Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Vermelho 1995, 53 Mil Km. 2º Dono. Manual, Chave Reserva. Chave Z. Em Porto Alegre/rs


  • Por favor, faça o login para responder
33 respostas neste tópico

#1 fininho

fininho
  • BANIDO
  • 1.899 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 08 janeiro 2012 - 20:50

Boa noite pessoal.

Por uma série de fatores particulares, estou vendendo o Calibra. Basicamente, no momento quero economizar para comprar um apartamento e mais tempo útil para estudar. Há dois anos quando o comprei cheguei a mencionar a venda (logo após a compra) pois já estava querendo economizar, mas como o exemplar era muito bom (raridade) fiquei com ele até agora. Pena que não o comprei em 2007 (quando comprei o outro calibra que tive, pois este é uns 300% melhor, era único dono e de baixa KM, todo original, ainda continua assim).

Comprei ele em janeiro de 2010, era único dono e tinha 37 mil Km. Agora está com 53 mil km. Nesse tempo só usei gasolina pódium, troquei algumas vezes o líquido de arrefecimento (água + aditivo) com a limpeza do sistema. Atualmente, está com aditivo Motul-Inugel (o qual já vem diluído em água, assim não precisa usar água do sistema público pois esta tem impurezas como cloro e metais...)

Usei óleo Motul mineral, depois Mobil segundo especificações constantes no Manual do Calibra Agora está com Motul semi-sintético 15W50 trocado há menos de 500 km (foi feita a limpeza do cárter em dezembro, para garantir que o sistema de lubrificação estava limpo )


O Drive Train foi trocado com 37 mil km (há 16 mil KM atrás), incluindo a correia, os roletes e tensionadores. As velas foram trocadas por velas Denso Iridium IK-20 (a qual dura 100 mil km, segundo a Denso).

Quando comprei-o a embreagem teve que ser trocada. Foi trocado por disco em HD da Displatec, e platô com um pouco mais de carga que o original. Eu tinha comprado para o meu primeiro Calibra um volante motor em aço da Displatec (que pesa cerca de 2,6kg menos que o de ferro original), como vendi o primeiro Calibra sem instalar, ele foi instalado neste atual (junto com o resto do kit da Displatec, tenho o volante original guardado, em perfeito estado quase como novo, o que demonstra a baixa Km do Calibra quando foi retirado com 37 mil km).

O escapamento original é de ferro, e quando comprei estava em mal estado. Teve que ser trocado. Foi feito inteiro em aço inox, com dois abafadores da Zelo Inox. Ficou muito bom, um pouco barulhento apenas.

Outro detalhe corrigido após a compra, os frisos do parachoque dianteiro tinham pequenos ralados...foi possível importar os dois frisos novos da Alemanha, ao trocar os frisos aproveitei e pedi para pintar o parachoque inteiro e aproveitando a retirada dele foi instalado um kit xenon nos farois de neblina 3000K 55Watts (o qual pode ser ligado ou desligado em um botão no painel, ou andar somente com o farol baixo normal).

Outro detalhe que consegui restaurar foram as luzinhas das placas. Foram importadas novas da Alemanha tbm.

Foram trocados os 4 pneus após a compra, por yokowama S-Drive 205 55 R15. As rodas são originais e nunca foram pintadas. Tem alguns arranhões nas rodas. Possuem todas as capinhas de proteção dos parafusos.

O estepe ainda é o pneu original do Calibra.

Tenho Manual, chave reserva e notas de serviços. Tenho a chave em Z de acionamento manual do teto solar (que fica em um bolso do Manual).

Este exemplar contém o defletor aerdinâmico.

Nunca sofreu batidas ou reparos na lataria. A pintura é toda original, com exceção do parachoque dianteiro (como acima dito).

Outro detalhe que consegui restaurar foi a troca do reservatório de espansão do radiador. É novo. Consegue-se ver a cor da água, ou melhor, do aditivo.

Os tapetes tem o escrito Calibra, e foram feito sob medida.

Após a compra foram trocadas as pastilhas de freios. E dois discos de freio.

A bateria é nova comprada em Novembro (Heliar) e está na garantia (dois anos de garantia).

Os pneus de trás estão meia vida. Os da frente, tem 25% de vida útil aproximadamente (yokowama S-Drive 205 55 Roda 15 original)

Exemplar muito alinhado, e com pouco desgaste natural (pela baixa km). Com alguns itens em estado impecável e intocado. Sou o segundo dono, comprei de um senhor (primeiro dono) que pouco usava o carro, pois tinha muitos outros.

Se eu procurasse um Calibra, compraria este com certeza. Nem parece que tem a idade que tem.

Nesse tempo que fiquei com ele sempre procurei dar o melhor possível. Gastei bastante. Com tudo isso, é um carro muito bom e confiável. Tem um desempenho muito bom, motor redondo e completamente original. Não é original o escapamento (em aço inox, e dois abafadores em inox tbm) e a embreagem e volante motor (como dito, foi comprado disco de embreagem em HD e plato da Displatec, além do volante motor em aço da mesma empresa).



Valor: R$ 24,500 (comprei por R$ 25,000 e investi mais de 6,5 mil reais para ficar no estado atual).

Contato: fabcogo@yahoo.com.br

51 97 12 86 96

Porto Alegre-RS







  • 0

#2 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 08 janeiro 2012 - 21:26

Fininho, faço votos que quem compre seja tão cuidadoso quanto você. Boa sorte na venda.
  • 0

#3 Filipe Cerulli

Filipe Cerulli
  • ASSOCIADO
  • 973 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Volta Redonda - RJ

Postou 08 janeiro 2012 - 21:48

Aí Glauco (GPLOKO), vc não esta em busca de um exemplar perfeito, acho que esse é o carro.

Abraços e bons negócios.

Este post foi editado por Filipe Cerulli: 08 janeiro 2012 - 21:50

  • 0

#4 pedroriesgo

pedroriesgo
  • AMIGO
  • 97 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 09 janeiro 2012 - 12:15

Não acredito!!

Uma pena que esteja vendendo, mas boa sorte na venda.
Se estivesse à venda no início do ano passado, compraria teu carro, sem dúvida. Baita exemplar, com certeza o novo dono será feliz com ele.
Abração!
  • 0

#5 pedroriesgo

pedroriesgo
  • AMIGO
  • 97 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 09 janeiro 2012 - 12:16

Coloca umas fotos aee!
  • 0

#6 fininho

fininho
  • BANIDO
  • 1.899 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 09 janeiro 2012 - 20:53

Coloca umas fotos aee!


Ok, vou tirar umas atualizadas no final de semana. Valeu Pedro.
  • 0

#7 fininho

fininho
  • BANIDO
  • 1.899 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 09 janeiro 2012 - 21:16

Tenho esse vídeo.


Este post foi editado por fininho: 09 janeiro 2012 - 21:19

  • 0

#8 marcelo.fireman

marcelo.fireman
  • MODERADOR
  • 2.429 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Maringa - PR
  • Interesses:carros,amigos,automobilismo

Postou 09 janeiro 2012 - 22:09

Incrivel o estado desse carro!

Parace que acabou de sair da loja.
  • 0

#9 BADO82

BADO82
  • AMIGO
  • 11 Posts:

Postou 09 janeiro 2012 - 22:18

Que brinco!!!!! Que vontade de ver esse calibroso na minha garagem, só que também estou comprando uma casa e aí já viu todo centavo é pouco. Parabéns aí e boa sorte.
  • 0

#10 fininho

fininho
  • BANIDO
  • 1.899 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 09 janeiro 2012 - 23:11

Obrigado pelos comentários, em especial do Giba, Filipe, Marcelo e Pedro. Muito bom o carro mesmo. Até como investimento é bom, tendo em vista que não deve desvalorizar muito. Por exemplo, daria pra comprar, rodar mas uns 20 mil km (3 anos se rodar pouco por ano) e vender com relativo pouc uso por quase o preço pago.
  • 0

#11 Murillo

Murillo
  • AMIGO
  • 228 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 10 janeiro 2012 - 00:43

É uma pena Fininho que irá vender, mas desejo que o próximo proprietário cuide tanto quanto vc cuidou.

Abs
  • 0

#12 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 10 janeiro 2012 - 08:22

Esse é o Calibra que vale até mais do que está pedindo
  • 0

#13 Gploko

Gploko
  • ASSOCIADO
  • 249 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 10 janeiro 2012 - 15:30

Aí Glauco (GPLOKO), vc não esta em busca de um exemplar perfeito, acho que esse é o carro.

Abraços e bons negócios.


Nem me fale Filipe... Este carro ta impecável.. maravilhoso mesmo!

Parabéns pelo cuidado fininho.. É uma pena que tenha que se desfazer dele! É quase impossível achar um carro assim!

Se este anúncio tivesse aparecido até uns dois meses atrás sem dúvidas abraçaria esse carro sem pensar!

Porém agora, pra fugir do aluguel comessei a construir minha casa, Já fazia tempo que eu vinha enrolando e agora deu certo!..
Aí já viu.. vai tudo e mais um pouco.. hehehe

Boa sorte na venda Fininho.. sem dúvidas vai vender fácil fácil... E se não vender a gente conversa mais pra frente.. hehehe


Valeu .. Glauco
  • 0

#14 edu6500

edu6500
  • AMIGO
  • 16 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 14 janeiro 2012 - 18:23

Nem me fale Filipe... Este carro ta impecável.. maravilhoso mesmo!

Parabéns pelo cuidado fininho.. É uma pena que tenha que se desfazer dele! É quase impossível achar um carro assim!

Se este anúncio tivesse aparecido até uns dois meses atrás sem dúvidas abraçaria esse carro sem pensar!

Porém agora, pra fugir do aluguel comessei a construir minha casa, Já fazia tempo que eu vinha enrolando e agora deu certo!..
Aí já viu.. vai tudo e mais um pouco.. hehehe

Boa sorte na venda Fininho.. sem dúvidas vai vender fácil fácil... E se não vender a gente conversa mais pra frente.. hehehe


Valeu .. Glauco


  • 0

#15 edu6500

edu6500
  • AMIGO
  • 16 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 14 janeiro 2012 - 18:43

Ola Fininho!

Teu Calibra vermelho eh unico. Exemplar que vale mais do que vc esta pedindo.
Tomara que nao seja detonado por maos erradas.
Como proprietario do 3o. Calibra posso garantir a todos os interessados que R$ 24.500,00 por um
Calibra como o do Fininho eh muuiiito barato pois a media de valor num Calibra meia-boca, que nem de
Perto se parece com este eh em torno de r$ 18.000,00 e o "infeliz" comprador
Devera gastar uns 6-7 mil para deixar em dia, ja sabendo que nao tera um carro impecavel
Na mao.
Compradores, nao facam economia " porca " se querem um calibra. Conheci proprietario de calibra - 1o. Dono, que rodou 180.000km no
Carro e so fez manutencao basica, correias, oleo, pneu, ou seja, em maos certas o carro eh duravel.
Boa sorte Fininho!
Vou disparar e-mail para pessoas que talvez tenham interesse no teu carro.
Abraco
Eduardo - edu6500
Viamao-RS
  • 0

#16 fininho

fininho
  • BANIDO
  • 1.899 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 16 janeiro 2012 - 03:45

Coloquei no youtube mais um vídeo que aparece um pouco do interior do carro : http://www.youtube.c...eature=youtu.be



Pretendo agilizar a venda à partir do dia 24 de janeiro quando estarei de férias. Algumas pessoas manifestaram interesse. Vou organizar as mensagens de correio eletrônico e responder novamente a todos com mais calma à partir do dia 24 próximo. Interessados favor ler o anúncio com atenção e após isso contatar-me inicialmente no:

E-mail: fabcogo@yahoo.com.br


Fabiano

Este post foi editado por fininho: 16 janeiro 2012 - 03:46

  • 0

#17 fininho

fininho
  • BANIDO
  • 1.899 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 16 janeiro 2012 - 06:03

http://www.youtube.c...eature=youtu.be
  • 0

#18 fininho

fininho
  • BANIDO
  • 1.899 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 16 janeiro 2012 - 16:47

Ola Fininho!

Teu Calibra vermelho eh unico. Exemplar que vale mais do que vc esta pedindo.
Tomara que nao seja detonado por maos erradas.
Como proprietario do 3o. Calibra posso garantir a todos os interessados que R$ 24.500,00 por um
Calibra como o do Fininho eh muuiiito barato pois a media de valor num Calibra meia-boca, que nem de
Perto se parece com este eh em torno de r$ 18.000,00 e o "infeliz" comprador
Devera gastar uns 6-7 mil para deixar em dia, ja sabendo que nao tera um carro impecavel
Na mao.
Compradores, nao facam economia " porca " se querem um calibra. Conheci proprietario de calibra - 1o. Dono, que rodou 180.000km no
Carro e so fez manutencao basica, correias, oleo, pneu, ou seja, em maos certas o carro eh duravel.
Boa sorte Fininho!
Vou disparar e-mail para pessoas que talvez tenham interesse no teu carro.
Abraco
Eduardo - edu6500
Viamao-RS

Obrigado, essa é a conclusão de quem conhece o Calibra, já tive um outro antes deste e por mais que eu investisse nunca ficaria tão bom.

abs


  • 0

#19 Marcelo M-7

Marcelo M-7
  • AMIGO
  • 887 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Porto Alegre - RS

Postou 16 janeiro 2012 - 22:55

fininho,

Me liga para conversarmos sobre.

Abraço
Marcelo Provenzano
  • 0

#20 edu6500

edu6500
  • AMIGO
  • 16 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 17 janeiro 2012 - 21:43

Ai Fininho

Torço para que saia negócio com o Marcelo M7. Além de ser gente finíssima, ele é o Mr. Calibra do Brasil. Nas mãos dele o carrão está a salvo!
Abraço
Eduardo
  • 0

#21 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 18 março 2012 - 19:59

Up para o colega.

Este post foi editado por Sérgio: 18 março 2012 - 20:10

  • 0

#22 Célio

Célio
  • MODERADOR
  • 3.651 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Itatinga - SP
  • Interesses:Amizades, encontros, aprendizado, etc

Postou 18 março 2012 - 20:34

Recebi mp do Fininho pra reativar o tópico, já tá ativo, né!
Ok!
Negociações em aberto!
  • 0

#23 mateusberti

mateusberti
  • AMIGO
  • 134 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 18 março 2012 - 22:35

Obrigado pelos comentários, em especial do Giba, Filipe, Marcelo e Pedro. Muito bom o carro mesmo. Até como investimento é bom, tendo em vista que não deve desvalorizar muito. Por exemplo, daria pra comprar, rodar mas uns 20 mil km (3 anos se rodar pouco por ano) e vender com relativo pouc uso por quase o preço pago.



Que pena já comprei o meu Calibra
recebi o carro sábado 17/03
http://carro.mercado...-colecionar-_JM

boa sorte na sua venda
  • 0

#24 fininho

fininho
  • BANIDO
  • 1.899 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 19 março 2012 - 18:21

Up para o colega.


Valeu

O Marcelo tem preferência, mas para o caso de desistência é bom estar aberto este tópico para eventuais outros interessados.

Ontem retirei as películas (todas) e ficou mais bonito. Melhorou muito a visibilidade tbm.


até
  • 0

#25 fininho

fininho
  • BANIDO
  • 1.899 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 19 março 2012 - 18:23

Recebi mp do Fininho pra reativar o tópico, já tá ativo, né!
Ok!
Negociações em aberto!


Obrigado
  • 0

#26 mateusberti

mateusberti
  • AMIGO
  • 134 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 03 abril 2012 - 23:24

http://www.youtube.c...eature=youtu.be



Já vendeu o Calibra??
  • 0

#27 fininho

fininho
  • BANIDO
  • 1.899 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 11 abril 2012 - 16:05

Já vendeu o Calibra??


Olá, ainda não, mas estou cada vez com menos vontade de vender, para ser sincero. Principalmente, pelo valor de venda de calibras comumente praticado no mercado desmerecer o carro.
  • 0

#28 fininho

fininho
  • BANIDO
  • 1.899 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 11 abril 2012 - 16:07

Novo valor: R$ 30 mil (pra não vender mesmo, embora mais condizente com o modelo "calibra").

Este post foi editado por fininho: 11 abril 2012 - 16:08

  • 0

#29 Célio

Célio
  • MODERADOR
  • 3.651 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Itatinga - SP
  • Interesses:Amizades, encontros, aprendizado, etc

Postou 11 abril 2012 - 21:07

Tá certo, vc é proprietário, mas só para sabermos, chegou ao valor pretendido e depois subiu, ou o fez, sem antes ter mesmo atingido este valor?

Senão vira leilão, né, ai já é outro site!

Não me leve a mal!

[]s

Célio

Este post foi editado por Célio: 11 abril 2012 - 21:09

  • 0

#30 fininho

fininho
  • BANIDO
  • 1.899 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 11 abril 2012 - 22:14

Tá certo, vc é proprietário, mas só para sabermos, chegou ao valor pretendido e depois subiu, ou o fez, sem antes ter mesmo atingido este valor?

Senão vira leilão, né, ai já é outro site!

Não me leve a mal!

[]s

Célio


Não recebi nenhuma proposta em concreto, Célio.

Trinta mil é um valor que sempre tive em mente. Por sua vez 24,5 foi por impaciência e para aparecerem interessados...Sei que dificilmente venderei por 30 mil, mas se possível manter o anúncio, nestes termos, ficarei grato.

É um pena que os Calibras sejam tão pouco valorizados.

Obrigado
  • 0