agora vai ser a caixa do bruno-sp
#31
Postou 16 maio 2008 - 23:30
#35
Postou 16 maio 2008 - 23:40
#36
Postou 16 maio 2008 - 23:42
Que diferença no som faz os tubos virados pra cima, e não apenas um bocal na madeira?
só coloquei assim pq não cabe na caixa reto, então tive que fazer a curva!!!
#38
Postou 17 maio 2008 - 00:20
porem , vc tem certeza que seu equipamento de audio desce a sub graves?
nao adianta nada fazer um sub desse tamanho se botar aparelhos com mp3 ou de qualidade duvidosa. nao vai tocar subgraves nunca.
ps: evite usar superficies paralelas na construçao das caixas isso gera ondas estacionarias que sáo pessimas para o audio , tambem evite fazer o duto de pvc , pvc ressona é um lixo.
pra vc q gosta de fazer o proprio som, da uma olhada nas maravilhas do mundo audiofilista diy, http://www.diyaudio.com.br/
#39
Postou 17 maio 2008 - 09:48
bruno. vc disse q gosta de soms graves e subgraves.
porem , vc tem certeza que seu equipamento de audio desce a sub graves?
nao adianta nada fazer um sub desse tamanho se botar aparelhos com mp3 ou de qualidade duvidosa. nao vai tocar subgraves nunca.
ps: evite usar superficies paralelas na construçao das caixas isso gera ondas estacionarias que sáo pessimas para o audio , tambem evite fazer o duto de pvc , pvc ressona é um lixo.
pra vc q gosta de fazer o proprio som, da uma olhada nas maravilhas do mundo audiofilista diy, http://www.diyaudio.com.br/
#40
Postou 17 maio 2008 - 10:51
Então não precisa muito se preocupar com isso!
O tamanho do duto modifica totalmente a resposta do sub, nesse caso vai de acordo com o manual mesmo!
Só perguntar, pq vc quer manter a face do sub virado pra dentro do carro?
#41
Postou 17 maio 2008 - 10:56
A caixa com 70 litros tem um pico de +4dB e desce até 46 Hz
E a caixa com 50 litros tem um pico de +5,6dB e desce até 38Hz!
Nesse caso os dutos sem mantiveram os mesmos, mas se aumentar o tamanho deles o sub desce a uma frequencia ainda menor e perde SPL!
Mas basicamente é isso, qto menor a caixa maior o SPL por causa do pico que gera em determinadas frequencias, qto maior a caixa vira o contrario!
E qto maior o duto, menor vai ser o F3 (desce mais), e qto menor o duto maior o F3 (desce menos, e geralmente é usado para caixas de trio, onde a inteçao é do sub bater pra fora do carro)
Qto mais linear o gráfico, mais plana é a resposta do sub!
No caso com esse pico todo essa caixa tá puramente pra SPL!
Nunca ouvi esse sub, mas a fama dos bombers nunca foram das melhores!
Este post foi editado por Roberto Junior: 17 maio 2008 - 10:59
#42
Postou 17 maio 2008 - 11:17
e outra coisa ja trabalhei com som e eu já fiz varias caixas para subs em varios carros, e ja vi tocando muitos tipos de sub!!!
fiz um som de um gol quadrado uma vez que na hora que vc ligava o som vc via com as pancadas deformar o vidro traseiro, então não quero correr o risco, e outra coisa o sub não da a altura para ficar em pe no porta malas, o porta-malas tem 36 cm de altura e o sub tem 39 cm
e outra coisa estou postando aqui passo a passo para quem não sabe ou tem vontade de saber como montar um som, entende?
eu vejo um monte de nego em varios topicos falando ( isso é assim isso é assado) mas não pegar para fezer não, eu pelomenos pego e faço, com ja pintei um calibra como fiz meus polimentos e como estou fazendo meu som!!!
#44
Postou 17 maio 2008 - 12:00
eu tenho bomber a tempos e nunca tive problemas
mas em qualidade de som claro que um bravox é melhor
porem como o bruno-sp postou , o custo beneficio é muito bom
t+
#45
Postou 17 maio 2008 - 13:42
Eu já tive alguns subs legais, MTX, Eclipse, JL, Bravox UXP e atualmente um NAR!
Por mais que falem de bravox, eu sinceramente achei os graves do UXP bastante cansativo!
hj em dia meu Nar de 10 polegadas já está me deixando satisfeito! enjooei de mto grave!
É isso ai, eu tbm uso fiação de 35mm! usava em um módulo de 2.300w rms!
#46
Postou 17 maio 2008 - 22:43
e um kicker de 4 x 30 = 120 wats rms para os kits
depois vou postar fotos dos modulos
na boa, quer sub bom com preço bom, é bomber mesmo, um sub de quaquer marca gringa de 1500 wats rms é mais de 1700 reais, se vc for montar um som top, pode arrumar no minimo uns 30000,00 mil, estou fazendo um som muito bom e forte e qualidade com 3500,00 reais, e se for para um capeonato na minha categoria não vou passar vergonha!!!
nossa! qual a potencia dos modulos Bruno-sp ?
eu tenho bomber a tempos e nunca tive problemas
mas em qualidade de som claro que um bravox é melhor
porem como o bruno-sp postou , o custo beneficio é muito bom
t+
#47
Postou 18 maio 2008 - 16:38
Vai dar pra você continuar usando o tampão traseiro original? Pelas fotos parece que não. Se não for mais usar, tenho interesse nela.
Belo trabalho. Parabéns!
#48
Postou 18 maio 2008 - 22:00
não vou usar o tampão não, mas tambem não vou vender, se um dia eu tirar tudo vou usar!!!
Bruno
Vai dar pra você continuar usando o tampão traseiro original? Pelas fotos parece que não. Se não for mais usar, tenho interesse nela.
Belo trabalho. Parabéns!
#51
Postou 19 maio 2008 - 00:33
se eu to errado então o engenheiro da bomber é muito burro, fotos do manual do sub !!!
(...)
eu vejo um monte de nego em varios topicos falando ( isso é assim isso é assado) mas não pegar para fezer não, eu pelomenos pego e faço, com ja pintei um calibra como fiz meus polimentos e como estou fazendo meu som!!!
Não falei q vc ta errado. eu apenas sugerir que c utilizasse outro material.
Quanto ao engenheiro da bomber ser burro. eu DUVIDO que tenha um engenheiro acústico responsável na bomber. é uma empresa que usa receitas prontas e ganha dinheiro produzindo o mediano não há inovação nos produtos.
Sub pra carro realmente eu nao faço mas eu e meu visinho sempre fazemos subs para home e caixas estereo normal. ultimamente estou brincando de desenvolver tweeter tipo ribbon com imas de neodimio. está ficando bom.
#52
Postou 19 maio 2008 - 10:09
de casa eu nunca fiz, e não sei como faz, eu gosto e de fazer para carro!!!
Este post foi editado por Bruno-SP: 20 maio 2008 - 00:32
#56
Postou 24 maio 2008 - 19:27
#57
Postou 25 maio 2008 - 07:42
Pq o sub vai ficar virado de frente pro banco traseiro?
o sub não cabe em pé do lado que todo mundo poem e tambem o estepe atrapalha, e tem o vidro do calibra que já ouvi falar que descolou então por esses 3 motivos fiz para frente!!!!
falow!
#58
Postou 26 maio 2008 - 00:31
#60
Postou 27 maio 2008 - 09:51
gostei!!!...