Que Carro Você Compraria?
#31
Postou 30 abril 2010 - 13:27
Como disse achei honesto. Agora 100 mil entramos novamente no price tag para otarios que o Brasil eh campeao.
Eh um carro simples - um Civic mais esportivo.
Carro que deveria valer zero no Brasil 50k (estourando). E o Civic normal entre 35 e 45 mil.
Acho que um usado 2007 deve estar nessa casa..neh? 50-60k.
PL
#32
Postou 30 abril 2010 - 13:34
O Civic frita os freios rápido demais. Todos que eu vi no último TD tinham kit de freio e alguma outra traquitana.
Conversei com alguns dos caras, e eles reclamaram que é muito difícil tocar o carro, principalmente pelo motor morto abaixo do 6000rpm.
Ele detona o tempo do Calibra original nas retas. Só isto.
[]s!
#33
Postou 30 abril 2010 - 14:22
Pena que somente venho para o Brasil o sedã...
A versão coupê tem o mesmo motor...mas o parabrisa é mais inclinado para dar mais aerodinâmica. E o peso é menor um pouco...
Nessa faixa de preço A eu não compraria o SI sedã. Compraria o Volvo C30 versão Top (acho muito bonito).
feito,
valeu, abç
Este post foi editado por fininho: 30 abril 2010 - 14:27
#34
Postou 30 abril 2010 - 14:55
Você percebeu que é todo original pelo vídeo?É, mas ele tá fazendo isso totalmente original, e vocês estão usando pneus slick com suspensão preparada. Considerando que Interlagos o tempo no miolo ( onde aderência é que influencia ), eu não acho que dê para comparar.
Coloque um Calibra 100% original lá, pneus normais e suspensão original... duvido que vire este tempo.
[]s
#35
Postou 30 abril 2010 - 14:57
Sou foda!
JA
#36
Postou 30 abril 2010 - 15:45
Opniões p/ carro de passeio - uso normal - ou p/ corrida?
Se for p/ corrida é melhor pagar 20k num calibra e gastar 80k p/ deixá-lo animal.....devorador das pistas...hehehe
#37
Postou 30 abril 2010 - 22:46
#38
Postou 01 maio 2010 - 01:25
É tudo merda, ainda mais sabendo que com o preço de um Civic Si você poderia comprar um Corvette C6R em um país normal, e ainda por cima não pagar IPVA.
O Civic tem um bom projeto mas os freios são um esgoto à céu-aberto, os discos dão fading depois de 5 minutos correndo. Perguntem para o Adriano Griecco. Mas nada que não possa ser corrigido. De qualquer forma, esportivo 4 portas é bem comédia. Um Calibra, projetado em 1989, chama mais atenção pela esportividade e beleza do que um Civic 2015.
Bom, fodam-se.
#39
Postou 01 maio 2010 - 11:36
Mas não sacaneia esportivo de 4 portas..
Embora faça todo sentido - 2 portas dá muito mais agressividade para o carro.
Como o tópico diz de preço de carros, na primeira faixa tem o Azera. 240cv...confortável e com uma potência legal.
Quando falei de comprar um quando estava no Brasil, meu irmão me esculachou e disse que me daria de presente uma bengala e uma boina!!
Fiz o test-drive e achei honesto, mas é bannheira.
Para quem quer apenas viajar e curtir uma estrada - o carro puxa bem.
Giba, na faixa de 250 mil dá para pelo menos comprar um Mustang Shelby, ou M3 aí?
PL
#40
Postou 01 maio 2010 - 11:53
M3 = 405 mil reais
Mustang Shelby - nao tem na Fipe
Mustang GT - 219 mil (lol?)
Subaru STI - 217 mil
BMW 135i coupe - 189 mil
Audi TTS - 297 mil (wtf!)
Civic Si - 97 mil
Volvo C30 T - 103 mil
Subaru WRX - 119 mil
Mercedes C-63 AMG - 357 mil
Alguns expemplos de belos carros e o preço...nem imagino o seguro disso...
PL
#41
Postou 01 maio 2010 - 20:24
Bem caro o mustando pra levar couro da maioria dos carros mais baratos que ele na lista!
#42
Postou 04 maio 2010 - 09:24
Minha escolha hoje até 100k é o Civic Si (já encontrei por 82k modelo 2009/2010).
Calibra tb nao tem freio, talvez nao dure nem as 3 voltas, kkkkkkkkk e não não vira nem perto de 2.08s..... Sem paixonites agudas nesse topico please......
#43
Postou 04 maio 2010 - 10:41
Talvez na mão de um piloto profissional, como no caso do Ricardo Maurício naquele teste da 4 Rodas.Civic SI 100% original com pneu original vira 2.08s e o freio acaba em 3 voltas.
#44
Postou 04 maio 2010 - 14:39
O Calibra com a mesma potência do Si, kit de freios da Powerbrakes (Vectra CD ou Santana), e pneus iguais ao Civic Si vai girar mais rápido que o Si.
Custa 1/4 do Civic Si, e aguenta 50 voltas com este freio.
E tem mais, o mesmo carro, com o mesmo piloto, pode girar 2:08 ou 2:14 em Interlagos, dependendo do dia e da hora.
Eu girei 2:12 com o motor com os tuchos batendo, 170psi de compressão, carona e pneus slick velhos e subdimensionados. Um mês depois estes mesmos pneus estouraram depois de 10 voltas...
Um tempo depois, de R888, o carro estava mais rápido nas curvas mas 10km/h mais lento nas retas (destaxado), e não consegui tempo. 42CV fazem muita diferença...
Bom, tudo isto pra dizer que o Civic Si custa muito mais do que vale. Se é pra comprar novo, prefiro comprar um Focus ou Astra e investir em uma preparação pra 250cv, freios e pneus, com o resto da grana.
[]s!
#45
Postou 04 maio 2010 - 15:24
Talvez na mão de um piloto profissional, como no caso do Ricardo Maurício naquele teste da 4 Rodas.
ema ema ema...... mesmo ele sendo profissional, ele nunca tinha andado no carro e deve ter dado 10 voltinhas para virar esse tempo, aposto que se ficasse o dia inteiro no trackday viria mais uns 2s. Poe o Calibra original com os Firehawk 195/60R15 e tenta virar tempo, rsrs....
O Marea Turbo virou 2.10 origineba com os P6000 R15, não tem milagre, Interlagos pede torque e potencia.
De qq maneira, estamos falando de carro original, zero km. Nao vejo pq tanta odio no coração, admitam, o Si dá uma benga violenta no Calibra e é obvio que deveria dar.... mais motor, mais chão, mais tração, mais moderno........
Até 100k não vejo outra opção, se puser mais grana em cima, vai de WRX ou C30 5cil turbo, já que a Audi inflacionou o Sportback.
#46
Postou 04 maio 2010 - 15:27
Se é pra comprar novo, prefiro comprar um Focus ou Astra e investir em uma preparação pra 250cv, freios e pneus, com o resto da grana.
[]s!
E virar sócio do mecanico......
Até agora vc nao respondeu a pergunta do tópico, carro zero sem modificações, nada de usados ou pegar um zero baratinho e transformar no batmovel.
#47
Postou 04 maio 2010 - 17:22
Isso mesmo, a pergunta é bem direta. Porém, uma resposta possível é que não compraria um carro novo com estes valores. De qualquer forma isto é somente um exercício de imaginação.E virar sócio do mecanico......
Até agora vc nao respondeu a pergunta do tópico, carro zero sem modificações, nada de usados ou pegar um zero baratinho e transformar no batmovel.
#48
Postou 04 maio 2010 - 21:08
Um carro que deve chegar para desbancar nessa faixa eh o Hyundai esportivo coupé (Não lembro o nome).
Se o V6 chegar na faixa dos 100k, com 300cv vai ser dificil que ter concorrente.
Aqui ele veio para tentar competir na categoria da BM 335i, mas infelizmente para o publico que quer coupé esportivo, a BMW é difícil em bater depois que vc dirige uma.
Mas se ele chegar custando isso no Brasil, o Si vai virar história...até a versào mais mansa desse carro é interessante..
Acho que uma versao é turbo, com motor menor, e a outra V6.
PL
#49
Postou 04 maio 2010 - 21:10
Considerando que um Azera custava 92k quando vim embora, acho que há grandes chances desse esportivo chegar na casa dos 100, 105 mil... ainda mais considerando que o dono da CAOA é doido.
PL
#50
Postou 04 maio 2010 - 21:27
O que você está falando deve ser o Genesis Coupe. Não tenho ouvido falar nada dele por aqui. Temos ouvido falar do Kia Koup, que seria um cupê do Cerato. Só se a Hyundai ousar com um motor V6 porque o Kia Koup será somente 2.0 com 147CV, se não me engano.Apenas como referência a diferença entre o esportivo da Hyundai e o Azera aqui é de uns 5 mil dolares no máximo..
Considerando que um Azera custava 92k quando vim embora, acho que há grandes chances desse esportivo chegar na casa dos 100, 105 mil... ainda mais considerando que o dono da CAOA é doido.
PL
#51
Postou 05 maio 2010 - 08:10
E virar sócio do mecanico......
Até agora vc nao respondeu a pergunta do tópico, carro zero sem modificações, nada de usados ou pegar um zero baratinho e transformar no batmovel.
Se eu fosse obrigado a comprar um carro 0km com R$100.000,00, compraria uma Mitsubishi Pajero Sport 3.5 V6 4x4.
O resto seria nesta linha, pois as SUVs são o melhor custo/benefício do mercado.
[]s
#52
Postou 05 maio 2010 - 12:57
pois as SUVs são o melhor custo/benefício do mercado.
[]s
Só faltou dizer imho....
#53
Postou 06 maio 2010 - 23:06
Ele fecha voltas na casa dos 2:12 a 2:15. O traçado dele é bom na segunda e terceira voltas. Não temos todas as informações de pneus e suspensão, por exemplo, mas estamos fazendo estes tempos de Calibra com 150-160CV e ele tem 190CV. Podia ser melhor, para um carro "esportivo" de R$ 100K.
A pilotagem dele realmente é boa, mas ele breca demais no Laranjinha, se me permitem a crítica.
O traçado é bem feitinho.
Quanto ao Calibra, não adianta, é um carro de retas... tem dois defeitos graves para autódromo: bitola extremamente estreita e suspensão muito dura na frente. Você pode mexer na suspensão para melhorar, mas creio que se mexer na suspensão do Si também haverá melhoras. De qq forma, o que mata o Calibra em pista é a distância transversal de uma roda à outra, o carro é totalmente retangular, ao contrário dos bons carros de pista que estão mais para quadrados. É understeer na certa. Até virando ferraduras no cotidiano é perceptível o quanto o Calibra é horroroso em curvas de baixa velocidade devido à pouca diferença que há entre a velocidade da roda de dentro da curva e a roda de fora.
Carro que sai de frente sucks.
Este post foi editado por Doutor Eduardo Thimberg: 06 maio 2010 - 23:15
#54
Postou 07 maio 2010 - 09:15
Alemão, eu fiz uma planilha comparando as medidas do Calibra com alguns carros, usando a medição oficial no centro das rodas.
Bitola
Mazda RX-7: Calibra 14mm mais estreito na traseira e 34mm na dianteira.
Ford GT40: Calibra mesma bitola na traseira e 20mm menos na dianteira
Ou seja, a bitola do Calibra não está muito fora, e com pneus mais largos e offset maior, passaria estes carros.
As outras medidas também são compatíveis, à exceção do entre-eixos. O Calibra é mais comprido do que todos estes. 19mm mais que o GT40, 17mm mais que o RX-7.
Lógico que todos estes tem tração traseira e melhor distribuição de peso que o Calibra, sem contar geometria de suspensão e outros fatores que os deixam muito mais rápidos no miolo.
Apesar de usar pneus 205 na pista, com offset original, meu Calibra nào sai de frente, e sim levemente de traseira no limite.
Obviamente o estilo de pilotagem faz diferença. Eu entro um pouco acima da velocidade da curva e continuo freando até o carro estar apontado pra tangência da curva, e isto faz a traseira sair.
Os piores pontos do Calibra em pista são o excesso de rolagem e cambagem dianteira inadequada.
O GolfVR6 com 500cv, depenado, com pneus 285mm, 500cv de potência, suspensão regulável, enfim, preparado pra pista, é o carro mais rápido dos TrackDays em Interlagos. Acredito que o Calibra no mesmo nível de preparação ande igual.
Com 1/4 da grana dá pra andar o mesmo em um Omega Stock Paulista (aliás, é mais comprido que o Calibra, mais alto, e tem a mesma bitola)
</off-topic>
#55
Postou 07 maio 2010 - 09:35
Já fiz muitas curvas que com carros normais eu teria escapado, não é eficiente para autodromo na config que ele vem, mas é questão de alargar para-lamas colocar rodas com offset mais distantes do eixo e já melhora bem.
Ai o mais fácil, tração trazeira haudhasudhaudhashudas, fodeu né rsrs.
É um carro de pobre, barato, anda bem, não é gastão, e é bonito.
#56
Postou 07 maio 2010 - 10:00
Isso só corrobora com o que o Alemão disse: o carro é muito retangular.<off-topic>
Alemão, eu fiz uma planilha comparando as medidas do Calibra com alguns carros, usando a medição oficial no centro das rodas.
Bitola
Mazda RX-7: Calibra 14mm mais estreito na traseira e 34mm na dianteira.
Ford GT40: Calibra mesma bitola na traseira e 20mm menos na dianteira
Ou seja, a bitola do Calibra não está muito fora, e com pneus mais largos e offset maior, passaria estes carros.
As outras medidas também são compatíveis, à exceção do entre-eixos. O Calibra é mais comprido do que todos estes. 19mm mais que o GT40, 17mm mais que o RX-7.
Se fosse um felino, seria um guepardo - nasceu para correr com velocidade e em linha reta. Ou como diria Silvio Luis - "é um pombo sem asas".
#57
Postou 07 maio 2010 - 10:06
Um Omega tem a mesma bitola de um Calibra????Com 1/4 da grana dá pra andar o mesmo em um Omega Stock Paulista (aliás, é mais comprido que o Calibra, mais alto, e tem a mesma bitola)
#58
Postou 07 maio 2010 - 10:07
Se fosse um felino, seria um guepardo
West acordou mais gay ou é impressão minha
#59
Postou 07 maio 2010 - 10:29
Um Omega tem a mesma bitola de um Calibra????
Não, falha minha...
Consultando a planilha, o Omega tem 32mm mais de bitola.
#60
Postou 07 maio 2010 - 19:25