Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

O Que Você Fez No Teu Carro Neste Final De Semana?


  • Por favor, faça o login para responder
515 respostas neste tópico

#1 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 10 abril 2010 - 17:37

Já que tive a idéia, começo eu.

Levei o McQueen para o mecânico tirar o cabeçote e procurar a origem do maledeto barulhinho. Pra aproveitar a parada, estou verificando também dois pequenos vazamentos de óleo, um no radiador de óleo e outro próximo da base da vareta de verificação do nível do óleo. Instalação do catch tank, partida à frio com algum tipo de pulverizador de combustível dentro do coletor e verificação de um pequeno vazamento de combustível no motor também estão nos planos.
  • 0

#2 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 10 abril 2010 - 17:55

Eu estou tentado colocar uma partida frio decente no Brava, mas ta dificil!
  • 0

#3 Filipe Cerulli

Filipe Cerulli
  • ASSOCIADO
  • 973 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Volta Redonda - RJ

Postou 10 abril 2010 - 17:55

Dei apenas um banhozinho, tava bem sujo, e depois guardei na garagem!!!rsrsrs

Percebi um barulhinho estranho, tá parecendo o "esticador" de correia ou roletes, vou ver essa semana.
  • 0

#4 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 10 abril 2010 - 18:32

To tentando criar coragem para fazer 2 simples coisas:

Religar os fios da ventoinha externa, e ligar uma terceira ventoinha interna, tudo com solda.
Recolocar o MAF e Filtro de ar.

O maior protagonista da novela é o frio em SP

Muito frio pra me animar a mexer no carro
Mas frio significa melhor eficiência no IC, e maior potência disponível :P Tão bom rodar com carro turbo em dias frios :)
  • 0

#5 Célio

Célio
  • MODERADOR
  • 3.651 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Itatinga - SP
  • Interesses:Amizades, encontros, aprendizado, etc

Postou 10 abril 2010 - 18:46

. . . e eu dei ujma tunadinha no meu . . . Imagem


Ferrari de Baiano.jpg


Imagem


  • 0

#6 Filipe Cerulli

Filipe Cerulli
  • ASSOCIADO
  • 973 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Volta Redonda - RJ

Postou 10 abril 2010 - 19:09

XUNADA vc quer dizer né Célio....putz, sem comentários.....rsrsrsr

Abraços
  • 0

#7 marcelo.fireman

marcelo.fireman
  • MODERADOR
  • 2.429 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Maringa - PR
  • Interesses:carros,amigos,automobilismo

Postou 10 abril 2010 - 19:46

Superou-se em dr? :rindo

Eu tirei o alternador(as vezes acendia a luz no painel)troquei escovas e regulador de voltagem,alem de um belo banho na criança!
  • 0

#8 Marcelo M-7

Marcelo M-7
  • AMIGO
  • 887 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Porto Alegre - RS

Postou 11 abril 2010 - 02:00

Eu dei um polimento geral no Calibra e instalei os sensores das pastilhas de freios, pq os meus já tinham se "acabado" e a luz estava acesa.
  • 0

#9 RenatoMacoris

RenatoMacoris
  • AMIGO
  • 559 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 11 abril 2010 - 10:58

Eu viajei... 220km, estadra boqueta... meia boa meia ruim... queria lavar o carro hj, mas o frio está contribuindo para que isso não aconteça.

Essa semana tenho que voltar no mecânico verificar uns vazamentos que restaram... maldito carter... e agora, o respiro que sobe da parte de baixo do bloco até o cabeçote (da vareta) está vazando... Imagem


  • 0

#10 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 11 abril 2010 - 12:13

Engraçado, poucas coisas me deixam tão satisfeito no FDS quanto resolver alguma coisa no carro - mesmo que seja algo bem simples,como limpar o painel ou prender algum acabamento solto.
Sem isso, parece que o FDS ficou "incompleto"...
Como a Esther não consegue horário pra me receber, levei o carro no funileiro pra fazer os parachoques. Foi se arrastando, morreu duas vezes, mas chegou.
  • 0

#11 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Connecticut - USA

Postou 11 abril 2010 - 13:19

lavei

PL
  • 0

#12 Fritz

Fritz
  • AMIGO
  • 2.505 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 11 abril 2010 - 14:51

:rolleyes: Esta manhã de Domingo foi sensacional :rolleyes:

Ontem a noite encontrei com o Heraldo quando fui ao Galpao do Claudio dar uma maozinha na montagem do Maveirck do filho dele. Como ja eram 23:00hs e ele ja estava cansado de montar carro, ele ficou super curioso em andar no Calibra pra ver como ele estava.
Ele aproveitou e fez um acerto fantastico no meu carro. É incrivel como o cara que trabalha todo o dia com a FT acertou tao rápido quanto ele, mesmo porque o chefe dele tem o Calibra mais forte do Brasil. B)

Hoje de manhã sai com o carro e fui dar uma voltinha em uma estrada bem bacana que nós temos na redondeza e EIS que surge um Subaru WRX ZERADO , pratiado, andando atrás do Calibra. Nem placa o WRX tinha.
Abri para a direita e deixei ele passar, porem quando mudei de marcha o cara viu que o carro era turbo e comecou a acelerar e fui embora atrás dele. Porém ele nao conseguiu abrir nada e eu comecei a aproximar dele relativamente rápido :uhuu

O transito comecou a aparecer e ele parou o carro na lateral da pista e pediu para eu parar também. O cara tinha uns 55 anos e tinha acabado de comprar o carro nesta ultima sexta-feira. Ele falou que queria dar uma puxadinha e falou que queria comparar com o Calibra, pois ele tinha comprado um zero em 94 e vendido uns 3 anos depois.

Falei que o carro era turbo e estava com 0,7 bar de pico de pressao.
Entao ele disse para eu andar na frente e a uns 80km/h ele dava uma buzinada e podiamos comecar a acelerar.

Foi dito e feito... ele buzinou e começamos acelerar de 3A, 4a e 5a marcha. Achei que eu ia tomar uma bucha MAS :uhuu o calibra comecou a abrir a cada marcha engatada. No meio da reta eu ja estava dando VDO de 5a a 7400rpm (FT deu o alarme) e ele ja estva a mais de 200 metros de distancia, beeeeeeeeemmmmm longe atrá do Calibra.
Parei de acelerar e fui freiando lentamente, ele ainda continuou acelerando e passou por mim, e deu uma freiada mais na frente. Tirou o braço pra fora fez um sinal de positivo e disse que chegou a 260km/h mas eu ainda estava abrindo dele :rod

Mais um pra ser carimbado no para-lamas do Isopor :ives

Pergunta: Quais sao os dados do WRX??? Potencia e velocidade final? Alguem sabe?

Agora estou doido para passar o Calibra no DINO. Talves em umas 2 semanas o Heraldo vai estar de volta para acertarmos o carro corretamente.
Abs,

Este post foi editado por Fritz: 11 abril 2010 - 14:56

  • 0

#13 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 11 abril 2010 - 16:33

Fritz,
Era WRX ou WRX STi? O primeiro é igual ao meu e tem 230cv. O Sti tem 310.
  • 0

#14 fininho

fininho
  • BANIDO
  • 1.899 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 11 abril 2010 - 20:38

Passei um poduto com filtro UV para proteger as borrachas do carro.

Coloquei um mulher bonita no banco do passageiro.Imagem

abços!
  • 0

#15 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 11 abril 2010 - 20:53

O Fritz parece uma criança, cara, vale mais um gosto que, dinheiro no bolso! :CaliPixVm: :CaliPixVd: :CaliPixPr: :CaliPixBr:
  • 0

#16 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 11 abril 2010 - 21:10

Fechei o vidro do Eclipse que estava aberto há 2 meses por falta de bateria.

Andei com o outro.
  • 0

#17 Fritz

Fritz
  • AMIGO
  • 2.505 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 11 abril 2010 - 21:18

O Fritz parece uma criança, cara, vale mais um gosto que, dinheiro no bolso! :CaliPixVm: :CaliPixVd: :CaliPixPr: :CaliPixBr:


Sergiao,

Você não faz ideia, a alegria que o calibra que você me vendeu, está me dando. É bom demais.... :uhuu
  • 0

#18 Fritz

Fritz
  • AMIGO
  • 2.505 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 11 abril 2010 - 21:24

Fritz,
Era WRX ou WRX STi? O primeiro é igual ao meu e tem 230cv. O Sti tem 310.


Ao procurar fotos do carro vi que o Subaru que andei com ele era o WRX. Tinha escrito o WRX na grade dianteira.
Nas fotos da pra ver que o STI tem o escrito em vermelho na grade ao invés do WRX.

Pelas fotos com certeza era o WRX de 230cv :(
Vixe.... então significa que o STI deve andar muuuuuuuuito mesmo. Esse sim deve dar medo de andar do lado.

Não sabia que voce tinha um Ives... Como é o carro? Fala mais dele, fiquei curioso.

Abs,
  • 0

#19 Fritz

Fritz
  • AMIGO
  • 2.505 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 11 abril 2010 - 21:42

Ao procurar fotos do carro vi que o Subaru que andei com ele era o WRX. Tinha escrito o WRX na grade dianteira.
Nas fotos da pra ver que o STI tem o escrito em vermelho na grade ao invés do WRX.

Pelas fotos com certeza era o WRX de 230cv :(
Vixe.... então significa que o STI deve andar muuuuuuuuito mesmo. Esse sim deve dar medo de andar do lado.

Não sabia que voce tinha um Ives... Como é o carro? Fala mais dele, fiquei curioso.

Abs,



Entrei no site e vi que o WRX tem na verdade 270cvs :blink: e o STI tem 310cvs
Agora eu fiquei satisfeito :rolleyes:

Motor:
2.5 litros, turbo alimentado, intercooler, 4 cilindros horizontais e contrapostos (BOXER), DOHC, 16 válvulas, a gasolina, 270CV @ 6.000 RPM, torque 35.0 KGF-M @ 4.000 RPM bloco e cabeçotes em Alumínio, comando de válvulas variável, injeção seqüencial – L Jetronic, acelerador eletrônico, sistema secundário de injeção.

Transmissão:
Mecânica de 05 velocidades, equipado com “Short Gear Shift Lever”.

Tração:
Sistema inteligente Symmetrical AWD (tração permanente nas 4 rodas), diferencial dianteiro, central e traseiro com LSD (escorregamento limitado.

Suspensão:
Dianteira independente tipo MacPherson e traseira independente dual-link, molas helicoidais, amortecedores pressurizados a gás de dupla ação e barras estabilizadoras.

Direção:
Assistência hidráulica variável, volante regulável em altura e profundidade.

Rodas e Pneus:
Alumínio de 17” & 225/45 R17.

Exterior:
Faróis HID (Xenon) dianteiros multifoco com máscara negra, lavador de faróis, brake light incorporado ao aerofólio traseiro, lanternas traseiras led tipo cristal. Carroceria tipo hatchback de 05 portas.

Interior:
Airbag frontal, bancos e cortina, cintos pré-tensionadores para os ocupantes dos assentos dianteiros, fixação de 3 pontos para todos os ocupantes e Isolix para cadeiras de crianças, sistema imobilizador.

Segurança:
Freios a disco ventilados na dianteira (16”) e a discos sólidos na traseira (15”) ABS e EBD (distribuição eletrônica de força entre eixos) BAS (Freio do Pânico).

Capacidade do Tanque:
60 litros

Este post foi editado por Fritz: 11 abril 2010 - 21:46

  • 0

#20 Marcelo M-7

Marcelo M-7
  • AMIGO
  • 887 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Porto Alegre - RS

Postou 11 abril 2010 - 21:52

Concordo com vc Ives..

Achei que fosse só comigo este sentimento...

Se não faço alguma coisa no Calibra, sinto que o final de semana não foi tão legal assim...hehehe
  • 0

#21 Mr. Calibra

Mr. Calibra
  • AMIGO
  • 3.163 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 11 abril 2010 - 22:34

liguei, andei 10kms e parei ele de novo na garagem...
  • 0

#22 Warcelo

Warcelo
  • AMIGO
  • 2.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 12 abril 2010 - 07:04

Rodei mais de 100 km em um celta 1.0 de 60 cavalos, gastei uns 6 litros de gasolina no total e tomei bina de fusca em uma subida forte de serra!
  • 0

#23 da Matta

da Matta
  • AMIGO
  • 973 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Carros. Motores. Velocidade.

Postou 12 abril 2010 - 08:22

Só fiz isso de mais legalzinho no GSi esse final de semana.... :rolleyes:


Abraços!!!

Miniatura(s) anexa(s)

  • ScreenHunter_01 Apr. 11 21.19.jpg
  • 201004111192.jpg

Este post foi editado por da Matta: 12 abril 2010 - 08:26

  • 0

#24 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 12 abril 2010 - 08:46

Hmmm... cheguei a mais que isso com a Montana 1.4 neste fds hein... mas achei irrelevante :rolleyes:
  • 0

#25 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 12 abril 2010 - 09:29

Calma Puppets, o Dalmata não colocou a quinta, pelo menos no cação eu alcanço isso de 4 marcha haudhasuhdas.

Andei com o brancão mas notei um barulho que no início achei que era suspensão, mas era o coxim quebrado, a merda é que quebra o ferro do coxim do lado do passageiro, ai o motor tava apoiado no quadro da suspensão, que merda, agora não basta o coxim ser forte, tem que reforçar o ferro que envolve o coxim porque ele quebra
  • 0

#26 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 12 abril 2010 - 10:05

Os coxins do motor do Calibra são uma merda.
  • 0

#27 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 12 abril 2010 - 10:25

Ao procurar fotos do carro vi que o Subaru que andei com ele era o WRX. Tinha escrito o WRX na grade dianteira.
Nas fotos da pra ver que o STI tem o escrito em vermelho na grade ao invés do WRX.

Pelas fotos com certeza era o WRX de 230cv :(
Vixe.... então significa que o STI deve andar muuuuuuuuito mesmo. Esse sim deve dar medo de andar do lado.

Não sabia que voce tinha um Ives... Como é o carro? Fala mais dele, fiquei curioso.

Abs,

Fritz, o meu é 2007, e tem 230 cv. Puzzta carro, mas não tem a menor chance contra um Calibra turbo - pelo menos não em linha reta... :P
Os WRX a partir de 2008 tem mesmo 270 cv.
Hoje vi um STi hatch, do modelo 2011, que é todo "alargado"... Coisa linda!
  • 0

#28 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 12 abril 2010 - 10:36

Só fiz isso de mais legalzinho no GSi esse final de semana.... :rolleyes:


Abraços!!!

Eu também. Mas como estava só manobrando o carro na rua de casa, também não achei relevante. :rolleyes:
  • 0

#29 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 12 abril 2010 - 10:43

O Subaru WRX originex não é pra dar medo em nenhum Calibra T. Pelo menos não no asfalto e em linha reta, como bem disso o Ives. :)

Tanto faz se é o de 230, 270 ou 310 hp. O 4x4 consome bastante dos HP, tanto para aceleração como para final. E de saída, basta estar em rolling para anular a vantagem do Suruba.
  • 0

#30 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 12 abril 2010 - 10:47

Não precisa mesmo. Eu com 0,7bar na K24 dei um espanco num WRX no Rodoanel no test drive do meu cambio by Sapinho heheheh

[]s
  • 0