Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Para quem quer renovar!


  • Por favor, faça o login para responder
59 respostas neste tópico

#31 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 14 setembro 2009 - 19:05

Olha lá hein, vi o Azera, bater em BMW, Audi e Mercedes do mesmo preço. E bateu em tudo. Qualidade, desempenho, conforto, acabamento, acessórios....

No sou fã pois acho o carro feio, mas parece ser um carro bem honesto.
  • 0

#32 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 14 setembro 2009 - 19:14

Já que comprar carro (principalmente novo) é jogar dinheiro fora, ainda não tenho coragem de jogar o meu fora comprando um Hyundai ou Kia. Há uns 15 dias andei pela primeira vez num Tucson bem novo. Achei barulhento e desconfortável.
  • 0

#33 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 14 setembro 2009 - 20:08

Sem dúvida, carro importado desvaloriza demais... Basta ver os nossos. :P

Se a marca tem pouca tradição e poucas revendedoras, vai desvalorizar mais ainda, não tem jeito...
Comparar com Mercedez (tanto a qualidade quanto o preço de revenda) é meio complicado, porque é uma marca "premium"... Os concorrentes da Hiunday são outros: GM, Volks, Fiat...

O Tucson, SNME, foi eleito por 3 vezes seguidas "melhor SUV" na Europa. Não sei como foram os critérios, aliás nem acho que o Tucson seja um SUV (tem monobloco e não chassi, portanto não encara trilha), mas "ruim" o carro não deve ser...

O Galloper, até onde sei, é a versão antiga do Pajero fabricada sob licença pela Hiunday.

É, cometi uma injustiça: realmente o Galloper não é imitação, e sim, fabricado sob licença da Mitsubishi mesmo. E era a versão antiga da Pajero - bem mais quadrada, por sinal. Aí é outro sumidouro de grana, esses carros feitos sob licença. Há o exemplo dos SsangYong, também coreanos, que fazem - a meu ver; afinal gosto é gosto - umas camionetes e SUVs pra lá de feios (Actyon, Kyron etc). Usam mecânica Mercedes-Benz (pelo menos o conjunto motriz, não sei o resto) e tentam, de forma bem dissimulada, lembrar um Mercedes. Já ouvi dizer que esses carros são bons e resistentes. Mas na hora em que o camarada for vender... Haja Tylenol 750 pra curar a dor de cabeça.

O Tucson, além de ter ótimas vendas, me parece ser bom, também. Um outro amigo tem um, comprado em junho/2008, por quase 100 mil - é a versão top de linha, com motor V6 e tração 4x4, automático e tal. Já rodou 35.000 km e está satisfeito. O problema, como sempre, é a desvalorização. Segundo a tabela Fipe esse modelo tem preço médio, atualmente, de 67 mil.
  • 0

#34 da Matta

da Matta
  • AMIGO
  • 973 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Carros. Motores. Velocidade.

Postou 14 setembro 2009 - 21:19

Por isso defendo a tese de comprar o carro depois de 2 ou 3 anos de uso.

Po, vai ser novo, um puta carrão, como o Azera, por exemplo, e ainda terá, mesmo q simbolicamente, de 2 a 3 anos de garantia. E como ja é usado, desvalorizou, em partes, o que tinha q desvalorizar de um ano pro outro, ou em 2 anos. Acho isso uma maravilha!!! ;)

Minha opiniao......

Este post foi editado por da Matta: 14 setembro 2009 - 21:22

  • 0

#35 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 05 agosto 2010 - 13:04

Dois dias atrás eu fiz um test drive em um Genesis 2.0T e lembrei desse post.

Achei o carro muito bom, ótimo pacote de opcionais (inclusos desde o mais pé de boi), interior muito bacana, bancos show de bola, suspensão na medida pra cidade (sem ser o GT que tem Eibach, Brembo, 19", muito duro), exterior bem agradável sendo um coupe verdadeiro.
Custo x benefício praticamente imbatível: 5 anos de garantia, 3 anos de road side assitance, as 4 primeiras manutenções custam: 33, 64, 94 e 214 doletas... incluindo troca de óleo/fluídos.

Um FDP do dealer acelerou contra a minha BM com um V6 de 306HP, apesar de eu ter largado em 2a. marcha, não consegui pegar o desgraçado, a distância ficou praticamente constante... Me surpreendeu, achei que o carro era bem mais lento.

O 2.0T tem apenas 210HP, mas já tem vários joselitos aí na praça fazendo umas brincadeiras sem graça, muitos kits de upgrades:


Esse carro no Brasil ia ser foda, jogando ele pra álcool, com todas essas opções de upgrade! Putz... Sai de baixo! B)

Abrax.

Eu
  • 0

#36 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 05 agosto 2010 - 13:54

Gostei muito!
  • 0

#37 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 11 agosto 2010 - 13:06

Concordo com o Eugênio quando ele diz que a Coréia é uma usina de plagiadores e que durante um bom tempo o que se fabricava lá era merda. Também acho o i30 horrível e tentativa de plágio (BMW130), parece aqueles equipamentos eletrônicos que você vê na Santa Efigênia com a marca "5ONY" ao invés de "SONY", isso é o cúmulo da porquisse.

No entanto, este coupé Genesis parece muito bonito. Se não for uma BOSTA para dirigir como o Guilherme teme, com certeza terei um nos próximos anos.

Edit -> Não tinha visto este post do Nagy. Já tem pra vender essa jaca no Brasil?

Este post foi editado por Doutor Eduardo Thimberg: 11 agosto 2010 - 13:08

  • 0

#38 Mr. Calibra

Mr. Calibra
  • AMIGO
  • 3.163 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 12 agosto 2010 - 11:18

Bom, até agora tem muito preconceito e poucos dados concretos. A Hyundai saiu faz tempo da lista das clonagens mal feitas, tanto que hoje oferece 5 anos de garantia, e se ela não confiasse no produto que tem, isso não chegaria nem perto.

O i30 vem sendo um modelo muito bem vendido, e olha que das concorrentes é a que tem menos concessionárias no Brasil. Fator esse que influencia muito no poder de revenda e, quanto mais vendido, menos concessionárias e mais custo de manutenção, mais desvalorizado o modelo é. Não podemos dizer que um uno seja melhor do que um i30 pq desvaloriza menos.

O Danilo (do calibra azerde e aro 18) recentemente comprou um Tucson V6 e falou que o carro curva igual o calibra, pode chamar que ele responde. Fora 6 air bags, abs, ebd, etc...

Esse foi o único quadro de dados que achei em rápida pesquisa. Pelos dados de desempenho para um 2.0 automático, não vi nada ultrapassado não. Consumo honesto para um 2.0 de 145cvs, ainda mais com pneus 225. O teste de frenagem ficou junto com outros hatches médios.

Imagem
  • 0

#39 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 12 agosto 2010 - 12:51

Alemão,

Só sei de boatos, não sei se vão conseguir vender esse carro no Brasil.

Mas, certamente com a criatividade dos preparadores daí, ia ser um carro base de preparações joselíticas muito concorrido e popular.

Abrax.

Eu
  • 0

#40 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 12 agosto 2010 - 14:32

O 350Z já está disponível aqui desde 2005, SNME, com uma configuração bem parecida. Tem um monte de receitas pra ele, inclusive alguns kits turbo reconhecidos pelo fabricante - vc turbina e não perde a garantia.
Segundo li, o único ponto fraco dele são os freios, mas isso é fácil de corrigir.
  • 0

#41 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 12 agosto 2010 - 15:12

O 350Z já está disponível aqui desde 2005, SNME, com uma configuração bem parecida. Tem um monte de receitas pra ele, inclusive alguns kits turbo reconhecidos pelo fabricante - vc turbina e não perde a garantia.
Segundo li, o único ponto fraco dele são os freios, mas isso é fácil de corrigir.


O único problema é o preço, qto custa novo o 350Z ou 370Z(que ficou muito mais bonito)? E ele não é turbo de fábrica, os kits devem ser caros.

O Genesis é T de fábrica, custaria uns R$100K no Brasil, e os kits são bem mais em conta. ;-)

Abrax.

Eu
  • 0

#42 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Connecticut - USA

Postou 12 agosto 2010 - 15:24

Nunca nem vi esse Genesis na rua..Nao fez muito sucesso por aqui não....
Pelo que eu li, é um bom carro.

PL
  • 0

#43 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 12 agosto 2010 - 15:41

O único problema é o preço, qto custa novo o 350Z ou 370Z(que ficou muito mais bonito)? E ele não é turbo de fábrica, os kits devem ser caros.

O Genesis é T de fábrica, custaria uns R$100K no Brasil, e os kits são bem mais em conta. ;-)

Abrax.

Eu

Verdade. Mas o 350Z compete com a versão superior do Gênesis, V6, e os usados caíram muito de preço (importado e esportivo, então já viu...)... Ficou muito acessível, mas realmente não sei quanto custam esses kits.
  • 0

#44 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 12 agosto 2010 - 21:02

0,,33485421,00.jpg
0,,33485420,00.jpg
0,,33485434,00.jpg
Calibras que se cuidem!
A Kia quer apagar a imagem do estranho Spectra com a versão cupê do Cerato, modelo que chega às lojas no Brasil em agosto, por preços que deverão partir de algo em torno de R$ 70 mil. O carro transmite mais esportividade que o sedã, com seus 5 centímetros a menos de comprimento,além de ser 20 kg mais leve e 1,2 cm mais próximo do solo. Por fora, exceto o capô, as outras partes da carroceria também são diferentes nesse cupê sul-coreano.

Com direção mais rápida e pesada e uma barra de torção mais espessa, o carro mostra que recebeu,de fato, um tempero mais apimentado. Nas manobras, o carro se mostra preciso, sem hesitar nas respostas aos comandos do volante. Durante nosso primeiro contato com o carro, o Cerato cupê se mostrou mais silencioso e refinado que o sedã. Assim como acontece com o Hyundai Gênesis Coupé, esse Kia prova que a fama que os carros da marca tinham de balançar nas curvas agora é algo que ficou para trás.


Visto de traseira, não existe nenhuma parte da carroceria que seja igual ao da versão sedan
A versão 2.4 que avaliamos (a que será vendida no Brasil será a 2.0, de 165 cavalos) tem 24 cv a menos que o Honda Civic Si, mas com consumo mais comedido. E a curva de torque foi ajustada para arrancadas mais rápidas do que você conseguiria a bordo do sedã equipado com o mesmo conjunto mecânico. Segundo a fabricante, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7 segundos.


Interior bem equipado com com bom acabamento
Mas o câmbio automático tem relações longas, que procuram manter o motor sempre em rotações mais baixas. A 112 km/h, em quinta, o contagiros marca apenas 2.100 rpm. Portanto, se procura por mais agilidade é melhor optar pela versão manual, com relações um pouco mais curtas.

Na versão topo de linha avaliada o acabamento é de boa qualidade, com bancos confortáveis e largos apoios laterais. E como em todo o cupê, o espaço nos assentos traseiros é suficiente apenas para levar crianças ou dar carona em trechos curtos. Apesar disso, os encostos são bipartidos.

O Kia Cerato Coupé é uma boa escolha para quem procura por esportividade aliada ao conforto. O carro é capaz de não fazer feio em estradas sinuosas e não decepcionar os que gostam de dirigir com mais ânimo. Mais do que isso: inaugura o segmento dos esportivos com preço atraente.

Este post foi editado por Sérgio: 12 agosto 2010 - 21:06

  • 0

#45 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 12 agosto 2010 - 21:11

Cópia clara do Civic... parte frontal, traseira, painel... igualzin igualzin
  • 0

#46 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 12 agosto 2010 - 21:21

Parece um Calibra, frente em forma de C, tampa traseira arrebitada, flexa para baixo.
  • 0

#47 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 12 agosto 2010 - 21:49

Uma coisa a ser vista com cuidado é a garantia de 5 anos. Todas as revisões devem ser feitas no tempo devido e na concessionária. Se falhar uma, a garantia vai para o espaço. No caso da Hyundai, não conheço fato algum a esse respeito, mas sei de casos da Renault, por exemplo. Um amigo meu tem um Mégane, comprado zero, com garantia de 3 anos. Na revisão de 20.000km, a concessionária afirmou ser necessária a troca dos discos de freio... Se o cara quiser manter a garanria de 3 anos, deve aprovar a troca. E vai aí uma boa grana.

'Não existe almoço gráris', já diz o ditado. Carro com muita tecnologia, preço convidativo e garantia a perder de vista em nosso país de ruas e estradas péssimas, pode apostar que o propretário arcará com custos mais à frente.
  • 0

#48 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 14 agosto 2010 - 13:48

Tá aparecendo um monte desses Kia Coupe nas ruas por aqui!
O carro é bonito, moderno e acelera bem nas saídas de farol.
Pelo preço, acho uma ótima opção.

Essas rodas ficaram muito bem, é o que mais vejo.
Achei o azul bonito!
  • 0

#49 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
  • ADMINISTRADOR
  • 2.426 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 15 agosto 2010 - 18:13

... acelera bem nas saídas de farol...


Parece que a prioridade agora é justamente esta. Acelerar bonito no farol. O que tem de carro por aí que parece um dragster até os 60km/h.
Dá vontade de sair sempre de Niva e sempre andar na reduzida. :D

[]s,
Guilherme
  • 0

#50 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 16 agosto 2010 - 10:27

Esse KIA tem a frente plagiada do Honda City e o resto copiado do Alfa 156.

Imagem

Imagem

Cadeia neles.

Este post foi editado por Doutor Eduardo Thimberg: 16 agosto 2010 - 10:32

  • 0

#51 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 16 agosto 2010 - 10:39

É mais fácil copiar do que fazer do 0.

Os carros anteriores Coreanos eram horríveis, quando o desenho vem da cabecinha deles da até dó.

Agora quanto a motorização, me parece que eles vieram mais agressivos, motores V6 que empurram muito, e uns 4cil T que estão cheio de opção de preparação.
  • 0

#52 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 16 agosto 2010 - 10:42

Vagabundos!!

Alborghetti 3.jpg
  • 0

#53 Mr. Calibra

Mr. Calibra
  • AMIGO
  • 3.163 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 17 agosto 2010 - 11:28

comparar o cerato com o city dá até dó. O City é feio demais, parece o caveirão usado no RJ.
  • 0

#54 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Connecticut - USA

Postou 17 agosto 2010 - 23:10

Honesto.

PL
  • 0

#55 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 27 agosto 2010 - 17:27

Os caras aprenderam fazer motor, MECA bonito hein!


http://revistaautoes...EM OUTUBRO.html

Este post foi editado por Mr. Calibra: 27 agosto 2010 - 18:13
url sem preguiça...

  • 0

#56 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5.859 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Piracicaba - SP

Postou 27 agosto 2010 - 18:57

to começando a gostar
  • 0

#57 lukguns

lukguns
  • AMIGO
  • 2.696 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Caconde - SP / Campinas - SP

Postou 27 agosto 2010 - 20:57

Onde trabalho tem vários desses Sonatas fazendo testes de emissões para poderem ser vendidos, o carro é diferente de tudo, parece ser bem maior que o Azera.

Abraço
  • 0

#58 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 27 agosto 2010 - 22:04

Os caras aprenderam fazer motor, MECA bonito hein!


http://revistaautoes...EM OUTUBRO.html

US$ 21.000 nos EUA. Meros R$ 40.500, ou seja, o valor de um 207 com acendedor de cigarros, parachoques na cor do veículo e tomada pra aipóde.
  • 0

#59 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 27 agosto 2010 - 22:17

US$ 21.000 nos EUA. Meros R$ 40.500, ou seja, o valor de um 207 com acendedor de cigarros, parachoques na cor do veículo e tomada pra aipóde.

Estou impressionado com a potencia.
  • 0

#60 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 28 agosto 2010 - 10:59

Cx igual ao do Calibra!!...
  • 0