Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Ajuda na escolha de moto Custom/Chopper


  • Por favor, faça o login para responder
70 respostas neste tópico

#61 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 25 novembro 2009 - 14:25

Já para comparar, é necessário conhecer o que se está comparando. Como você pode dizer que uma naked é mais confortável que uma custom se você nunca andou numa custom?

Em nenhum momento eu disse que naked é mais confortável que uma custom. Pode reler os posts anteriores.

O que eu disse é esse tipo de moto (naked) tem as características de conforto de uma custom, somadas a um bom desempenho. Ainda disse que custom e sport estão nos extremos de uma escala conforto x desempenho, e que a naked é um meio termo; depois concluí que, IMHO, isso é o que melhor traduz o conceito de uma moto.

Nesse ponto, toda a argumentação é fundamentada em características objetivas (ergonomia, desempenho) dos modelos em questão.

Quanto a gosto (e isso não se discute), manifestei minha preferência pelas naked por questões visuais, comportamentais, emocionais, psicológicas, subjetivas e de ordem sobre-natural com influência sobre a psiqué do indivíduo, e concordei com esse argumento do Mr. Cali na escolha dele por uma custom.
  • 0

#62 ZAPPE

ZAPPE
  • AMIGO
  • 1.473 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 25 novembro 2009 - 14:37

O West criou um trauma de moto pq pegaram ele sem carteira e ainda fotografaram...

008404.jpg

E isso aconteceu ano passado...
  • 0

#63 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4.320 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 25 novembro 2009 - 15:02

Em nenhum momento eu disse que naked é mais confortável que uma custom. Pode reler os posts anteriores.

O que eu disse é esse tipo de moto (naked) tem as características de conforto de uma custom, somadas a um bom desempenho. Ainda disse que custom e sport estão nos extremos de uma escala conforto x desempenho, e que a naked é um meio termo; depois concluí que, IMHO, isso é o que melhor traduz o conceito de uma moto.

Nesse ponto, toda a argumentação é fundamentada em características objetivas (ergonomia, desempenho) dos modelos em questão.

Quanto a gosto (e isso não se discute), manifestei minha preferência pelas naked por questões visuais, comportamentais, emocionais, psicológicas, subjetivas e de ordem sobre-natural com influência sobre a psiqué do indivíduo, e concordei com esse argumento do Mr. Cali na escolha dele por uma custom.

huahuauha safado, você começa associando uma foto de um bar GLS cheio de veados com roupas de couro às motos custom e vem me falar de "argumentação fundamentada em características objetivas"?? :P

Na realidade conforto é algo subjetivo também, o que uma pessoa acha confortável outra pode achar terrível. Acho que ergonomia e pilotagem são elementos mais fáceis de serem comparados. E nisso, uma naked está mais próxima de uma esportiva do que de uma custom, a começar pela altura do assento, posição dos comandos, inclinação do garfo, centro de gravidade etc.

Uma custom de alta cilindrada, dentro de suas limitações dinâmicas, também tem um bom desempenho. Não dá pra comparar com esporte ou naked, são propostas completamente diferentes.

E agora entendi porque tanta aversão às customs, tem medo de achar a desculpa que falta para sair do armário né? :P
  • 0

#64 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 25 novembro 2009 - 15:09

huahuauha safado, você começa associando uma foto de um bar GLS cheio de veados com roupas de couro às motos custom e vem me falar de "argumentação fundamentada em características objetivas"?? :P

Essa parte se refere às questões subjetivas, de cunho pessoal, relacionado à abusos na infância, falta de vergonha na adolescência, e viadagem na fase adulta :P
  • 0

#65 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 25 novembro 2009 - 15:11

O West criou um trauma de moto pq pegaram ele sem carteira e ainda fotografaram...

008404.jpg

E isso aconteceu ano passado...

heauheuh auehueu :rindo

:morra:
  • 0

#66 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4.320 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 25 novembro 2009 - 15:12

Essa discussao nao existe ...

Mr Calibra e Zappe sao lendas, logo lenda é lenda, nao passa de fruto da imaginacao ...
O Mortari usa a moto como lego, logo Lego quando esta montado nao passa de um enfeite ...
O West so anda na garupa, pois nao alcanca o chao e adora abracao homens e manter suas maos proximas a virilha do cara...

Ja minha opniao sobre motos é o seguinte ...
Escolher estilo de moto é coisa de pobre... pois rico compra a melhor de cada tipo e frequenta todas as gangues...

Falow

huahuauhauhahua

Mudei de volta para a chácara nesse final de semana, terminando de ajeitar as coisas lá vou colocar a moto pra rodar.
  • 0

#67 Mr. Calibra

Mr. Calibra
  • AMIGO
  • 3.163 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 25 novembro 2009 - 18:12

Próximo OF que der para eu ir, se não tiver de calibra vou de moto.
  • 0

#68 ZAPPE

ZAPPE
  • AMIGO
  • 1.473 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 25 novembro 2009 - 19:02

Próximo OF que der para eu ir, se não tiver de calibra vou de moto. :puppets


Próximo OF que der para eu ir, mesmo se tiver de Calibra, vou de moto. :P
  • 0

#69 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 26 novembro 2009 - 00:09

Qual site vcs usam pra comprar coisas? To precisando comprar bags laterais e sissi bar. Outro dia fui dar uma arrancada e o carona capotou pra traz...

Eugênio, qual a melhor época pra visitar BSB? To começando a pensar numa viagem de 2 semanas, uma aí e uma em goiania...

Cara, o paraíso pra esse tipo de compra é São Paulo. Pela diversidade de ofertas e bons preços. Você pode fazer uma pesquisa na internet e comprar diretamente de uma loja, e a mercadoria pode ser enviada a você por qualquer transportadora. Não precisamente ser necessariamente compra online.

Quanto à época para vir de moto a Brasília, posso dizer qual a pior: julho, agosto e setembro. Não há chuva (lado bom), mas o ar é extremamente seco. É desconfortável viajar assim. Agora, por exemplo, é uma boa época, mas corre-se o risco de pegar chuva. Mas, convenhamos, fazer viagens de 1000 kms ou mais e achar que não pegará chuva de modo algum é difícil...

Quando vier, avise, que faremos bons passeios por aqui. :)
  • 0

#70 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8.016 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 26 novembro 2009 - 07:54

Apareceu a margarida...

Falow
  • 0

#71 DenisMelo

DenisMelo
  • ASSOCIADO
  • 1.619 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP
  • Interesses:Calibra, Turbo, Mecanica, Eletrica de automoveis, Rodas, Acessorios, Amizades, Familia, Encontros, Eventos, etc

Postou 26 novembro 2009 - 09:53

falando em moto... alguém mais está babando na Ninjinha.... Jesus... tá me tirando o sono aquela porra... kkkkkkk
  • 0