Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Velas de ignição DENSO Iridium Power


  • Por favor, faça o login para responder
59 respostas neste tópico

#1 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 09 maio 2008 - 07:13

Pessoal, desculpem o sumiço.
Está bem corrida minha vida e em mudança de cidade em breve.


Mas, gostaria de convidar vocês a conhecerem as velas de ignição da DENSO, que já são consagradas nas principais competições internacionais profissionais (vejam as matérias no site), e agora está sendo comercializada no Brasil.

Ao contrário das demais velas de alta performance desde então, a velas DENSO Iridium possuem alta durabilidade mesmo quando aplicadas em motores repotenciados, e já tem estoque no Brasil com modelos de sextavado pequeno (16mm), sendo plug-and-play em cabeçotes multiválvulas modernos, como o do C20XE (motor do Calibra).


Para conhecerem mais, acessem: www.denso.com.br/velas


Caso tenham qualquer dúvida, de qualquer teor técnico, não hesitem em me contatar.


Um forte abraço a todos colegas do CCB, saudade da turma.



Matheus Almeida

Este post foi editado por Matheusc20xe: 09 maio 2008 - 07:15

  • 0

#2 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 09 maio 2008 - 07:27

Pessoal.. desculpe.. só agora ví que minha inbox estava lotada.


Forte abraço!
  • 0

#3 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 09 maio 2008 - 15:07

O site nao abriu.

Mas conta ai, quanto custa um jogo de velas?

Apareça no posto de 2a feira. O Pessoal nao se conforma que vc não vai mesmo trabalhando do lado.
  • 0

#4 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 09 maio 2008 - 15:48

O site nao abriu.

Mas conta ai, quanto custa um jogo de velas?

Apareça no posto de 2a feira. O Pessoal nao se conforma que vc não vai mesmo trabalhando do lado.



Opa Márcio!


Então, provavelmente você utiliza firewall, e está com a porta 81 bloqueada. Teste com o firewall desligado.


O jogo de 04 unidades da Iridium Power vai sair em torno de 178 reais.



Quanto a aparecer no encontro, o problema que ainda não estou morando em SP. Acordo 4 da manhã, viajo 130km, trabalho o dia todo, e depois do trabalho ainda tenho que viajar os mesmos 130km de volta, ter aula na faculdade, e o tempo que resta, é só para dormir.


Quando eu estiver morando em SP e sem faculdade, pode ter certeza que irei comparecer.



Um forte abraço!
  • 0

#5 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 09 maio 2008 - 17:26

Não consigo desligar a firewall na empresa, mas acho dificil a firewall barrar a Denso, pois aqui abre quase tudo. Em casa tento novamente.

Essas velas vende em que loja? ou vc consegue comprar internamente?

Pensamos que vc ja tinha terminado faculdade ano passado, qt tempo falta ainda?


abrax,

ML


O site nao abriu.

Mas conta ai, quanto custa um jogo de velas?

Apareça no posto de 2a feira. O Pessoal nao se conforma que vc não vai mesmo trabalhando do lado.



Opa Márcio!


Então, provavelmente você utiliza firewall, e está com a porta 81 bloqueada. Teste com o firewall desligado.


O jogo de 04 unidades da Iridium Power vai sair em torno de 178 reais.



Quanto a aparecer no encontro, o problema que ainda não estou morando em SP. Acordo 4 da manhã, viajo 130km, trabalho o dia todo, e depois do trabalho ainda tenho que viajar os mesmos 130km de volta, ter aula na faculdade, e o tempo que resta, é só para dormir.


Quando eu estiver morando em SP e sem faculdade, pode ter certeza que irei comparecer.



Um forte abraço!


  • 0

#6 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 09 maio 2008 - 20:08

Qual seria a vela recomendada para motor original à gasolina? Melhora o desempenho ou a economia?
  • 0

#7 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 10 maio 2008 - 08:51

Não consigo desligar a firewall na empresa, mas acho dificil a firewall barrar a Denso, pois aqui abre quase tudo. Em casa tento novamente.

Essas velas vende em que loja? ou vc consegue comprar internamente?

Pensamos que vc ja tinha terminado faculdade ano passado, qt tempo falta ainda?


abrax,

ML


O site nao abriu.

Mas conta ai, quanto custa um jogo de velas?

Apareça no posto de 2a feira. O Pessoal nao se conforma que vc não vai mesmo trabalhando do lado.



Opa Márcio!


Então, provavelmente você utiliza firewall, e está com a porta 81 bloqueada. Teste com o firewall desligado.


O jogo de 04 unidades da Iridium Power vai sair em torno de 178 reais.



Quanto a aparecer no encontro, o problema que ainda não estou morando em SP. Acordo 4 da manhã, viajo 130km, trabalho o dia todo, e depois do trabalho ainda tenho que viajar os mesmos 130km de volta, ter aula na faculdade, e o tempo que resta, é só para dormir.


Quando eu estiver morando em SP e sem faculdade, pode ter certeza que irei comparecer.



Um forte abraço!




Sim, no site tem a seção "Locais de venda", todos revendedores tem atuação no território nacional por completo. Eu não faço venda direta do produto, não sou vendedor, mas posso ajudar todo cliente DENSO no suporte técnico que for preciso para obter a melhor performance das velas DENSO iridium com a tecnologia do menor eletrodo de irídio do mundo.



Quanto a faculdade, termino agora em junho, aí terei tempo para fazer algo, e vou voltar a participar dos fóruns, encontros com o pessoal...

Enquanto tenho a faculdade, fico nessa loucura de viajar todos os dias, não está fácil. Não é falta de vontade de ir ao encontro não.. é pq não da mesmo..



Forte abraço!!
  • 0

#8 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 10 maio 2008 - 08:57

Qual seria a vela recomendada para motor original à gasolina? Melhora o desempenho ou a economia?



Se o seu foco é performance pura, escolha o modelo Iridium Power. Mesmo sendo uma vela focada em performance (possui eletrodo central de irídio de 0,4mm de diâmetro, para baixa voltagem necessária ao iniciar centelha, além da pouca dissipação térmica do núcleo de chama, aumentando a eficiência de queima), com eletrodo massa em corte afilado e U-groove (tecnologia exclusiva e patenteada da DENSO), possibilita uma redução no consumo, pois a maio propagação de chama resulta em uma queima mais completa da mistura ar/combustível.

Porém, caso seu foco seja durabilidade da vela e consumo, a Iridium Tough será a opção ideal. Possui a mesma tecnologia do eletrodo central de irídio, porém com eletrodo terra sem corte afilado, e com contato em platina. Tem durabilidade indicada para 100.000km.


Caso sua escolha seja Iridium Power, e seu C20XE não possua preparação, o modelo da vela é a IK20 (grau térmico original).

Caso sua escolha seja Iridium Tough, e seu C20XE não possua preparação, o modelo da vela é a VK20 (grau térmico original).



Qualquer dúvida adicional, não hesite em perguntar.



Abraços,



Matheus
  • 0

#9 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 10 maio 2008 - 11:41

Valeu. Obrigado.
  • 0

#10 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5.604 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP

Postou 10 maio 2008 - 16:02

Essas velas da Denso são foda demais, eu já tinha visto faz um tempinho. Acho que atualmente são as únicas páreo, ou até melhor que as NGK!!!

Demorou pra chegar no Brasil, mas antes tarde que mais tarde ainda!!!
  • 0

#11 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 15 maio 2008 - 08:43

Essas velas da Denso são foda demais, eu já tinha visto faz um tempinho. Acho que atualmente são as únicas páreo, ou até melhor que as NGK!!!

Demorou pra chegar no Brasil, mas antes tarde que mais tarde ainda!!!


hehehehe.. pois é..

Preparadores europeus e americanos já são fiéis as velas DENSO há vários anos.


Lembrando novamente que só a DENSO tem o eletrodo de irídio ultra-fino de apenas 0,4mm de diâmetro.

Quanto menor o diâmetro do eletrodo, menor é a voltagem necessária para gerar centelha e menor é a dissipação térmica maléfica do nucleo de chama para o eletrodo central. Isso significa maior propagação de chama.


Não é atoa que toda vela para performance possui eletrodo central fino.
  • 0

#12 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 15 maio 2008 - 10:34

Matheus,

Qual é o modelo da vela equivalente à NGK Iridium grau 9 ?




[]'s e apareça nos encontros ;)
  • 0

#13 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 15 maio 2008 - 11:06

Matheus,

Qual é o modelo da vela equivalente à NGK Iridium grau 9 ?


[]'s e apareça nos encontros ;)


Fala West!

Rapaz.. quando eu estiver morando em SP, vou aparecer tanto nesse encontro, que vocês vão me expulsar do postinho.. :o :D


Quanto a sua dúvida em relação ao grau térmico, grau 9 NGK é grau 27 DENSO.

A vela DENSO Iridium Power com grau térmico 27 (grau térmico 9 NGK), de aplicação ao C20XE é o modelo IK27.


Fique a vontade em sanar todas as dúvidas.



Abraços!
  • 0

#14 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 19 maio 2008 - 10:32

Matheus

E para acompanhar as velas Denso? É necessário trocar os cabos? Por qual modelo/marca? Mais alguma coisa?

Obrigado.

Este post foi editado por Giba: 19 maio 2008 - 10:33

  • 0

#15 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 19 maio 2008 - 10:50

Matheus

E para acompanhar as velas Denso? É necessário trocar os cabos? Por qual modelo/marca? Mais alguma coisa?

Obrigado.



Não é necessário. A única exigência, é que os cabos originais estejam em boas condições. Cabos de vela dando fuga de corrente, provocará desgaste prematuro nas velas e não possibilitará sua máxima performance.

Portanto, se estiver na dúvida quanto ao estado dos cabos, troque-os.

O nosso revendedor JNB (www.jnb.com.br) fabrica cabos de velas de todo o tipo, para todos modelos de veículos (desde os mais exóticos até os nacionais convencionais), incluindo cabos de vela para alta performance (núcleo de cobre não resistivo, que obriga o uso de vela resistiva para não dar ruído). Ele possui um preço bem interessante, vale a pena pesquisar com ele.

Quem sabe ele faz um desconto comprando as velas DENSO em conjunto. Ele já possui grande quantidade de velas DENSO em estoque.



Abraços,


Matheus
  • 0

#16 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 19 maio 2008 - 10:55

Opa, boa indicação, ele faz cabos com quais modelos de isolamento ?
  • 0

#17 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 19 maio 2008 - 10:58

Show Matheus, welcome back!!

Tb ja ouvi varias recomendações para usar Denso em carros fortes. Para o Calibra simples me foi indicada a K16 por um revendedor... só pra avisar, claro q seguirei a sua recomendação ao invés dessa.

[]s
Rodrigo
  • 0

#18 Gordo

Gordo
  • AMIGO
  • 3.254 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 19 maio 2008 - 11:06

Qual das Velas Denso seria a melhor para utilizar nos Calibra T e Aspro:

- Vela Iridium Power ?

- Vela Iridium Touch ?

- Vela Iridium Race ?


Abraços,
GORDO.
  • 0

#19 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 19 maio 2008 - 11:26

Opa, boa indicação, ele faz cabos com quais modelos de isolamento ?


Fala Wellington´s Racing!
Isolamento de silicone de 7 ou 8mm.


Show Matheus, welcome back!!

Tb ja ouvi varias recomendações para usar Denso em carros fortes. Para o Calibra simples me foi indicada a K16 por um revendedor... só pra avisar, claro q seguirei a sua recomendação ao invés dessa.


Fala Rod´s Racing!

Então, o sujeito lhe indicou uma referência térmica errada na realidade, pois a vela do seu carro tem grau térmico 20 equivalente DENSO. Utilizando vela grau 16 DENSO, a temperatura dos eletrodos ficaria ainda mais quente, pois é uma vela com menor capacidade de troca térmica.

A vantagem da vela com maior capacidade de troca térmica (vela "fria), é o fato de você evitar a pré-detonação (não forma ponto quente na câmara), e com isso possibilita você utilizar mais avanço no ponto (para aqueles que querem fazer um remapeamento mais agressivo, uma vela mais "fria" pode possibilitar um ganho final real de potência, caso evite pré-detonação que ocorreria com a vela original).

O limite de capacidade de troca térmica é a temperatura de auto-limpeza da vela, que é em torno de 500 a 550ºC. Ou seja, se escolher uma vela muito "fria", poderá sofrer acúmulo de carbono e abreviar sua vida útil.


Portanto, a vela Iridium Power de aplicação no grau térmico ORIGINAL para o C20XE é IK20. Caso o motor possua alguma preparação (maior avanço, taxa ou sobrealimentação), pode migrar para uma vela mais fria. Para os Calibras Turbo ou aspirados com taxa de compressão elevada e ponto no limiar da detonação eu indico a IK27.





Qual das Velas Denso seria a melhor para utilizar nos Calibra T e Aspro:

- Vela Iridium Power ?

- Vela Iridium Touch ?

- Vela Iridium Race ?

Abraços,
GORDO.




Na realidade, depende muito do nível de preparação e o calor que gera na câmara em cada nível da mesma. Mas em motores sobrealimentados ou aspirados com taxa de compressão elevada, com ponto de ignição no limiar da detonação, eu sugiro as velas abaixo para esses C20XE:



- Vela Iridium Power:
IK27

- Vela Iridium Tough:
VK22 (é o modelo de maior capacidade de troca térmica para a Tough. Em motores turbo com baixa pressão e aspirados de taxa mediana, pode ser utilizada, mas é bom consultar seu preparador quanto aos níveis de pressão e ponto)

- Vela Iridium Racing:
IK01-27 (esse modelo de vela tem um custo bem elevada, normalmente só é utilizada em competições profissionais no qual justifica seu custo. O diferencial dela não é o ganho de potência sobre a Iridium Power, mas sim a durabilidade e confiabilidade em situações extremamente severas de choques mecânicos e contaminações químicas em motores de competições profissionais possibilitam)




Abraços,



Matheus
  • 0

#20 RSR

RSR
  • AMIGO
  • 2.149 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Iacanga - SP

Postou 13 janeiro 2009 - 17:06

Matheus,

Estou convertendo o c20xe ao alcol e vou andar um tempinho com ele sem descer o caracol. Ele ta com taxa de 9,8:1, velas bosch super 4 eletrodos e axo q vou manter o ponto original.
Keria saber se já compensa colocar as velas IK27 agora ou somente qdo turbinar.


Robson
  • 0

#21 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 14 janeiro 2009 - 06:41

Matheus,

Estou convertendo o c20xe ao alcol e vou andar um tempinho com ele sem descer o caracol. Ele ta com taxa de 9,8:1, velas bosch super 4 eletrodos e axo q vou manter o ponto original.
Keria saber se já compensa colocar as velas IK27 agora ou somente qdo turbinar.


Robson



Então Robson.. você pode sim aplicar as velas IK27 desde já, mas precisa ter ciência que ela poderá trabalhar abaixo da temperatura de auto-limpeza e eficiência de queima, prejudicando sua durabilidade no futuro e o consumo de combustível.

De qualquer forma, você pode aproveitar esse período que estará sem sobrealimentação, para trabalhar com o ponto de ignição bem agressivo e elevar a temperatura nas câmaras, o que irá aumentar a vida útil e eficiência mesmo utilizando as velas IK27.


Abraços,


Matheus
  • 0

#22 Anderson_BH

Anderson_BH
  • AMIGO
  • 596 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 14 janeiro 2009 - 10:09

Oi Matheus!

Como você deve saber eu participo de provas de arrancadas no Mega Space.
Retifiquei o meu motor recentemente, está com chip de potência comprado no mercado livre, escapamento com 2,5 polegadas, filtro esportivo, gasolina pódium só nos dias de arrancadas, e encomendei as polias reguláveis aqui no clube.

Qual o medelo de velas você me endicaria e porquê e quais seriam os resultados?
  • 0

#23 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 14 janeiro 2009 - 10:25

Oi Matheus!

Como você deve saber eu participo de provas de arrancadas no Mega Space.
Retifiquei o meu motor recentemente, está com chip de potência comprado no mercado livre, escapamento com 2,5 polegadas, filtro esportivo, gasolina pódium só nos dias de arrancadas, e encomendei as polias reguláveis aqui no clube.

Qual o medelo de velas você me endicaria e porquê e quais seriam os resultados?



Olá Anderson..

Não sei exatamente o que foi feito nesse chip.. mas caso vc tenham liberado um bom avanço, vc pode ganhar potência utilizando velas mais frias para evitar detonação.. assim vc trabalhar no limiar da detonação, sem o knock sensor atuar para a ECU atrasar ponto..



Considerando um Calibra na gasolina, com taxa original e remapeamento original.. Velas Iridium Power IK16 ou IK20 (levemente mais frias que as originais) são bem vindas.

Para Calibras rodando com alta taxa de compressão ou avanço liberado na gasolina, Velas Iridium Power IK24 ou IK27 são interessantes para evitar detonação.


Caso procure maior durabilidade, poderá utilizar a série Iridium Tough, que tem durabilidade indicada de 100.000km. O código dela para um Calibra original é VK16.

O resultado é uma queima mais eficiente. Com uma queima mais eficiente, menor será a contaminação do óleo pelo combustível, menor será o consumo e maior a potência.

O ganho de potência em um motor aspirado que já possui um sistema de ignição eficiente, é bem pequeno, na ordem de 1,5 a 2hp. É preciso boa percepção do proprietário para notar a melhora na performance. O que normalmente notam com facilidade mesmo em motores aspirados, é uma aceleração mais uniforme.


Abraços,


Matheus

Este post foi editado por Matheusc20xe: 14 janeiro 2009 - 10:28

  • 0

#24 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 15 janeiro 2009 - 08:57

Moderado, mas meu niver é dia 18 :rolleyes:
  • 0

#25 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 15 janeiro 2009 - 09:06

Moderado, mas meu niver é dia 18 :rolleyes:

:P
  • 0

#26 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 15 janeiro 2009 - 09:10

Matheus,

Tb pretendo trocar meu jogo de vela, acho que no meu caso seria a IK27.

Ela é supressiva ?

Vc tem o valor sugerido dela ?

Vi sua indicação de onde encontrar, um site que vc indicou, vc conhece alguma loja em SP ?
  • 0

#27 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 15 janeiro 2009 - 09:17

Matheus,

Tb pretendo trocar meu jogo de vela, acho que no meu caso seria a IK27.

Ela é supressiva ?

Vc tem o valor sugerido dela ?

Vi sua indicação de onde encontrar, um site que vc indicou, vc conhece alguma loja em SP ?



Sim, a IK27 parece bem coerente para o setup do seu carro.

Todas as velas Iridium Power e Iridium Tough são resistivas. Possuem resistor de 5K ohm de alta confiabilidade.

O valor de mercado sugerido pra ela é de 180 a 200,00 reais o jogo de 4 unidades.. mas não há preço tabelado.


Em SP tem a Velauto.


A JNB também comercializa cabos de vela e outros itens de ignição, envia para todo o Brasil.
  • 0

#28 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 15 janeiro 2009 - 09:38

Matheus,

Tb pretendo trocar meu jogo de vela, acho que no meu caso seria a IK27.

Ela é supressiva ?

Vc tem o valor sugerido dela ?

Vi sua indicação de onde encontrar, um site que vc indicou, vc conhece alguma loja em SP ?



Sim, a IK27 parece bem coerente para o setup do seu carro.

Todas as velas Iridium Power e Iridium Tough são resistivas. Possuem resistor de 5K ohm de alta confiabilidade.

O valor de mercado sugerido pra ela é de 180 a 200,00 reais o jogo de 4 unidades.. mas não há preço tabelado.


Em SP tem a Velauto.


A JNB também comercializa cabos de vela e outros itens de ignição, envia para todo o Brasil.


Liguei nas duas

Velauto está sem IK27 no estoque e não informou qual seria o preço

A NGK Iridium eles cobram R$ 50,00 cada

JNL

Tem , custa R$ 50,00 cada ( o mesmo valor da NGK) + frete para SP em torno de R$ 26,00

A JNL fica no Parana



Sim..fica no Parana..mas se vc comprar com mais alguém, economiza no frete.

o envio por PAC deve ficar uns 11,00 reais.. chega em uns 3 a 4 dias..
  • 0

#29 Fritz

Fritz
  • AMIGO
  • 2.505 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 15 janeiro 2009 - 11:18

Interessante seus preços hein Matheus....

Vou pensar seriamente na compra.
  • 0

#30 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 16 janeiro 2009 - 06:26

Lembrando que a JNB também possui a linha de velas convencionais DENSO em estoque e não somente Iridium..

Então para aqueles que não podem gastar com Iridium, pode colocar velas de alta qualidade a custo acessível.

No caso, a vela convencional para Calibra da DENSO é a K20TNR. Deve custar coisa de 60,00 reais o jogo de 04 unidades.


Abraços,


Matheus
  • 0