Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Calibra 95


  • Tópico fechado Fechado
35 respostas neste tópico

#1 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 25 março 2012 - 22:25

Nome: Gilberto Carmo
Nick no CCB: Giba
Cidade: São Paulo - SP
Contato: MP
Valor: R$ 24.000,00 à vista (não aceito trocas)


Este último Track Day (na verdade um Track Night) em Interlagos, me mostrou que para ter um desempenho melhor com o Calibra na pista, tenho que tirar peso dele. Tirar peso significa arrancar todo o acabamento interno, retirar ar condicionado, retirar teto solar e, por fim, retirar os vidros possíveis, substituindo-os por policarbonato. O carro ficaria uns 200Kg mais leve, com centro de gravidade mais baixo, andaria mais, frearia melhor e seria melhor nas curvas também.

Acontece que eu não quero fazer isto com “este” carro. É um exemplar em excelente estado de conservação e com todos os acabamentos. Simplesmente não quero fazer isto com ele. Por isto estou vendendo.

Estou guardando dele a suspensão (Koni & Eibach), as rodas Alpine e os pneus R888. Ou seja, estou guardando o “chão” dele. Gostaria de guardar o diferencial 4,19:1 também, mas é muito complicado de retirar e deixou o carro com uma pegada muito gostosa no dia a dia. Estas peças guardadas deverão entrar num novo projeto de um Track Car, se tudo der certo.

Dadas as explicações e o motivo da venda, segue abaixo a relação de itens relevantes na formação do preço:

Calibra 1995 vermelho

112.000 km
Rodas Mangels Elite 17” off-set 42 (perfeito para o Calibra)
Pneus Yokohama A-Drive R1 215/45R17 com 5.000 km
Paralamas dianteiros rebatidos (não raspa)
Estepe com roda original aro 15”
Motor à álcool
Partida a frio
Motor retificado com 108.000 km na Retifort (dimensões internas originais)
Cabeçote estágio III by Matheus C20XE
Bomba de óleo do GM 2.4 (4 a 5 BAR)
Radiador de óleo com flange reguladora de abertura por temperatura
Todas as juntas e parafusos do motor novos
Câmbio original com diferencial GM de 4,19:1 (mais curto)
Short Shifter M Tech (holandês)
Embreagem nova (disco, platô, rolamento e cabo)
Catch tank de 1 litro com bomba externa de GTI nova
Coletor original e escape de 2,5” com silencioso novo
Coletor de escape revestido com fita térmica Thermo Tec (importada)
Bicos Bosch Green Giant novos e não mexidos
Som com CD/MP3 player, modulo e caixa com subwoofer feita sob medida para o Calibra
Instrumentação ODG Full Color (pressão de óleo, pressão de combustível, temperatura de óleo, vacuômetro, voltímetro e hallmeter)
Detalhes de painel e carroceria em fibra de carbono Di-Noc 3M
Painel eletroluminescente Innoparts (alemão)
Shift Light regulável com caneta Beast Racing
Pedaleiras Irmscher (alemãs)
Bancos em couro
Potência de 139CV na roda atestada na Dynojet em 25/02/12
Tempo em Interlagos (25/02/12) = 2’14”100 (tempo ótimo para a relação peso/potência 8:1)
Suspensão original de Calibra (molas e amortecedores), em excelente estado
Barra anti-torção dianteira (alemã)
Freios Power Brakes com disco de 325 mm na frente e originais atrás, ambos eslotados
Dutos de resfriamento de freios dianteiros (2”)
Aerofólio
Insulfilm
Logos originais Opel (grade dianteira Last Edition 97, traseiro vazado, tampa de velas, volante e rodas)
Tampa de válvulas e tampa de polias pintadas de vermelho
Não falta nenhuma peça de acabamento interno
Coifa de freio de mão nova
IPVA 2012 pago
Várias peças extras

Revisão pós Track Night (feita agora):

- Troca de óleo (ELF Semi-sintético Competition TX 15W50)
- Troca de filtro de óleo
- Troca de filtro de combustível
- Troca de todo o fluído de freio (Motul DOT 5.1)
- Alinhamento e balanceamento de rodas


WB1b.JPG


WB2b.JPG


WB3b.JPG


WB4b.JPG


WB5b.JPG


WB6b.jpg


WB7b.jpg


WB8b.jpg
  • 0

#2 Sergio Ferreira

Sergio Ferreira
  • AMIGO
  • 192 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Sao Paulo - SP

Postou 25 março 2012 - 23:53

Lindo carro, o próximo dono vai pegar um carro em ótimo estado de conservação.

Se tivesse com grana seria meu.

Boa sorte na venda!
  • 0

#3 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 26 março 2012 - 15:01

Além de ser um carro em estado de conservação impar, ele sempre foi tratado a pão de ló pelo Giba e pelo antigo dono tb. Esse tem procedência.
  • 0

#4 Roberto Junior

Roberto Junior
  • AMIGO
  • 1.258 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 26 março 2012 - 17:26

O carro é bem cuidado mesmo, quem comprar nao vai se arrepender!

Diz ai Giba, qual vai ser o proximo track car?
  • 0

#5 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 26 março 2012 - 18:41

Não vende não Giba, toda vez que se muda de projeto, joga todo o $ investido no lixo e quem aproveita é o proximo dono. Vai ter que gastar com um monte de coisa no proximo carro, que vc ja fez nesse, desde a manutenção preventiva como os reforços e adaptações para pista.

Se quer realmente baixar uns 10s faça a lista abaixo, na sequencia:
tirar peso resolve, mais ai o carro deixa de ser carro e passa a virar carro de pista, barulhento, sem conforto e não vai prestar mais para nada que não seja pista.


Freios (2000 a 3000 reais)
Freios Willwood 6 pistoes com pistoes thermolock. (importabando)
Discos de freio 320-330mm com 32mm de espessura. (ja pesquisei e tem disponivel no mercado brasileiro)

Blocante Quaife para F18 (2500 reais)

Kit turbo com intercooler grande e GT2860RS (8 a 15mil reais) (turbina e Intercooler via importabando)

A subida da reta dos boxes parece uma eternidade com um calibra aspro, agora com 300cv o velocimetro vai dar VDO.
  • 0

#6 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 26 março 2012 - 20:11

Não vende não Giba, toda vez que se muda de projeto, joga todo o $ investido no lixo e quem aproveita é o proximo dono. Vai ter que gastar com um monte de coisa no proximo carro, que vc ja fez nesse, desde a manutenção preventiva como os reforços e adaptações para pista.

Se quer realmente baixar uns 10s faça a lista abaixo, na sequencia:
tirar peso resolve, mais ai o carro deixa de ser carro e passa a virar carro de pista, barulhento, sem conforto e não vai prestar mais para nada que não seja pista.


Freios (2000 a 3000 reais)
Freios Willwood 6 pistoes com pistoes thermolock. (importabando)
Discos de freio 320-330mm com 32mm de espessura. (ja pesquisei e tem disponivel no mercado brasileiro)

Blocante Quaife para F18 (2500 reais)

Kit turbo com intercooler grande e GT2860RS (8 a 15mil reais) (turbina e Intercooler via importabando)

A subida da reta dos boxes parece uma eternidade com um calibra aspro, agora com 300cv o velocimetro vai dar VDO.



Vou vender mesmo Marcio. Já estou desde o ano passado estudando as possibilidades. Se desmontasse o carro até ganharia uma grana se vendesse tudo, mas este não é o caso.

A idéia de um turbo no Calibra não me agrada muito. Ainda teria que conviver com as questões relacionadas ao peso do carro, freios, rolling, etc.

Cara, não se iluda. O segredo da performance é o maior motor possível sobre o menor peso possível. Se todos os carros de corrida não são assim é simplesmente por que os regulamentos não permitem.
  • 0

#7 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 26 março 2012 - 20:13

Lindo o Calibrão, conheço bem e coloco a mão no fogo, quem pegar jamais vai dar o valor, só quem sofre sabe valorizar.
  • 0

#8 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 26 março 2012 - 20:13

Anúncio do carro no Web Motors:

http://www.webmotors...0619/detalhe.wm

O anúncio está em nome de Marta pois a conta no WB é em nome da minha esposa. O celular é o meu mesmo.
  • 0

#9 Roberto Junior

Roberto Junior
  • AMIGO
  • 1.258 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 27 março 2012 - 04:01

Vou vender mesmo Marcio. Já estou desde o ano passado estudando as possibilidades. Se desmontasse o carro até ganharia uma grana se vendesse tudo, mas este não é o caso.

A idéia de um turbo no Calibra não me agrada muito. Ainda teria que conviver com as questões relacionadas ao peso do carro, freios, rolling, etc.

Cara, não se iluda. O segredo da performance é o maior motor possível sobre o menor peso possível. Se todos os carros de corrida não são assim é simplesmente por que os regulamentos não permitem.

Performance em pista vai muito além de peso e potencia.

Infelizmente o chassis do calibra não nasceu pra virar tempo. O calibra sofre muito com distribuição de peso.

Diria que o habitat do calibra são as estradas.. rs

Pensa com carinho na venda, com certeza voce vai se arrepender.

Dá pra montar uma tranqueira pra pista sem gastar muito, só ver o 205 do Mark, o corsinha do daniel e por ai vai...
  • 0

#10 Rex Calix

Rex Calix
  • AMIGO
  • 1.159 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campo Largo - PR

Postou 27 março 2012 - 10:00

Ei Giba...
Sei exatamente o que vc pensa e sente qndo "arrasta" nos autódromos...
(por exemplo, este fds, tive uma peleia com um CLIO 1.6 16V preparado aspro, susp. importada, com pneus slick aro 16.
Fiquei frustrado qndo não conseguia acompanha-lo nas curvas, apenas chegava nas retas.
No final o cara veio conversar comigo:
" seu calibra é turbo? - não...aspirado mesmo - caraca..vc esta com pneus "normais" ( e no final da vida util diga-se de passagem)- sim, e ainda estou acertando a injeção do carro (estava com o notebook ligado na hora).
Bem...pra resumir...o cara tinha acabado de andar a umas 2 horas atras no "MArcas" da copa pinhais. Era piloto pro. Conversamos bastante a respeito do calibra. A conclusão foi que o calibra é um carro muito bom e "equilibrado" para um carro de rua e pelo preço, e que ainda pode-se divertir em autódromos (lógico que tem carros mais equilibrados, mas tem muitos outros piores)
SE quer realmente "profissionalizar", tem que ter um bólido somente para isto. ( e mantem o cali na garagem para as viajens e OF's!)
Bem...todos ja sabem disto, mas ainda assim acredito que o calibra é uma boa escolha para viajens e "brincadeiras" esporádicas rsrsrs

P.S. Vou ficar com a CAI Giba, logo te mando MP

[]'s

Este post foi editado por Rex Calix: 27 março 2012 - 10:02

  • 0

#11 cealima

cealima
  • AMIGO
  • 659 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 27 março 2012 - 10:40

Eu não venderia....faz o teste, desmonta td do carro com carinho pra não quebrar, compra uns policarbonatos pra colocar no lugar do vidro (o carro vai continuar usavel na rua) e testa....se baixar tempo blz, senão é melhor vc esquecer a vida de piloto de carro e começar a pilotar um fogão 4 bocas

Posted Image
  • 0

#12 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 27 março 2012 - 16:22

Esse é um belíssimo exemplar.

Conheço esse desde onde veio, por onde passou, e para onde foi.

Mas concordo com o Roberto Jr. Esse carro tem bem mais a oferecer do que carro de track day. Acho que vai se arrepender se vender. Deveria curtir o carro onde ele tem muito a oferecer, ou seja, um role no fds, uma viagem numa estrada.

Vai ser mais prazeroso do que uma traquitana de pista. Calibra não nasceu para circuito.

Repense com carinho, Giba.
  • 0

#13 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 27 março 2012 - 20:32

Performance em pista vai muito além de peso e potencia.

Infelizmente o chassis do calibra não nasceu pra virar tempo. O calibra sofre muito com distribuição de peso.

Diria que o habitat do calibra são as estradas.. rs

Pensa com carinho na venda, com certeza voce vai se arrepender.

Dá pra montar uma tranqueira pra pista sem gastar muito, só ver o 205 do Mark, o corsinha do daniel e por ai vai...



Lógico que a performance vai além destes dois parâmetros, mas são os principais. Se teu carro tiver isto bem resolvido, o resto vem mais fácil. É mais fácil frear um carro mais leve. É mais fácil fazer um acerto de suspensão num carro mais leve.

A distribuição de peso do Calibra original é muito boa: F57%XT43%
O problema é que praticamente só dá pra aliviar peso na traseira. Na dianteira seria com peças de carbono, que são proibitivas. O carro vai ficar desbalanceado.

A opção de um quarto carro eu já descartei. Já gasto muito mensalmente com estacionamento. Inviável.
  • 0

#14 Roberto Junior

Roberto Junior
  • AMIGO
  • 1.258 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 27 março 2012 - 20:57

Lógico que a performance vai além destes dois parâmetros, mas são os principais. Se teu carro tiver isto bem resolvido, o resto vem mais fácil. É mais fácil frear um carro mais leve. É mais fácil fazer um acerto de suspensão num carro mais leve.

A distribuição de peso do Calibra original é muito boa: F57%XT43%
O problema é que praticamente só dá pra aliviar peso na traseira. Na dianteira seria com peças de carbono, que são proibitivas. O carro vai ficar desbalanceado.

A opção de um quarto carro eu já descartei. Já gasto muito mensalmente com estacionamento. Inviável.


Não sei se é a distancia entre-eixos, ou se é muito peso na frente, ou tudo junto.. Mas o calibra tem uma tendencia absurda de sair de frente.

Com suspensao feita, cambagem e blocante melhorou um pouco, mas...

Meu focus todo original faz trilhoes de vezes mais curva que o Calibra.

Mas confesso que tenho uma paixão pelo meu Calibra, e acho que todos os donos tem e acaba mascarando todos os defeitos do carro.. hahahahaha

Estou com vontade de partir pra uma M3 véia e fui dar uma olhada no forum bimmerbrazil e vi que voce tb estava querendo migrar para a marca. Se for partir pras BM está perdoado! hehehe
  • 0

#15 Fritz

Fritz
  • AMIGO
  • 2.505 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 27 março 2012 - 22:41

Não sei se é a distancia entre-eixos, ou se é muito peso na frente, ou tudo junto.. Mas o calibra tem uma tendencia absurda de sair de frente.

Com suspensao feita, cambagem e blocante melhorou um pouco, mas...

Meu focus todo original faz trilhoes de vezes mais curva que o Calibra.

Mas confesso que tenho uma paixão pelo meu Calibra, e acho que todos os donos tem e acaba mascarando todos os defeitos do carro.. hahahahaha

Estou com vontade de partir pra uma M3 véia e fui dar uma olhada no forum bimmerbrazil e vi que voce tb estava querendo migrar para a marca. Se for partir pras BM está perdoado! hehehe



É isso mesmo...

Tenho New Focus e uma 540 e não tem jeito... adiferença é absurda
E acredite... a 540 é ainda melhor que o focus
Tem 1830kg empurra parecido com um Calibra turbo com 0,6bar (pouco menos), mas faz curva um absurdo, freia demaissss, é confortavel e ainda tem ajuste eletronico de suspensao (sport o confort)....


Mas sou apaixonado pelo meu calibra.

Acho que o Giba devia deixar o calibra e pegar uma Bimmer serie 3 ou 5, tanto faz, alias a serie 5 tem tempos melhores de pista que as serie 3.
  • 0

#16 Rex Calix

Rex Calix
  • AMIGO
  • 1.159 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campo Largo - PR

Postou 28 março 2012 - 14:31

Tbem ja pensei nos Mustangs (94/95). (com pouca alteração ja se aumenta muito a potencia daquele 302 amarrado)
  • 0

#17 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 28 março 2012 - 16:23

Tbem ja pensei nos Mustangs (94/95). (com pouca alteração ja se aumenta muito a potencia daquele 302 amarrado)


Nossa, esse é esportivo com pior chão que eu conheço. Não tem estailidade nem para acelerar em linha reta.
  • 0

#18 Crassus

Crassus
  • AMIGO
  • 93 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 28 março 2012 - 22:14

Boa noite Giba, como é que você fez esse painel cara? E quanto custou?
  • 0

#19 TheRipper

TheRipper
  • AMIGO
  • 115 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 29 março 2012 - 12:41

Nossa, esse é esportivo com pior chão que eu conheço. Não tem estailidade nem para acelerar em linha reta.



Um desses virou um dos tempos mais baixos até hoje no Track Day aqui do Rio, andando junto com Lancer Evo de 600cv e mais rápido que Corvette ZR1 de quase 800cv. Detalhe que o carro era aspro! Mas claro, tinha muito investimento em chão, rodas/pneus de stock car, etc. Enfim, dá pra fazer graça com ele, mas vai uma grana!
  • 0

#20 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 29 março 2012 - 16:25

Um desses virou um dos tempos mais baixos até hoje no Track Day aqui do Rio, andando junto com Lancer Evo de 600cv e mais rápido que Corvette ZR1 de quase 800cv. Detalhe que o carro era aspro! Mas claro, tinha muito investimento em chão, rodas/pneus de stock car, etc. Enfim, dá pra fazer graça com ele, mas vai uma grana!


Todo carro tem conserto, basta enfiar muita grana. Te dou um exemplo mais bizzaro, os fusca da speed(regulamento superrestrito), com pneu radial vira 10s mais rapido que um calibra com slick em interlagos.
Conheço alguns mustang 94/95 desde original até preparados e todos são terrivelmente sem chao. Eixo rigido na traseira, arggghhh
  • 0

#21 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 29 março 2012 - 18:57

Todo carro tem conserto, basta enfiar muita grana. Te dou um exemplo mais bizzaro, os fusca da speed(regulamento superrestrito), com pneu radial vira 10s mais rapido que um calibra com slick em interlagos.
Conheço alguns mustang 94/95 desde original até preparados e todos são terrivelmente sem chao. Eixo rigido na traseira, arggghhh


O melhor tempo de um Speed é por volta de 2'07". O pneu é radial, mas é lixado e vira um slick. O peso do carro é de 650Kg ;)
  • 0

#22 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 30 março 2012 - 13:36

O melhor tempo de um Speed é por volta de 2'07". O pneu é radial, mas é lixado e vira um slick. O peso do carro é de 650Kg ;)


Tudo isso é irrelevante, só estou dando um exemplo que com preparação e dinheiro, até um fusca anda mais que um calibra. Esse é o caso do mustang 94/95, que originalmente não tem chão nem para a potencia original e virou um dos melhores tempos do TD de jacarépagua.
  • 0

#23 Véio

Véio
  • AMIGO
  • 585 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 30 março 2012 - 21:42

Vendo esse tópico chego só a uma conclusão: vocês são todos LOUCOS!!!!!!!!
  • 0

#24 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 01 abril 2012 - 13:28

Boa noite Giba, como é que você fez esse painel cara? E quanto custou?

Os 3 mostradores do painel central são eletroluminescente da marca Innoparts e foram comprados na Alemanha. Lembro de algo em torno de 120 Euros, mas não tenho mais certeza. A iluminação do restante do painel foi feita em LED pelo nosso amigo Led Zeppelin, que infelizmente não faz mais este tipo de serviço. Este foi uns R$ 300,00 se não me engano.

Portanto, o feliz comprador estará levando R$ 600,00 só de painel, fora o trampo.
  • 0

#25 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8.016 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 02 abril 2012 - 08:41

Esses dias fiz o painel do Filipe...
Quem quiser, podemos agendar...

Falow
  • 0

#26 Gploko

Gploko
  • ASSOCIADO
  • 249 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 02 abril 2012 - 10:23

Esses dias fiz o painel do Filipe...
Quem quiser, podemos agendar...

Falow


Pena que moro longe, senão faria o painel com o Led Zeppelin também...
  • 0

#27 Filipe Cerulli

Filipe Cerulli
  • ASSOCIADO
  • 973 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Volta Redonda - RJ

Postou 02 abril 2012 - 11:04

Esses dias fiz o painel do Filipe...
Quem quiser, podemos agendar...

Falow


Ficou muito bom
O cara perdeu o 'pique" mais não perdeu o know-how...hehehe



Abraços Led

(tô te devendo as fotos)

Este post foi editado por Filipe Cerulli: 02 abril 2012 - 11:04

  • 0

#28 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 02 abril 2012 - 19:41

Agora com o nome correto no anúncio.

http://www.webmotors...0619/detalhe.wm
  • 0

#29 Dib1

Dib1
  • AMIGO
  • 41 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 25 abril 2012 - 21:24

Giba

Como falei pelo telefone com você, tenho bastante interesse no carro.

Assim que eu conhecer seu carro nós conversamos.

Abraço
André Dib
  • 0

#30 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 26 abril 2012 - 21:48

Giba

Como falei pelo telefone com você, tenho bastante interesse no carro.

Assim que eu conhecer seu carro nós conversamos.

Abraço
André Dib

Semana que vem você vem ver.

Abraço.

Giba
  • 0