Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Smartphones - Dicas


  • Por favor, faça o login para responder
120 respostas neste tópico

#1 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 23 março 2010 - 21:29

Eu estava usando um LG Arena, cuja tela explodiu por razões sobrenaturais. :rolleyes:

Agora estou procurando outro Smatphone para uso pessoal.

Como gostei bastante da navegação "touch", o candidato imediato seria o iPhone. Mas o valor é uma bica, e eu não estou podendo investir $ em nada nesse momento.

A solução é migrar para os modelos mais acessíveis, onde seja possível adquirí-los quase a custo zero em função do plano pós-pago que eu tenho com a operadora.

Minha demanda no uso é basicamente acesso a internet, mapas, acesso a e-mail (MS Exchange), e autonomia de bateria. Uma boa câmera tb é desejável.

Os candidatos são:

Samsung Jét - processador rápido, navegação touch. Estou bem inclinado a fechar com esse modelo. :unsure:

Samsung Galaxy 7500 - apesar de ter plataforma Android, lí nos foruns que a versão usada é ultrapassada, e o telefone cheio de bugs. :blink:

Nokia N63 - esse não é touch. Parece mais um BlackBerry. Porém, as qualidades da plataforma da Nokia foram sempre ressaltadas tanto nos pontos de venda como nos foruns. :unsure:


Alguma outra sugestão? Algum comentário adicional sobre essas opções postadas?


[]'s
  • 0

#2 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 23 março 2010 - 21:31

Pelo que tenho percebido de OS: fuja de windows... esta joça não presta nem em celular :porrada:
  • 0

#3 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 23 março 2010 - 22:00

Comprei um Samsung desses que vc mexe na tela, achei bem interessante. Mas não é muito preciso: o ideal seria uma canetinha para acionar os comandos na tela.

Fora que no calor, com a mão engordurada, o visor deve ficar uma beleza.

Ainda não usei muito porque meu chip está com problema, mas é bem mais rápido navegar do que os celulares tradicionais. Achei interessante a proposta. O preço foi 400, com o desconto da Tim seria 250 mas eles estão criando caso para dar o aparelho, virou uma espécie de serviço a domicílio para desanimar um caboclo a usar seus bônus.

Pelo o que me disseram o da Apple é de fato o melhor, mas tem umas paradas obtusas: a câmera não funciona no modelo de "entrada" e outras papagaiadas. Tem que ver direito isso.

De qq forma, meu post foi completamente inútil.
  • 0

#4 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 23 março 2010 - 22:19

Pelo que tenho percebido de OS: fuja de windows... esta joça não presta nem em celular :porrada:

O Jét usa sistema proprietário
O Galaxy usa Android
O Nokia N63 usa Symbian
O iPhone usa Apple.

Nenhuma das opções usa Windows. :unsure:
  • 0

#5 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 23 março 2010 - 22:31

Ótimo pra vc hehehe
  • 0

#6 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 23 março 2010 - 22:49

De qq forma, meu post foi completamente inútil.

Relaxa! O Puppeto está aí para não te deixar só. :P
  • 0

#7 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 23 março 2010 - 23:10

Como diz o ditado:

Eu não faço nada de útil, mas sou muito bom no que faço. :lol:
  • 0

#8 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 23 março 2010 - 23:54

Huaehauehe... mas olhe bem, pelo menos o Samsung que eu comprei é Windows Mobile sim.

Não sei se é tão ruim, parece que funciona bem.
  • 0

#9 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
  • ADMINISTRADOR
  • 2.426 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 março 2010 - 04:33

Com Android, as marcas mais fortes são HTC e Motorola, mas outros produtos interessantes existem, como por exemplo o Smartphone da Dell. Acho que vale a pena verificar.

Eu acho o Symbian muito bom, seria minha terceira opção depois de Maemo (Nokia N900, versão top da Nokia) e Android.

Windows Mobile, BlackBerry e outros proprietários com certeza funcionam, mas tem muitas limitações. O BlackBerry, por exemplo, reinicia sozinho pelo menos uma vez ao dia e demora 5 minutos pra iniciar. Obviamente um problema escroto destes foi resolvido em versões mais recentes, mas a BlackBerry não deixa o aparelho atualizar a versão se a sua operadora não homologar a atualização, e isto é uma falta de liberdade absurda.

Enfim, não ajudei nada na decisão entre esta lista de modelos que você passou... :blink:
  • 0

#10 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 março 2010 - 07:22

Guilherme teve insônia esta noite.

Não sou muito ligado em gadgets, mas acho estes dois modelos abaixo muito bons.

Imagem(ns) anexa(s)

  • 6a00e554b11a2e8833010535efca10970b-250wi.jpg
  • 33675-motorola_microtac.jpg

  • 0

#11 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 24 março 2010 - 10:38

iPhone é o melhor sem dúvidas! Mas, se não for possível, o Nokia é bem avaliado por quem tem.

Android é interessante, mas ainda não pegou...

Eu uso o BB pq é a empresa que paga, custo zero pra mim. E, não reinicia como o Guilherme falou, eu faço um reset 1x por semana pra limpar a memória. É ruindows e funfa direitinho até...

Mais um post inútil.

Abrax.

Eu
  • 0

#12 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 março 2010 - 10:56

Windows no Celular é uma merda, no micro já é ruim, eu tive um HTC que perdia sinal, demorava para ligar, desligar, um lixo

Praticidade é Nokia.
  • 0

#13 Gordo

Gordo
  • AMIGO
  • 3.254 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 24 março 2010 - 10:57

Eu tenho um Samsung com Windows Mobile. Gosto do aparelho, a interface é simples e facil, tem muitos recursos (Word, Excel, PowerPoint, MsOutlook, Media Player, etc.), acesso a internet, MSN, GPS (instalando programa), camemra de 2 mega, cartão de memoria, a tela é touch, roda aplicativos em Java, agenda para mais de 400 contatos, etc.

A bateria tem autonomia boa, dura cerca de 2~3 dias.


[]s,
Gordo.
  • 0

#14 Gordo

Gordo
  • AMIGO
  • 3.254 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 24 março 2010 - 10:58

Windows no Celular é uma merda, no micro já é ruim, eu tive um HTC que perdia sinal, demorava para ligar, desligar, um lixo

Praticidade é Nokia.

HTC é Ching Ling ;)
  • 0

#15 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 24 março 2010 - 12:04

Windows no Celular é uma merda, no micro já é ruim, eu tive um HTC que perdia sinal, demorava para ligar, desligar, um lixo

Praticidade é Nokia.


Se instalar o Windows 3.1 no Nolia fica baum!
http://www.engadget....and-depressing/
:blink:
  • 0

#16 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
  • ADMINISTRADOR
  • 2.426 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 março 2010 - 12:36

iPhone é o melhor sem dúvidas! Mas, se não for possível, o Nokia é bem avaliado por quem tem.
Android é interessante, mas ainda não pegou...

Eu uso o BB pq é a empresa que paga, custo zero pra mim. E, não reinicia como o Guilherme falou, eu faço um reset 1x por semana pra limpar a memória. É ruindows e funfa direitinho até...
...


iPhone melhor ou não é uma questão de opinião. Eu acho o N900 melhor, mas só compraria o próximo modelo com a nova plataforma em cooperação da Nokia com a Intel, chamado de MeeGo.

O Android já pegou, e é a plataforma que mais cresce.

Já o futuro do Windows Mobile é incerto, pois enquanto a Nokia abriu 100% o Symbian e a BlackBerry tenta suportar o desenvolvimento de aplicativos para o RIM, a Microsoft encerrou a possibilidade de desenvolvimento de aplicativos nativos para o Windows Mobile 7 em diante, ou seja, você fica amarrado ao que eles decidirem pra você. Eu acho isto inaceitável.

Quanto ao BB, tenho quase todos os modelos na empresa (o meu é um Bold 9000) e todos reiniciam sozinhos, e a causa é o sistema operacional RIM, da própria BlackBerry (não é Windows), que no Brasil tem a versão máxima 4.6.0.451 (Claro) e 4.6.0.262 (outras), bem mais velha que a maioria usada pelas operadoras gringas.
Além disso o boot demora 5 minutos. O pessoal nem percebia que reiniciava até que todos passaram a usar auto-bloqueio com senha no chip (pin code).
Eu não recomendo.

[]s!
  • 0

#17 da Matta

da Matta
  • AMIGO
  • 973 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Carros. Motores. Velocidade.

Postou 24 março 2010 - 14:01

Que tal o Motorola Milestone?

http://www.motorola....MILESTONE-BR-PT

Arquivo anexado  Motorola Milestone Android.pdf   94,68K   216 Número de downloads
  • 0

#18 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 março 2010 - 14:23

Aí vai outro post inútil para empobrecer o debate: Motorola, pra mim, nunca mais. Todos tem "prazo de validade", a navegação é uma merda e são ordinários.

O meu último, que era um K1, me irritou tanto que eu botei ele em pé debaixo da roda do carro e andei para frente. Não sabia que um aparelho pudesse se dividir em tantas partes. Guardei as nano-partículas dele como lembrança, depois posto a foto.

Este post foi editado por Doutor Eduardo Thimberg: 24 março 2010 - 14:23

  • 0

#19 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 24 março 2010 - 15:36

iPhone melhor ou não é uma questão de opinião. Eu acho o N900 melhor, mas só compraria o próximo modelo com a nova plataforma em cooperação da Nokia com a Intel, chamado de MeeGo.

O Android já pegou, e é a plataforma que mais cresce.

Já o futuro do Windows Mobile é incerto, pois enquanto a Nokia abriu 100% o Symbian e a BlackBerry tenta suportar o desenvolvimento de aplicativos para o RIM, a Microsoft encerrou a possibilidade de desenvolvimento de aplicativos nativos para o Windows Mobile 7 em diante, ou seja, você fica amarrado ao que eles decidirem pra você. Eu acho isto inaceitável.

Quanto ao BB, tenho quase todos os modelos na empresa (o meu é um Bold 9000) e todos reiniciam sozinhos, e a causa é o sistema operacional RIM, da própria BlackBerry (não é Windows), que no Brasil tem a versão máxima 4.6.0.451 (Claro) e 4.6.0.262 (outras), bem mais velha que a maioria usada pelas operadoras gringas.
Além disso o boot demora 5 minutos. O pessoal nem percebia que reiniciava até que todos passaram a usar auto-bloqueio com senha no chip (pin code).
Eu não recomendo.

[]s!


Caramba, será que o meu BB reinicia e eu nem vejo?
Eu tenho o lock ativado por tempo, ou seja, ele bloqueia toda hora...
Mas, cara, só se ele reseta a noite, pois eu nunca vi dando o boot!
Realmente leva uma eternidade pra ligar!

Estou usando o v4.5.0.81, não gosto de ficar atualizando pois tem que reconfigurar tudo novamente, um saco.
Acho q é um Bold 9100, mas não tenho certeza! :unsure:
  • 0

#20 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4.320 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 22 abril 2010 - 17:03

E aí West, com qual ficou?

Estou no mesmo dilema, preciso de um smartphone BBB. Estou inclinado a ir de Android, mas minha verba não permite nada muito além de um Samsung Galaxy 7500 (pelo que li o problema dele é a memória, só 128Mb RAM + 64Mb no processador, o que poderia ser um limitador para atualizar o SO futuramente). Outra opção na mesma faixa de preço seria o Nokia E71.
  • 0

#21 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 22 abril 2010 - 17:10

E71 é baum, a tela é limitada mas para e-mail é excelente
  • 0

#22 da Matta

da Matta
  • AMIGO
  • 973 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Carros. Motores. Velocidade.

Postou 22 abril 2010 - 17:28

Sim, porém jah saiu o E72
  • 0

#23 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 22 abril 2010 - 18:34

E aí West, com qual ficou?

Estou no mesmo dilema, preciso de um smartphone BBB. Estou inclinado a ir de Android, mas minha verba não permite nada muito além de um Samsung Galaxy 7500 (pelo que li o problema dele é a memória, só 128Mb RAM + 64Mb no processador, o que poderia ser um limitador para atualizar o SO futuramente). Outra opção na mesma faixa de preço seria o Nokia E71.

Fiquei com o Samsung JÉT. É o processador mais rápido da atualidade, tela de amoled (fodástica), camera razoável, interface touch, e navegação amigável. Estou satisfeito, ainda mais que foi a custo 0 pelo meu plano atual.

Contra: sistema proprietário da Samsung. Mas ainda é melhor que o Ruindows, e tem bastante gadgets disponíveis.

Os Android só valem a pena da segunda geração em diante. A maioria disponível hoje no mercado brasileiro ainda é da primeira geração (vide o Samsung Galaxy - cheio de bugs)


[]'s
  • 0

#24 lukguns

lukguns
  • AMIGO
  • 2.696 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Caconde - SP / Campinas - SP

Postou 22 abril 2010 - 21:15

Eu uso um HTC Tytn II a um ano e meio, meu próximo celular vai ser HTC...
  • 0

#25 Mr. Calibra

Mr. Calibra
  • AMIGO
  • 3.163 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 05 maio 2010 - 14:41

Ae, ninguém tem um celular com teclado parado em casa para fazer uma doação? :rolleyes:
  • 0

#26 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 02 agosto 2010 - 21:53

IPhone = Merda?

Alguém aqui pode me esclarecer se o IPhone é uma merda mesmo ou eu que não sei usar?

Não tem porra nenhuma essa bosta, deram a opção de pegar um CerejaPreta ou um DumbPhone, estava testando hoje o IPhone e essa maçã veio bichada.

Não tem nem como filmar com esse estrume de celular?

Alguém aqui tem IPhone?

Imagem
  • 0

#27 GMT

GMT
  • AMIGO
  • 749 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 03 agosto 2010 - 10:01

Motorola Milestone! Tudo de bom e ja tem o Froyo pra ele, a versão mais nova e fodástica do Android. Os caras redefiniram o uso do celular.

Obs: sem plano ilimitado 3G ele não serve pra muita coisa.
  • 0

#28 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 03 agosto 2010 - 12:12

iPhone é outro mundo, nao da pra compara-lo com celular, ele é um dispositivo de nova geração onde a internet é a principal função, vc nao sente falta de mms e o resto.
Quanto ao 3g ta ultrapassado o 3GS tem video cal grava video etc.

Não Adianta comparar ao um celular nokia etc , nao tem nada a ver , quem ja usou sabe.

Comparar um iphone com um n900 ou seilá oq é igual comparar um lamborguini com um a3.

Agora se vc quer só usar como celular e mandar mensagem ai ele é d+ pra vc. Nao vale a pena.
  • 0

#29 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 03 agosto 2010 - 12:16

Outra coisa Alemao nao saber usar um iphone é ridiculo , uma criança de 5 anos aprende em 10 min.

quer filmar clica no ico ne da camera, depois mude a chavinha para camera de filmar que fica em baixo a direita , depois aperta em (pasmem) bolinha vermelha , vulgo rec.
PRonto ta gravando.
  • 0

#30 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
  • ADMINISTRADOR
  • 2.426 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 03 agosto 2010 - 12:30

Discordando do Master, comparar iPhone com N900 é igual comparar Lamborghini com McLaren F1.
O iPhone tem todo o estilo, mas o desempenho é bobo comparado ao do N900.
Por outro lado, não é qualquer ser que "pilota" um N900 e extrai todo o seu potencial.

IMHO...

;)
  • 0