Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

GPS - qual escolher?


  • Por favor, faça o login para responder
58 respostas neste tópico

#1 Edgard Filho

Edgard Filho
  • AMIGO
  • 2.788 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 23 dezembro 2008 - 15:51

Caros amigos,

Cansei de me perder em sampa, toda vez é um parto para sair de casa numa boa. Pedirei um GPS ao Papai Noel, que já me perguntou que modelo eu pretendo ganhar... e aí que entra a valiosa ajuda dos amigos.

Existem na minha cabeça duas opções naturais: Gaimin e Mio. Gaimin por ser uma das marcas mais famosas lá fora. Mio por ser o GPS oficial da Quatro Rodas e que já vem com todos os guias da editora abril, como guia de restaurantes, hoteis, moteis, etc etc etc e confesso que esse tipo de coisa me chama atenção e me faz pender levemente para esse lado.

Entretanto, não conheço nada sobre as funcionalidades de cada um e as diferenças de sinal, mapas, etc, que só existem para quem já teve um e percebeu na prática.

Em termos de preço, algo que varie de BRL 800,00 a BRL 1.300,00 me parece razoável, embora eu já tenha visto preços acima de BRL 1.600,00 por ai!

E vocês? O que fariam?

Um abraço,

Ed

ps: não encontrei tópico sobre o assunto aqui no fórum, caso já exista, podem apagar esse e passar o post para lá.
  • 0

#2 Adriano SJC

Adriano SJC
  • AMIGO
  • 1.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 23 dezembro 2008 - 18:47

Eu tenho o Garmim Nuv 200W (é o pé de boi da marca) e estou muito satisfeito. Tem jeito fácil de pegar e atualizar os mapas na Net e no emule. Paguei 150 dolares nos EUA e acho que aqui deve valer em torno de 650 reais (veja no Mercado Livre).

Não conheço os demais pra poder comparar...

Abraços

Adriano
  • 0

#3 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 23 dezembro 2008 - 18:54

Eu tenho o da 4 PAtas. O conteúdo é legal, mas na prática vc acaba usando pouco - dificilmente vc irá para uma cidade pra só depois escolher o hotel.

Não é perfeito (às vezes erra ruas, ou manda usar acessos que não existem) e o pós-venda (atualizações, especialmente) é bem ruim. Outro defeito do meu que outros não têm: ele primeiro diz direção ("vire a direita") para só depois dizer a distância ("500m", e aí vc já virou à direita...); deveria ser o contrário. Ainda assim, tem sido extremamente útil pro perdido aqui. Me deixou na porta do hotel em Teresópolis, p. ex., no OF 2008, sem errar nenhuma das perigosas saídas da Linha Vermelha.

Decidi comprar depois de me perder muito no OF de BH (o Humberto lembra...).

Já existem alguns modelos mais modernos com tela bem maior que a do meu. Recomendo comprar desses, porque a visualização do mapa sempre facilita entender corretamente o comando de voz.
  • 0

#4 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Connecticut - USA

Postou 23 dezembro 2008 - 19:16

O meu é o Garmin Nüvi 200. Ou algo assim.
É bacana, comprei ele e paguei mais 200 reais no chip com os mapas do Brasil. É simples.

Agora que a companhia cortou custos e não posso mais alugar carro lá fora com GPS incluso, estou levando ele, e nos US ele tem os mapas mais completos então vc encontra TUDO, hotel, restaurantes.. aqui eu vejo que isso não é 100%...mas funciona muito bem.

Outro que usei uma vez que viajei foi o TOM TOM... legal pela facilidade de lidar.

Não conheço o da 4rodas e não consigo opinar.

Abraço,

PL
  • 0

#5 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 23 dezembro 2008 - 19:35

Compre um taxista e leve ele no banco do passageiro. Além de te indicar os caminhos, conhece os puteiros e bocas de fumo. E tem um plus a mais: quando você se cansar, ele dirige. Hehehe
  • 0

#6 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 23 dezembro 2008 - 19:39

O Giba comprou um desses, de nome Djalmão!!... :)
  • 0

#7 Anderson_BH

Anderson_BH
  • AMIGO
  • 596 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 23 dezembro 2008 - 22:22

Se vocês quizerem detalhes procurem a revista Pró Teste, pois saiu um teste com várias marcas e mostrando qual é a melhor compra e qual é o melhor custo benefício. Eu acho que foi a de dezembro ou a de novembro.
  • 0

#8 Gordo

Gordo
  • AMIGO
  • 3.254 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 24 dezembro 2008 - 07:31

Andei em um taxe que tinha um da STI, eu gostei. Não sei se é bom ou ruim, mas atendeu os requisitos dentro da cidade e a voz da menina era bonita " Vire a direita...", "Vire a esquerda..." hehehe :P

Este post foi editado por Gordo: 24 dezembro 2008 - 07:32

  • 0

#9 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 dezembro 2008 - 09:29

Ah é, tem esse outro defeito tb: o da 4 Patas a voz é de homem :angry:
  • 0

#10 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 dezembro 2008 - 10:32

Garmim , nao se compara com os outros , GPS de verdade.
  • 0

#11 Marcin

Marcin
  • AMIGO
  • 4.407 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 dezembro 2008 - 15:16

Um amigo meu tem um que se acha "Conect" se não me engano, custa R$590,00 e achei muito bom, touchscreen e tem outras funções que eu acho inuteis mas para algumas pessoas pode ser util como mp3, rádio, armazena fotos e mais um monte de coisas.

Abrax
  • 0

#12 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5.859 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Piracicaba - SP

Postou 24 dezembro 2008 - 15:36

eu vendi 2 da marca infoscape.

o primeiro tinha o software I-GO e o segundo veio com miomap-v3
são destravados para qualquer mapa baixado da net.

gostei do aparelho, tela grande de 4,3" o I-GO eu nem lembro como era mexer no soft, mas o miomap v3 é muito facil e pratico, eu paguei 600 em cada, se interessar posso te passar o contato do cara, ou end da loja dele.

tambem ja usei alguns outros gps emprestado, como o delphi e o visteon GM, e nao gostei, achei dificil operação no GM, mapas pobres no delphi, e visualização nao muito boa em ambos.

agora uma coisa que vai acontecer em todos, por falhas de mapas, as vezes vai te mandar virar numa rua contramão, ou fazer um caminho que nao seja o mais curto, e as vezes faltarao rotatorias etc, mas isso em interior, onde ha modificaçoes de ruas, rotatorias, e isso nao é repassado aos novos mapas.

ja nos grandes centros é muito mais preciso.
  • 0

#13 Edgard Filho

Edgard Filho
  • AMIGO
  • 2.788 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 02 janeiro 2009 - 10:21

Oi Anderson,

No site da Pro Teste, o teste de GPS só está disponível para assinantes - o cadastro livre não permite acesso ao artigo. Você tem esse acesso? Em caso positivo, poderia postar aqui ou me enviar o resultado do teste por email (edfilho@gmail.com) ou por mp?

Obrigado e um abraço,

Ed


Se vocês quizerem detalhes procurem a revista Pró Teste, pois saiu um teste com várias marcas e mostrando qual é a melhor compra e qual é o melhor custo benefício. Eu acho que foi a de dezembro ou a de novembro.


  • 0

#14 speed

speed
  • AMIGO
  • 92 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 03 janeiro 2009 - 13:17

Eu entendo muito pouco sobre o assunto.

mas vi um que parace ser muito interessante.

http://produto.merca...LB-85957140-_JM

mas é melhor ver a opinião de quem entende.
  • 0

#15 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 03 janeiro 2009 - 14:51

http://produto.merca...gator-br-v4-_JM

Garmin, Garmin!!!
  • 0

#16 Anderson_BH

Anderson_BH
  • AMIGO
  • 596 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 05 janeiro 2009 - 00:06

Eu não consegui entrar na área de associado, mas tirei foto do resultado do teste.

Miniatura(s) anexa(s)

  • FOTOS_RECENTES_04_01_2009__GPS_001.jpg
  • FOTOS_RECENTES_04_01_2009__GPS_004.jpg
  • FOTOS_RECENTES_04_01_2009__GPS_003.jpg

  • 0

#17 Edgard Filho

Edgard Filho
  • AMIGO
  • 2.788 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 05 janeiro 2009 - 14:18

Opa, muito obrigado Anderson!

Eu não queria gastar mais do que Mil reais nesse brinquedo e depois de algumas procuras e com a ajuda dos amigos aqui do CCB, resolvi comprar o navegador da marca GARMIN, modelo NUV 250. É o mais simples e intuitivo da marca. Testei ontem e gostei do que vi, tentei enganar o bicho e em 2 segundos ele já me mostrou nova rota.

Lembrei do Ives: a moça fala "em 400 metros, vire a direita" e não o inverso! hehehe!

Abraços e obrigado a todos pelas dicas,

Ed
  • 0

#18 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 05 janeiro 2009 - 15:42

Well, too late...

Mas, eu sempre gostei dos Tom Tom.
Pesquiso, pesquiso e acabo com esta marca!

Os mapas são dos melhores, e o bird view o mais fácil de usar.

No momento tenho um Go720 que peguei num rolo com um amigo.

Foi muito fácil de conseguir os mapas do Brasil.

Em Sampa nunca pisou na bola.

Abrax.

Eu
  • 0

#19 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 15 janeiro 2009 - 14:13

Alguém saberia me dizer se é possível baixar os mapas do Brasil para um GPS TOM TOM ONE XL, na faixa é claro, pois pagando eu já descobri onde é. Agradecimentos ao Erick Nagi.
  • 0

#20 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 17 janeiro 2009 - 14:13

Opa, muito obrigado Anderson!

Eu não queria gastar mais do que Mil reais nesse brinquedo e depois de algumas procuras e com a ajuda dos amigos aqui do CCB, resolvi comprar o navegador da marca GARMIN, modelo NUV 250. É o mais simples e intuitivo da marca. Testei ontem e gostei do que vi, tentei enganar o bicho e em 2 segundos ele já me mostrou nova rota.

Lembrei do Ives: a moça fala "em 400 metros, vire a direita" e não o inverso! hehehe!

Abraços e obrigado a todos pelas dicas,

Ed

Ed-Fii

O modelo é 205 ou 250? No site da Best Buy eu só achei o 205 ou o 260. Você comprou aqui ou nos EUA? Pra quem compra fora, sabe se dá pra conseguir os mapas locais (Brasil) free? Se não dá, quanto sai?

Valeu

Este post foi editado por Giba: 17 janeiro 2009 - 14:20

  • 0

#21 Edgard Filho

Edgard Filho
  • AMIGO
  • 2.788 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 17 janeiro 2009 - 17:25

Giba,

O meu é 250 e comprei aqui no Brasil, promoção na FNAC. Os mapas você pode baixá-los via torrent, existem vários disponíveis por la. Eu nunca fiz no meu pq já veio o mapa do Brasil, mas meu amigo que comprou o mesmo modelo nos USA, baixou o mapa brasileiro no torrent e instalou tudo certinho, sem problemas...
  • 0

#22 DenisMelo

DenisMelo
  • ASSOCIADO
  • 1.619 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP
  • Interesses:Calibra, Turbo, Mecanica, Eletrica de automoveis, Rodas, Acessorios, Amizades, Familia, Encontros, Eventos, etc

Postou 17 janeiro 2009 - 20:49

qto ele estava nessa promoção ?

eu usei os Garmin nos EUA e gostei muito !

abs
  • 0

#23 Edgard Filho

Edgard Filho
  • AMIGO
  • 2.788 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 17 janeiro 2009 - 20:56

990,00 em 10x
  • 0

#24 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 19 janeiro 2009 - 12:35

Ouvi dizer que o PSP (playstation portatil) tem GSP, roda jogo de PS2, é browser de internet e custa uns 170 doletas no ebay.

Será que presta como GPS?
  • 0

#25 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Connecticut - USA

Postou 19 janeiro 2009 - 13:03

Eu tenho o PSP mas nunca testei como GPS...

Vou dar uma olhada...

PL
  • 0

#26 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 19 janeiro 2009 - 13:06

Boa
  • 0

#27 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 01 março 2009 - 20:21

psp nao tem gps
  • 0

#28 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Connecticut - USA

Postou 01 março 2009 - 22:24

Pessoal,

Hoje por curiosidade dei uma pesquisada na net e baixei um pacote atualizado com radares. Vi que é bem completo e dectectou até os radares novos das avenidas daqui de Osasco.

Como sempre faço, foi para Bandeirantes até o Serra Azul e voltei. Antes eu tirava o pé embaixo de TODAS as placas, porque nunca sabia qual tinha e qual não tinha radares. O GPS alertou corretamente e acabei evitando de me lascar. Uma hora eu estava empolgado esticando com um Passat novo (2.0T), quando o GPS apitou e mostrou uma tarja vermelha avisando do radar. Tirei o pé..e o cara, nada bobo, também.

Quem tiver interesse, pesquise sobre POI.
Eu entrei em um fórum braslieiro sobre GPS, e usando o "Search" achei esse pacote disponível, foi só plugar o Nuvi 200 no computador, e copiar um arquivo para uma pasta "POI"...já funcionou.

Fica a dica.

PL
  • 0

#29 Adriano SJC

Adriano SJC
  • AMIGO
  • 1.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 01 março 2009 - 22:49

Essa tem sido a função mais util nos ultimos tempos. Já testei em muito lugar e realmente apita em todos os radares.
  • 0

#30 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 01 março 2009 - 23:23

Testamos no do Ed-Filho e realmente... ele apita até onde NÃO tem radar :P

Mas tem a placa de radar pelo menos na rua heheheh Melhor avisar pra mais, do que pra menos
  • 0