Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

A incrível evolução dos carros do ano 2000


  • Por favor, faça o login para responder
79 respostas neste tópico

#1 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 27 novembro 2008 - 21:35

Não há como tapar o sol com a peneira: os carros dos anos 90 já eram, o que bufa é carro de 2005 para cima.

Vamos nos render às evidências.

Imagem
  • 0

#2 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5.604 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP

Postou 27 novembro 2008 - 21:43

É triste mais é verdade. Pior não é isso compara os pesos... Os carros estão cada dia mais pesados, um Punto pesa 1250 snme!!!

E a altura, o Fox pegou isso e vendeu pra geral, tá certo que com nossas vias não dá pra dizer que estão totalmente fora de si, mas...

Por isso essas merdas bebem pacas. Essa crise tem isso de bom, muita coisa ficará masi eficiente!!!
  • 0

#3 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 27 novembro 2008 - 21:46

POisé, o cx absurdamente bom do Calibra nasceu em virtude da crise do petróleo.

Isso é a mais pura verdade, épocas de carestia geram soluções geniais. As SUVs beberronas nos States já estão em vias de extinção.

Que descansem em paz.
  • 0

#4 ademiguel

ademiguel
  • AMIGO
  • 181 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Vitoria - ES

Postou 27 novembro 2008 - 22:10

Por isso a cada dia me orgulho mais de ter um calibra...aqui em casa meu irmão têm um 307 2007, ele fica doido quando estamos no transito com ambos carros e o pessoal fica apontando para o cali que é 95....ai ele fala como pode carro velho fazer tanto sucesso, dai digo ué quantos porches, ferraris, corvets 3000gtetc.. tem poraí que são mais velhos que o cali e onde passam todo mundo para p olhar. Calibra é calibra hehehehe...
  • 0

#5 Marcin

Marcin
  • AMIGO
  • 4.407 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 27 novembro 2008 - 22:30

Esse Logan é um dos carros mais horríveis que já vi! :P
  • 0

#6 Adriano SJC

Adriano SJC
  • AMIGO
  • 1.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 27 novembro 2008 - 23:25

Por isso a cada dia me orgulho mais de ter um calibra...aqui em casa meu irmão têm um 307 2007, ele fica doido quando estamos no transito com ambos carros e o pessoal fica apontando para o cali que é 95....ai ele fala como pode carro velho fazer tanto sucesso, dai digo ué quantos porches, ferraris, corvets 3000gtetc.. tem poraí que são mais velhos que o cali e onde passam todo mundo para p olhar. Calibra é calibra hehehehe...


Meu irmão tem tb um 307 e morre de vontade de ter um Calibra mas tem medo de encarar o bico da Muié! :P
  • 0

#7 Roberto Junior

Roberto Junior
  • AMIGO
  • 1.258 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 28 novembro 2008 - 02:19

Prefiro o Logan!
  • 0

#8 RSR

RSR
  • AMIGO
  • 2.149 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Iacanga - SP

Postou 28 novembro 2008 - 08:04

Lemônes, abre um topico do seu clips!
  • 0

#9 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 28 novembro 2008 - 08:31

Prefiro o Logan!


eu também... desço um C20XE naquele caixote e atropelo esse sabonete..

:ph34r:


Agora falando sério.. é difícil conviver com essa tendência dos carros atuais.

Sempre eu imagino o valor de um carro 0 hoje, e os carros usados que eu poderia comprar com esse valor.. é absurdo o que um pode oferecer contra o outro.

A propósito, belo sabonete, Lemonet´s.. ta bem estiloso..
  • 0

#10 Mr. Calibra

Mr. Calibra
  • AMIGO
  • 3.163 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 28 novembro 2008 - 09:07

bom, a questão também é Brasil né. Lá fora vc encontra esportivos, saboneteiras, CC e coisas afins aos montes.

Mas voltando o assunto, tem um médico aqui do lado que tem uma classe C 200 Kompressor 2008. A porta e painel são totalmente de plástico (exceto a faixa de couro na porta), as coifas de cambio e são de curvim... cara, vc paga mais de 100k num carro pra ter plástico em tudo e curvim no cambio é phoda. Até o palio vem com a porta forradinha, custa 80 reais fazer as duas coifas de couro...
  • 0

#11 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 28 novembro 2008 - 09:11

Valeu Matheus, não abri um tópico dele porque não tenho fotos (nem máquina) e o West se recusou a bater umas fotos sem receber $ em troca.

Eu acho que os anos 90 foram os mais interessantes em termos automobilísticos. O que foi lançado de carro bom, com personalidade, não está escrito. Cada um trazia uma pequena revolução.

Acho que o marasmo dos anos 2000 se deve aos seguintes fatores:

- Engessamento pelo politcamente correto: muita legislação restritiva e imposto sobre qualquer coisa que queira ser 1% diferente.
- Uma geração de projetistas pouco inspirada
- Baixo nível de exigência do consumidor. Um carro como o Logan ter mercado consumidor é algo sintomático. Sabe quando uma criança de 7 anos pega uma caneta, segurando tudo errado, e desenha um carrinho de lado, todo quadrado, numa folha de papel? Foi daí que veio a proposta de design do Logan.

Seria possível comparar um Calibra com um Vectra GT? Ou um Kadett GSi com um Astra SS?!?

O século XXI trouxe a extinção dos carros bons acessíveis.
  • 0

#12 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 28 novembro 2008 - 09:16

Dos anos 70 também eram bonitos.

Imagem
  • 0

#13 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 28 novembro 2008 - 14:36

Valeu Matheus, não abri um tópico dele porque não tenho fotos (nem máquina) e o West se recusou a bater umas fotos sem receber $ em troca.

Eu acho que o West está certo. Todos sabem que ele vai dar para um grande fotógrafo e isso não é barato. Tem que cobrar mesmo!!! :rolleyes:
  • 0

#14 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 28 novembro 2008 - 14:55

Valeu Matheus, não abri um tópico dele porque não tenho fotos (nem máquina) e o West se recusou a bater umas fotos sem receber $ em troca.

Eu acho que o West está certo. Todos sabem que ele vai dar para um grande fotógrafo e isso não é barato. Tem que cobrar mesmo!!! :rolleyes:


uuauueuuauehuaheuaheuaheu
  • 0

#15 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Connecticut - USA

Postou 28 novembro 2008 - 15:05

Vou discordar, porque sou filho da puta.

Isso é uma realidade brasileira com carros populares. Sim, estes são nojentos.

Peguem o:

Mustang novo
Dodge Charger
BMs (todas)
Mecas (Todas)
Camaro novo

Todos com design fantásticos. Mesmos os carros simples gringos são muito bonitos. Os Mazdas3 e 6 tem um visual bem agressivo e um motor de dar trabalho em muita gente grande.

Agora no Brasil não tem como, nego se contenta com essas caixas que vem pelado sem nada e custa 40k..
Tem que se foder,

Aliás..

Foda-se

PL
  • 0

#16 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 28 novembro 2008 - 15:30

Eu não lí o tópico, mas discordo de tudo que o PL escreveu.

[]'s
  • 0

#17 marquinhos mecatronica

marquinhos mecatronica
  • AMIGO
  • 157 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 28 novembro 2008 - 19:08

Vou discordar, porque sou filho da puta.

Isso é uma realidade brasileira com carros populares. Sim, estes são nojentos.

Peguem o:

Mustang novo
Dodge Charger
BMs (todas)
Mecas (Todas)
Camaro novo

Todos com design fantásticos. Mesmos os carros simples gringos são muito bonitos. Os Mazdas3 e 6 tem um visual bem agressivo e um motor de dar trabalho em muita gente grande.

Agora no Brasil não tem como, nego se contenta com essas caixas que vem pelado sem nada e custa 40k..
Tem que se foder,

Aliás..

Foda-se

PL

Tirando o "foda-se" eu comcordo com vc Paulo Henrique valleuu!!
  • 0

#18 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 28 novembro 2008 - 19:38

Eu concordo com tudo, a começar pela segunda oração do mesmo, na primeira frase.
  • 0

#19 Bruno-SP

Bruno-SP
  • AMIGO
  • 2.727 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Itapecerica da Serra - SP
  • Interesses:conhecer a galera do clubecalibra.

Postou 28 novembro 2008 - 20:28

os carros dos anos 70 sao bonitos mais os mais novos sao lindos!!!
  • 0

#20 Gudi

Gudi
  • AMIGO
  • 963 Posts:
  • Localidade:Campo Largo - PR

Postou 28 novembro 2008 - 23:03

Carro novo no Brasil virou exercício de ABNT. Só muda o logotipo. Vou construir meus carros em casa! Tenho dito.
  • 0

#21 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 30 novembro 2008 - 01:07

Esse monte de merda motorizada que a gente tem aqui no Brasil é consequência do comportamento debilóide de uma pseudo-elite, que faz questão de ser o 1º comprar qualquer porcaria que seja lançada no mercado para aparecer. É verdade!

Brasileiro que ganha uma merreca a mais que o vizinho quer mostrar que pode ter um Logan ZERO, um Punto ZERO, ou qualquer outra merda ZERO KM. Conheço muita gente que enche a boca pra falar que tem um carro (seja lá qual for) zero km, como se isso lhe conferisse status e poder. O importante é que ele tem uma NOVIDADE, não importa o preço nem tampouco seus atributos. Ele é o cara!

Se a frota de carroças é essa que a gente vê todos os dias nas ruas, a culpa é toda nossa.

Essa história de que brasileiro é solidário, é um povo unido, que se ajuda, já deu no saco. Isso só é verdade quando acontece uma catástrofe, como em SC, quando vemos pessoas de toda a parte do Brasil fazendo o que podem para ajudar. Do contrário, em "normal mode on", o brasileiro é egoísta pacas.

Se fosse mesmo solidário, unido, boicotaria toda essa merda que a gente recebe no país (carros e motos principalmente) até o governo se ver obrigado a baixar o preço inacreditável que cobra de impostos, e aí sim teríamos veículos a um preço final justo.

Só aqui mesmo que o povão olha para Corolla, Civic, Fusion, Focus, Astra com nome de Vectra, Tucson, PUG 307, etc e diz que é carrão... isso me deixa puto, pois em país de 1º mundo todos eles são uns dos carros mais baratos das suas respectivas montadoras. Todos os que eu citei custam entre 18 e 23 mil dólares, são tão comuns de se ver nas ruas que mal chamam a atenção, em meio a tanta BMW, Audi, Mercedes, Chrysler, etc... estes sim, carrões!

Fico revoltado.

Diante de um cenário desses, ainda prefiro andar de Calibra. O Eclipse é um carro que eu sempre quis ter, acho lindo, mas a manutenção não cabe no meu bolso.

Abrax
  • 0

#22 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Connecticut - USA

Postou 30 novembro 2008 - 09:07

É Fábio... assino embaixo.

Mas não tem jeito...o país tem essa cultura e não vai mudar. Nossa frota cresce a cada dia.

Agora vou falar algo. Sempre pensamos que aquele "carrão" que passa na rua, e aqui vale 150.000,00 ou mais, é algo de outro mundo, anda horrores e quando vc entra dentro deve ser um paraíso. Não é.

Para os nossos padrões, sim existe uma diferença considerável entre um Gol bola e um qualquer bólido acima dos 100k, mas garanto que nenhum deles vale o que pedem.

Para acabar com o mito você precisa dirigir um e vai perceber depois de um tempo que JAMAIS um carro desses deve valer mais do que um apartamento. Isso é imbecilidade. (a não ser que o AP seja em OSASCO...)

O status alimenta muitos compradores de carros. Esses, se forem morar fora vão entrar em crise. Ninguém nem te olha na rua, nem prestam atenção que carro você tem. Tudo carne de pescoço.

Por fim, acho que o Alemão é um filho da puta por abrir um tópico para criar revolta no fórum.

Viado.

PL

Este post foi editado por Paulo Henrique: 30 novembro 2008 - 09:08

  • 0

#23 Mr. Calibra

Mr. Calibra
  • AMIGO
  • 3.163 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 30 novembro 2008 - 16:12

Só aqui mesmo que o povão olha para Corolla, Civic, Fusion, Focus, Astra com nome de Vectra, Tucson, PUG 307, etc e diz que é carrão... isso me deixa puto, pois em país de 1º mundo todos eles são uns dos carros mais baratos das suas respectivas montadoras. Todos os que eu citei custam entre 18 e 23 mil dólares, são tão comuns de se ver nas ruas que mal chamam a atenção, em meio a tanta BMW, Audi, Mercedes, Chrysler, etc... estes sim, carrões!


Ué, US$ 18k = R$ 43K, vc compra o focus por esse preço. US$ 23k = R$ 55k, dá pra comprar a maioria do que você citou :)

Eu tava uma época pesquisando sobre a Nova Zelândia. A maioria da população ganha em torno de 2,5k doletos. Um focus era acho que 15k, mas o IR dessa faixa salarial é 50%. Encara?

Volto a dizer, o problema não é só imposto. Enquanto tiver fila de 3 meses pra comprar um simples palio ou de 6 meses prum new civic (automóvel para quem tem um condição razoável), imposto não é a principal questão.
  • 0

#24 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Connecticut - USA

Postou 30 novembro 2008 - 18:52

Mr. Calibra,

Devemos nos lembrar que os Americanos não recebem em reais, e nós não recebemos em dólares. Dessa forma, fica sem sentido fazer a conversão de moeda.

Ou seja, vc comprando um Focus por 55k aqui, com 55k (dólares) vc pega uma M3...

PL
  • 0

#25 Mr. Calibra

Mr. Calibra
  • AMIGO
  • 3.163 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 01 dezembro 2008 - 09:19

Mr. Calibra,

Devemos nos lembrar que os Americanos não recebem em reais, e nós não recebemos em dólares. Dessa forma, fica sem sentido fazer a conversão de moeda.

Ou seja, vc comprando um Focus por 55k aqui, com 55k (dólares) vc pega uma M3...

PL


Sim, por isso usei um exemplo em dolares na Nova Zelândia.

Minha tia é italiana, tem uma empresa de contabilidade faz muito tempo, com uma carteira boa de clientes, e anda com um "popular" Golf. Talvez as coisas n sejam tão fáceis assim lá.
  • 0

#26 speed

speed
  • AMIGO
  • 92 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 01 dezembro 2008 - 11:10

focus???

focus custa por la é 6000.

eu acho que esta assim por causa dos impostos.

coloquem se nos lugares das montadoras.
colocar um carro novo com motor v8 nas ruas dos Estados Unidos custa x.E é totalmente normal.
Agora coloca um mesmo carro que segue os mesmos padroes aqui no brasil.Custaria muito mais.

Então para se adpatar aos padroes de alguns consumidores brasileiros eles tem que produzir esse tipo de carro.
e ainda são carissimos.

é so voce ver:
o siena para nos(nada contra o carro),é o crown victoria deles.O crown é basico,mas bem mais sofisticado que o siena,e custa bem mais barato em dolares,é claro.

Eu tambem acho como o mr calibra disse que o problema não é so imposto.Tambem temos que citar os consumidores que inssistem em comprar esses tipos de carro em massa e alimentar esse conceito.
  • 0

#27 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Connecticut - USA

Postou 01 dezembro 2008 - 11:36

Consumidor burro, isso sim.

Bando de FDP. Devia andar tudo de bicicleta.

PL
  • 0

#28 Mr. Calibra

Mr. Calibra
  • AMIGO
  • 3.163 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 01 dezembro 2008 - 12:57

Compra-se pq gosta ou compra-se pq é só o que tem (e não tem dindin pra comprar coisa melhor)?

PL, entra lá no ccbr e confirma sua presença no GTR Evo para ano que vem.
  • 0

#29 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 01 dezembro 2008 - 13:42

Esse monte de merda motorizada que a gente tem aqui no Brasil é consequência do comportamento debilóide de uma pseudo-elite, que faz questão de ser o 1º comprar qualquer porcaria que seja lançada no mercado para aparecer. É verdade!

Brasileiro que ganha uma merreca a mais que o vizinho quer mostrar que pode ter um Logan ZERO, um Punto ZERO, ou qualquer outra merda ZERO KM. Conheço muita gente que enche a boca pra falar que tem um carro (seja lá qual for) zero km, como se isso lhe conferisse status e poder. O importante é que ele tem uma NOVIDADE, não importa o preço nem tampouco seus atributos. Ele é o cara!

Se a frota de carroças é essa que a gente vê todos os dias nas ruas, a culpa é toda nossa.

Essa história de que brasileiro é solidário, é um povo unido, que se ajuda, já deu no saco. Isso só é verdade quando acontece uma catástrofe, como em SC, quando vemos pessoas de toda a parte do Brasil fazendo o que podem para ajudar. Do contrário, em "normal mode on", o brasileiro é egoísta pacas.

Se fosse mesmo solidário, unido, boicotaria toda essa merda que a gente recebe no país (carros e motos principalmente) até o governo se ver obrigado a baixar o preço inacreditável que cobra de impostos, e aí sim teríamos veículos a um preço final justo.

Só aqui mesmo que o povão olha para Corolla, Civic, Fusion, Focus, Astra com nome de Vectra, Tucson, PUG 307, etc e diz que é carrão... isso me deixa puto, pois em país de 1º mundo todos eles são uns dos carros mais baratos das suas respectivas montadoras. Todos os que eu citei custam entre 18 e 23 mil dólares, são tão comuns de se ver nas ruas que mal chamam a atenção, em meio a tanta BMW, Audi, Mercedes, Chrysler, etc... estes sim, carrões!

Fico revoltado.

Diante de um cenário desses, ainda prefiro andar de Calibra. O Eclipse é um carro que eu sempre quis ter, acho lindo, mas a manutenção não cabe no meu bolso.

Abrax


É isso aí, e como o PH falou, os carros nos EUA e Europa ficam cada dia mais potentes, e mais eficientes tbém!!!

E, as SUV não vão morrer, elas são híbridas agora... hauiheiuahiuehauiehuiaheiuhauieha

Abrax.

Eu
  • 0

#30 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 01 dezembro 2008 - 22:49

Mr. Calibra, além do que o PL disse, vale lembrar que um Corolla, por exemplo, custa em média 18 mil dólares há muito tempo, desde quando o dólar valia 1,67 reais e mesmo agora que está na faixa dos 2,2 reais. Fazer a conta com o dólar alto não vale, né! :D

A realidade se distorce muuuuuito mais ainda quando o assunto é superbike. Aqui no Brasil, uma Hayabusa (top de linha da Suzuki) custa em torno de 70 mil reais, nos EUA ela custa menos de 14 mil dólares! Aliás, as motos top no estilo superbike da maioria das motandoras (Yamaha YZF-R1 / Suzuki Hayabusa / Honda CBR-1000 RR...) nos EUA custam na faixa de 13 a 15 mil dólares no máximo, e aqui a mais barata custa mais de 60 mil reais. Esse é o ponto.

Mas tudo bem, revoltado por revoltado eu vou me contentando com o que dá, de fato para os padrões brasileiros, Corolla, Civic, Fusion, Tucson, são carrões sim, e mesmo lá fora são ótimos carros, só não são nem de longe o que há de melhor a um preço acessível.

O que o PH disse é a pura verdade. Se você alugar, por exemplo, um Mustang novinho em folha num país de 1º mundo como os EUA, só vai dar uma pessoa abobada com o carro: você mesmo. :P

Voltando ao assunto principal, eu ainda acabo comprando um clips pra mim também. Pode não acompanhar um Calibra T, mas é lindo e não dá a menor dor de cabeça com relação à documentação. Fora que, se tiver um pouco mais de bala na agulha, dá para dar uma boa apimentada naquele motor. Sou 100% fã de Clips.

Saboneteira JÁ!!!!!!!!!!! :D

Eu ficaria muito satisfeito se tivesse na minha garagem:

1- Clips inteiraço, qualquer cor;
2- Uma Suzuki GSXR-750W ou a GSXR-1100W, ano 96. Ambas são baratas (minha nossa, eu disse isso!?), andam um absurdo, e acho elas lindas. Custam em média 19 mil reais (nem vou comparar preços com as de fora se não eu surto de novo).

Abraços,

Fábio.
  • 0