Light Style© by Fisana

Jump to content


Photo

Corsa Gsi Ou Vectra Gsi


  • Please log in to reply
60 replies to this topic

#1 RSR

RSR
  • AMIGO
  • 2,149 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Iacanga - SP

Posted 15 November 2010 - 15:32

Pessoas,

Estou estudando a aquisição de um segundo carro.
Meu interesse por enquanto está nos carros citados: Corsa GSi ou Vectra GSi.

Minhas dúvidas são:
- Qual deles é mais chato para manter (motor, suspensão, disponibilidade de peças de acabamento e carroceria)?
- Há algum detalhe crítico inerente a cada modelo a se tomar cuidado?
- Alguma característica importante relacionada ao ano-modelo de fabricação que interfira na busca?
- O teto solar de ambos é robusto?

Quem conhece esses carros, opine por gentileza.

Ademais, quem souber de algum em excelente estado que esteja vendendo, pode indicar aqui.


[ ]´s
  • 0

#2 KanjinKaname

KanjinKaname
  • AMIGO
  • 296 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Porto Alegre - RS

Posted 15 November 2010 - 19:41

Falaí RSR, tranquilo?

Vou falar do Vectra porque é o modelo que tenho.

Acho que é desnecessário dizer que o motor/câmbio/freios/injeção/direção etc é igual ao do Calibra =), tu já deve saber disso. Caso não saiba, já fica sabendo que é a mesma coisa.

Na suspensão é diferente, porque o Vectra, assim como o Omega A sofreu um "downgrade"...adaptaram eixo de torção na suspensão traseira.... mas é fácil encontrar todos os amortecedores, buchas, etc.

Ah é, o tanque de gasolina dele é diferente do Calibra...além do fato de que é de metal, não de plástico. Para rodar no alcool sem problemas, tens que niquelar o tanque (o dificil é achar uma empresa que faça o serviço, mas no geral não é caro. Eu vou fazer esse serviço).


Mas acha-se sem problema algum todas as peças mecânicas do Vectra GSI.

O que é difícil de achar são forros de porta inteiros. Contudo, nada que um bom capoteiro não conserte. É que o corvim original tende a desgrudar... os Monzas tinham o mesmo problema.