A incrível evolução dos carros do ano 2000
#61
Postou 03 dezembro 2008 - 09:49
O Crips 2G verde então sem comentarios.... fritou os 200mts todos... Campião!!!
#62
Postou 03 dezembro 2008 - 10:09
Lembro que alguns chegam no guincho arrancam e voltam no guincho, quanto se curte efetivamente o carro, ta certo carro de arrancada é arrancada e ponto, mas estamos falando de carros de rua.
Mesmo trackday, poucos desses aguentariam, acho que nem o meu aguentaria um trackday sábado e domingo, mas tenho usado meu carro, já fiz algumas viagens todas com meus dois filhos e porta-malas cheio, fora uma mangueira de água não tenho tido problemas.
No meu caso, apesar de não ter tido quebras mecanicas nenhuma quero aumentar a confiabilidade e reforçar possíveis pontos de quebra, de resto ta baum.
Acho que 300, 350cv é a medida além do certo para curtir um carro, mesmo porque pásmem.. .estamos falando de 350cv em um 4cil, nem a Lotus tem isso nos 4cil dela.
#63
Postou 03 dezembro 2008 - 10:21
Lembro quando o Tutu saiu na revista na capa, e na época tinha 320cv.
Já era motivo de alarde, admiração... 320cv era bastante coisa!
Hoje em dia, com 320cv vc ainda é vítima de muitos e muitos carros.
E o pior de tudo, é que só temos amigos errados
Andar num Calibra de 300-330cv já não empolga tanto depois de andar nos Calibras com 380-450-500cv...
Apesar de eu não ser o mais certo de falar de confiabilidade ( meu calibra vive quebrando "detalhes" ) eu acho legal também ter um carro superdimensionado pra potência.
Não pretendo ter 500cv nos próximos anos, mas nem por isso, por exemplo, não penso em colocar o câmbio forjado ( o miolo do motor já é ). Assim eu posso brincar com os 300-400cv que forem sem me preocupar tanto com o câmbio de caramelo.
Pretendo seguir, a princípio, o que o Led tem feito. Um carro confiável, forjado e fortinho. Assim dá pra brincar com ele, com o Ed-Filho, David, Ives... já que brincar com o West, Marcio ( futuramente ) e W está fora de cogitação
[]s
#64
Postou 03 dezembro 2008 - 10:25
não devemos acreditar em tudo que vemos de bom, pois nunca ninguém mostra o lado ruim da estória.. quantas quebras teve para chegar na potência astronômica que chegou..etc..etc..
Já rodei com potência em torno de 400hp (apenas estimativa em cima de números que obtive de performance) num 8V.. me deu muita diversão, mas muita dôr de cabeça também.. e não por falta de conhecimento técnico, pois eu estava ciente que estava sobrecarregando o conjunto mecânico, principalmente transmissão... mas é aquela coisa..vc não tem dinheiro para fazer um up absurdo e quer rodar com potência absurda = quebra..
falta de confiabilidade...
Tanto é, que um dos motores que eu montei entre turbo e aspirados, que mais me deu diversão, foi o meu XE manquinho... nunca judiei tanto de um motor, e nunca me deixou na mão.. nunca quebrou.. nunca me gerou gastos além da manutenção normal..
e detalhe.. limitador? praticamente sem.. pois ficava em 8.200rpm.
única alteração mecânica para aumentar confiabilidade foram os parafusos ARP nas bielas.. o resto, conjunto stock do XE (com exceção dos pistões taxados, que tbm eram liga fundida e não forjada).
abraços,
Matheus
#65
Postou 03 dezembro 2008 - 10:50
Vamos marcar um DinoDay ..
Tb to afim de saber como esta a potencia do meu carro, pois so medi quando eu comprei...
O David Pezao tb esta afim de por o carro dele no dino ...
Alemao .. manda o carro para esse mecanico que vc falow e vamos para o dino para ver ...
Falow
Beleza, vamos no do Amir mesmo?
#66
Postou 03 dezembro 2008 - 10:52
Meu XE andava dando limitador dia e noite.
A única vez que fiquei na rua por causa do carro foi quando quebrou o câmbio. O motor NUNCA negou fogo.
é verdade.. 300..350hp num 4 cilindros é uma potência excelente...
não devemos acreditar em tudo que vemos de bom, pois nunca ninguém mostra o lado ruim da estória.. quantas quebras teve para chegar na potência astronômica que chegou..etc..etc..
Já rodei com potência em torno de 400hp (apenas estimativa em cima de números que obtive de performance) num 8V.. me deu muita diversão, mas muita dôr de cabeça também.. e não por falta de conhecimento técnico, pois eu estava ciente que estava sobrecarregando o conjunto mecânico, principalmente transmissão... mas é aquela coisa..vc não tem dinheiro para fazer um up absurdo e quer rodar com potência absurda = quebra..
falta de confiabilidade...
Tanto é, que um dos motores que eu montei entre turbo e aspirados, que mais me deu diversão, foi o meu XE manquinho... nunca judiei tanto de um motor, e nunca me deixou na mão.. nunca quebrou.. nunca me gerou gastos além da manutenção normal..
e detalhe.. limitador? praticamente sem.. pois ficava em 8.200rpm.
única alteração mecânica para aumentar confiabilidade foram os parafusos ARP nas bielas.. o resto, conjunto stock do XE (com exceção dos pistões taxados, que tbm eram liga fundida e não forjada).
abraços,
Matheus
#68
Postou 03 dezembro 2008 - 15:51
é verdade.. 300..350hp num 4 cilindros é uma potência excelente...
não devemos acreditar em tudo que vemos de bom, pois nunca ninguém mostra o lado ruim da estória.. quantas quebras teve para chegar na potência astronômica que chegou..etc..etc..
Já rodei com potência em torno de 400hp (apenas estimativa em cima de números que obtive de performance) num 8V.. me deu muita diversão, mas muita dôr de cabeça também.. e não por falta de conhecimento técnico, pois eu estava ciente que estava sobrecarregando o conjunto mecânico, principalmente transmissão... mas é aquela coisa..vc não tem dinheiro para fazer um up absurdo e quer rodar com potência absurda = quebra..
falta de confiabilidade...
Tanto é, que um dos motores que eu montei entre turbo e aspirados, que mais me deu diversão, foi o meu XE manquinho... nunca judiei tanto de um motor, e nunca me deixou na mão.. nunca quebrou.. nunca me gerou gastos além da manutenção normal..
e detalhe.. limitador? praticamente sem.. pois ficava em 8.200rpm.
única alteração mecânica para aumentar confiabilidade foram os parafusos ARP nas bielas.. o resto, conjunto stock do XE (com exceção dos pistões taxados, que tbm eram liga fundida e não forjada).
abraços,
Matheus
320Cv neste eclíptico vai ficar show!!!
Quer dizer que o PH comprou um tbém? É a cara dele!
Abrax.
Eu
#69
Postou 03 dezembro 2008 - 15:57
#70
Postou 03 dezembro 2008 - 17:11
uaehuehaeue
Verdade...
Meu XE andava dando limitador dia e noite.
A única vez que fiquei na rua por causa do carro foi quando quebrou o câmbio. O motor NUNCA negou fogo.é verdade.. 300..350hp num 4 cilindros é uma potência excelente...
não devemos acreditar em tudo que vemos de bom, pois nunca ninguém mostra o lado ruim da estória.. quantas quebras teve para chegar na potência astronômica que chegou..etc..etc..
Já rodei com potência em torno de 400hp (apenas estimativa em cima de números que obtive de performance) num 8V.. me deu muita diversão, mas muita dôr de cabeça também.. e não por falta de conhecimento técnico, pois eu estava ciente que estava sobrecarregando o conjunto mecânico, principalmente transmissão... mas é aquela coisa..vc não tem dinheiro para fazer um up absurdo e quer rodar com potência absurda = quebra..
falta de confiabilidade...
Tanto é, que um dos motores que eu montei entre turbo e aspirados, que mais me deu diversão, foi o meu XE manquinho... nunca judiei tanto de um motor, e nunca me deixou na mão.. nunca quebrou.. nunca me gerou gastos além da manutenção normal..
e detalhe.. limitador? praticamente sem.. pois ficava em 8.200rpm.
única alteração mecânica para aumentar confiabilidade foram os parafusos ARP nas bielas.. o resto, conjunto stock do XE (com exceção dos pistões taxados, que tbm eram liga fundida e não forjada).
abraços,
Matheus
#71
Postou 03 dezembro 2008 - 17:19
Alemão, é brincadeira!Jesus, esse mecânico aí é corajoso... Mais perigoso do que isso aí só mesmo pegar cheque da galera do CCB.
Quanto aos comparativos, qualquer carro T 1.8 para cima deve andar mais que um Eclipse por causa do peso e da turbina coxa original do carro. O meu eu ainda não pude saber do que é capaz até agora. O que eu notei é a ótima estabilidade do carro: fiz umas barbaridades em algumas curvas tipo "U" e notei que o carro tem muito chão. Muito melhor, inclusive, que o Calibra. Ele sai de frente também, mas MUITO menos e precisa ser bem mais braço para fazer o carro se desestabilzar ou ter que tirar o pé completamente porque a dianteira insiste em ir reto.
Por isso, num trackday, acho que dá pra virar tempo melhores com ele do que carros que aceleram mais na reta. Fico imaginando que beleza deve ser o GSX na pista.
Por coincidência, o cidadão que vendeu o preto para o PL é mecânico, tem uma oficina muito boa na ZL e estou levando o carro para ele hoje fazer a alimentação e ignição. Depois disso terei uma idéia melhor de até onde vai o carro.
Mas, o que eu sei é que existem no Forum DSM Eclipses 1G e 2G com 500 hp+. Tem um 1G com 720 hp, comprovados no dinamômetro. O que eu acho que não tem é piloto com big-cojones para botar isso aí para andar.
O meu vai receber turbina do Evo e reprogramação. 320 hp é o objetivo com a receita já pronta para tal, até porque mais do que isso a forja original já começa a ficar no limite, e não estou a fim de ter refazer um motor "baratinho" destes.
Mas vc tem razão, o meu Bravinha tem 220CV, e até agora não acertei, tem hora que, a bomba vai para o saco, mangueira, abraçadeiras, junta, é uma bosta, mas tudo isso é arame, aos poucos vou zerar a maquina.
#72
Postou 03 dezembro 2008 - 19:09
O Led não me respeitou...deixa ele.
Me respeita porra!
PL
#73
Postou 04 dezembro 2008 - 04:02
Por coincidência, o cidadão que vendeu o preto para o PL é mecânico, tem uma oficina muito boa na ZL e estou levando o carro para ele hoje fazer a alimentação e ignição. Depois disso terei uma idéia melhor de até onde vai o carro.
Alemão, você está falando de uma oficina que fica na Oratório (não me lembro se é avenida ou rua)?
Se sim, passo em frente dela invariavelmente de casa para o trabalho e vice-versa. Aquilo vive cheio de Eclipse há anos, pelo visto o mecânico deve ser de confiança do povo que tem esse carro. A oficina é inclusive muito perto de onde trabalho, praticamente do lado da tal Cooperpeças. Se não for essa a oficina, eu posso passar por lá e pegar um cartão com o mecânico, posto aqui para você e o PL fazerem um orçamento com ele, visita, etc.
OK?
Agora você e o PL possuem um carro e tanto, como já disse acho ele lindo e originalmente já tem potência para poder brincar à vontade. Desejo toda a sorte a vocês dois, que os carros só tragam alegrias. Espero poder ver os carros pessoalmente em breve.
Abraços,
Fábio.
#74
Postou 04 dezembro 2008 - 10:02
#75
Postou 04 dezembro 2008 - 10:11
(Trocaria, se tivesse grana, bem entendido).
Ekrypz anos 90 são sensacionais mesmo, e bem fáceis de preparar.
#76
Postou 04 dezembro 2008 - 11:05
Na verdade essa oficina é outra, perto do Shopping Anália Franco. Pequena, mas muito boa. Se não for difícil, pega o cartão desse que você passa em frente sempre, é sempre bom ter opções!
Quando vai no posto figura?
Abraços
Por coincidência, o cidadão que vendeu o preto para o PL é mecânico, tem uma oficina muito boa na ZL e estou levando o carro para ele hoje fazer a alimentação e ignição. Depois disso terei uma idéia melhor de até onde vai o carro.
Alemão, você está falando de uma oficina que fica na Oratório (não me lembro se é avenida ou rua)?
Se sim, passo em frente dela invariavelmente de casa para o trabalho e vice-versa. Aquilo vive cheio de Eclipse há anos, pelo visto o mecânico deve ser de confiança do povo que tem esse carro. A oficina é inclusive muito perto de onde trabalho, praticamente do lado da tal Cooperpeças. Se não for essa a oficina, eu posso passar por lá e pegar um cartão com o mecânico, posto aqui para você e o PL fazerem um orçamento com ele, visita, etc.
OK?
Agora você e o PL possuem um carro e tanto, como já disse acho ele lindo e originalmente já tem potência para poder brincar à vontade. Desejo toda a sorte a vocês dois, que os carros só tragam alegrias. Espero poder ver os carros pessoalmente em breve.
Abraços,
Fábio.
#77
Postou 05 dezembro 2008 - 15:23
Estou ainda me mudando, estou a no máximo 1km de onde morava, mas da reforma à mudança estou tendo muita dor de cabeça, então fica difícil dizer quando vou ter minha vida normal de volta, coisa que já não acontece há pelo menos 1 ano... e já estou ficando cansado de tanto trabalhar, estou sem tempo até para ganhar dinheiro!
Bem, moro praticamente de frente para o Shopping Anália Franco, se você decidir trazer o carro aqui não deixe de me falar. De toda a forma não conheço essa oficina.
Hoje pela manhã passei em frente à oficina que eu falei no post abaixo. Lá é "fronteira" com a ZL, mas já é Santo André. É a primeira vez que paro lá. A oficina é pequena, mas pelo visto estes caras são uns dos preferidos para mexer em Eclipse pelo pessoas do Crube do Eclipse (não lembro o nome). Tinham uns carros do modelo do seu lá e 1 Eclipse zero. O dono é o Ricardo Carvalho, falei com ele e com outro cara chamado Luiz. Um dos Eclipses de lá (red) estava todo forjado, e segundo eles foram gastos mais de 70k na preparação e está com mais de 600cv. Todos os carros inteiraços, sem 1 risco na lataria, parecem novos de fábrica. Me pareceu de confiança. Peguei o cartão deles, mas estou com preguiça de copiar uma foto e postar aqui.
Então seguem os dados do cartão:
R.R - Ricardo Racing
Ricardo Carvalho - Mecânica Geral e Preparações
Turbo - Nitro - Aspirado. Temos Recarga de Nitro
Av. Nevada, 693 - Pq. Novo Oratório - CEP 09250-490
Santo André - SP - Fone: 4475-4817 / Nextel 82*37480
É isso aí.
Obs.: Perto do Eclipse o Calibra parece até um Monza... afff..... não dá nem para comparar as linhas desses carros.
Abraços,
Fábio.
Ô sumido!
Na verdade essa oficina é outra, perto do Shopping Anália Franco. Pequena, mas muito boa. Se não for difícil, pega o cartão desse que você passa em frente sempre, é sempre bom ter opções!
Quando vai no posto figura?
AbraçosPor coincidência, o cidadão que vendeu o preto para o PL é mecânico, tem uma oficina muito boa na ZL e estou levando o carro para ele hoje fazer a alimentação e ignição. Depois disso terei uma idéia melhor de até onde vai o carro.
Alemão, você está falando de uma oficina que fica na Oratório (não me lembro se é avenida ou rua)?
Se sim, passo em frente dela invariavelmente de casa para o trabalho e vice-versa. Aquilo vive cheio de Eclipse há anos, pelo visto o mecânico deve ser de confiança do povo que tem esse carro. A oficina é inclusive muito perto de onde trabalho, praticamente do lado da tal Cooperpeças. Se não for essa a oficina, eu posso passar por lá e pegar um cartão com o mecânico, posto aqui para você e o PL fazerem um orçamento com ele, visita, etc.
OK?
Agora você e o PL possuem um carro e tanto, como já disse acho ele lindo e originalmente já tem potência para poder brincar à vontade. Desejo toda a sorte a vocês dois, que os carros só tragam alegrias. Espero poder ver os carros pessoalmente em breve.
Abraços,
Fábio.
#78
Postou 05 dezembro 2008 - 15:31
Só não gosto muito do lugar, lá eu considero até mesmo perigoso. Acredito que esses mecânicos devem ser muito melhores do que eu imagino, porque um dono de Eclipse precisa ter uma condição financeira no mínimo muito boa para manter um carro desses, mas passam por cima disso para levar o carro até um bom mecânico. Para você ter uma idéia, tinha um Eclipse lá do RS que tinha acabado de descer do guincho! Pelo visto os Cripzeiros gostam bastante dos serviços deles.
Para quem não conhece bem a ZL e Santo André,chega a ser um pouco chato chegar até lá, mas se você ou o PL quiserem conhecer a oficina, me comprometo a acompanhá-los com o maior prazer.
Abraços,
Fábio
Este post foi editado por Fábio: 05 dezembro 2008 - 15:33
Texto confuso, estou com sono...
#79
Postou 05 dezembro 2008 - 15:36
Ah, outra coisa. Lá parece uma espécie de encontro semanal de sábado. Aquilo lota de Eclipse e tem um monte de gente que aparece por lá para trocar idéias. Eles me disseram que é mesmo comum o povo aparecer em massa de sábado pois a maioria não tem tempo de ir durante a semana por conta do trabalho, então acabam por fazer pequenos serviços no sabadão. É bonito de ver, uma porrada de Eclipse de tudo quanto é idade, bacana.
Só não gosto muito do lugar, lá eu considero até mesmo perigoso. Acredito que esses mecânicos devem ser muito melhores do que eu imagino, porque um dono de Eclipse precisa ter uma condição financeira no mínimo muito boa para manter um carro desses, mas passam por cima disso para levar o carro até um bom mecânico. Para você ter uma idéia, tinha um Eclipse lá do RS que tinha acabado de descer do guincho! Pelo visto os Cripzeiros gostam bastante dos serviços deles.
Para quem não conhece bem a ZL e Santo André,chega a ser um pouco chato chegar até lá, mas se você ou o PL quiserem conhecer a oficina, me comprometo a acompanhá-los com o maior prazer.
Abraços,
Fábio
Essa oficina aí é famosa lá do Clube do Elipse, pelo menos qdo eu frequentava o forum, lembro de algo sobre eles...
Acho que eles têm até um pacotes de upgrades, etc.
Abrax.
Eu
#80
Postou 05 dezembro 2008 - 17:17
Technobox
RR