Light Style© by Fisana

Jump to content

Photo

Custo Brasil

• Please log in to reply
22 replies to this topic

#1 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4,920 posts

Posted 28 June 2011 - 13:03

Pra quem acredita que nossos problemas são só os impostos

http://omundoemmovim...2011-06-30.html
  • 0

#2 Binhara

Binhara
  • AMIGO
  • 254 posts
  • Localidade:Campo Largo - PR

Posted 28 June 2011 - 13:44

Pra quem acredita que nossos problemas são só os impostos

http://omundoemmovim...2011-06-30.html

• 0

#3 Binhara

Binhara
  • AMIGO
  • 254 posts

Posted 28 June 2011 - 13:58

Ai eu pergunto: fazer o quê??

Parar de comprar seria o correto, porém o povo brasileiro prefere se f... todo pra ter um carro só pra mostrar para o vizinho que pode!!
  • 0

#4 fininho

fininho
  • BANIDO
  • 1,899 posts

Posted 28 June 2011 - 18:08

Os automóveis no Brasil são os mais caros do mundo. O preço da gasolina deve estar dentre os mais onerosos também.

Sei que o foco é o automóvel. Mas, fazendo uma observação dos gastos do dia a dia, a única coisa que estou achando barato de comprar é a água mineral. Paga-se cerca de R$ 1,90 por dois litro de água mineral.

falou

Edited by fininho, 28 June 2011 - 18:11.

• 0

#5 GMT

GMT
  • AMIGO
  • 749 posts

Posted 28 June 2011 - 18:26

Ai eu pergunto: fazer o quê??

Parar de comprar seria o correto, porém o povo brasileiro prefere se f... todo pra ter um carro só pra mostrar para o vizinho que pode!!

Eu ja parei! Meu carro é 94! :D
  • 0

#6 Mr. Calibra

Mr. Calibra
  • AMIGO
  • 3,164 posts

Posted 28 June 2011 - 19:40

Essa é uma tecla q venho batendo a um bom tempo aqui. Vide que a FIAT brasil sustentou a FIAT mundial durante a "crise mundial".

Tive uma aula no MBA da FGV com uma professora que provou que o problema das exportações do Brasil não é o real valorizado, bem como não há produção que poderá suprir o déficit na balança comercial.

Já ouvi de várias pessoas que o povo americano em geral é meio lesado, mas que os governantes são sérios e inteligentes. O problema aqui parece ser o contrário...
  • 0

#7 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4,920 posts

Posted 28 June 2011 - 19:57

Tive uma aula no MBA da FGV com uma professora que provou que o problema das exportações do Brasil não é o real valorizado, bem como não há produção que poderá suprir o déficit na balança comercial.

Claro que não, e ainda ameaçam gerar desemprego. O interesse é ganhar o máximo possível em cima do mínimo de produção. Quem duvida pense no preço do álcool há 2 meses atrás. O preço voltou ao que era antes da entre-safra?

Já ouvi de várias pessoas que o povo americano em geral é meio lesado, mas que os governantes são sérios e inteligentes. O problema aqui parece ser o contrário...

Aí eu já não concordo, pois os FDP foram eleitos por nós. Talvez lá haja mecanismos mais inteligentes para barrar os candidatos ladrões. Além do voto não obrigatório.

Edited by Giba, 28 June 2011 - 19:58.

• 0

#8 Lambertuccho

Lambertuccho
  • AMIGO
  • 1,407 posts
  • Interesses:Amigos
    Carros Turbo
    Arrancadas
    Track Days

Posted 28 June 2011 - 20:17

Compre um imóvel na Argentina! Vá para lá pelo menos 4x ao ano passear por lá.

Lá voce pode comprar um carro zero Km bem mais barato. Aí é só vir dirigindo de lá até aqui :rolleyes:
  • 0

#9 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4,920 posts

Posted 29 June 2011 - 18:02

Segunda parte da reportagem (somos uns trouxas, mesmo)

http://omundoemmovim..._53-142809534-0
  • 0

#10 KanjinKaname

KanjinKaname
  • AMIGO
  • 296 posts
  • Localidade:Porto Alegre - RS

Posted 30 June 2011 - 00:52

Moramos numa colônia de exploração, os senhores querem o que? =\

Falam que o problema é tributação.... eu rebato da seguinte forma:

Eu (ou os senhores) como pessoas fisicas, sem CNPJ, incentivo fiscal, desconto,etc.. nada...

Compram por exemplo uma peça de c20xe no ebay... da Alemanha vamos dizer. Os senhores pagam todos os tributos de lá.... o preço de produção da peça, o LUCRO do vendedor... sofrem com a cotação Real-Euro....e sofrem com frete internacional.

Chegando ao Brasil correm o risco de pagarem um tributinho de 60%-100%... o Imposto de Importação, depende do caso.... e mais 19-25% de ICMS...dependendo da região aonde os senhores moram.

Pois bem, vejam aí... os gastos e coloquem na ponta do lapis a carga tributária....

Já uma empresa, com cnpj, incentivos fiscais, com capital de giro..... paga aí na produção de uma peça.... 3-5% de IPI, 19-25% de ICMS.... frete NACIONAL.. não sofre com cotação Euro-Real..... paga salário minimo para o funcionário... recolhe no maximo 13% para a previdência.... tem imposto de renda reduzido.....

E, nós pessoas fisicas, passando por todo o processo de tributação ao importarmos por nós mesmos uma peça.... muitas vezes essa peça chega aqui com o preço equivalente a 70% do praticado no nosso próprio pais.

E tem gente que fala que o problema é tributação?!?

PUTAQUIPARIU!

Carga tributária aqui no Brasil é de 33%.... na Suécia é 50%+... e lá a coisa funciona.

Acorda Brasil.....
  • 0

#11 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4,920 posts

Posted 30 June 2011 - 11:53

Acredito que todos os brasileiros tenham condições de ficar 1 ano sem comprar um carro "Zero Kilômetro".

Quero ver o mimimi.
  • 0

#12 Binhara

Binhara
  • AMIGO
  • 254 posts

Posted 30 June 2011 - 16:30

É isso aí, tem que parar de comprar carro zero , dai quero ver!!!!

O problema que é só abaixar uns 4, 5 mil na tabela que os bobos vão correndo comprar achando que estão fazendo um ótimo negócio...

Vou comprar antes que o meu vizinho vá...herrrr

Acho que para resolver isso é só com intervenção do governo, porém ele não tem intenção, pois conforme estudos, o Brasil ainda tem uns 6 anos pela frente de mercado garantido de vendas de carros novos.

Iria encher nossas ruas de carros e não temos infra-estrutura para suportar muito mais, tanto nas grandes cidades como nas rodovias, e o governo não quer se preocupar com isso...

Eu prefiro continuar com os meus antigos por enquanto!!
  • 0

#13 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5,702 posts

Posted 30 June 2011 - 18:07

Da última vez que vi o cálculo, o montante dos impostos passava de 60% do valor de um carro zero.
Ainda assim, é bem interessante a crítica dele.
  • 0

#14 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7,223 posts

Posted 30 June 2011 - 19:48

Olha a merda, as viaturas da CET não abastecem mais na sub prefeituras, temos um contrato para abastecer com cartão no postos vencedores, recebi a ordem de não pagar mais de 1,86 no alcool, fui abastecer hoje no BR da rua Alvarenga x Raposo tavares,(posto credenciado) olhei para bomba, 1,99 o alcool, falei para o frentista que não poderia pagar este valor, ele me respondeu, tudo bem, no caixa somaremos os litros por 1,86.
  • 0

#15 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7,223 posts

Posted 30 June 2011 - 19:52

Colega do CDM, foi comprar uma junta de cabeçote na autorizada Fiat, 500,00 paus e não aceitaram nem o débito no cartão, o cara teve que ir em um caixinha para pagar os ladrões.
  • 0

#16 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7,223 posts

Posted 30 June 2011 - 20:08

O mundo globalizado era para baixar salário, agora o mundo cobra do Brasil a abertura do seu mercado, acostumaram cobrar absurdos do consumidor, e não quer perder a boquinha, e o brasileiro cordeiro, aquele que pensa que é couto, é idiota egoista!
  • 0

#17 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4,920 posts

Posted 30 June 2011 - 21:20

É isso aí, tem que parar de comprar carro zero , dai quero ver!!!!

O problema que é só abaixar uns 4, 5 mil na tabela que os bobos vão correndo comprar achando que estão fazendo um ótimo negócio...

Vou comprar antes que o meu vizinho vá...herrrr

Acho que para resolver isso é só com intervenção do governo, porém ele não tem intenção, pois conforme estudos, o Brasil ainda tem uns 6 anos pela frente de mercado garantido de vendas de carros novos.

Iria encher nossas ruas de carros e não temos infra-estrutura para suportar muito mais, tanto nas grandes cidades como nas rodovias, e o governo não quer se preocupar com isso...

Eu prefiro continuar com os meus antigos por enquanto!!

Um erro não justifica o outro. Não é porque nossas ruas não têm estrutura que o carro vai ser caro. No México, tirando Mexico City, a estrutura no geral é bem pior.

Acho que 4, 5 mil é dinheiro. Queria ver os caras baixando pelo menos este tanto.
  • 0

#18 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4,920 posts

Posted 30 June 2011 - 21:24

Olha a merda, as viaturas da CET não abastecem mais na sub prefeituras, temos um contrato para abastecer com cartão no postos vencedores, recebi a ordem de não pagar mais de 1,86 no alcool, fui abastecer hoje no BR da rua Alvarenga x Raposo tavares,(posto credenciado) olhei para bomba, 1,99 o alcool, falei para o frentista que não poderia pagar este valor, ele me respondeu, tudo bem, no caixa somaremos os litros por 1,86.

É mole?

Paguei R$ 1,4999 num posto na Liberdade hoje. Na primeira vez que passei, logo cedo, a fila de taxis era enorrrrrrrrrme. Depois passei de novo por volta das 11h e estava mais vazio. Não tive dúvidas.
  • 0

#19 Rovilson Bianchi

Rovilson Bianchi
  • AMIGO
  • 1,803 posts
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 01 July 2011 - 11:57

So tenho uma coisa a dizer Vergonhoso tudo isso......
  • 0

#20 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4,071 posts

Posted 01 July 2011 - 22:36

É mole?

Paguei R$ 1,4999 num posto na Liberdade hoje. Na primeira vez que passei, logo cedo, a fila de taxis era enorrrrrrrrrme. Depois passei de novo por volta das 11h e estava mais vazio. Não tive dúvidas.

Pareinesse mesmo posto e elses estavam com a bomba adulterada. coloca menos combustivel do que deve
  • 0

#21 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4,920 posts

Posted 02 July 2011 - 09:44

Pareinesse mesmo posto e elses estavam com a bomba adulterada. coloca menos combustivel do que deve

Será que é o mesmo? Pelo que sei, taxista não costuma cair nessa. Não percebi nada de errado no meu abastecimento. O volume marcado no painel e o que coube no tanque estavam compatíveis.
  • 0

#22 fininho

fininho
  • BANIDO
  • 1,899 posts

Posted 19 September 2011 - 20:47

AUMENTO DO IPI

• 0

#23 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7,223 posts

Posted 19 September 2011 - 20:59

AUMENTO DO IPI

Ele tem toda razão, governinho santo amaro.
  • 0