Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

O novo Mitsubishi 2.0 turbo de 403 cv


  • Por favor, faça o login para responder
47 respostas neste tópico

#31 ricardogor

ricardogor
  • AMIGO
  • 94 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 02 junho 2009 - 21:25

Mes passado teve encontro de antigos aqui em BH e apareceu um desses por la.


http://www.flickr.co...N07/3590145899/
  • 0

#32 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 02 junho 2009 - 23:22

Pesquise um pouco então Alemão. Pequenos ajustes no retrovisor, limpador de parabrisa, e qualquer ressalto na lataria tem enorme influencia no fluxo de ar.


Se fosse assim o Calibra não teria friso. Tudo o que ganharam com bigode, antena, brucutu de água do parabrisa e outros itens foi jogado privada abaixo com aquele friso na lateral inteira do carro.

Isso é marketing. O Calibra foi feito com a estratégia de marketing para ser o carro mais aerodînâmico do mundo e ele de fato o é graças à carroceria e às rodas cobertas do modelo 1991. Todo o resto é marketing. Não tem influência nenhuma em um carro que não passa de 200 km/h em 99.999999999999999999999% do tempo.

Os Calibras com as rodas que vieram para o Brasil não tem Cx=0.26 jamais. A turbulência na roda é o segundo item mais importante que define a penetração aerodinâmica de um carro depois do formato da carroceria. Um Formula 1 carenado como os protótipos chegaria a 420 km/h.

Se não tivesse que jogar ar no freio e fazer curva, os próprios protótipos de Le Mans chegariam a quase 500 km/h.

Imagem

Abraço
  • 0

#33 explosion

explosion
  • AMIGO
  • 520 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 03 junho 2009 - 00:17

Mes passado teve encontro de antigos aqui em BH e apareceu um desses por la.


http://www.flickr.co...N07/3590145899/



Ce ta brincando né??

Senão, q merda ein?? os caras escondem esses carros aqui nas fazendas.. não eh possivel.. Pra piorar o lancer ta no meio de uma favela né?? huiehueihuhuei

Outro dia eu quase chorei de emoção.. vi um skyline r35... Quase que eu bato meu carro na hora....

Este post foi editado por explosion: 03 junho 2009 - 00:21

  • 0

#34 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
  • ADMINISTRADOR
  • 2.426 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 03 junho 2009 - 01:00

O que são aqueles chifrinhos no teto (em cima do vidro traseiro)?


São geradores de Vortex. Veja o artigo: http://www.autospeed...ms/article.html
  • 0

#35 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 03 junho 2009 - 01:03

Mentira, é esguicho.

:)
  • 0

#36 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
  • ADMINISTRADOR
  • 2.426 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 03 junho 2009 - 01:06

Acho que pro Calibra brasileiro chegar no Cd de 0,26, basta colocar pneus mais finos do que 185mm e reduzir a entrada de ar do radiador.
Com pneus 165, calotas fechadas, e sem entrada de ar na parte debaixo do para-choque, deve chegar nos 0,25, eu acho.
Mas eu troco 0,10 por 1.000kg de downforce... :D
  • 0

#37 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
  • ADMINISTRADOR
  • 2.426 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 03 junho 2009 - 01:10

Mentira, é esguicho.

:)


Olha na aba superior do protótipo Mazda da foto que você postou... Lá estão os bagulhos pra gerar vórtices! :lol:
  • 0

#38 ricardogor

ricardogor
  • AMIGO
  • 94 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 03 junho 2009 - 08:02

Mes passado teve encontro de antigos aqui em BH e apareceu um desses por la.


http://www.flickr.co...N07/3590145899/



Ce ta brincando né??

Senão, q merda ein?? os caras escondem esses carros aqui nas fazendas.. não eh possivel.. Pra piorar o lancer ta no meio de uma favela né?? huiehueihuhuei

Outro dia eu quase chorei de emoção.. vi um skyline r35... Quase que eu bato meu carro na hora....



Isso foi em encontro de Hot e antigos q rolou atras da PUC do coraçao eucaristico tanto q nem estava emplacado, tinha placa de oficinas (aquelas na cor verde). Sabado tem encontro no Alphaville se ele aparecer por la tiro mais fotos.
  • 0

#39 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 03 junho 2009 - 10:40

Tem algo de Alfa Romeo neste carro. Acho que contrataram algum design italiano para este lift.



Você foi bonzinho, né?

"Algo" foi delicado da sua parte. Esse carro tem a lanterna grosseiramente plagiada das Alfas e a frente copiada ipsys-literi do Alfa Brera.

O cara que desenhou este carro deveria estar preso por plágio, estelionato e vadiagem.

DET

Num chuta o pau da barraca. Você ainda pode ter um.
  • 0

#40 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4.320 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 03 junho 2009 - 11:02

O que são aqueles chifrinhos no teto (em cima do vidro traseiro)?


São geradores de Vortex. Veja o artigo: http://www.autospeed...ms/article.html

Agora sim uma resposta decente que desmente as besteiras que o Puppets escreveu sobre cx.

Dei uma olhada no artigo e achei muito interessante a "mecânica da coisa", em carros de competição realmente deve trazer benefícios práticos. Mas continuo duvidando haja alguma diferença prática significativa no comportamento dinâmico de um carro de rua que justifique colocar esses espinhos esteticamente terríveis no teto do carro.
Minha opinião é a mesma do Dr. Thimberg, isso pra mim é marketing, como o Evo é um carro direcionado para um público que quer um "carro de corrida" pra andar na rua, nada melhor do que utilizar elementos de performance de carros realmente de pista (principalmente quando são bem visíveis), mesmo que na prática não tragam benefício significativo, contanto que não elevem o custo de produção.
A maioria dos potenciais compradores desse carro vão olhar para ele e pensar: "nossa, o carro tem chifrinhos de carro de corrida, deve correr demais", ou, os mais informados, "nossa, o carro tem até geradores de vortex no teto pra melhorar o downforce sem prejudicar tanto o coeficiente aerodinâmico, pra ter isso ele deve correr demais".
  • 0

#41 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 03 junho 2009 - 11:06

Concordo

Porsche e Ferrari num tem chifrinhos
  • 0

#42 Marcin

Marcin
  • AMIGO
  • 4.407 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 03 junho 2009 - 14:08

Concordo

Porsche e Ferrari num tem chifrinhos


Logo, não é carro de corno? :P
  • 0

#43 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
  • ADMINISTRADOR
  • 2.426 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 03 junho 2009 - 14:47

Concordo com tudo o que foi dito sobre os chifrinhos! :D
Neste caso é puro marketing.
O carro é feio pra cacete, gay pra cacete, e eles ficam enchendo de penduricalhos pra parecer "Racing", "Tuning", "2Fast2Furious", etc.
E só serve também pra este tipo de carroceria. Em uma Ferrari ou Porsche não teria muito resultado.

É colocar esta tosqueira tunada pra andar em pista e levar bucha de carros com metade da potência, ou com o dobro do peso, como o caso das Mercedez, BMW, Lotus, etc.
Não tem "pura técnica" nestes carros. Não no Nissan GTR, não neste, nem nos Subaru, e a maioria dos outros carros, inclusive no nosso.
Todos tem muitos compromissos pra que o carro venda. O departamento de marketing diz que "precisamos de um carro que tenha mais que 400CV", ou que "faça de 0-60mph em menos que 4 segundos", "78 air-bags", "controle digital de temperatura", "sensor de estacionamento", "que faça drift", etc...

Até alguns ditos supercarros caem nestes problemas. E quando o carro tem um projeto bem feito, vem uma "super empresa de Tuning" junto à "super marcas de peças tuning" e cagam no projeto. Outro dia vi um vídeo de uma Mercedes AMG tunada que perdeu muito desempenho em quase todas as condições, mas os freios eram "de 600mm", as rodas "de 32 polegas", o compressor com "7,8 bar", etc etc etc...

Exagerei, mas tô meio nervoso mesmo... Relevem... :D
  • 0

#44 lucaskj

lucaskj
  • AMIGO
  • 3.029 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:XXXXXXXXXXXXXXX

Postou 03 junho 2009 - 14:47

Concordo

Porsche e Ferrari num tem chifrinhos


Logo, não é carro de corno? :P


ta fumando baseado de haxixe, Marcin? UAHEUEAHEUAHEAUEAHUEA
  • 0

#45 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 03 junho 2009 - 15:47

Todos tem muitos compromissos pra que o carro venda. O departamento de marketing diz que "precisamos de um carro que tenha mais que 400CV", ou que "faça de 0-60mph em menos que 4 segundos", "78 air-bags", "controle digital de temperatura", "sensor de estacionamento", "que faça drift", etc...

Até alguns ditos supercarros caem nestes problemas. E quando o carro tem um projeto bem feito, vem uma "super empresa de Tuning" junto à "super marcas de peças tuning" e cagam no projeto. Outro dia vi um vídeo de uma Mercedes AMG tunada que perdeu muito desempenho em quase todas as condições, mas os freios eram "de 600mm", as rodas "de 32 polegas", o compressor com "7,8 bar", etc etc etc...

heuheauhuah ... um dia de fúria?! :D
  • 0

#46 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
  • ADMINISTRADOR
  • 2.426 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 03 junho 2009 - 16:13

Todos tem muitos compromissos pra que o carro venda. O departamento de marketing diz que "precisamos de um carro que tenha mais que 400CV", ou que "faça de 0-60mph em menos que 4 segundos", "78 air-bags", "controle digital de temperatura", "sensor de estacionamento", "que faça drift", etc...

Até alguns ditos supercarros caem nestes problemas. E quando o carro tem um projeto bem feito, vem uma "super empresa de Tuning" junto à "super marcas de peças tuning" e cagam no projeto. Outro dia vi um vídeo de uma Mercedes AMG tunada que perdeu muito desempenho em quase todas as condições, mas os freios eram "de 600mm", as rodas "de 32 polegas", o compressor com "7,8 bar", etc etc etc...

heuheauhuah ... um dia de fúria?! :D


Pior que é isto mesmo. Acabei de "soltar os cachorros" em um cliente. :porrada:
  • 0

#47 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 03 junho 2009 - 16:32

"Who let the dogs out? UF! UF! UF! UF! UF!
Who let the dogs out? UF! UF! UF! UF! UF!"

  • 0

#48 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 07 junho 2009 - 16:20

Putz, vi um branco hoje, com placas do Paraguay, atravessando a Av. dos Baneirantes bem na minha frente. Lindo demais o bruto.
  • 0