Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Velas de ignição DENSO Iridium Power


  • Por favor, faça o login para responder
59 respostas neste tópico

#31 EwertonGSI

EwertonGSI
  • AMIGO
  • 1.067 Posts:

Postou 16 janeiro 2009 - 15:15

Matheus, indique o código da vela pro meu motorzin ae rapaz! :P
  • 0

#32 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 17 janeiro 2009 - 12:07

Não sei que vela a Esther usou, por isso não sei se valeria a pena colocar essa Denso; não sei qual o grau térmico correto e eles não vão me responder nunca. <_<
  • 0

#33 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 17 janeiro 2009 - 13:38

Não sei que vela a Esther usou, por isso não sei se valeria a pena colocar essa Denso; não sei qual o grau térmico correto e eles não vão me responder nunca. <_<

O Matheus te diz, sem erro.
  • 0

#34 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 18 janeiro 2009 - 18:11

Matheus, indique o código da vela pro meu motorzin ae rapaz! :P


Opa!

Para o seu, considerando em situação de pressão positiva, a IK27 também se encaixa perfeitamente as suas necessidades, Ewerton.

Mesmo seu motor tendo a taxa de compressão estática reduzida, a dinâmica se eleva consideravelmente em situação de pressão positiva e por isso não se pode escolher uma vela de menor troca de calor pensando só na fase sem pressão positiva, pois corre risco de ocorrer detonação quando a turbina pressurizar.
  • 0

#35 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 18 janeiro 2009 - 18:12

Não sei que vela a Esther usou, por isso não sei se valeria a pena colocar essa Denso; não sei qual o grau térmico correto e eles não vão me responder nunca. <_<


É só pegar o código da vela que está lá, seja de qual fabricante for, que eu te informo a vela DENSO com as medidas equivalentes para rosca, sextavado e grau térmico.


Abraços,


Matheus
  • 0

#36 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 18 janeiro 2009 - 18:12

Não sei que vela a Esther usou, por isso não sei se valeria a pena colocar essa Denso; não sei qual o grau térmico correto e eles não vão me responder nunca. <_<


É só pegar o código da vela que está lá, seja de qual fabricante for, que eu te informo a vela DENSO com as medidas equivalentes para rosca, sextavado e grau térmico.


Abraços,


Matheus
  • 0

#37 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 18 janeiro 2009 - 18:13

Interessante seus preços hein Matheus....

Vou pensar seriamente na compra.

Qualquer dúvida, não hesite em perguntar, Fritz!

Forte abraço,


Matheus
  • 0

#38 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 18 janeiro 2009 - 18:29

Opa, vou fuçar lá, Matheus... Valeu.
  • 0

#39 EwertonGSI

EwertonGSI
  • AMIGO
  • 1.067 Posts:

Postou 18 janeiro 2009 - 21:42

Hum... blz. Minha dúvida era as dimensões mas já conferi no site.

Então povo vm compra?
  • 0

#40 Gordo

Gordo
  • AMIGO
  • 3.254 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 19 janeiro 2009 - 07:53

Matheus,

Qual vela seria ideal para o meu carro?

Hoje uso V-Power grau 10.

Abraços,
GORDO.
  • 0

#41 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 19 janeiro 2009 - 08:02

Matheus,

Qual vela seria ideal para o meu carro?

Hoje uso V-Power grau 10.

Abraços,
GORDO.


Olá Gordo,

Para grau térmico 10, seria a vela IK31 (31 DENSO equivale a 10 NGK).

Lembre-se que quanto mais fria a vela, maior a tendência a carbonização da mesma e diminuição de sua vida útil, pois fica abaixo da temperatura mínima para auto-limpeza.


Abraços,


Matheus
  • 0

#42 Gordo

Gordo
  • AMIGO
  • 3.254 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 19 janeiro 2009 - 08:38

Valew Matheus...

Mas qual seria a vela ideal para utilizar?

Abraços,
GORDO.

Matheus,

Qual vela seria ideal para o meu carro?

Hoje uso V-Power grau 10.

Abraços,
GORDO.

Olá Gordo,

Para grau térmico 10, seria a vela IK31 (31 DENSO equivale a 10 NGK).

Lembre-se que quanto mais fria a vela, maior a tendência a carbonização da mesma e diminuição de sua vida útil, pois fica abaixo da temperatura mínima para auto-limpeza.


Abraços,


Matheus


  • 0

#43 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 19 janeiro 2009 - 13:05

Valew Matheus...

Mas qual seria a vela ideal para utilizar?

Abraços,
GORDO.

Matheus,

Qual vela seria ideal para o meu carro?

Hoje uso V-Power grau 10.

Abraços,
GORDO.

Olá Gordo,

Para grau térmico 10, seria a vela IK31 (31 DENSO equivale a 10 NGK).

Lembre-se que quanto mais fria a vela, maior a tendência a carbonização da mesma e diminuição de sua vida útil, pois fica abaixo da temperatura mínima para auto-limpeza.


Abraços,


Matheus



Tem que fazer a escolha baseando nos specs do motor.. não sei qual a PME que pretende roda, mas a vela IK27 já te dará boa segurança com pré-detonação sem comprometer tanto a vida útil da vela como uma mais fria..

Agora se pretende andar mais em competições, sempre pressurizando e PME absurda, uma IK31 ou até a mesmo a IK34 passa ser interessante para maior segurança contra pré-detonação..
  • 0

#44 EwertonGSI

EwertonGSI
  • AMIGO
  • 1.067 Posts:

Postou 19 janeiro 2009 - 15:22

W, atualiza ae... E já podia determinar uma data limite ai pra fechar o grupo tb.

IK-27 para Vitória-ES



Agora podiamos ver ai qual é a melhor opção custo x benefício para cabos de vela tb... O meu accel n ta mto bom, a resistencia deles ta mais alta q os cabos originais e ainda uma borracha pra fixar na vela rasgou todinha. Preciso de cabo novo e do bom. Eu já tinha procurado isso ai e achei um fabricante brasileiro de cabos não supressivos, só q eu n sei qual é o risco de usar esse tipo de cabo.

Este post foi editado por EwertonGSI: 19 janeiro 2009 - 15:25

  • 0

#45 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 19 janeiro 2009 - 15:53

A JNB também fabrica cabos de vela com núcleo de cobre sem resistência.

Usando velas resistivas, é possível usar cabos de núcleo de cobre sem interferências. E ele tem um preço bom.. vejam com ele, aí qualquer coisa faz um pacote.

Cabos sem resistência + velas novas = ignibilidade perfeita
  • 0

#46 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 19 janeiro 2009 - 16:17

Grupo de compra criado e movido para a área pertinente.

http://www.clubecali...showtopic=14201
  • 0

#47 RSR

RSR
  • AMIGO
  • 2.149 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Iacanga - SP

Postou 20 janeiro 2009 - 08:25

Matheus,

As IK27 funciona bem com os cabos do corsa 16v?


RSR
  • 0

#48 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 20 janeiro 2009 - 08:33

Matheus,

As IK27 funciona bem com os cabos do corsa 16v?


RSR


Sim, perfeitamente, RSRacing..
  • 0

#49 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 20 janeiro 2009 - 08:46

Matheus,

As IK27 funciona bem com os cabos do corsa 16v?


RSR

Este cabo plug&play é do Corsa 1.6 16V gasolina? Há alguma marca de melhor qualidade? Código?

Obrigado.
  • 0

#50 RSR

RSR
  • AMIGO
  • 2.149 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Iacanga - SP

Postou 20 janeiro 2009 - 09:06

Giba,

To usando o cabo Bosch modelo Silicon Power código F 000 99C 075 para corsa 1.0 e 1.6 16v powertech... plug & play.

Este post foi editado por RSR: 20 janeiro 2009 - 09:12

  • 0

#51 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 20 janeiro 2009 - 09:21

Obrigado.
  • 0

#52 EwertonGSI

EwertonGSI
  • AMIGO
  • 1.067 Posts:

Postou 20 janeiro 2009 - 10:05

W, como não sou associado me informe via MP como ta o grupo de compras, valores, qdo depositar e etc...

E sobre os cabos, mais alguem vai querer fora eu?? Caso negativo, me informe o contato do vendedor lá, dai eu negocio com ele diretamente ok? Valeu
  • 0

#53 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 20 janeiro 2009 - 10:49

W, como não sou associado me informe via MP como ta o grupo de compras, valores, qdo depositar e etc...

E sobre os cabos, mais alguem vai querer fora eu?? Caso negativo, me informe o contato do vendedor lá, dai eu negocio com ele diretamente ok? Valeu


OK, vc vai querer a vela e cabos tb ?, se for isso passe a configuração dos cabos
  • 0

#54 EwertonGSI

EwertonGSI
  • AMIGO
  • 1.067 Posts:

Postou 20 janeiro 2009 - 11:50

Será q eles n tem a medida deles lá? Acho q pra cabeçote 16v é tudo a mesma medida pois qdo comprei os Accel, eles eram pra civic. Mas eu posso medir certinho hj anoite. Cabos não resistivos.

Este post foi editado por EwertonGSI: 20 janeiro 2009 - 11:51

  • 0

#55 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 20 janeiro 2009 - 12:39

Ewerton, é só vc pedir cabos de vela para Corsa 16V... vc ainda está usando a bobina DIS original, certo?

caso positivo, o comprimento dos cabos e modelo dos cachimbos no foi alterado.

Peças cabos de vela não resistivos, núcleo 100% de cobre e com isolamento de 8mm.
  • 0

#56 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 20 janeiro 2009 - 12:51

Boa oportunidade para se associar.

W, como não sou associado me informe via MP como ta o grupo de compras, valores, qdo depositar e etc...

E sobre os cabos, mais alguem vai querer fora eu?? Caso negativo, me informe o contato do vendedor lá, dai eu negocio com ele diretamente ok? Valeu


  • 0

#57 EwertonGSI

EwertonGSI
  • AMIGO
  • 1.067 Posts:

Postou 21 janeiro 2009 - 08:36

Eu até me associaria se fosse ficar mais ativo no forum, com mais coisas pra atualizar lá o histórico do meu carrin e tal, mas to mto parado. Até li sobre o grupo de compra das molas H&R mas eu to meio quebrado pra isso hehehe. Só vou me associar dinovo qdo for botar a megasquirt no bixin.

Qto aos cabos, testei todos com resultado deprimente heheh. Os Accel (e nem era o modelo mais básico não) variaram em torno de 12-15k ohm sem contar q os terminais da bobina estão todos azulados e não conduziam porra nenhuma. Já os originais estavam um pouco melhores variando entre 6-8k ohm.

Agora qtos aos cabos não resistivos, eu sinceramente ainda to com o pé atrás. Se o isolamento desses cabos não for MTO BOM, pode dar merda como interferência com sensores e até queimar o módulo. A dúvida é se só a resistência da vela da conta de reduzir as emissões e se eu poderia testar no carro os cabos, contando q se rodar normalmente não tem nada de errado, q pode ou não ser verdade e tomar na tarraqueta hehehehe...

Matheus se sabe de alguem q usa esses cabos?
  • 0

#58 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 21 janeiro 2009 - 12:05

Eu até me associaria se fosse ficar mais ativo no forum, com mais coisas pra atualizar lá o histórico do meu carrin e tal, mas to mto parado. Até li sobre o grupo de compra das molas H&R mas eu to meio quebrado pra isso hehehe. Só vou me associar dinovo qdo for botar a megasquirt no bixin.

Qto aos cabos, testei todos com resultado deprimente heheh. Os Accel (e nem era o modelo mais básico não) variaram em torno de 12-15k ohm sem contar q os terminais da bobina estão todos azulados e não conduziam porra nenhuma. Já os originais estavam um pouco melhores variando entre 6-8k ohm.

Agora qtos aos cabos não resistivos, eu sinceramente ainda to com o pé atrás. Se o isolamento desses cabos não for MTO BOM, pode dar merda como interferência com sensores e até queimar o módulo. A dúvida é se só a resistência da vela da conta de reduzir as emissões e se eu poderia testar no carro os cabos, contando q se rodar normalmente não tem nada de errado, q pode ou não ser verdade e tomar na tarraqueta hehehehe...

Matheus se sabe de alguem q usa esses cabos?


pode usar sem medo Ewerton.. eu já usei..

se usar cabos não resistivos e velas não resistivas, aí sim é certeza de dar problema..

Agora com cabos não resistivos e velas resistivas, nunca tive problemas.. inclusive, alguns carros esportivos que ainda usam cabos de vela utilizam esse setup de fábrica.


quanto a resistência, é preciso medir com os cabos/velas frios.. lembre-se que a temperatura altera o valor da resistência..
  • 0

#59 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 21 janeiro 2009 - 20:07

Eu ja usei cabos e velas nao resitivos e nao observei interferencia. v power e accell. Eu medi os accell e fiquei bem satisfeito. deu entre 1000 e 1500 ohms
  • 0

#60 EwertonGSI

EwertonGSI
  • AMIGO
  • 1.067 Posts:

Postou 22 janeiro 2009 - 08:26

Blza então! agora to mais tranquilo.
  • 0