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Que Carro Você Compraria?


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60 respostas neste tópico

#1 Giba

Giba
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Postou 26 abril 2010 - 19:19

Uma espécie de enquete:

Que carro novo (vendido no Brasil) você compraria em cada uma destas faixas de preços?

A - R$ 90.000 a R$ 125.000
B - R$ 125.000 a R$ 160.000
C - R$ 160.000 a R$ 200.000
D - R$ 200.000 a R$ 250.000

Minhas escolhas:

A - Mercedes Benz CLC 200 K - R$ 115.000
B - Mitsubishi Eclipse GT - R$ 147.000
C - Audi TT - R$ 200.000
D - Subaru WRX STI - R$ 220.000

Vale?
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#2 lukguns

lukguns
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Postou 26 abril 2010 - 19:26

Vixe, nem é a minha faixa de preço :ph34r:
  • 0

#3 Giba

Giba
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Postou 26 abril 2010 - 19:35

Vixe, nem é a minha faixa de preço :ph34r:

Aproveita e viaja. É de graça mesmo...
  • 0

#4 West

West
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Postou 26 abril 2010 - 20:06

Aproveita e viaja. É de graça mesmo...

Oba! Eu quero ir para Austrália. :rolleyes:
  • 0

#5 W

W
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Postou 27 abril 2010 - 09:30

Minhas escolhas:

A - Audi A3 Sport chega ao Brasil por R$ 110 mil com motor de 200 cv
aceleração de 0 a 100 km/hora é feita em apenas 6,8 segundos e a velocidade máxima é de 238 km/hora.
Outro destaque do modelo é o câmbio S tronic de seis velocidades, com sistema de dupla embreagem (dual clutch) que oferece trocas mais rápidas
as trocas de marchas ocorrem em menos de 0,2 segundos e sem nenhuma interrupção na transmissão da potência do motor para as rodas. O S tronic reúne as características esportivas de uma caixa de câmbio manual com as vantagens de uma automática e o condutor ainda pode optar pelas trocas manual na alavanca de câmbio ou ainda pelos paddles no volante, como em um carro da Fórmula 1.

Controle de largada
Para aproveitar ao máximo o conjunto motor-câmbio nas acelerações, o A3 Sport 2.0 vem equipado de série com launch control. Pra acioná-lo, basta posicionar a alavanca seletora da transmissão na posição “S”, desativar o sistema de controle da estabilidade através da tecla “ESP Off” no painel e em seguida zerar o hodômetro parcial. O motorista fica com o pé esquerdo no freio e acelera com o direito, como os pilotos fazem atualmente numa largada de F-1. Ao ultrapassar a barreira dos 3.000 rpm o sistema mantém a rotação do motor estável, mesmo que o acelerador seja acionado até o final de seu curso. Então, basta tirar o pé do pedal do freio e o carro “larga” em rápida aceleração, extraindo a máxima performance do motor com total tração das rodas e sem perda da aderência.



B - Mta grana pra um novo, ia de Evo usado
C - Mta grana pra um novo, ia de porsche usado
D - Mta grana pra um novo, ia de porsche usado

Este post foi editado por W: 27 abril 2010 - 09:34

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#6 Giba

Giba
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Postou 27 abril 2010 - 10:30

Minhas escolhas:

A - Audi A3 Sport chega ao Brasil por R$ 110 mil com motor de 200 cv
aceleração de 0 a 100 km/hora é feita em apenas 6,8 segundos e a velocidade máxima é de 238 km/hora.
Outro destaque do modelo é o câmbio S tronic de seis velocidades, com sistema de dupla embreagem (dual clutch) que oferece trocas mais rápidas
as trocas de marchas ocorrem em menos de 0,2 segundos e sem nenhuma interrupção na transmissão da potência do motor para as rodas. O S tronic reúne as características esportivas de uma caixa de câmbio manual com as vantagens de uma automática e o condutor ainda pode optar pelas trocas manual na alavanca de câmbio ou ainda pelos paddles no volante, como em um carro da Fórmula 1.

Controle de largada
Para aproveitar ao máximo o conjunto motor-câmbio nas acelerações, o A3 Sport 2.0 vem equipado de série com launch control. Pra acioná-lo, basta posicionar a alavanca seletora da transmissão na posição “S”, desativar o sistema de controle da estabilidade através da tecla “ESP Off” no painel e em seguida zerar o hodômetro parcial. O motorista fica com o pé esquerdo no freio e acelera com o direito, como os pilotos fazem atualmente numa largada de F-1. Ao ultrapassar a barreira dos 3.000 rpm o sistema mantém a rotação do motor estável, mesmo que o acelerador seja acionado até o final de seu curso. Então, basta tirar o pé do pedal do freio e o carro “larga” em rápida aceleração, extraindo a máxima performance do motor com total tração das rodas e sem perda da aderência.



B - Mta grana pra um novo, ia de Evo usado
C - Mta grana pra um novo, ia de porsche usado
D - Mta grana pra um novo, ia de porsche usado

Bela escolha este Audi. Será que vai ser este valor mesmo? Se for, acho que vamos ver muitos nas ruas.
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#7 Paulo Henrique

Paulo Henrique
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Postou 27 abril 2010 - 13:34

Minhas escolhas:

A - Audi A3 Sport chega ao Brasil por R$ 110 mil com motor de 200 cv
aceleração de 0 a 100 km/hora é feita em apenas 6,8 segundos e a velocidade máxima é de 238 km/hora.
Outro destaque do modelo é o câmbio S tronic de seis velocidades, com sistema de dupla embreagem (dual clutch) que oferece trocas mais rápidas
as trocas de marchas ocorrem em menos de 0,2 segundos e sem nenhuma interrupção na transmissão da potência do motor para as rodas. O S tronic reúne as características esportivas de uma caixa de câmbio manual com as vantagens de uma automática e o condutor ainda pode optar pelas trocas manual na alavanca de câmbio ou ainda pelos paddles no volante, como em um carro da Fórmula 1.


Testei os dois câmbios, automático e manual.
O automático é muito bom mesmo, e a passagem de marcha dá a sensação real do que todos esperariam de uma direção esportiva. Mas depois de dirigir manual, fui de old school...6 marchas manual.

Diversão garantida.

Quando levei meu carro na concessionária para instalar alguns equipamentos adicionais, me deram um A4 novo Turbo(com 200cv) para passar o dia. Ele deve ser mais pesado, mas achei bem xoxo para 200cv. Eu esperava um carro mais arisco para esse motor. O Eclipse (215cv), me dava mais esportividade nas acelerações - então antes de investir 100 mil, eu definitivamente faria um test-drive para ver se vale.

Nessa faixa eu gosto muito do Subaru WRX, um carro que em baixa é um diabinho e com muito espaço para upgrades.

PL
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#8 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
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Postou 27 abril 2010 - 14:35

Carros novos... nenhum. Todos que me interessam custam bem mais.

A - R$ 90.000 a R$ 125.000:
Nissan 350Z 3.5 V6 2004 (115.000)
ou um Mazda RX-7 1994 (45.000) + uma preparação pesada

B - R$ 125.000 a R$ 160.000:
Lotus Esprit S-4 2.2 16V 1995 (135.000)

C - R$ 160.000 a R$ 200.000
Porsche Carrera GT3 1995 (192.000)

D - R$ 200.000 a R$ 250.000
Porsche 911 Turbo Coupé 3.6 2000 (249.000)

Agora se o limite fosse R$500.000,00, eu turbinaria meu Calibra. Acho que dá pra manter por uns 2 anos, certo?
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#9 Puppets

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Postou 27 abril 2010 - 14:39

Agora se o limite fosse R$500.000,00, eu turbinaria meu Calibra. Acho que dá pra manter por uns 2 anos, certo?

Eu não teria tanta certeza disso! :ph34r:
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#10 Giba

Giba
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Postou 27 abril 2010 - 19:01

Agora se o limite fosse R$500.000,00, eu turbinaria meu Calibra. Acho que dá pra manter por uns 2 anos, certo?

Tente uma preparação aspirada :sm17:

Este post foi editado por Giba: 27 abril 2010 - 19:01

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#11 KanjinKaname

KanjinKaname
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Postou 28 abril 2010 - 00:35

Kct!


Não dá para por a letra "F" de R$500 até R$3,621,12?

Eu comprava uma Marajó "interaça!" hehehe =D


Brincadeiras a parte mesmo viajando eu acho que NUNCA gastaria tanto dinheiro em um carro =)


A não ser em protótipos da Vector como o WX-3

http://pictures.tops...-4-1_460x0w.jpg

Hoje eles estão desenvolvendo o WX-8. Gosto muito do design dos carros do Gerald Weigert =)
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#12 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
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Postou 28 abril 2010 - 08:59

Cara, meu carro popular preferido é exatamente o mesmo: Chevette Marajó
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#13 Ives

Ives
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Postou 28 abril 2010 - 09:10

O meu também!! Pra mim, melhor que Marajó só mesmo o insuperável Chevette Hatch!!
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#14 Giba

Giba
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Postou 28 abril 2010 - 20:02

Essa é boa. Os caras adoram Chevete, mas compram Calibras, Subarus, Nivas, Celtas, Vectras, Foxes. Vão se catar seus mentirosos!
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#15 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
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Postou 29 abril 2010 - 10:22

Giba, se eu tivesse R$35.000,00 sobrando e nada pra fazer, eu compraria uma Marajó 1985 prata agora, e começaria a montar. Coisa simples:
  • Engine swap (V6 de Audi 2.8 com certeza...)
  • Injeção programável (VEMS com certeza)
  • Suspensão e transmissão de Omega na traseira
  • 4 bancos concha "no chão"
  • Amortecedores e molas gringas
  • Rodas 17
  • Freios compatíveis
  • Pedaleira Willwood
  • QuickSteer
  • Limpar e alisar a lataria (nada de frisos, emblemas, parachoques saliente (mas ficariam os de aço), etc)
  • Teto rebaixado (não muito, só pra abaixar o perfil
  • Teto solar
  • Gaiola
Não teria ar-condicionado, nem vidros elétricos, nem nada destas porcarias pesadas. Se estiver quente, abro o quebra-vento e o teto solar. :D

Era muito bom quando eu pedia passagem de Marajó em VDO (>180km/h), isto há 16 anos atrás. Aí começaram a aparecer estes importados e a brincadeira perdeu a graça, sem contar da história que eu resolvi parar de correr na rua. ;)
Hoje, andaria de boa com ela na rua, e se bobear ainda iria em algum TD só pra divertir um pouco. :D

[]s!
  • 0

#16 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
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Postou 29 abril 2010 - 10:41

Aliás é uma pena que só podemos importar carros usados com mais de 30 anos...
Eu queria um destes:
FieroGT1988.jpg
FieroGT1988-Frente.png FieroGT1988-Traseira2.png
FieroGT1988-lateral.png FieroGT1988-Traseira.png
FieroGT1988-interior.png FieroGT1988-Painel.png

Quem sabe em 2018... :rolleyes:

Miniatura(s) anexa(s)

  • FieroGT1987.jpg

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#17 Paulo Henrique

Paulo Henrique
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Postou 29 abril 2010 - 12:06

E tipo - o fato de Marajó ser um carro tenebroso de feio...

Parei..

PL

Este post foi editado por Paulo Henrique: 29 abril 2010 - 12:06

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#18 Ives

Ives
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Postou 29 abril 2010 - 14:31

Essa é boa. Os caras adoram Chevete, mas compram Calibras, Subarus, Nivas, Celtas, Vectras, Foxes. Vão se catar seus mentirosos!

Meu Chevectra é um plano apenas adiado, não abandonado. :)
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#19 Paulo Henrique

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Postou 29 abril 2010 - 15:37

Pelo menos a interna é de dar gosto....

Imagem


PL
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#20 fininho

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Postou 29 abril 2010 - 17:14

A- Honda Civic SI coupê

Este post foi editado por fininho: 29 abril 2010 - 17:21

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#21 fininho

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Postou 29 abril 2010 - 17:41

A- Honda Civic SI coupê



Esse não é vendido no BR...Imagem
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#22 Giba

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Postou 29 abril 2010 - 18:15

Esse não é vendido no BR...Imagem

Então, não vale.
  • 0

#23 Filipe Cerulli

Filipe Cerulli
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Postou 29 abril 2010 - 19:14

Então, não vale.




Nessa faixa de preço, eu ficaria com o SI nacional mesmo, já deve ser um show. 192 hp.
  • 0

#24 Giba

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Postou 29 abril 2010 - 20:55

Nessa faixa de preço, eu ficaria com o SI nacional mesmo, já deve ser um show. 192 hp.

Diz a lenda que não anda e não freia. Alguém confirma? Nunca botei minha bunda em um destes.
  • 0

#25 Paulo Henrique

Paulo Henrique
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Postou 29 abril 2010 - 22:06

SI anda pra kct.
Era minha primeira opcao antes de pegar o Eclipse.

Dentro dos padroes nacionais é um carro que vale a pena. Principalmente para quem quer fazer pequenos ups (escape, etc). Puxei uma vez contra um, eu no Eclipse.. nao deu para o cara, mas ainda assim acho uma ótima opção para quem quer um esportivo confiável.

PL
  • 0

#26 Ives

Ives
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Postou 29 abril 2010 - 22:07

Diz a lenda que não anda e não freia. Alguém confirma? Nunca botei minha bunda em um destes.

Os testes da Car and Driver, tanto daqui quanto dos EUA, dizem que freia bem nas primeiras vezes. Assim que esquenta de verdade, com qualquer uso mais intenso, o freio desaparece.
  • 0

#27 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
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Postou 29 abril 2010 - 22:19

Confirmando os boatos, o Civic Si nacional não anda o equivalente aos números de potência e não freia depois de um abuso, como disse o Ives.
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#28 Paulo Henrique

Paulo Henrique
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Postou 30 abril 2010 - 00:07

Achei bem *honesto*



Se freia mal, o cara engana bem.

PL
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#29 Giba

Giba
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Postou 30 abril 2010 - 12:01

Ele fecha voltas na casa dos 2:12 a 2:15. O traçado dele é bom na segunda e terceira voltas. Não temos todas as informações de pneus e suspensão, por exemplo, mas estamos fazendo estes tempos de Calibra com 150-160CV e ele tem 190CV. Podia ser melhor, para um carro "esportivo" de R$ 100K.
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#30 Puppets

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Postou 30 abril 2010 - 13:06

É, mas ele tá fazendo isso totalmente original, e vocês estão usando pneus slick com suspensão preparada. Considerando que Interlagos o tempo no miolo ( onde aderência é que influencia ), eu não acho que dê para comparar.

Coloque um Calibra 100% original lá, pneus normais e suspensão original... duvido que vire este tempo.

[]s
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