Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Ajuda na escolha de moto Custom/Chopper


  • Por favor, faça o login para responder
70 respostas neste tópico

#1 Mr. Calibra

Mr. Calibra
  • AMIGO
  • 3.163 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 março 2009 - 12:13

Bom galera, estou feliz e triste ao mesmo tempo. Em 2004 tive meu primeiro sonho a ser realizado, comprei o Calibroso. Em 2006 outro sonho, terminei de pagar meu AP, esse é meu e ninguém tira. Agora meu próximo sonho a ser realizado será uma moto custom, inicialmente com valor de até R$ 20K, exceto para a Drag que está 24k zero (ok ok ok, sei que saiu de linha mas é zero e preço bom). Financiamento agora está fora de questão.

Estive analisando a Shadow 600 e a DragStar 650, preferencialmente pela última, principalmente pela beleza, o fato do eixo cardã e o custo/benefício mais em conta. A Shadow 750 está fora dos planos, o design dela não me agradou.

Eu rodo muito pouco, muito pouco mesmo. Para terem idéia, minha hunter tá completando 1 ano e 2500 kms, mas claro q com uma dessas vou rodar mais, mas n deve passar de 5000 kms por ano. Fato que talvez motos do tipo Harley possam entrar no cardápio (desde que obedecendo o teto de gasto). O uso vai ser predominante na cidade, embora não muito trânsito, por isso motores exagerados tipo 1300 não são prioridade, embora não descartados.

Já ouvi que shadow deve ser abaixo de 2002, pois mudaram para carburação simples e ela ficou uma jaca. A Drag deve ser acima de 2002 snme q foi quando o eixo ficou mais "confiável". Inicialmente não gosto da Shadow 98 devido as duas cores e motor fosco.

Até hj só dei uma voltinha de shadow (voltinha mesmo, primeira, segunda, meia volta, voltou, acabou), então sou "virgem" também no estilo de pilotagem de cada uma.

Não gosto muito de Franksteins, então indicar uma com guidão n sei o que, com bolsa n sei o que lá, quadro n sei das quantas e pintura amarelo-ovo-diarréia-das-bravas não deve me agradar muito (embora não descartada). Minha idéia são acessórios "básicos", como plataforma, sissy e algumas bolsas. Até o parabrisas é relativo.

A idéia aqui é discutir customs ou choppers, não tenho interesse (inicialmente) em outros modelos de moto, principalmente esportivas (com uma dessas morro em 2 semanas, no máx).

Então, quem conhece vai destrinchando:
- Dragstar 650;
- Shadow 600;
- A marauder 800, é boa?
- outras... ?

Fora da lista:
- Virago;
- Shadow 750.
  • 0

#2 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 março 2009 - 12:23

Vmax :)
  • 0

#3 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 março 2009 - 13:17

Meu irmão já teve duas Shadow 600, usadas como único veículo - rodavam bastante, portanto. Ano passado trocou por uma Shadow 750. Ele é tão fã da 600 que vai vender a 750 e comprar outra 600, zero. Segundo ele, o desempenho é parecido, mas a 600 anda melhor no trânsito e a manutenção é bem mais barata.
  • 0

#4 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 março 2009 - 13:47

Fala Mr, blz?

Então, por coincidência estava agora há pouco com o meu irmão ao telefone falando disso.

Ele tem um esportiva Suzuki GSXR-750W e uma GS-500. A 500 ele já está de saco cheio por ser uma moto de uso diário e a posição de dirigir cansativa. Então ele estava pensando em uma DR-800, também da Suzuki, para o dia-a-dia. Maaas, depois de muito pesquisar, acabou considerando algumas customs e falamos delas:

-Kawasaki Vulcan 750

Prós: Excelente custo-benefício. Moto confortável, anda bem, possui eixo cardam e que tem diz que é muito parruda, dificílima de quebrar. Preço a partir de 9000 reais.
Contra: Manutenção cara, no entanto é muito difícil de dar qualquer tipo de problema.

-Suzuki Intruder 800

Prós: Anda muito forte, esteticamente parecida com a Vulcan mas o ronco do motor é mais gostoso. Acelera mais que uma Dragstar com o pé nas costas. Também possui relação de eixo cardam e também é muito difícil de quebrar. As peças são mais acessíveis do que da Vulcan, a Suzuki tem um suporte em autorizadas infinitamente melhor e mais ágil.
Contras: Rodas raiadas contra as de liga-leve da Vulcan, e um pouco mais cara também. Preço a partir de 12 mil, nenhuma diferença absurda, vai do gosto. Se não fossem as rodas entre as 2 eu iria fácil de Intruder 800.

- Marauder 800

Prós: mais de 95% das peças são iguais às da Suzuki Boulevard M800, sua sucessora. Inquebrável de acordo com os proprietários, anda muito, muitíssimo confortável, excelente estabilidade, bom preço (a partir de 15 mil).
Contras: Desconheço.

Resumindo eu iria de Marauder sem a menor dúvida. Ela é das 3 disparado a mais bonita, idêntica a uma Boulevard M800 que é um dos meus sonhos de consumo, confortável, motor mais forte com torque excelente, preço de peças bastante acessível, enfim, maravilhosa!

Acabei de ver umas vermelhas e prata no site www.moto.com.br em excelente estado de conservação e preço. Sugiro que você dê uma olhada nelas. Sinceramente, acho que se você ver uma pessoalmente vai gamar. A moto é muito grande, muito bonita e o acabamento das peças é nota 10.

Tá aí a minha opinião.

Logo eu posto umas fotos para mostrar bem as diferenças estéticas.

Abraço e boa sorte.
  • 0

#5 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 março 2009 - 14:05

Dá uma olhada nessa aqui:

Marauder à venda na webmotors

Simplesmente linda...
  • 0

#6 EwertonGSI

EwertonGSI
  • AMIGO
  • 1.067 Posts:

Postou 24 março 2009 - 14:39

Tem uma honda custom, 850 ou 900, linda mesmo... shadow é ridicula perto dela. Só q esqueci o nome, acho q é Bronco ou algo parecido. Problema é achar uma heheh. Alias eu até conheço um ex-dono de uma, hj tá com uma cb1300. Posso ver com ele onde foi parar essa moto.
  • 0

#7 DenisMelo

DenisMelo
  • ASSOCIADO
  • 1.619 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP
  • Interesses:Calibra, Turbo, Mecanica, Eletrica de automoveis, Rodas, Acessorios, Amizades, Familia, Encontros, Eventos, etc

Postou 24 março 2009 - 15:01

A Marauder é muito bonita mesmo, mas meu sonho de consumo é um Drag Star prata.... acho essa moto maravilhosaaaaa....

Uma dica é procurar por proprietarios que tenham financiado e não estejam conseguindo pagar. Como normalmente essas motos rodam pouco, é muito comum encontrar motos com 5mil km rodados... financiada em 36x pelo preço de uma a vista... porque não é qq um que assume uma parcela com valor alto.

Dai você aplica sua grana... vai pagando as parcelas na boa... e com o rendimento ainda vai fazendo as viagens e pagando a manutenção (que nos primeiros anos deve ser 0)

abssss !
  • 0

#8 Mr. Calibra

Mr. Calibra
  • AMIGO
  • 3.163 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 março 2009 - 15:25

Fala Mr, blz?

Então, por coincidência estava agora há pouco com o meu irmão ao telefone falando disso.

Ele tem um esportiva Suzuki GSXR-750W e uma GS-500. A 500 ele já está de saco cheio por ser uma moto de uso diário e a posição de dirigir cansativa. Então ele estava pensando em uma DR-800, também da Suzuki, para o dia-a-dia. Maaas, depois de muito pesquisar, acabou considerando algumas customs e falamos delas:

-Kawasaki Vulcan 750

Prós: Excelente custo-benefício. Moto confortável, anda bem, possui eixo cardam e que tem diz que é muito parruda, dificílima de quebrar. Preço a partir de 9000 reais.
Contra: Manutenção cara, no entanto é muito difícil de dar qualquer tipo de problema.

-Suzuki Intruder 800

Prós: Anda muito forte, esteticamente parecida com a Vulcan mas o ronco do motor é mais gostoso. Acelera mais que uma Dragstar com o pé nas costas. Também possui relação de eixo cardam e também é muito difícil de quebrar. As peças são mais acessíveis do que da Vulcan, a Suzuki tem um suporte em autorizadas infinitamente melhor e mais ágil.
Contras: Rodas raiadas contra as de liga-leve da Vulcan, e um pouco mais cara também. Preço a partir de 12 mil, nenhuma diferença absurda, vai do gosto. Se não fossem as rodas entre as 2 eu iria fácil de Intruder 800.

- Marauder 800

Prós: mais de 95% das peças são iguais às da Suzuki Boulevard M800, sua sucessora. Inquebrável de acordo com os proprietários, anda muito, muitíssimo confortável, excelente estabilidade, bom preço (a partir de 15 mil).
Contras: Desconheço.

Resumindo eu iria de Marauder sem a menor dúvida. Ela é das 3 disparado a mais bonita, idêntica a uma Boulevard M800 que é um dos meus sonhos de consumo, confortável, motor mais forte com torque excelente, preço de peças bastante acessível, enfim, maravilhosa!

Acabei de ver umas vermelhas e prata no site www.moto.com.br em excelente estado de conservação e preço. Sugiro que você dê uma olhada nelas. Sinceramente, acho que se você ver uma pessoalmente vai gamar. A moto é muito grande, muito bonita e o acabamento das peças é nota 10.

Tá aí a minha opinião.

Logo eu posto umas fotos para mostrar bem as diferenças estéticas.

Abraço e boa sorte.



Opa, essa Marauder ela é aquela q é mais baixa né? vc senta um pouco mais enclinado pra frente, n tão chopper quanto a Shadow, celto? A versão nova dela tá linda demais, a boulevard, né? Mas gosto de moto com guidão um pouco mais alta, com mais caster. A intruder parece ser menorzinha, não? Tenho q começar a visitar algumas lojas de motos :)

E quanto a Shadow/Drag, ele sabe de algo?

Tem uma honda custom, 850 ou 900, linda mesmo... shadow é ridicula perto dela. Só q esqueci o nome, acho q é Bronco ou algo parecido. Problema é achar uma heheh. Alias eu até conheço um ex-dono de uma, hj tá com uma cb1300. Posso ver com ele onde foi parar essa moto.


Esta: http://www.webmotors...2573/detalhe.wm?
  • 0

#9 EwertonGSI

EwertonGSI
  • AMIGO
  • 1.067 Posts:

Postou 24 março 2009 - 15:49

Quase acertei o nome hein... rsrsrs. É essa a moto mesmo, mas achei feia essa preta... Só tinha visto dela até hj azul e vermelha.
  • 0

#10 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 24 março 2009 - 16:06

A Magna é uma senhora moto. Motor V4, super confortável e... é Honda. Pena que vieram muito poucas para cá, de 1995 a 1997. Ela foi substituída pela Shadow. A Shadow é outra grande pedida, mas a de 1100cc. Tanto quanto a Magna, é muito difícil encontrar uma em ótimo estado à venda.

Agora tenho que sair. Mais tarde posto algumas impressões sobre as Custom/Chopper. :)
  • 0

#11 carica

carica
  • AMIGO
  • 667 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:S.Paulo / SP
  • Interesses:Calibra 16V

Postou 24 março 2009 - 17:09

Em meados de 2002, pesquisei e fiz alguns test drivers em Shadow, Dragstar, HD883, Marauder e Vulcan e acabei escolhendo a Shadow 600. Além de ser uma Honda, com manutenção nacional, mais viável e em conta, é sem sombra de dúvida a mais confortável, principalmente para quem tem mais de 1,80m.
Moto muito confortável e de certa maneira, com boa relação peso potência. Vai bem de encontro a quem busca uma moto confortável para uso diário e em passeios. Troquei a única coisa que não gostei nela, também com o mesmo problema na Marauder: o guidom, por um reto, muito mais confortável para dia a dia. Obviamente esqueça qualquer tipo de tocada mais arrojada em uma moto estradeira, pois será raspada do protetor de carter ou chão na certa.
A minha ainda está por aqui, e como rodo muito pouco com ela, está com menos de 1.100 km. Já a algum tempo venho pensando em vendê-la, e se escolher pela Shadow, me avise, quem sabe vc não pega uma quase zero já depreciada....
Abraço,
  • 0

#12 speed

speed
  • AMIGO
  • 92 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 24 março 2009 - 18:39

Está pensando em que cor em?????

Nossa eu acho show aquelas bem pretas com peças cromadas em contraste,muito lindas.

Abraços.
  • 0

#13 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 março 2009 - 18:54

Falei muita merda ao sugerir a V-Max? :unsure:

Achei que ela se encaixava no perfil, mas como ela não foi comentada por nenhum dos colegas mais entendidos de moto, fiquei na dúvida. :ph34r:

Imagem

De quebra, a potência é a mesma do Calibra (150cv), para não desacostumar :P

Dessas trancas, é a que eu acho melhorzinha.

Ou então, a Harley nova; mas deve ser uma fortuna.

Imagem
  • 0

#14 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 março 2009 - 19:20

R$ 84K
  • 0

#15 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 24 março 2009 - 19:47

Falei muita merda ao sugerir a V-Max? :unsure:

A V-Max é uma baita moto. Considerada um "dragster", tem uma arrancada de tirar o fôlego. Motor de 1200cc, 150 cv, é pra arrepiar mesmo. Mas fica por aí, infelizmente. Motor V4, ronco maravilhoso, principalmente com escapamento esportivo, tem algumas inconveniências:

- manutenção difícil e cara. Um amigo meu comprou uma, 1995, há mais de seis meses, resolveu deixar na oficina para uma revisão geral. Pagou relativamente barato (eu o desanconselhei a comprá-la, mas ele quis assim mesmo) e descobriu que a moto estava cheia de gambiarras, principalmente no motor, com peças adaptadas e tal. Resultado: a moto está lá até hoje, à espera de importação de bielas etc.

- muito instável acima de 140 km/h. A moto balança lateralmente, que chega a dar medo.

- autonomia medíocre. Muita gente não sabe, mas o tanque de gasolina da V-Max não fica no lugar tradicional, e sim debaixo do assento. E tem capacidade muito pequena para o consumo dela. O "tanque" é apenas acessório e comporta alguns mostradores, inclusive o contagiros.

Já andei na V-Max e achei um tesão, mas não teria uma pelas razões acima.
  • 0

#16 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 24 março 2009 - 20:18

Não gosto muito de Franksteins, então indicar uma com guidão n sei o que, com bolsa n sei o que lá, quadro n sei das quantas e pintura amarelo-ovo-diarréia-das-bravas não deve me agradar muito (embora não descartada). Minha idéia são acessórios "básicos", como plataforma, sissy e algumas bolsas. Até o parabrisas é relativo.

Tá certo. Essas motos Frankensteins só servem para quem quer se mostrar. As modificações (garfos alongados, guidons muito altos) atrapalham a dirigibilidade, são desconfortáveis e prejudicam a estabilidade da moto.

A plataforma que você se refere, qual é? Para descansar os pés, posta mais à frente?

Sissy bar costuma dar mais conforto à garupa. Minha moto a tem como peça original. Vale a pena. Quanto às bolsas (também conhecidas como alforjes), pense em usá-las só em caso de viagem. No dia a dia atrapalham, pois aumentam a largura total da moto e dificultam manobras, por exemplo. Já vi muita gente encostar em carros com os alforjes. Outra coisa: sujam demais. Se tomar chuva, então... Vai passar raiva pra lavar.


Então, quem conhece vai destrinchando:
- Dragstar 650;
- Shadow 600;
- A marauder 800, é boa?
- outras... ?

Fora da lista:
- Virago;
- Shadow 750.


- Yamaha Dragstar 650: ótima moto, gostosa de pilotar, confortável e confiável. Uma das mais vendidas pela Yamaha. Meu irmão tem uma e fala muito bem dela.

- Honda Shadow 600: outra moto excelente. Pouquíssima manutenção, ótimo custo/benefício. É como falei: Honda é Honda. Na hora de vender é imbatível frente às outras marcas. E é muito bem valorizada. Veja o exemplo da Magna 750 que está anunciada na Webmotors: 1997, 21 mil reais. E é esse o preço, não tá caro, não.

- Suzuki Marauder 800: quem tem, fala bem dela. Nunca andei numa, mas me parece ser boa de pilotar. Transmissão por correia, tira a dor de cabeça de ficar lubrificando a corrente de transmissão. Aqui em Brasília havia uma à venda, azul (a cor mais bonita da Marauder), com 2.100 km rodados. Praticamente 0 km, a loja pedia 21.000 reais. Quis muito comprá-la para minha filha, mas ficava pesado para mim, à época.

- Kawasaki Vulcan 750: muito boa, mas dá muito problema de carburação. Quase não se vê essa moto aqui em Brasília; é raridade.

- Honda Shadow 750: excelente, pelos mesmos motivos descritos a respeito da 600cc. Mas o visual é retrô demais pro meu gosto.

- Yamaha Virago: por que não? Há quatro modelos: 250cc, 535cc, 750cc e 1100cc. A minha é a 1100, excelente! Comprei-a em março de 1997 e não tenho coragem de me desfazer dela. Anda muito, muito confortável, econômica. As mais encontradas à venda são as 250cc (conhecidas como "Viraguinho") e as 535cc. Ah, sim: a 1100 tem eixo cardan, também. Nunca tive qualquer problema com ela. Mas é muito difícil encontrar uma à venda em bom estado, assim como a 750cc.

Por fim, um "merchandising" da minha moto... :D Está com 17.000 milhas rodadas, foi importada dos USA. As fotos abaixo não são da minha, mas sim de uma exatamente igual (cor e modelo):

Imagem

Imagem
  • 0

#17 Mr. Calibra

Mr. Calibra
  • AMIGO
  • 3.163 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 25 março 2009 - 12:09

O banco dessa virago deve ser melhor que meu sofá aqui de casa, pqp...

Mas olhando ela assim não parece meio "magrelinha" não (curta e fina)?

Acabei saber: Dragstar 22.500 preta zero, 22.000 vermelha zero. Acho que não vai ter jeito, Drag na cabeça. Só tenho que ver como trazer de SP pra cá.

Sim, alforjes só pra viagens, até pq n seria legal parar na rua e alguém levar eles... huahauhauahu. Plataforma para descanso dos pés sim, até pq me diserram q é complicado manter o pé no pedal depois dos 140km/h.

De acessórios: plataforma, sissy bar, alforjes, milhas (se precisar) e aquele parabrisas menor (se precisar).
  • 0

#18 Mr. Calibra

Mr. Calibra
  • AMIGO
  • 3.163 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 25 março 2009 - 12:11

Ah, em tempo, minha moto (hunter 100) tem uma alavanca de cambio para os dois lados, ou seja, ao invés de puxar o pedal pra cima eu aperto com o calcanhar. Isso é muito útil para economizar sapatos de couro. As antigas Harley vinham com isso, mas pararam. Existe algum acessório do tipo?
  • 0

#19 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4.320 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 25 março 2009 - 16:27

A DragStar é uma boa escolha, talvez a que eu faria no seu lugar.

Quanto aos alforjes, a não ser que vá utilizar a moto apenas pra trajetos bem curtos ou não se importe em ficar andando de mochila nas costas e pochete na cintura (coisa de viado), eu acho extremamente úteis, mesmo para o dia a dia. Por muito tempo eu pegava estrada de moto todos os dias pra trabalhar, antes de ter os alforjes eu andava com uma mochila pequena virada pra frente (na barriga) debaixo da jaqueta pra carregar as tralhas, o que era um pé no saco. Eles não me atrapalhavam no trânsito, mas também nunca tive a mania de ficar costurando ou andando em corredor, sempre me mantinha na faixa de rolagem e só passava entre os carros em semáforos, com trânsito parado.

Alguns ítens eu já deixava sempre dentro do alforje:
- Roupa de chuva
- Balaclava e/ou cachecol (para os dias mais frios)
- Corrente com cadeado

Além disso, quando saia pra almoçar, ou pra fazer qualquer coisa rápida, carteira, documento, celular etc. era sempre no alforje, no bolso da calça corre o risco de cair e perder e as vezes estava de bermuda que não tinha bolso. Pra essas saídas rápidas eu costumava usar aquele capacete coquinho (na época não enchiam tantop o saco) e ele cabia dentro do alforje, então onde paresse não precisaria ficar carregando o capacete. Fora que se você costuma aproveitar quando está voltando pra casa ra passar em lojas, padaria, supermercado (claro que pra poucas coisas), se não tiver o alforje pode esquecer, ou anda com sacola pendurada no guidon.

Em relação à limpeza, era tranquilo, ao lavar a moto limpava ele junto com água e sabão mesmo, nunca entrou uma gota de água (o meu era feito de uma estrutura interna mais rígida, tipo EVA, e revestido de couro, totalmente impermeável) e as vezes passava algum produto pra hidratar o couro depois da lavagem. A única coisa chata é que ele atrapalhava um pouco pra lavar algumas partes da moto, pois ficava na frente (paralama e suspensão traseiros).

Quanto ao risco de furto, talvez eu tenha tido sorte, mas durante muitos anos eu deixava a moto diariamente, o dia todo, na rua (aquelas "garagens" abertas em cima da calçada) em frente ao meu trabalho aqui em Campinas, com tpodas as coisas dentro do alforje, nunca tocaram um dedo na moto, nem no alforje e nem nas coisas que estavam dentro. Ele tinha 2 cintas com fivelas de cada lado, mas embaixo da fivela tinha daqueles engates de plástico "escondidos", igual de mochila escolar, pra facilitar a abertura. Não tinha nenhum tipo de trava ou cadeado.
Não sei como é aí, Campinas não é uma cidade muito segura, mas mesmo assim nunca tive problema com isso. Pelo que vejo, esse tipo de moto não é tão visada para roubo então os caras não dão muita bola, não imaginam que você vai deixar algo ali dentro, sei lá.

Eu tenho as plataformas nos pedais (já comprei a moto com elas) e acho confortáveis. Tinha faróis auxiliares também, eles ajudam muito na estrada, mas devem ser ligados corretamente (com cabos puxados direto da bateria e relê para acionar) senão comem a bateria. O encosto da carona eu também coloquei, além da utilidade básica dele, eu usava muito pra prender o capacete, era só "vestir" o capacete no encosto, passar a corrente e fechar a viseira, mesmo com chuva não molhava nada. Era bom pra quando ia no shopping ou em outro lugar que vá ficar andando muito, aí não precisa ficar carregando capacete pra lá e pra cá.

Esse acessório para acionar o cambio com o calcanhar existe, não sei se tem pra DragStar.

Boa sorte com a nova moto, você vai curtir!
  • 0

#20 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 26 março 2009 - 10:56

O banco dessa virago deve ser melhor que meu sofá aqui de casa, pqp...

Mas olhando ela assim não parece meio "magrelinha" não (curta e fina)?

Acabei saber: Dragstar 22.500 preta zero, 22.000 vermelha zero. Acho que não vai ter jeito, Drag na cabeça. Só tenho que ver como trazer de SP pra cá.

Sim, alforjes só pra viagens, até pq n seria legal parar na rua e alguém levar eles... huahauhauahu. Plataforma para descanso dos pés sim, até pq me diserram q é complicado manter o pé no pedal depois dos 140km/h.

De acessórios: plataforma, sissy bar, alforjes, milhas (se precisar) e aquele parabrisas menor (se precisar).

O banco é, sim, muito confortável.

A Virago não é curta nem fina. O estilo é diferente da Dragstar e da Shadow. E o pneu traseiro é mais fino do que os da Shadow, por exemplo.

Pelo preço da Dragstar, também não teria dúvida, compraria a dita. Nada como uma moto 0 km.

Quanto a ser complicado manter os pés no pedal acima de 140 km/h, nunca ouvi falar disso... A velocidade não influencia em nada nesse caso. Já andei acima de 200 km/h na minha e o que incomoda mesmo é o vento, por conta da posição do piloto. Nesse caso, a bolha (que você se refere como "parabrisas menor") pode ser útil, pois desvia parte do vento para cima. Aliás esse tipo de moto não é apropriado para altas velocidades. Viajar na faixa dos 130/140 km/h é confortável. Acima disto o vento incomoda muito. A moto é baixa demais e não permite muita inclinação nas curvas, sem que a pedaleira raspe no asfalto. É estradeira, e não esportiva. ;)

Quanto aos alforjes, são boa solução quando se precisa carregar mais coisas. São práticos, como mencionou o Mortari, mas têm as incoveniências que já descrevi. Meu problema de carregar celular, documentos etc foi resolvido com a compra de uma pochete tipo cartucheira. Amarrada à cintura e à perna, fica na lateral do corpo e dá pra carregar as coisas sem incômodo.
  • 0

#21 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 26 março 2009 - 11:00

Ah, em tempo, minha moto (hunter 100) tem uma alavanca de cambio para os dois lados, ou seja, ao invés de puxar o pedal pra cima eu aperto com o calcanhar. Isso é muito útil para economizar sapatos de couro. As antigas Harley vinham com isso, mas pararam. Existe algum acessório do tipo?

As primeiras Honda CG 125 vinham com esse tipo de alavanca de câmbio. É prática, pois permite que você a use de um jeito ou de outro. Tem que ver se é possível a adaptação na Drag. Algumas motos não permitem esse tipo de acessório.
  • 0

#22 Mr. Calibra

Mr. Calibra
  • AMIGO
  • 3.163 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 26 março 2009 - 17:22

Poizé, Drag só se for zero, o pessoal está pedindo 20 na drag usada, e sempre com + de 20kkms rodados. Melhor eu comprar uma zero pela diff de valor. Ou uma Shadow 600 que acha-se na faixa de 15 mil uma 2001 ou 2002...

Essa semana vem a recisão e semana q vem deve sair o FGTS, vamos ver no que vai dar...
  • 0

#23 EwertonGSI

EwertonGSI
  • AMIGO
  • 1.067 Posts:

Postou 26 março 2009 - 22:58

Pra pegar uma shadow q não curva bosta nenhuma eu prefiro a Magna (q tem o mesmo problema de autonomia da vmax, só q menos). Só pra constar meu pai caiu com a Shadow, na estrada, umas 3 4 vezes... E todas as vezes foi chuva, e uma delas foi em cima daquelas laminhas q descem do barranco. Mesmo devagar(andando reto!!) foi só a moto passar em cima e foi-se, nem correndo estava. Nessa mesma viagem o kra da Magna tava junto e n teve problema nenhum, alias nunca caiu com ela.

Pra falar a verdade eu n curto esse tipo de moto, n tem praticidade nenhuma em transito, subir em calçada alta buraco e etc. Se seu intuito é só rodar na cidade eu pegaria a yamaha XTZ 250 X. Agora pra viajar tb tem essa nova MT-03 q é parece ser MTO boa, bem manobravel e agil e a outra XT660X q dá pra encontrar mais barata usada. A MT ta cara ainda.

Fora essas, só esportiva e naked leve tipo hornet.

olha essa motoquinha ai...
http://www.webmotors...1854/detalhe.wm

achei um vid da XT600 em ação... anda a bixa viu. Dá uma olhada nos nego simplesmente atropelando os quebramolas a quase 100 kph... e no fim um belo exemplo de praticidade aheuohaouea


Este post foi editado por EwertonGSI: 26 março 2009 - 23:58

  • 0

#24 Gudi

Gudi
  • AMIGO
  • 963 Posts:
  • Localidade:Campo Largo - PR

Postou 26 março 2009 - 23:50

Como meu negócio são esportivas, minha participação nesse tópico se resumirá a insultar o Mister: sua Sissy sentada no bar!

Ademais, o conselho do meu ex-mecânico: fuja de kawasaki. É morte financeira certa na primeira manutenção.
  • 0

#25 Mr. Calibra

Mr. Calibra
  • AMIGO
  • 3.163 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 27 março 2009 - 14:25

Moto custom não é uma moto para andar rápido, curvar bem ou ser prática. É moto para satisfazer o dono. Se fosse por razão continuava com minha Hunter 100: barata, ágil e extremamente econômica; tem partida elétrica, conta giros, cambio rotativo e o pedal tem aquele lance que falei para não estragar o pneu. Vendia meu calibra e comprava um carro usado de manutenção mais barata e com seguro, assim encararia estrada de chão e poderia largar na rua tranquilo... mas gosto é como o ziroldo, todo mundo tem o seu :P Danilo num gosta de um carangueijo amarelo? huahuahauahuahauahauahua

Andar como esse cara aí do vídeo é pedir para morrer. Lembra do vídeo do cara que pegou um óleo e bateu de frente no caminhão? Não se pode prever o que vai acontecer, então a coisa mais segura é manter uma margem. Quanto às quedas, só ouvi você contar histórias desse tipo, ninguém mais falou nada disso, inclusive um amigo que tem uma chopper que precisa de 3 faixas pra dar meia volta...
  • 0

#26 Gudi

Gudi
  • AMIGO
  • 963 Posts:
  • Localidade:Campo Largo - PR

Postou 28 março 2009 - 14:05

Hoje fui comprar fluidos para a minha moto e tinha uma porrada de harleys, choppers, customs e afins andando por Curitiba e fazendo lavagem promocional em uma das lojas de motopeças. Tenho que ser sincero: essas coisas parecem MUITO confortáveis de se andar. Deve ser maravilhoso de viajar centenas de quilômetros numa gordona assim. Cheguei a ver até uma Amazonas originalzinha, dourada. Fiquei com uma ponta de vontade de experimentar andar em motos desse estilo.

Aí na volta passei na loja da Ducati para bisbilhotar as 848 e esqueci completamente de tudo o que tinha pensado antes.
  • 0

#27 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4.320 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 30 março 2009 - 14:06

Apesar da imagem que passam, a maioria das motos custom não são tão confortáveis pra viagens muito longas. A posição de pilotagem "sentada" é confortável por algumas dezenas de quilômetros, mas começa a ficar incômoda depois de muito tempo viajando, força muito as costas (você tente a ficar curvado para frente) e judiam das nádegas (fica com o peso de quase o corpo inteiro em cima delas, que começar a formigar depois de um certo tempo, se o assento for muito bom suaviza um pouco). Seria semelhante a sentar-se numa cadeira de escritório sem encosto e permanecer nessa posição por várias horas, o extremo oposto das motos esportivas, que judiam muito mais dos braços, que sustentam grande parte do peso do corpo durante a pilotagem.

Para viagens curtas (até uns 200km) são realmente ótimas, pois não dá tempo de sentir esses efeitos colaterais, mais que isso tem que ir parando constantemente pra dar uma esticada.

Confortáveis mesmo para viagens longas são as Touring, tipo as BMW, onde o piloto fica numa posição bem mais ereta e a sustentação do peso não se torna tão crítica em pontos específicos do corpo.
  • 0

#28 Mr. Calibra

Mr. Calibra
  • AMIGO
  • 3.163 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 30 março 2009 - 15:15

qualquer moto você tende a ter esse problema, não só pela postura, mas pelo fato de você estar o tempo todo na mesma posição. No carro vc mexe de lado, põe a perna pra cá e pra lá, tira um braço do volante e assim vai... na moto vc está sempre do mesmo jeito, por isso o desconforto. Claro, deve ser mais confortável que viajar numa CG (como fiz) ou numa esportiva, mas o problema de vc estar sempre na mesma posição é fato, de vez em quando tem que parar para esticar o corpo.
  • 0

#29 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4.320 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 30 março 2009 - 15:28

Sim, por isso que um acessório que eu sempre tive vontade de instalar na minha moto e que tão logo volte a andar com ela irei colocar, é aquele protetor dianteiro com pedaleiras. Aí dá pra esticar as pernas na estrada e variar um pouco a posição.

Uma coisa que deve ajudar muito também, mas eu acho feio demais, é o encosto pro motorista.

Este post foi editado por Mortari: 30 março 2009 - 15:29

  • 0

#30 ZAPPE

ZAPPE
  • AMIGO
  • 1.473 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 30 março 2009 - 16:03

Algumas coisas a considerar.
Moto? Qqr uma... depende em 1º lugar, do gosto de cada um. Eu por exemplo, prefiro as custom, é mais meu estilo e pronto.
Qto á marca, eu vou na que me dá melhor relaão custo/benefício, ou seja, uma Shadow 600 (a Honda matou a Shadow ao fazer a 750 tão horrorosa e baixa). Mecanica simples, peças fáceis e raramente dá problerma de manutenção, basta seguir o plano de trocas de óleos e relação (coroa, pinhão e corrente). Existem as de cardã, que raramente dão problema, mas qdo dão...lá vai uma pequena fortuna.
Qto a digiribilidade, depende do braço e da experiência de cada piloto. Eu vivo em estradas (só na última semana fiz 2.000 km), nunca tive qqr problema, seja no asfalto, terra ou pararelepípedo. Rodo sempre na cidade tbm e jamais tive um mísero acidente. Pode ser sorte ou não, mas sou consciente e não abuso.
Saiba pilotar na estrada, se quer bater recordes de velocidade e tempo, vá p/ um autódromo.
Uma Custom não é p/ vc ficar rodando mais de 200 km sem parada, é uma tremenda burrice e falta de respeito p/ c/ seu corpo. Eu mandei fazer um banco sob medida, apoio metade das costas e não tenho qqr problema na coluna ou de cansaço, tenho tbm o apoio extra p/ os pés (mata-cachorro), tbm tem uma bolha curta (para-brisa), que dá um belo descanso p/ os braços e faróis auxiliares p/ qqr eventualidade. Mas se for p/ rodar somente na cidade, fique c/ e moto o mais original possível. Ela fica leve e não tem nada p/ atrapalhar nas manobras.
E como sou muito metido, tenho duas Shadow 600, uma 2003 p/ rodar na cidade e uma 2004 toda equipada p/ viagens.

17_07_08_1530.jpg
16_07_08_1659.jpg
Qualquer dúvida sobre Shadow, é só perguntar!

Este post foi editado por ZAPPE: 30 março 2009 - 16:41

  • 0