvolvido pelo Bertolocci ?, aqui em SP por falta de opção acabamos caindo na mão do Sapinho :( ai qualquer alteração no cambio vem uma facada no estomago, para engate rápido só vemos coisas na Europa mas sem a certeza de como funciona.

Sei que você usa o seu produto como booster eletrônico, tenho a FT pro F1 com os módulos, instalados na Esther, pergunta:

A nova versão de SW da ProF1 tem versão parecida do booster eletronico ?, eu particularmente tenho dificuldade para sair forte de primeira ou segunda sem destracionar tanto.
  • 0

#137 anderson

anderson
  • AMIGO
  • 32 Posts:
  • Localidade:Porto Alegre - RS

Postou 18 novembro 2008 - 14:18

a diferenca do boostcontroller separado e da funcao de controle de booster por rpm integrado da race é que o boostcontroller separado faz até 6 estágios de pressao de turbo, com um detalhamento grande ainda por estágio, ou seja, voce regula a pressao por marcha muito detalhadamente.

no meu caso,
eu saio no two-step com 0,65bar, e na primeira sobe até 0,75bar no final da primeira.
a segunda, começa com 0,75bar e vai até 1bar, a terceira, como cai no lag começa com 0,8bar, mas o objetivo era começar com 1,8bar, e no final acaba com 2,4bar.
a quarta vai de pressao total no meu carro, que dá 3,0bar do inicio ao final.

já com a funcao de controle de pressao por rpm, é possivel controlar quanto se quer de pressao por rpm, ou seja, quero uma pressao alta e caindo em alto rpm, ou o contrario, ou ainda, quero uma pressao fixa em toda a faixa... e nao tem selecao por marcha, portanto é para fazer uma curva de potencia por rpm, independente da marcha que vc tá, portanto, nao serve para arrancada, mas sim para um carro de rua ter uma pegada melhor ou mais lenta se for o desejo.
  • 0

#138 Fritz

Fritz
  • AMIGO
  • 2.505 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 18 novembro 2008 - 16:50

Esta troca de marcha de segunda pra terceira realmente mata o calibra na arrancada.
Ja perdi 2 cabecotes no Mega space por conta disso <_<
A solúcao que encontri (na categoria Aspro) foi colocar o cambio do Kadett que tem muuuuito menos problema quanto a isso.

Mas fiquei muito interessado nesta sua solucao.
O que seria e onde encontrar este engate rapido?
  • 0

#139 Warcelo

Warcelo
  • AMIGO
  • 2.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 18 novembro 2008 - 20:57

colocar o cambio do Kadett


Seu pano preto!!! Seu cambio é mais curto, por isso vc espancou tudoa e todos no Mega no OF 2007!!!
  • 0

#140 Fritz

Fritz
  • AMIGO
  • 2.505 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 18 novembro 2008 - 22:20

colocar o cambio do Kadett


Seu pano preto!!! Seu cambio é mais curto, por isso vc espancou tudoa e todos no Mega no OF 2007!!!


NEGATIVO. Eu so disse que é a solucao mas eu não instalei o cambio.
SE eu tivesse instalado... o espanco teria sido muito maior :D :P :rolleyes: :)

Eu corro contra os APs com cambio curto e carro mais leve, e eu com carro de 1360kg e cambio longo :huh: . Com este cambio mais curto e sem problemas de engate eu so imagino o Black Pearl moendo o pessoalna pista :rolleyes:
  • 0

#141 anderson

anderson
  • AMIGO
  • 32 Posts:
  • Localidade:Porto Alegre - RS

Postou 19 novembro 2008 - 07:36

o sapinho tá fazendo uma terceira e quarta com engate rapido, nao sei o preco, tem que ligar para ele.

esse problema de nao engatar a terceira acontece quando a terceira é longa e a segunda curta, no meu caso é 1,86 de segunda e 1,26 de terceira, ai fica longe e o sincronizado nao freia a 3a a tempo, se colocar uma relacao mais curta isso melhor, talvez por isso o do kadett fique melhor.
  • 0

#142 Guilherme RS

Guilherme RS
  • AMIGO
  • 370 Posts:
  • Localidade:Santa Cruz do Sul - RS

Postou 19 novembro 2008 - 09:18

colocar o cambio do Kadett


Seu pano preto!!! Seu cambio é mais curto, por isso vc espancou tudoa e todos no Mega no OF 2007!!!


NEGATIVO. Eu so disse que é a solucao mas eu não instalei o cambio.
SE eu tivesse instalado... o espanco teria sido muito maior :D :P :rolleyes: :)

Eu corro contra os APs com cambio curto e carro mais leve, e eu com carro de 1360kg e cambio longo :huh: . Com este cambio mais curto e sem problemas de engate eu so imagino o Black Pearl moendo o pessoalna pista :rolleyes:


Pesei meu Calibra várias vezes, e sempre ficou entre 1.250 e 1.270 (variação devido ao nível de combustível no tanque).

Obs.: Carro todo original, vazio, sem o "piloto" e sem caixa de som no porta-mala.
  • 0

#143 explosion

explosion
  • AMIGO
  • 520 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 19 novembro 2008 - 09:29

A GM é que eh pano preto! hieuhueihiueheiu
  • 0

#144 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 19 novembro 2008 - 11:53

Sobre o peso do carro eu já falei:

Carro com tanque cheio, sem ninguém dentro: 1320kg.

Comigo dentro dava 1400kg certinho.

[]s
  • 0

#145 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 19 novembro 2008 - 11:54

Ah, eu falo com tanta certeza pois eu trabalhava numa empresa que fabricava balanças para caminhões e para entrar no estacionamento, eu passava por uma balança de demonstração todo dia ;)
  • 0

#146 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 19 novembro 2008 - 12:53

O tanque cheio deve adicionar uns 30 kg... então tá mais ou menos no peso que a GM anuncia no manual (1290 kg que você pesou x 1250 kg do manual).

Acredito mais nos 1250, haja vista que essas balanças pra caminhão foram aferidas pelo Puppets.
  • 0

#147 Gordo

Gordo
  • AMIGO
  • 3.254 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 19 novembro 2008 - 13:00

O tanque cheio deve adicionar uns 30 kg... então tá mais ou menos no peso que a GM anuncia no manual (1290 kg que você pesou x 1250 kg do manual).

Acredito mais nos 1250, haja vista que essas balanças pra caminhão foram aferidas pelo Puppets.

Só se o tanque couber 30 litros... se o tanque for de 50 litros então pesa 50 kg... ;)

é aquela velha comparação: O que pesa mais, 1 kg de algodão ou 1 kg de ferro?

Este post foi editado por Gordo: 19 novembro 2008 - 13:02

  • 0

#148 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 19 novembro 2008 - 13:51

O tanque cheio deve adicionar uns 30 kg... então tá mais ou menos no peso que a GM anuncia no manual (1290 kg que você pesou x 1250 kg do manual).

Acredito mais nos 1250, haja vista que essas balanças pra caminhão foram aferidas pelo Puppets.

Só se o tanque couber 30 litros... se o tanque for de 50 litros então pesa 50 kg... ;)

é aquela velha comparação: O que pesa mais, 1 kg de algodão ou 1 kg de ferro?




Gordo demonstrando toda sua limitação em física! haeuaehaeuhae

A não ser que você encha o tanque com água! :rindo

Ok, não são 30 kg, é um pouco mais:

Massa = Volume x densidade
Massa = 60 x 0.69
Massa = 41 kg.
  • 0

#149 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 19 novembro 2008 - 13:54

Opa, nem um nem outro. 1 litro de gasolina não pesa nem 1 Kg nem 1/2 Kg. É um valor intermediário, que acredito ser entre 0,8 e 0,9 Kg. Os engenheiros de plantão poderiam tirar esta dúvida e aproveitar e pesar 1 litro de álcool também, né.

A gasolina da Fórmula 1 pesa um pouco menos de 0,8 Kg.
  • 0

#150 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 19 novembro 2008 - 13:58

Opa, cada liquido tem a sua densidade e 1 litro de gasolina não é 1 kg......snme é algo em torno de 700 a 800g...

Eu pesei o meu e deu 1330 com tanque cheio e turbo. O kit turbo deve pesar um bocado (uns 30 kilos)

O tanque cheio deve adicionar uns 30 kg... então tá mais ou menos no peso que a GM anuncia no manual (1290 kg que você pesou x 1250 kg do manual).

Acredito mais nos 1250, haja vista que essas balanças pra caminhão foram aferidas pelo Puppets.

Só se o tanque couber 30 litros... se o tanque for de 50 litros então pesa 50 kg... ;)

é aquela velha comparação: O que pesa mais, 1 kg de algodão ou 1 kg de ferro?


  • 0