Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Quanta revolta!


  • Por favor, faça o login para responder
116 respostas neste tópico

#1 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 16 junho 2008 - 16:33

Gasolina na Argentina..

e o lulinha praticamente com a 3ª eleição

Repassando...


Dados fornecidos por um amigo que mora no RGS , numa cidade próxima da fronteira com a Argentina.

Para os leitores aproveitarem bem o feriado , aí vão alguns números da nossa vizinha Argentina.

Gasolina Comum (igual à nossa sem alcool) 1,99 pesos = R$1,00

Gasolina Super 2,30 pesos = R$1,15

Gasolina Fangio de alta octanagem 2,89 pesos = R$1,45

Como sabemos , a nossa Petrobrás exporta gasolina para a Argentina a R$0,65 e só por isso podemos ver como estamos sendo roubados por aqui.

O contrabando de gasolina na fronteira com o Rio Grande do Sul foi motivo de uma reportagem na RBS TV (do amigo Sirotski) , claro que encomendada..

Nela um Professor de uma Universidade de Porto Alegre foi alertar para os 'perigos' de se abastecer os carros brasileiros com a gasolina da Argentina. Segundo ele, o motor pifa pra
já....(!!??!!)
Só ficou faltando a explicação para os carros produzidos em larga escala aqui e exportados para lá. Será um modelo especial? Para mim o que pode acontecer é nossos carros se engasgarem ao entrar em contato com gasolina de verdade, pois estão acostumados com estas garapas mixurucas que nos vendem a R$ 2,70.

No setor veículos não é diferente. Veículos NOVOS.

Gol 3 portas Power - 27.600 pesos (R$ 14.800,00)
Ford F250 - 108.500 pesos (R$ 54.300,00)
Vectra CD - 82.600 pesos (R$ 41.300,00 )
Ford Eco Export DIESEL 4X4 - R$ 35.000,00
Nissan Frontier 4x4 em uma agência em Oberá, 22.000 dólares ou R$ 44.000,00

E por aí vão as diferenças, ressaltando que praticamente todos os carros de todas as marcas, tem a opção de motor diesel.

Eu estava esquecendo. As estradas pedagiadas, com terceira pista, mantidas em muito boas condições, custa para 300 kilometros 3,40 pesos ou R$ 1,70 . Para os gaúchos para percorrerem a mesma distância o preço é de R$ 28,00.

Existe uma explicação lógica para uma diferença tão brutal?
Claro que existem, e muitas: Cartões corporativos, Senadores a 600 mil por mês, Deputados a 200 mil por mês, e o resto vocês conhecem.
Tem de sair dinheiro de algum lugar para manter isto.
Somos uns trouxas. (*)

(*) Trouxas, não.Somos realmente é covardes, pusilânimes,
pois se tivéssemos dignidade, isto já teria mudado há muito tempo!
  • 0

#2 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 16 junho 2008 - 16:34

http://www.impostometro.com.br/
  • 0

#3 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5.604 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP

Postou 16 junho 2008 - 17:06

Serjao, as montadoras dizem que se utilizarmos gasolina argentina, ou seja, pura o mapeamento nosso nao funciona.


Nao acredito muito, ainda mais com carros Flex, mas a ponto de pifar acho dificil. Porque mesmo com octanagens diferentes rodamos sem problemas. E mais um mito automotivo.
  • 0

#4 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 16 junho 2008 - 17:52

Serjao, as montadoras dizem que se utilizarmos gasolina argentina, ou seja, pura o mapeamento nosso nao funciona.


Nao acredito muito, ainda mais com carros Flex, mas a ponto de pifar acho dificil. Porque mesmo com octanagens diferentes rodamos sem problemas. E mais um mito automotivo.

E ai sumido!

Nela um Professor de uma Universidade de Porto Alegre foi alertar para os 'perigos' de se abastecer os carros brasileiros com a gasolina da Argentina. Segundo ele, o motor pifa pra
já....(!!??!!)
Só ficou faltando a explicação para os carros produzidos em larga escala aqui e exportados para lá. Será um modelo especial? Para mim o que pode acontecer é nossos carros se engasgarem ao entrar em contato com gasolina de verdade, pois estão acostumados com estas garapas mixurucas que nos vendem a R$ 2,70.

Me parece balela, para o pessoal do sul não comprar gasolina na fronteira!
  • 0

#5 Fabio barreto

Fabio barreto
  • AMIGO
  • 2.163 Posts:
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 16 junho 2008 - 20:17

Bom, e quanto é o salário mínimo lá??? .... 400 pesos .. 200 reais

E a renda média???


Eu não faço idéia!! Mas tem que se fazer uma análise completa.
  • 0

#6 Humberto Duccini

Humberto Duccini
  • ASSOCIADO
  • 541 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Santos - SP

Postou 16 junho 2008 - 21:36

Senhores, algumas explicações:
Temos 4 tipos de combustíveis, diferenciados pela porcentagem de álcool contida:
- E0: gasolina pura (Argentina)
- E22: 22% álcool (Brasil)
- E85: 85% álcool (Europa)
- E100: 100 álcool (Brasil)
As ECU´s (unidade de controle do motor) são calibradas (acertadas) para o motor funcionar com determinado tipo de combustível, e um dos principais parâmetros levados em consideração é essa porcentagem.
Devido o álcool não detonar, pode-se ousar um pouco mais. Como exemplo, admitir um maior avanço.
Mas ao se utilizar gasolina, isso pode ser fatal para o motor.
Portanto um veículo calibrado exclusivamente para E100 (entenda-se que não seja flex) não pode ser absatecido com E22. Da mesma forma, aquele que foi calibrado para E22 não pode ser absatecido com E0 (mesmo os que possuam sistema flex).
O inverso é permitido (calibrados para E0 podem receber E22), porém com perda de performance e maior consumo de combustível.
Observação: os veículos exportados para a Argentina possuem calibração da ECU voltada para E0.
Um abraço.

Humberto Duccini
  • 0

#7 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5.604 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP

Postou 17 junho 2008 - 18:45

Sei não, o Cali sem nenhum tapa queima 50% gasosa 50% álcool e eu comprovei no scanner que não afetou em nada, a injeção funcionoutranquilamnete fazendo seu papel.

Podemos dizer que não terá o mesmo desempenho, pois a injeção atrasa o ponto, mas não a ponto de dar batida de pino. Não é a toa que já vi uma cambada utilizando gasosa lá da Argentina, isso não é de hoje, e nunca vi pistão furado.
  • 0

#8 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 17 junho 2008 - 19:08

GM, o que vc fez foi exatamente o que o Humberto Duccini falou que pode fazer, havendo perda de performance ;)

O que pode dar problema é o contrário: usar gasolina com menos alcool, aí sim aumenta o risco de pré-detonação.

[]s
  • 0

#9 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 17 junho 2008 - 19:49

Astra GT 2P e Astra Coupe Cabriolet, fotografados pelo Giba na Espanha. Aqui este modelo se chama Vectra. <_<
  • 0

#10 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 17 junho 2008 - 19:52

KKKKKKKK Nem o adm consegue postar fotos!!!
  • 0

#11 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 17 junho 2008 - 19:53

Fruta que caiu, o sistema tá com zica <_<

Eu tentei :P
  • 0

#12 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 17 junho 2008 - 19:55

Tudo bem, era no tópico que jaca. Hehehe
  • 0

#13 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5.604 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP

Postou 18 junho 2008 - 13:48

GM, o que vc fez foi exatamente o que o Humberto Duccini falou que pode fazer, havendo perda de performance ;)

O que pode dar problema é o contrário: usar gasolina com menos alcool, aí sim aumenta o risco de pré-detonação.

[]s


O que eu quero dizer e que se eu usar E0 naum fode, posso naum ter o melhor desempenho pq a ECU vai atrasar o ponto. Nunca vi ninguem com pistao furado por pre detonacao na fronteira!!!

Pq a ECU consegue adiantar o ponto se eu por mais alcool na gasosa e naum consegue atrasar a ponto de eu utilizar somente gasosa???

Afinal qnd o Cali veio pro Br a calibracao dele era E25 naum E22. 3% e pouco, mas minha ECU se adaptou!!!

Este post foi editado por GREEN-MONSTER: 18 junho 2008 - 13:53

  • 0

#14 shag_br

shag_br
  • AMIGO
  • 221 Posts:

Postou 18 junho 2008 - 15:29

O topico nao era sobre o tipo da gasolina e sim a trolha que estamos levando diariamente desse governo cara de pau.

Nao há o que analisar, a situaçao aqui é ridicula e todo mundo aguenta caladinho.

Esse foi o recado o Segiao !

Assino em baixo.

E fico quieto como todos.... ;)
  • 0

#15 shag_br

shag_br
  • AMIGO
  • 221 Posts:

Postou 18 junho 2008 - 16:07

Ferrou eu gosto desse assunto...

Para quem não sabe eu sou francês. Prefiro morar no Brasil mas ainda assim acompanho o que acontece por lá. A França não é nenhum modelo... Nem de impostos nem de corrupção (rola solta tambem).

Ainda assim lá, as coisas são muito mais transparentes. Quem tiver alguma duvida a respeito do orçamento da união tem sites muito transparentes e claros explicando como o governo gasta: http://www.budget.go...n_simplifie.pdf

Desafio qualquer um a me mostrar um resumo claro do orçamento da união. Já contatei diversos deputados a este respeito, todos me responderam que nem eles sabiam ao certo... Isso é palhaçada.

Palhaçada maior é saber que o Brasil arrecada muito mais impostos do que a França.... São mais de 1 trilhão de reais no Brasil contra aproximadamente 700 bilhões de reais na França. Ok já sei que o que vão dizer: São 180 mi de brasileiros contra 70 mi de francesinhos.... Mas lá não tem escola particular, saúde privada, tem exercito de verdade etc.....

Fica inexplicável a diferença social entre os dois países... Quer dizer, os políticos não conseguem porque para nos está claríssimo. Os impostos são desviados de forma absurda. Todo mundo sabe, e ninguém faz nada....

"E ainda tem gente que defende" parafrasando o Sergio... :)

Imagem(ns) anexa(s)

  • elephants_21.gif

Este post foi editado por shag_br: 18 junho 2008 - 16:37

  • 0

#16 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5.604 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP

Postou 18 junho 2008 - 18:44

O topico nao era sobre o tipo da gasolina e sim a trolha que estamos levando diariamente desse governo cara de pau.

Nao há o que analisar, a situaçao aqui é ridicula e todo mundo aguenta caladinho.

Esse foi o recado o Segiao !

Assino em baixo.

E fico quieto como todos.... ;)


É que isso que o Serjão colocou é muito revoltante então nos apegamos a parte técnica.

Pior é que a nova CPMF tá chegando!!!

A saúde pública no Brasil antes da CPMF era uma merda, com a CPMF continuou a mesma merda, e com o novo imposto será a mesma merda!!!

Qnt aos impostos não me incomodo de pagar, só fico puto pois não tenho nada de volta, pago Saúde, Educação, Estrada...!!! Por fora e no imposto tb!!!
  • 0

#17 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 31 março 2010 - 17:54

http://www2.uol.com....s/item32372.shl
  • 0

#18 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 31 março 2010 - 18:25

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item32372.shl

Pois é, isto é culpa nossa mesmo. Concordamos com os impostos e concordamos com o lucro das montadoras. Enquanto continuarmos a aceitar o abuso sobre nós, não melhoraremos. Vai dizer que você não sabia? O brasileiro é mesmo muuuuuito bonzinho.
  • 0

#19 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 31 março 2010 - 19:12

Eu acho que, nossos governantes, estão maus acostumados, estão sobre taxando, e nós estamos olhando só para nós mesmo, egoísmo puro, não temos capacidade de nos unirmos, e que morra os que não chegaram à praia, vai ser um a menos para alimentar, humano pensa, animal é instintivo.

Sociedade assim, será que, não vai longe, alguém conhece o significado da palavra (Sociedade), corrupta, covarde, imoral, hipócritas, invejosa, individualista, não é a toa que, estamos na vise liderança, só perdendo para alguns países da África, que vergonha.
  • 0

#20 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Connecticut - USA

Postou 31 março 2010 - 19:32

Eh piada pessoal.
Para se ter uma idéia, fui ver alguns preços de carros, caso eu fosse comprar um carro para fuçar e brincar nos track days.

Basicamente fui atrás de dois modelos - Subaru STI e Nissan 350Z.

Os preços são assustadores: Para o modelo 2004, achei um Nizzan 350Z com apenas 30 mil milhas, custando 13 mil dólares. Já o Subaru do mesmo ano, encontrei por 11 mil.

Eh triste saber que para ter acesso a automoveis comuns, o brasileiro tem que investir boa parte de seu patrimonio.

Abraco,

PL
  • 0

#21 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 31 março 2010 - 20:14

Vou dar um exemplo, em 1990 a Lada veio para o Brasil, o nosso carro mais barato era o Corsa 7.350 urvs ou dolar, o Laika era mais ou menos 5 mil, e nem assim, não tinha pobre comprando, era só classe média, pobre não compra carro de 23 mil hoje em dia, pobre continua pobre!
  • 0

#22 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 31 março 2010 - 20:23

O problema é que só vejo revolta quando aumenta o preço da Pizza, do carro 0 Km, da gasolina...
  • 0

#23 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 31 março 2010 - 20:29

O problema é que só vejo revolta quando aumenta o preço da Pizza, do carro 0 Km, da gasolina...

Exemplos não faltam, qual vc se refere?
  • 0

#24 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 01 abril 2010 - 08:29

Serjão, reforma tributária e jurídica nesse pais, acho que eu não vou ver, to com 40 anos já.

Tirar a arrecadação do Governo.. cê acha que isso vai acontecer ?

Com essa grana toda de impostos 90% das escolas públicas e hospitais públicos são um lixo, se vc cortar a arrecadação eles vão tirar dai.
  • 0

#25 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5.859 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Piracicaba - SP

Postou 01 abril 2010 - 22:17

é vergonhoso a quantidade de imposto que se paga em produtos industrializados e importados no brasil..

combusivel entao é um nojo... acho que nao conheço um pais que tenha combustivel mais caro que o brasil.
  • 0

#26 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Connecticut - USA

Postou 02 abril 2010 - 09:25

Curiosidade: Quanto tá a gasolina aditivada e a premium no Brasil?

PL
  • 0

#27 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 02 abril 2010 - 11:13

Olha Murillo, não sei se é a mais cara, mas lembro que na Alemanha era bem facada também viu.
  • 0

#28 Mr. Calibra

Mr. Calibra
  • AMIGO
  • 3.163 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 02 abril 2010 - 14:39

Gente, basta pegar a carteira de identidade e se mudar pra Argentina, fácil. Aí vcs compram gasolina a 2 pesos, carro a 30k pesos com um salário de 1200 pesos, simples. Ou tão achando q se você ganha 5k aqui vai ganhar 5000 x 2 (mais ou menos o real x peso) = 10k pesos na Argentina???

Vão pra Mongólia, Venezuela, Etiópia, etc., o custo de vida lá é mais barato.

Parece papo de orkuteiro.
  • 0

#29 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 05 abril 2010 - 11:03

Curiosidade: Quanto tá a gasolina aditivada e a premium no Brasil?

PL


A Pódium está a R$ 3,00, 3,10 a 3,20.

Aditivada está em torno de R$, 2,50, 2,60, há ainda muita variação, é muito difícil confiar em algum posto aqui.
  • 0

#30 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4.320 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 05 abril 2010 - 12:27

Vixi, tá caro combustível em SP hein.

Aqui em Campinas, abasteço num posto BR que até agora não me deu problemas, pago R$1,19 no álcool (enchi semana passada a esse preço), a gasolina aditivada custa R$2,37 (não tem Podium). Passo todo dia em frente a um Ipiranga, em Cps também, que é esse mesmo preço.
  • 0