Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Depois Dizem Que "polícia" É Honesta


  • Por favor, faça o login para responder
54 respostas neste tópico

#1 Lambertuccho

Lambertuccho
  • AMIGO
  • 1.407 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Amigos
    Carros Turbo
    Arrancadas
    Track Days

Postou 07 julho 2010 - 17:39

<_<

Miniatura(s) anexa(s)

  • 07072010644.jpg

  • 0

#2 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4.320 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 07 julho 2010 - 17:50

O que eu perdi? :unsure:
  • 0

#3 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 07 julho 2010 - 18:00

Rodas?
  • 0

#4 Lambertuccho

Lambertuccho
  • AMIGO
  • 1.407 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Amigos
    Carros Turbo
    Arrancadas
    Track Days

Postou 07 julho 2010 - 18:01

Rodas 18" da BMW em uma viatura de polícia?
  • 0

#5 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 07 julho 2010 - 18:04

Viatura xik ué, pode ser doação :rolleyes:
  • 0

#6 da Matta

da Matta
  • AMIGO
  • 973 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Carros. Motores. Velocidade.

Postou 07 julho 2010 - 19:13

Ou o cara fez um rolo.

Trocou as rodas de ferro pelas da BMW com o proprietario do bólido alemão.... :rolleyes:
  • 0

#7 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 07 julho 2010 - 20:06

Sou mais a polícia corrupta que bandido honesto.
  • 0

#8 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 07 julho 2010 - 20:32

Tem isso tb... quem "dizem que a polícia é honesta ? "
  • 0

#9 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Connecticut - USA

Postou 08 julho 2010 - 12:25

Tem uns Dodges SRT da policia aqui.. LOL

PL
  • 0

#10 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 08 julho 2010 - 13:34

Pela lei, bens apreendidos de criminosos que não forem objeto de subtração (quer dizer, os que não forem roubados, porque esses devem ser devolvidos para os donos) podem e devem ser convertidos para uso público, depois de encerrado o julgamento. Um dos usos públicos preferenciais é a doação para uso pela polícia, bombeiros ou saúde pública (vender também pode, mas os leilões costumam render muito pouco).

Por exemplo, um utilitário esportivo que for apreendido de um traficante pode ser doado para uso pela polícia, qualquer que seja o tamanho da roda.

Não estou pondo a mão no fogo por ninguém; só estou recomendando cuidado antes de julgar sem conhecer a história toda... ;)

Nesse caso em particular, parece bem óbvio que não houve "desonestidade". O policial "desonesto" iria gastar seu dinheiro ilícito no próprio carro, não no da polícia, concordam?...
  • 0

#11 Lambertuccho

Lambertuccho
  • AMIGO
  • 1.407 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Amigos
    Carros Turbo
    Arrancadas
    Track Days

Postou 08 julho 2010 - 14:19

Pela lei, bens apreendidos de criminosos que não forem objeto de subtração (quer dizer, os que não forem roubados, porque esses devem ser devolvidos para os donos) podem e devem ser convertidos para uso público, depois de encerrado o julgamento. Um dos usos públicos preferenciais é a doação para uso pela polícia, bombeiros ou saúde pública (vender também pode, mas os leilões costumam render muito pouco).

Por exemplo, um utilitário esportivo que for apreendido de um traficante pode ser doado para uso pela polícia, qualquer que seja o tamanho da roda.

Não estou pondo a mão no fogo por ninguém; só estou recomendando cuidado antes de julgar sem conhecer a história toda... ;)

Nesse caso em particular, parece bem óbvio que não houve "desonestidade". O policial "desonesto" iria gastar seu dinheiro ilícito no próprio carro, não no da polícia, concordam?...



Grande explicação Dr. Ives! :puliça

Pensando por esse lado, tem lógica sim!
  • 0

#12 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
  • ADMINISTRADOR
  • 2.426 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 08 julho 2010 - 15:50

O Ives está correto, mas na prática a corrupção em relação às viaturas é imensa...
Alguns casos que eu conheço:
1) Policial troca os pneus da viatura de graça "informando" que seria "justo" pois ele pede pro pessoal da CET "não ver" que os clientes da loja estacionam e local proibido.
2) Revisão completa de viatura paga por empresa privada.
3) Polimento, instalação de insul film e acessórios "de presente", com o proprietário do estabelecimento sempre achando que se não o fizer algo ruim acontecerá.

E tem ainda um caso de um dono de oficina, amigo meu, preso depois de negar pagar uma mensalidade para a Polícia Civil de Santo André. Ele foi preso por "Falsidade Ideológica" por manter um carro com placas de Londrina em Santo André. Detalhe, ele tem endereço fixo também em Londrina e o carro estava há 2 semanas apenas em Santo André.

Enfim, viaturas equipadas são apenas mais um dos desvios de conduta das Polícias brasileiras. :(

[]s,
Guilherme
  • 0

#13 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 09 julho 2010 - 10:42

o ato de exigir subornos seja qual for é pessimo.

mas colocar itens de melhoria no carro publico sem coaçao, sim a viatura é um bem publico , nao vejo mal algum
  • 0

#14 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 09 julho 2010 - 10:47

Ele ganhou de prenda na festa de São João do bairro. ;)
  • 0

#15 sniper.arnaud

sniper.arnaud
  • AMIGO
  • 3.237 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 11 julho 2010 - 13:25

Antes a viatura com rodas aro 18 e pneus bons do que com pneus carecas. Não se esqueça que essa viatura está nas ruas para te servir e não para desfilar. Se tivesse alguma sacanagem, como todos sempre acham que existe, provavelmente estaria com rodas 13 e pneus de towner.

"Enfim, viaturas equipadas são apenas mais um dos desvios de conduta das Polícias brasileiras"

Não das polícias, mas de policiais, não são todos que o fazem, então não generalize.

Rodo com um blazer com pneu careca, suspensão toda fudida, porta do motorista e porta-malas que mal fecham, fazendo tanto barulho que parece que vai desmontar, sem falar que nem farol baixo nem sirene funcionam,tem e ninguém conserta aquela bosta, apesar de reclamar todo plantão. Mas hoje mesmo de madrugada sai nesta merda para tentar localizar dois assaltantes que roubaram um homem no centro do rj, próximo à delegacia.
  • 0

#16 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 11 julho 2010 - 14:25

Nada como virar a moeda pra ver como é do outro lado.

E se este homem do centro do RJ fosse teu pai, irmão, filho...

Este post foi editado por Giba: 11 julho 2010 - 14:26

  • 0

#17 sniper.arnaud

sniper.arnaud
  • AMIGO
  • 3.237 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 11 julho 2010 - 20:30

Não entendi? Se fosse parente meu, eu teria saido na mesma porcaria de viatura, pq só tenho ela disponível.
Eu procuro tratar todos que chegam pedindo auxílio com o mesmo empenho que gostaria que eu ou meus parentes fossem tratados. Apesar do horário, de terem me acordado e de ser um estranho que estava perambulando pelo centro da cidade, em menos de dois minutos eu já estava na viatura com outro colega e com a vítima, rodamos bastantes mas infelizmente não conseguimos achá-los. E ainda o conduzimos para a delegacia certa para registrar a ocorrência.

Infelizmente a frase é verdadeira:
"Nós somos os indesejáveis, comandados pelos incompetentes, fazendo o indispensável para os ingratos."

Mesmo assim eu não desanimo. Faço o meu trabalho e modesta a parte, bem feito. Se tivesse mais recursos, faria melhor.
  • 0

#18 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 11 julho 2010 - 23:19

Não entendi? Se fosse parente meu, eu teria saido na mesma porcaria de viatura, pq só tenho ela disponível.
Eu procuro tratar todos que chegam pedindo auxílio com o mesmo empenho que gostaria que eu ou meus parentes fossem tratados. Apesar do horário, de terem me acordado e de ser um estranho que estava perambulando pelo centro da cidade, em menos de dois minutos eu já estava na viatura com outro colega e com a vítima, rodamos bastantes mas infelizmente não conseguimos achá-los. E ainda o conduzimos para a delegacia certa para registrar a ocorrência.

Infelizmente a frase é verdadeira:
"Nós somos os indesejáveis, comandados pelos incompetentes, fazendo o indispensável para os ingratos."

Mesmo assim eu não desanimo. Faço o meu trabalho e modesta a parte, bem feito. Se tivesse mais recursos, faria melhor.

Ei, Sniper, acho que me expressei mal. Realmente, lendo agora o que escrevi não dá pra entender bem que o que eu quis dizer foi em relação às pessoas que costumam rotular o que quer que seja e colocar tudo no mesmo saco. Você "virou a moeda" e nos mostrou o outro lado, que é o de tentar cumprir a missão com a ferramenta que for possível usar. Valeu.
  • 0

#19 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
  • ADMINISTRADOR
  • 2.426 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 11 julho 2010 - 23:33

Sniper, acho que entendi bem a frase citada e não concordo.

Não seriam "ingratos", e sim os "roubados". Roubados todo dia pelo mesmo governo que desvia o fruto da derrama e não provê os recursos necessários e os desejáveis para que os policias façam o seu trabalho.

Também não são os "indesejáveis" os policiais que fazem corretamente o seu trabalho. A prova disto vemos todos os dias, com a maioria da população pedindo por policiamento ostensivo e preventivo, e aplaudindo as heroicas ações que são executadas em situações deploráveis.

Infelizmente a maioria é corrupta. A grande maioria dos relacionamentos que tive com a Polícia foram insatisfatórias, e pura perda de tempo, pois nem pra estatística serviram.
Mas as Polícias não são diferentes dos outros órgãos públicos e privados.
Geralmente 10% ou menos das pessoas que exercem determinado papel tem talento nato para aquele papel, outros 10% ou menos tem paixão por aquele papel, e o resto está por motivos menos nobres.
Na nossa cultura, onde aprovamos com louvor toda a roubalheira e achamos ótimo "levar vantagem", fica muito fácil se corromper.

Sobre "as polícias" ou "os policiais", no meu entendimento é a polícia mesmo que devemos nos referir. Se o presidente e seus assessores são corruptos, temos um governo corrupto. Como o comando das polícias é corrupto, a polícia é corrupta. Se a corrupção fosse fosse minoria, seria o contrário, na minha opinião.

É uma pena esta situação toda, mas eu não acho que "Antes a viatura com rodas aro 18 e pneus bons do que com pneus carecas". Ficamos "tampando o sol com a peneira" e os corruptos do topo da pirâmide ficam com suas aprovações intactas. É melhor um choque de realidade pra não perpetuar a já instituída "incompetência aprovada".

Enfim, ninguém pode desanimar, e todo mundo tem que ficar atendo à pequenos desvios que muitas vezes passar desapercebidos ou são definidos como inocentes, mas não são...

[]s,
Guilherme
  • 0

#20 sniper.arnaud

sniper.arnaud
  • AMIGO
  • 3.237 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 12 julho 2010 - 03:07

Eu entendo e concordo com a opinião de vocês. Mas é que estou cansado de ver generalizações, não citei a frase me referindo a vocês, mas sim a população em geral(generalizando :) ).

Os "ingratos" não são todos, no caso seriam os que rotulam todos como farinha do mesmo saco, como o amigo disse, apesar de ver o empenho de alguns tentando provar o contrário do que a maioria pensa. Realmente, a maioria não confia na polícia por ter passado por maus momentos, com criminosos que se escondem atrás de um distintivo ou de uma farda, mas também coloboram tentando dar aquele jeitinho brasileiro, quando estão errados.

Os patriotas que, na época da copa do mundo, colocam bandeirinhas em seus carros e se vestem para torcer pela seleção, heróis de chuteiras que nada fazem pelo país e ganham milhões, mas que na hora de votar, elegem as maravilhas que temos hoje no governo, aliás hoje não, há décadas. Que brincam de governar, de desviar verba e de criar políticas públicas. Por isso que torço sempre pro Brasil perder a copa :) para ver se, sem o circo, as pessoas refletem mais na hora de votar...

Os "indesejáveis" são todos os policiais, que ao se aproximar, já são vistos como bandidos querendo alguma vantagem, até que provam que realmente estão ali fazendo um trabalho sério.

Queria eu, poder me candidatar a governador e ganhar (até parece), para acabar com a pouca vergonha que ocorre no RJ, mas como sabemos, é tanta maracutaia em partidos políticos e tanto dinheiro envolvido para se participar e ganhar eleições, que fica difícil.

Mas voltando a realidade, está cada dia mais difícil, quem sabe com eleitores sérios, políticos sérios, leis sérias, punições sérias... a esperança é última que morre, mas morre.

Abraços.
  • 0

#21 da Matta

da Matta
  • AMIGO
  • 973 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Carros. Motores. Velocidade.

Postou 12 julho 2010 - 07:36

Em Santo André tivemos um prefeito do PT que tentou acabar com a corrupção da cidade e descobriu as coisas sujas por trás do governo.

Foi encontrado morto.
  • 0

#22 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8.016 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 12 julho 2010 - 09:43

¨ "Eu quero o Pelé como tecnico da Selecao em 2014"
. "E para presidente e governador em 2011 ?"
¨ "nem sei, eu sempre voto nulo mesmo... Pensando bem o Garrinxa podia ser o Tecnico né, o que vc acha?"

Falow
  • 0

#23 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 19 julho 2010 - 17:07

Agradeçam aos desserviços prestados por nossa "intelecualidade" e pelos falsos partidários de direitos humanos que vêem há 25 anos amarrando a mão da polícia e fazendo pressão para políticas que só prevalecem o delinquente.

Quando os intelectuais de um país são ignorantes, tudo apodrece. Quem reclama da corrupção da polícia não hesita em oferecer 50,00 para não ser multado. Ou seja, é uma degradação geral que foi promovida propositalmente por intelectuais que impuseram, sob pretexto de "liberdade e igualdade" toda a concepção torta do mundo para o resto da população brasileira.

Numa situação dessas, é normal que haja corrupção a rodo para todo lado.

Nossos formadores de opinião ficam excitados quando vêem um traficante com um fuzil na mão, pois eles o observam como uma espécie de revolucionário que luta contra a injustiça social, e não como um vagabundo que na verdade é. Da mesma forma, ficam horrorizados quando a polícia entra bem armada com um Caveirão em uma "comunidade" (é feio falar favela). O que estes filhos de 35 putas querem é que a polícia entre de peito aberto para levar chumbo.

Isto também acontece porque os "intelectuais" (sempre entre aspas) brasileiros têm eles próprios muitos problemas com a polícia. Na minha faculdade (pública), todos os partidários da igualdade, fraternidade e que falavam mal da polícia eram, via de regra, contraventores. Os que não usavam drogas dentro da Universidade faziam algum mau uso do dinheiro público e praticamente todos usavam suas posições como forma de prestar serviço externo usando bens do Governo do Estado.

Nego conhece o primo do amigo do tio do cunhado de fulano que tomou choque no DOPS nos anos 70 e agora ele vê qualquer pessoa fardada como um verdadeiro pária. E não contente com sua visão doente das coisas, ele faz questão de passar essa imagem anti-Leis adiante através da doutrinação nas Faculdades. Como 90% da opinião pública é formada por estas pessoas, ta aí uma explicação para uma boa parcela da insegurança pública que vivemos hoje.

Então, quando uma situação está deteriorada por inteiro, os valores normais tem que em primeiro lugar, assim como se fosse uma situação de um país normal. Portanto, nós, os cidadãos corruptos, devemos preferir que a polícia corrupta tenha um pneu melhor do que um pneu careca para prender os ainda ainda mais fora-da-lei.

Bom, pelo menos é a minha opinião, quem gostou gostou, quem não gostou que vá para a ¨%¨&¨#%
  • 0

#24 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
  • ADMINISTRADOR
  • 2.426 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 19 julho 2010 - 17:39

Alemão, concordo em quase tudo o que você disse.
Eu prefiro pagar R$1.000,00 de multa do que R$50,00 de propina, prefiro me afastar dos corruptos à criar uma falsa separação de amizade e realidade, e faço campanha na família para que façam o mesmo.
Enfim, o que não concordo é que hajam concessões à esta postura. Pode até ser um certo radicalismo, mas eu acho que se os pneus estão carecas, tem que levar os carros "no aro" até praça pública e mostrar pra população a falta de comprometimentos dos governantes com os serviços públicos.
Os funcionários públicos, na grande maioria, só fazem greve por salário. Se a ferramenta está quebrada, preferem se encostar e utilizar isto de desculpa.

Eu gostaria de uma postura diferente. Se estas histórias estivessem todo dia em pauta e milhares de discussões como esta aqui ecoassem no Brasil todo, a história seria outra...

Ah, e eu sei que se os policiais fizerem isto, o Governador liga pro Secretário de Justiça que liga pra sei lá quem que por sua vez vai comer o toco e ameaçar os policiais. É foda e desanimador. :(

[]s!
Guilherme
  • 0

#25 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 19 julho 2010 - 20:02

Guilherme, estamos fazendo nossa parte em discutir e, com alguma sorte, chamar a atenção de pessoas apolíticas. Acho que já é alguma coisa. Você faz a sua em preferir pagar 1000 do que 50. Eu já paguei 50 e hoje morro de vergonha. Se precisar, ando de ônibus mas não faço mais isso.

Quanto ao que você falou, eu também acho que um erro não justifica o outro (policial engraçadinho por roda 18" de BMW na viatura), mas quando a situação cultural está em condição precária como a nossa, temos que tentar sair da lama aos poucos. Ou seja, tolerar certas situações até que se possa pelo menos respirar.

Nós temos que tentar hierarquizar os delitos em ordem de periculosidade. Ninguém é santo, fato. Mas temos que fazer vista grossa temporariamente a uma certa classe de foras-da-lei porque, por um certo período, vamos precisar deles para tirar de circulação gente pior ainda.

Primeiro, apoiar as polícias incondicionalmente. Depois, quando a situação moral do país estiver um pouco melhor e nosso índice de homicídios baixar de 60.000 por ano (mais do que alguns países em guerra), aí vamos cuidar dos maus policiais. Se nós pregarmos uma moralidade difusa, sem um objetivo definido, vamos acabar não conseguindo nada.

Depois que pessoas como o salafrário confesso que passou fogo em uma repórter do Estadão estiver incontornavelmente preso, depois que bandidinho que atira em quem não entrega a carteira mas nunca acontece nada com o desgraçado porque ele tem 17 anos e 11 meses começar a ser preso, e quando estivermos em um nível civilizatório pelo menos equivalente minimamente aceitável, aí vamos cuidar e tratar de tirar da corporação os policiais corruptos. Infelizmente (e eu sei o que você sente ao ler isso) temos que eleger prioridades.
  • 0

#26 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 20 julho 2010 - 21:20

MAs temos que nos policiar e ter etica sempre , quanta gente aqui condena esta viatura , mas tem emc asa um videogame desbloqueado cheio de jogos piratas? e no pc entao?
  • 0

#27 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
  • ADMINISTRADOR
  • 2.426 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 21 julho 2010 - 12:01

MAs temos que nos policiar e ter etica sempre , quanta gente aqui condena esta viatura , mas tem emc asa um videogame desbloqueado cheio de jogos piratas? e no pc entao?


Concordo 100%! E sigo a risca também.
Meu PC roda Linux e com softwares livres. Meu videogame não é desbloqueado, e não compro filme pirata.
Mas também acredito que a prática abusiva de preços, por excesso de lucro e impostos, é a grande culpada da população praticar a pirataria e é tão danosa quanto. Condeno comprar pirataria, mas não condeno a cópia ilegal sem comércio envolvido.
Pode parecer contraditório e é, mas o Governo e as Empresas "abençoadas com a graça governista" roubam o povo sem pudor, e combatem a pirataria não pela legalidade ou moral, e sim para aumentar os lucros abusivos.

Mudem os impostos e os preços e eu imediatamente mudo minha postura neste ponto.

[]s!
  • 0

#28 Gordo

Gordo
  • AMIGO
  • 3.254 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 21 julho 2010 - 13:25

Eu, infelizmente, discordo de vocês. Sou muito mais uma viatura assim, nova, com pneus e rodas bons, motor lisinho, tudo funcionando, do que aquelas jabiracas caindo aos pedaços.

Não ligo se foi de forma lícita ou ilícita a aquisição desses apetrechos (ilícita me referindo a aquisição de peças de carros ou itens de marginais = presos ou preferencialmente mortos).

Eu compro sim DVD, Jogos, Software, Camisas de times, etc... piratas, pra que pagar imposto para o governo, que cobra absurdos. Pago 3 por R$10,00 para o pobre coitado que esta vendendo o DVD pirata e não esta roubando, é ilegal... sim, mas as taxas e preços por produtos originais no Brasil é legal???

Sou muito mais uma viatura parada na padaria ao lado de casa, pois o Português dono da padaria dá o café da manha e o café da tarde para os policiais, a vizinhança fica mais segura.

Pode não fazer parte nenhuma da discussão o que vou falar agora, mas ninguém valoriza o trabalho da policia pelo valor (salário) que é pago para eles, você acha que ficar levando tiro é bom? Imagine só se não tivéssemos policiais?
O Brasil privilegia, com salários astronômicos, uns merdas de jogadores de futebol, que roubam, matam, fazem parte do tráfico de drogas e ninguém fala nada deles, agora se é um policial o assunto é outro.

Não é só o governo que precisa ser melhorado nesse pais, é o povo brasileiro e a sua cultura, mas infelizmente não estarei vivo para ver essa melhora.

[]s,
Gordo.
  • 0

#29 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 21 julho 2010 - 13:37

:sm18:
  • 0

#30 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
  • ADMINISTRADOR
  • 2.426 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 21 julho 2010 - 13:51

Gordo, só que "o pobre coitado que esta vendendo o DVD pirata e não esta roubando" na verdade é a ponta de uma organização criminosa envolvida com todos os outros tipos de crimes. Ele até pode não ser um bandido, mas todo mundo por trás dele é.

[]s,
Guilherme
  • 0