Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Depois Dizem Que "polícia" É Honesta


  • Por favor, faça o login para responder
54 respostas neste tópico

#31 Gordo

Gordo
  • AMIGO
  • 3.254 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 21 julho 2010 - 14:28

Gordo, só que "o pobre coitado que esta vendendo o DVD pirata e não esta roubando" na verdade é a ponta de uma organização criminosa envolvida com todos os outros tipos de crimes. Ele até pode não ser um bandido, mas todo mundo por trás dele é.

[]s,
Guilherme

Esses são as sardinhas, existem muitas pontas de organizações criminosas que são os tubarões.
  • 0

#32 GMT

GMT
  • AMIGO
  • 749 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 21 julho 2010 - 14:28

Gordo, só que "o pobre coitado que esta vendendo o DVD pirata e não esta roubando" na verdade é a ponta de uma organização criminosa envolvida com todos os outros tipos de crimes. Ele até pode não ser um bandido, mas todo mundo por trás dele é.

[]s,
Guilherme

E provavelmente se quiser ele te vende um cigarrinho do capeta também. :)
  • 0

#33 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 21 julho 2010 - 18:59

Concordo 100%! E sigo a risca também.
Meu PC roda Linux e com softwares livres. Meu videogame não é desbloqueado, e não compro filme pirata.
Mas também acredito que a prática abusiva de preços, por excesso de lucro e impostos, é a grande culpada da população praticar a pirataria e é tão danosa quanto. Condeno comprar pirataria, mas não condeno a cópia ilegal sem comércio envolvido.
Pode parecer contraditório e é, mas o Governo e as Empresas "abençoadas com a graça governista" roubam o povo sem pudor, e combatem a pirataria não pela legalidade ou moral, e sim para aumentar os lucros abusivos.

Mudem os impostos e os preços e eu imediatamente mudo minha postura neste ponto.

[]s!


nao é bem assim , olhe o exemplo do meu game , custa 1,99uss e 2 dias depois de lançado apareceu em um monte de site para baixar.
  • 0

#34 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 21 julho 2010 - 19:00

Eu, infelizmente, discordo de vocês. Sou muito mais uma viatura assim, nova, com pneus e rodas bons, motor lisinho, tudo funcionando, do que aquelas jabiracas caindo aos pedaços.

Não ligo se foi de forma lícita ou ilícita a aquisição desses apetrechos (ilícita me referindo a aquisição de peças de carros ou itens de marginais = presos ou preferencialmente mortos).

Eu compro sim DVD, Jogos, Software, Camisas de times, etc... piratas, pra que pagar imposto para o governo, que cobra absurdos. Pago 3 por R$10,00 para o pobre coitado que esta vendendo o DVD pirata e não esta roubando, é ilegal... sim, mas as taxas e preços por produtos originais no Brasil é legal???

Sou muito mais uma viatura parada na padaria ao lado de casa, pois o Português dono da padaria dá o café da manha e o café da tarde para os policiais, a vizinhança fica mais segura.

Pode não fazer parte nenhuma da discussão o que vou falar agora, mas ninguém valoriza o trabalho da policia pelo valor (salário) que é pago para eles, você acha que ficar levando tiro é bom? Imagine só se não tivéssemos policiais?
O Brasil privilegia, com salários astronômicos, uns merdas de jogadores de futebol, que roubam, matam, fazem parte do tráfico de drogas e ninguém fala nada deles, agora se é um policial o assunto é outro.

Não é só o governo que precisa ser melhorado nesse pais, é o povo brasileiro e a sua cultura, mas infelizmente não estarei vivo para ver essa melhora.

[]s,
Gordo.


Seu pensamento é ridiculo mas invfelismente 90% das pessoas no Brasil pensam iguais. Só te digo 1 palavra, ÉTICA!
  • 0

#35 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
  • ADMINISTRADOR
  • 2.426 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 21 julho 2010 - 19:13

nao é bem assim , olhe o exemplo do meu game , custa 1,99uss e 2 dias depois de lançado apareceu em um monte de site para baixar.


Pqp! Isto é deprimente! :(
  • 0

#36 Gordo

Gordo
  • AMIGO
  • 3.254 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 22 julho 2010 - 13:57

Seu pensamento é ridiculo mas invfelismente 90% das pessoas no Brasil pensam iguais. Só te digo 1 palavra, ÉTICA!

Desde quando existe ÉTICA no Brasil?
  • 0

#37 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 22 julho 2010 - 14:03

Desde quando existe ÉTICA no Brasil?


Ética não é do Brasil, é de cada um.
  • 0

#38 Gordo

Gordo
  • AMIGO
  • 3.254 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 22 julho 2010 - 14:12

Ética não é do Brasil, é de cada um.

Nenhuma pessoa é 100% ética.

Sempre fazemos alguma coisa "do jeitinho brasileiro" ;)

Comprar CD ou DVD pirata é falta de ética???
  • 0

#39 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 22 julho 2010 - 14:14

Nenhuma pessoa é 100% ética.

Sempre fazemos alguma coisa "do jeitinho brasileiro" ;)

Comprar CD ou DVD pirata é falta de ética???


é
  • 0

#40 Gordo

Gordo
  • AMIGO
  • 3.254 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 22 julho 2010 - 14:15

é

Comprar laudo do in-metro para legalizar carro turbo é ético??? ;)
  • 0

#41 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 22 julho 2010 - 14:37

Comprar laudo do in-metro para legalizar carro turbo é ético??? ;)


Não é ético, Inmetro também não é escrito com hífen.

rsrs, para maiores questionamentos mande MP pls
  • 0

#42 Gordo

Gordo
  • AMIGO
  • 3.254 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 22 julho 2010 - 14:41

Não é ético, Inmetro também não é escrito com hífen.

rsrs, para maiores questionamentos mande MP pls

hehehe sapekinha heim.... hehehe

Porque não me responde no MSN, tambem não é ético??? :P

[]s,
Gordo.
  • 0

#43 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 23 julho 2010 - 01:32

sad :(
  • 0

#44 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 julho 2010 - 01:03

Aí galera, tem nego no CCB pagando para aprovar o kit turbo.

Aposto que o Gordo é um deles. Cadê os tiras do Forum para meter este cidadão na cadeia?

Vivemos em uma democracia, morte a quem pensa diferente!

Este post foi editado por Doutor Eduardo Thimberg: 24 julho 2010 - 01:05

  • 0

#45 GMT

GMT
  • AMIGO
  • 749 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 julho 2010 - 15:17

Aí galera, tem nego no CCB pagando para aprovar o kit turbo.

Aposto que o Gordo é um deles. Cadê os tiras do Forum para meter este cidadão na cadeia?

Vivemos em uma democracia, morte a quem pensa diferente!

Pensar tudo bem, ja quanto a fazer existem leis tantos éticas quanto morais quanto do estado, qualquer mamão pode pensar o que quiser mas quando ele infringe alguma lei, deve ser punido. Simples assim. Como infelizmente aboliram a fogueira, o único modo de punir quando o cara infrige uma lei puramente ética ou moral é chingando o danado e batendo boca no boteco! :P Quanto a pirataria e outras putarias que todo mundo que faz dá uma desculpa esfarrapada pra fazer, essa sim a maioria tem leis que o estado pode usar pra punir o cabra.

Ainda acho que se a fogueira ainda existisse acaba com essa zona! :porrada:
  • 0

#46 lukguns

lukguns
  • AMIGO
  • 2.696 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Caconde - SP / Campinas - SP

Postou 25 julho 2010 - 04:01

Tenho conhecidos que foram pegos com maconha duas vezes no Rio, os policiais ficaram assustando e depois pediram suborno

Essa grana é quem nem comissão de vendedor para eles, o salário base deve ser uma merreca.

Se uma dia liberarem a venda de drogas não sei quem vai perder mais: traficante ou polícia...
  • 0

#47 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 25 julho 2010 - 11:16

Show este tópico!

O objetivo inicial era meter o pau na polícia, eis que depois o Gordo aparece fazendo apologia de pirataria de software, o W assume que comprou a licença do Inmetro e o GMT conclui com chave de ouro fazendo propaganda da Santa Inquisição e da morte na fogueira.

Viva!
  • 0

#48 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 25 julho 2010 - 13:22

Show este tópico!

O objetivo inicial era meter o pau na polícia, eis que depois o Gordo aparece fazendo apologia de pirataria de software, o W assume que comprou a licença do Inmetro e o GMT conclui com chave de ouro fazendo propaganda da Santa Inquisição e da morte na fogueira.

Viva!


Onde eu assumi isso ?
  • 0

#49 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 25 julho 2010 - 14:13

Acho que o tópico era para questionamento de como é corrupta a polícia, e virou para a Ética achei até bom.

Ninguém aqui tem que dar satisfação do que faz ou deixa de fazer, o Gordo está tentando justificar o que ele acredita ser correto e justificando através do que ele acredita também ser problemas na conduta de colegas, normal ele pensa desta forma...

Então decidi colocar aqui o que é ética segundo alguns pensamentos justamente para os que estão tendo dificuldade em saber o que é:

Ética (do grego ethos, que significa modo de ser, caráter, comportamento) é o ramo da filosofia que busca estudar e indicar o melhor modo de viver no cotidiano e na sociedade. Diferencia-se da moral, pois enquanto esta se fundamenta na obediência a normas, tabus, costumes ou mandamentos culturais, hierárquicos ou religiosos recebidos, a ética, ao contrário, busca fundamentar o bom modo de viver pelo pensamento humano. [1][2].

Na filosofia clássica, a ética não se resume ao estudo da moral (entendida como "costume", do latim mos, mores), mas a todo o campo do conhecimento que não é abrangido na física, metafísica, estética, na lógica e nem na retórica. Assim, a ética abrangia os campos que atualmente são denominados antropologia, psicologia, sociologia, economia, pedagogia, educação física, dietética e até mesmo política, em suma, campos direta ou indiretamente ligados a maneiras de viver.

Porém, com a crescente profissionalização e especialização do conhecimento que se seguiu à revolução industrial, a maioria dos campos que eram objeto de estudo da filosofia, particularmente da ética, foram estabelecidos como disciplinas científicas independentes. Assim, é comum que atualmente a ética seja definida como "a área da filosofia que se ocupa do estudo das normas morais nas sociedades humanas" [3] e busca explicar e justificar os costumes de um determinado agrupamento humano, bem como fornecer subsídios para a solução de seus dilemas mais comuns. Neste sentido, ética pode ser definida como a ciência que estuda a conduta humana e a moral é a qualidade desta conduta, quando julga-se do ponto de vista do Bem e do Mal.

A ética também não deve ser confundida com a lei, embora com certa frequência a lei tenha como base princípios éticos. Ao contrário do que ocorre com a lei, nenhum indivíduo pode ser compelido, pelo Estado ou por outros indivíduos, a cumprir as normas éticas, nem sofrer qualquer sanção pela desobediência a estas; por outro lado, a lei pode ser omissa quanto a questões abrangidas no escopo da ética.

Modernamente, a maioria das profissões têm o seu próprio código de ética profissional, que é um conjunto de normas de cumprimento obrigatório, derivadas da ética, freqüentemente incorporados à lei pública. Nesses casos, os princípios éticos passam a ter força de lei; note-se que, mesmo nos casos em que esses códigos não estão incorporados à lei, seu estudo tem alta probabilidade de exercer influência, por exemplo, em julgamentos nos quais se discutam fatos relativos à conduta profissional. Ademais, o seu não cumprimento pode resultar em sanções executadas pela sociedade profissional, como censura pública e suspensão temporária ou definitiva do direito de exercer a profissão.


E mais :


"A ética é daquelas coisas que todo mundo sabe o que são, mas que não são fáceis de explicar, quando alguém pergunta".(VALLS, Álvaro L.M. O que é ética. 7a edição Ed.Brasiliense, 1993, p.7)

Segundo o Dicionário Aurélio Buarque de Holanda, ÉTICA é "o estudo dos juízos de apreciação que se referem à conduta humana susceptível de qualificação do ponto de vista do bem e do mal, seja relativamente à determinada sociedade, seja de modo absoluto".

Alguns diferenciam ética e moral de vários modos:

1. Ética é princípio, moral são aspectos de condutas específicas;

2. Ética é permanente, moral é temporal;

3. Ética é universal, moral é cultural;

4. Ética é regra, moral é conduta da regra;

5. Ética é teoria, moral é prática.

Etimologicamente falando, ética vem do grego "ethos", e tem seu correlato no latim "morale", com o mesmo significado: Conduta, ou relativo aos costumes. Podemos concluir que etimologicamente ética e moral são palavras sinônimas.

Vários pensadores em diferentes épocas abordaram especificamente assuntos sobre a ÉTICA: Os pré-socráticos, Aristóteles, os Estóicos, os pensadores Cristãos (Patrísticos, escolásticos e nominalistas), Kant, Espinoza, Nietzsche, Paul Tillich etc.

Passo a considerar a questão da ética a partir de uma visão pessoal através do seguinte quadro comparativo:

Ética Normativa Ética Teleológica Ética Situacional

Baseia-se em princípios e regras morais fixas

Baseia-se na ética dos fins: "Os fins justificam os meios".

Baseia-se nas circunstâncias. Tudo é relativo e temporal.

Ética Profissional e Ética Religiosa: As regras devem ser obedecidas.
Ética Econômica: O que importa é o capital.
Ética Política: Tudo é possível, pois em política tudo vale.

Conclusão:

Afinal, o que é ética?
Ética é algo que todos precisam ter.
Alguns dizem que têm.
Poucos levam a sério.
Ninguém cumpre à risca...


É isso...

Todo mundo fez, faz ou vai fazer algo errado, o quanto você acha isso normal é que diferencia, alguns comentaram aqui que já passara por ação de suborno e que não faria novamente, outros acham que está correto a polícia ser assim e que devem continuar pois há benefícios.
  • 0

#50 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 25 julho 2010 - 16:17

Otima W

O grande problema é querer levar vantagem em tudo. não ter reconhecimento de mérito. no Brasil usurpa-se direitos autorais com muita facilidade. Isto vem de um simples xerox de livro a um mp3 baixado filme , jogos.

Isto se estende a coisas compradas sem nota fiscal, um que compra um ou outro item em um lugar onde obviamente tem procedência de roubo ou furto , e fecha-se os olhos por pura vantagem.

Para o carro em vaga para deficiente, não espera filas, fura elas e se acha o esperto.

estes comportamentos e outros são muito parecidos com o do garoto que rouba pela primeira vez e mostra para os colegas no morro onde ele é o tal.

Ou da mãe que vê o filho com cada vez mais dinheiro sem saber de onde ele vem , e fecha os olhos .

A ética esta em todos estes atos. Uma pessoa sem ética não é melhor que um bandido, ou um vereador corrupto.
  • 0

#51 Gordo

Gordo
  • AMIGO
  • 3.254 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 26 julho 2010 - 08:37

Em alguns posts, vocês estão confundindo ÉTICA com HONESTIDADE.

Honestidade: Uma pessoa que nunca roubou, sempre conseguiu tudo com seu esforço, não/nunca quer passar a perna em ninguem e sempre faz tudo de coração.

Ética: Essa mesma pessoal acima, porem sai com o cachorro para passear, o bicho caga na rua e ela não recolhe!!!

Resumindo: Pessoa é honesta e não é ética.


[]s,
Gordo.
  • 0

#52 Gordo

Gordo
  • AMIGO
  • 3.254 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 26 julho 2010 - 08:55

Ninguém aqui tem que dar satisfação do que faz ou deixa de fazer, o Gordo está tentando justificar o que ele acredita ser correto e justificando através do que ele acredita também ser problemas na conduta de colegas, normal ele pensa desta forma...

Opa W, não estou tentando justificar problemas na conduta de ninguem não, não tenho moral pra isso não hehehe.

Tambem não acho certo existirem produtos piratas, mas enquanto o governo e os donos desses produtos não abrirem os olhos para os preços abusivos, acho sim que deve existir a pirataria.

Um exemplo disso são artistas que estão produzindo seus CDs/DVDs e vendendo a R$5,99, que antes custavam R$25,00. Ou os que colocam na net e cobram uma pequena quantia para baixar suas musicas, desses eu não compro e acho muito errado produzirem CD/DVD pirata.


Nesse topico, tudo que é ético ou não envolve $$$, se não existisse $$$ o que seria ou não ético?


[]s,
Gordo.
  • 0

#53 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 26 julho 2010 - 11:00

Pra completar, uma aula de filosofia e ética!

Eu tava brincando W, deixe de levar tudo a sério.

Abrax
  • 0

#54 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 26 julho 2010 - 11:24

:sm15:
  • 0

#55 GMT

GMT
  • AMIGO
  • 749 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 26 julho 2010 - 11:30

Show este tópico!

O objetivo inicial era meter o pau na polícia, eis que depois o Gordo aparece fazendo apologia de pirataria de software, o W assume que comprou a licença do Inmetro e o GMT conclui com chave de ouro fazendo propaganda da Santa Inquisição e da morte na fogueira.

Viva!

:rindo
Esse mundo tá perdido mesmo! :P
  • 0