Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

(Venda) Calibra 1995 Preto


  • Por favor, faça o login para responder
19 respostas neste tópico

#1 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 08 agosto 2012 - 12:16

Nome e último nome: Fábio Arbucias
Cidade e estado do vendedor: São Paulo - SP
E-mail de contato: arbucias@hotmail.com
Telefone de contato com DDD: (11) 976566482.

Descrição do carro: Calibra Preto 1995 com revestimento em couro.
Valor e forma de pagamento: R$13.500,00 à vista
*Foto(s) do produto.

*Informações adicionais que julgue necessárias.

Pessoal, depois de muito tempo sem aparecer por aqui, volto para anunciar o Calibra, infelizmente. A má notícia é que precisarei vendê-lo mesmo, mas a boa é que surgiu uma boa proposta de emprego para mim e para a Jana na Alemanha. Ainda não é certeza, mas estamos inclinados a irmos para lá. Por esse motivo terei de vender o Calibra o quanto antes, pois dos 2 carros que temos é o mais difícil de vender. Ela tem um Fit, vende muito fácil e não preocupa. Para tentar vender mais rápido estou anunciando o carro por um preço incontestavelmente baixo. Vou mencionar os detalhes que o carro tem, de bom e de ruim:

Bom: Carroceria, lataria, motor, câmbio, freios, suspensão estão impecáveis. Documentação ok, não tem multas, todos os IPVAs pagos, licenciado, DUT em branco no meu nome, inspecionado Controlar pelo 3º ano consecutivo sem catalisador e com gasolina, ou seja, prova que o motor está realmente zerado. Rodas 17", lanternas traseiras Altezza (possuo as originais), faróis com lentes lisas, bancos em couro bonitos, sem detalhes, escape Giba todo refeito em 2 e 1/4" desde o coletor que me custou 1200 reais. Para passar na última inspeção precisei trocar um abafador, mas o do Giba que retirei está guardado e vai junto com o carro. A kilometragem é original (157.000km), com 180.000km terá que trocar roletes, esticador e correia dentada. Alarme com chave canivete (Cronn).

A melhorar: Pintura precisa de um trato, pois em algumas peças tem imperfeições da aplicação do verniz de quando fiz a repintura. Isso já derruba o preço do carro em pelo menos 2000 a 3000 reais. Se estivesse com a pintura impecável, jamais anunciaria por tão pouco. Os pneus são meia vida (dão um bom caldo). O teto solar funciona perfeitamente, mas quando abre os últimos 5 centímetros o forro interno está soltando, precisa prender melhor, tenho usado ele sem abrir totalmente sem problemas. Tem algumas lâmpadas queimadas no painel, e um pequeno vazamento de óleo. O ar quente foi desabilitado (desconectadas as mangueiras) porque costuma deixar o painel muito quente perto da perna, resolvi fazer como alguns daqui do clube fizeram de desabilitei, conectando as mangueiras entre si no cofre do motor. A trava elétrica da porta do motorista não está funcionando, precisa checar o problema em um auto elétrico bom.

Isso é tudo.

Então vamos fazer contas: Se o comprador for caprichoso e quiser deixar a pintura 100%, vai gastar para dar um banho de tinta de 2000 a 3000 mil reais, para sanar o vazamento de óleo não irá gastar mais que 500 reais, depois tem forro do teto (+ ou - uns 100 reais), trava elétrica da porta e troca de leds do painel cerca de 300 reais. Gastando de 3000 a 4000 mil reais, esse Calibra fica impecável.

Somando esses 3000 ou 4000 reais ao valor pedido, o valor final do carro vai para 16500 a 17500 reais, valor abaixo do pedido na Webmotors e bem próximo da FIPE. Percebem como não estou dando o carro? É um preço justo pelo carro levando em consideração tudo o que ele tem de bom e de ruim.

A vantagem de ficar com esse carro é que legalmente ele nunca vai dar dor de cabeça, pois documentação não é problema nem tampouco a estrutura e mecânica do Calibra, e isso permite ir usando o carro enquanto se faz as melhorias aos poucos, é o hobby que eu sempre tive mas que estou sem tempo para cuidar nos últimos tempos. O Calibra tem sido o meu carro do dia a dia nos últimos 8 anos, rodo cerca de 7000 km por ano, e sempre fazendo a manutenção de praxe (suspensão, freios, troca de óleo). Ah, sempre usando gasolina podium e troca de filtro a cada troca de óleo. Nos itens de uso comum esse carro está realmente impecável, só detalhes para deixá-lo como novo.

Prometo colocar fotos em breve! Tem fotos dele no mercado livre em anúncio com o mesmo valor, são fotos do OF de Serra Negra 2006.

Abraços a todos,

Fábio
  • 0

#2 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 08 agosto 2012 - 14:53

Imagem
  • 0

#3 fininho

fininho
  • BANIDO
  • 1.899 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 09 agosto 2012 - 18:33

Se for morar na Alemanha, poderia ter um Calibra v6 ou turbo.
  • 0

#4 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 09 agosto 2012 - 21:33

Olá Fábio, tudo bem?

Sinto muito por ter que vender o Calibra (sei como é), mas fico feliz em saber que é por um bom motivo. Morar na Alemanha, pelo tempo que for, é um tremendo bônus.

Me diga uma coisa: o motor do teu carro está com os pistões do Monza à álcool? Se a resposta é afirmativa, por que você pasou no Controlar com gasolina?

Abraço.

Giba

Este post foi editado por Giba: 09 agosto 2012 - 21:33

  • 0

#5 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8.016 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 10 agosto 2012 - 08:36

Seu FDP..
Aparece, a saudade é geral...

Falow
  • 0

#6 carica

carica
  • AMIGO
  • 667 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:S.Paulo / SP
  • Interesses:Calibra 16V

Postou 11 agosto 2012 - 22:15

Fala Fabiao! Boa sorte na venda! E que de tudo certo na ida para Alemanha. Se der tempo vamos reunir a galera em uma despedida!!
  • 0

#7 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 agosto 2012 - 16:14

Se for morar na Alemanha, poderia ter um Calibra v6 ou turbo.

Sim, e custa uma pechincha por lá! Quem sabe...
  • 0

#8 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 agosto 2012 - 16:16

Olá Fábio, tudo bem?

Sinto muito por ter que vender o Calibra (sei como é), mas fico feliz em saber que é por um bom motivo. Morar na Alemanha, pelo tempo que for, é um tremendo bônus.

Me diga uma coisa: o motor do teu carro está com os pistões do Monza à álcool? Se a resposta é afirmativa, por que você pasou no Controlar com gasolina?

Abraço.

Giba

Sim, pistões de monza álcool. Estou usando gasolina por 2 motivos: está mais "barato" que o álcool, isto é, comparando o valor do álcool com o da gasolina e o consumo do carro com cada combustível, vale mais a pena usar gasolina, e usei gasolina no Controlar porque é o combustível que consta no documento do carro, não queria dor de cabeça por causa disso. E o carro está rodando bem com os 2 combustíveis, é questão de escolha. Outro problema do álcool é que no máximo a cada 4 meses eu precisava descer o tanque para limpar o pré filtro da bomba, custa 80 reais, nenhuma fortuna, mas enche o saco...

Este post foi editado por Fábio: 13 agosto 2012 - 16:18

  • 0

#9 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 agosto 2012 - 16:19

Seu FDP..
Aparece, a saudade é geral...

Falow

Pois é, pode me xingar, mas também sinto falta dos encontros desde que o "mini me" nasceu!
  • 0

#10 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 agosto 2012 - 16:23

Fala Fabiao! Boa sorte na venda! E que de tudo certo na ida para Alemanha. Se der tempo vamos reunir a galera em uma despedida!!

Obrigado Carica e aos demais, a ida para a Alemanha ainda não é certa, depende de alguns acertos e do cumprimento de algumas exigências mínimas que fizemos à empresa que nos ofereceu as vagas. Se estiver tudo bom para ambas as partes nós vamos, mas se não estiver vamos aguardar por mais um tempo, e talvez o país de destino até mude... vai saber...

Mas indo para fora faremos uma despedida sim, podem deixar!

Abraços a todos,

Fábio
  • 0

#11 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 12 novembro 2012 - 15:05

Pessoal, resolvemos adiar nossa mudança, vamos ficar por aqui mais algum tempo.

Por outro lado, o Calibra já foi vendido há uma semana (missa de 7º dia hoje)...

Srs. Moderadores, quando possível favor trancar este tópico.

Abraços a todos,

Fábio
  • 0

#12 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8.016 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 12 novembro 2012 - 16:48

Re-abri o topico para dizer...

Ja que vai virar europeu... Entao aproveita esse FDS para se despedir da gente la no OF...
Se nao puder ficar todos os dias, tenta pelo menos ir no sabado para o churras...

Abraco
  • 0

#13 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 novembro 2012 - 08:53

Re-abri o topico para dizer...

Ja que vai virar europeu... Entao aproveita esse FDS para se despedir da gente la no OF...
Se nao puder ficar todos os dias, tenta pelo menos ir no sabado para o churras...

Abraco


Led seu tonto

O Fabio disse que adiou a viagem, não vai virar Europeu
  • 0

#14 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8.016 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 13 novembro 2012 - 09:30

Adiar = Postergar
ou
Adiar = Cancelar


Mesmo assim
Esse FDP, podia aparecer no OF

Falow
  • 0

#15 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8.016 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 14 novembro 2012 - 11:01

sera que o Arbucias viu meu recado ??

Falow
  • 0

#16 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 14 novembro 2012 - 12:20

sera que o Arbucias viu meu recado ??

Falow


Acho que não. Tem um recurso no forum do Marea que é muito bom e podemos implementar aqui. Abaixo do tópico, tem uma lista de todos que acessaram. Fica como historico eterno. Deve ser algo fácil de implementar no Admin PC, mas sou fraco nesse software. Vou pedir uma ajuda ao Guilherme.
  • 0

#17 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 14 novembro 2012 - 14:36

Queridos, coloquei em invisível os posts da discórdia.
  • 0

#18 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 14 novembro 2012 - 15:47

Queridos, coloquei em invisível os posts da discórdia.


Vc que comecou rsrsrs
  • 0

#19 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 14 novembro 2012 - 16:50

Fo&#@-se! Vou de bike até o posto e atropelar todo mundo a incríveis 35km/h! :gotboost: Todo mundo vai estar parado no congestionamento mesmo. :sm19:

Só preciso providenciar um pisca-alerta para ligar quando passar por todos :huh:
  • 0

#20 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 16 dezembro 2012 - 16:08

Caramba, que zona no meu tópico, eheheh...

Respondendo:

Led, eu não vou de fato para a Alemanha, renovamos contrato de trabalho no Brasil por pelo menos mais 3 anos. Nada impede que algo aconteça antes disso, mas se acontecer com certeza vai rolar churras de despedida. A dúvida em casa agora é: ter o 2º filho agora ou não. Se decidirmos ter o 2º filho, dificilmente iremos morar fora, seja onde e quando for, esse é o problema.

Vendi o Calibra no início de novembro para um cara que parece gostar muito dele, ficou bastante empolgado e está disposto a deixar o carro zerado, isso me deixou contente.

O Calibra infelizmente não estava mais atendendo às nossas rotinas, eu precisava de um carro de tiozão para mim e a Jana de um carro para ela. Ficar com 3 carro é inviável (3 tudo: IPVA, seguro, licenciamento, inspeção, etc). Aliás, a inspeção veicular está cada vez mais pentelha. Reprovei da primeira vez por conta do escape novinho que eu tinha feito no Giba. Fora isso, pela idade do carro cada vez dava um problema besta que me irritava: ventoinha, mangueira furada, suspensão que não aguenta as ruas de SP, trava da porta do passageiro que para de funfar, enfim, começaram a aparecer aqueles probleminhas de carro véio e eu infelizmente não estava (e nem vou estar mais) com tempo para tratar.

Resumindo, continuo brasileiro (como sempre!), estou de Honda Fit pelo menos até o meio do ano que vem, e vou pedir para o Santa Clauss um pouco de tempo para poder ir a um encontro semanal com o moleque para a galera conhecer o figura.

Abraços a todos!!!
  • 0