Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Rodei a 160km/h :( (plus: SLR VISION!)


  • Por favor, faça o login para responder
53 respostas neste tópico

#1 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 26 maio 2005 - 01:35

Bom, esse tópico é dedicado a contar que vi na rua, na estrada pra Petrópolis, uma singela MCLAREN MERCEDES SLR VISION prateada, sim, isso mesmo, uma SLR VISION, subindo a serra ferozmente. a-m-a-m-a-z-i-n-g.

E em 2o lugar... pros que usam REMOULD do Clube... estava um tempo chuvoso, eu fui na velocidade de cruzeiro 2 (160km/h) quando me surge uma bela de uma poça de água... qual não foi minha surpresa quando os Lion, que eu até achava bonzinhos no seco, dão uma bela de uma megaaquaplanada junto com os goodyear de trás e lá estamos nós na Rodovia Washington Luiz andando de lado a 160km/h... show de bola a experiência. Deu pra corrigir no braço (10% braço e 90% god) e continuei reto a 160km/h depois da diversão...

Resumindo, troquem essas p... de pneu que quando se precisa DE VERDADE das funções de grip e escoamento, nem sempre dá pra se corrigir ou ter sorte. Teremos um vídeo de megaborrachão, de tão pto da vida que estou com esses pneus. Que venham os Michelin. :rod

[]s
Rodrigo
  • 0

#2 Slimer

Slimer
  • AMIGO
  • 4.938 Posts:
  • Localidade:Uberaba - Minas Gerais
  • Interesses:Carros<br>Mulheres<br>Jogos<br>Calibra<br>Quake

Postou 26 maio 2005 - 01:37

Caramba
sorte q vc ta vivo :D
não morre agora não hein, vc ainda tem q me enviar algo :D
depois ta liberado :D
  • 0

#3 Marcin

Marcin
  • AMIGO
  • 4.407 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 26 maio 2005 - 01:45

Caramba
sorte q vc ta vivo :D
não morre agora não hein, vc ainda tem q me enviar algo :D
depois ta liberado :D

<{POST_SNAPBACK}>


Mercenario!!! :lol:

Caramba Rod, chuva é fodiz cara, não abusa não, numa dessas vc poderia nem estar mais postando aqui, mas graças a Deus vc conseguiu sair bem nessa :)
Te cuida rapaz!!!
[]´s


P.S: Mas gostei que vai ter borrachão! hehe
  • 0

#4 Célio

Célio
  • MODERADOR
  • 3.651 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Itatinga - SP
  • Interesses:Amizades, encontros, aprendizado, etc

Postou 26 maio 2005 - 05:55

Rod, estou usando estes aqui, da Yokohama, já passei em cada situação com chuva, e ele se deu muito bem . . . lógico que não tava a 160 . . . Trata-se da linha C-drive . . .tem um desenho muito legal, totalmente assimétrico, e com vários sulcos de drenagem da água!

C_drive.jpg

Este post foi editado por Célio: 26 maio 2005 - 11:30

  • 0

#5 Paulo Caramico

Paulo Caramico
  • AMIGO
  • 6.410 Posts:

Postou 26 maio 2005 - 10:59

TOYO TOYO TOYO TOYO

hehehehehe
  • 0

#6 Gudi

Gudi
  • AMIGO
  • 963 Posts:
  • Localidade:Campo Largo - PR

Postou 26 maio 2005 - 11:58

Com relação à experiências com remolds, o NitrouS pode dar o parecer dele. Ele usava BSColway (dos modelos mais antigos, antes da mega garantia de fábrica). Foi bem legal o que aconteceu depois de um tempo de uso...
  • 0

#7 dmzamora

dmzamora
  • AMIGO
  • 1.028 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 26 maio 2005 - 13:23

Não querendo defender os remolds, que afinal todo mundo sabe que são apenas um "quebra galho" e mesmo o melhor deles tem qualidade inferior ao pior dos pneus de marca novos.

Mas meu caro Rod, a 160km/h, vc iria aquaplanar até com pneu de trator :)

[]s,
Daniel
  • 0

#8 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 26 maio 2005 - 14:32

Também acho que, nessa velocidade, não haveria pneu capaz de evitar a aquaplanagem...

Pneus que merecem respeito são Toyo, Yokohama e Michelin. E alguns modelos do Continental. O resto é resto.

[]s
Eugenio
  • 0

#9 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 26 maio 2005 - 16:13

Em 4 anos com o red + michelin pilot exalto, continental conticontact e até mesmo com pirelli p7000, eu NUNCA aquaplanei a 160 nem a 200 na chuva.

A única ressalva foi quanto virei pião na Dutra e fui rodando em linha reta pra frente auhaeu mas tb tava a quase 200 e tinha uma poça de uns 4 metros de extensão de água, quase um lago.

Ontem era uma poça normal, simples, comum, nada d+... até pq o Santana 2000 que eu tava perseguindo passou sem probs por ela :)

Isso é falha GRAVE de projeto de escoamento, inadmissível. Remould pode ser razoável pra se andar a menos de 100km/h, mas pra um Calibra... ao menos pro meu Calibra, sem a mínima condição. Prefiro pagar mais caro e continuar vivo.

Fotos de outra trip só pra mostrar q a velocidade cruzeiro 2 é realmente a velocidade cruzeiro em tempos chuvosos :)

131_3187.JPG
131_3188.JPG

[]s
Rodrigo
  • 0

#10 brunocar

brunocar
  • AMIGO
  • 2.420 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 26 maio 2005 - 18:17

Morte aos Remould.....pior que tem até selo do INMETRO!!!!!!

Acho que o Rod deu muita sorte, apesar da aquaplanagem, pois cada pneu remould é um pneu com uma história diferente, na maioria das vezes, de marcas e características construtivas diferentes. Quando o carro volta a ter contato com o solo, a reação é imprevisível....principalmente se o carro estiver de lado. Vi um cara de golzinho quadrado capotar assim na minha frente, chuva boba, rodada boba e mesmo assim o mundo girou pro cara! Fui lá ver e tã..tã...tã......BS Coolway!
  • 0

#11 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 26 maio 2005 - 18:32

Um desenho eskemático do q aconteceu aeuhaeuhe

rodrodou.gif

[]s
Rodrigo
  • 0

#12 Slimer

Slimer
  • AMIGO
  • 4.938 Posts:
  • Localidade:Uberaba - Minas Gerais
  • Interesses:Carros&lt;br&gt;Mulheres&lt;br&gt;Jogos&lt;br&gt;Calibra&lt;br&gt;Quake

Postou 26 maio 2005 - 18:36

orra
o negocio foi feio entao
putz
vc é piloto mesmo :D
  • 0

#13 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 26 maio 2005 - 18:44

god pilota d+ aeheueh eu tava lá de espectador aeuhaeu
  • 0

#14 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 26 maio 2005 - 20:14

Nesses momentos, é claro que a experiência e o sangue frio contam, e muito. Pois, por pior que seja a situação, a pessoa tenta controlar o carro conscientemente, sem que bata o desespero. Mas a ajuda divina e inquestionável... Em velocidade, no molhado, não se tem controle total. Agora, depois que passa o susto, as pernas tremem um bocado, hein? :D

[]s
Eugenio
  • 0

#15 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5.859 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Piracicaba - SP

Postou 26 maio 2005 - 22:38

eu compraria pneus remold..

pra por no carro da minha mae
uhauhauhaua
  • 0

#16 Léo

Léo
  • AMIGO
  • 3.638 Posts:
  • Localidade:Porto Alegre - RS

Postou 26 maio 2005 - 22:52

Na minha modesta opinião, carro nao tem q usar pneus remold NUNCA!!!

Se o cara não tem $$$ pra bancar o carro, vende ele e compra um que ele possa bancar. ;)
Outra, se não tem $$$ na hora espere um pouco mais e troque por um pneu bom.

É o que eu acho.
  • 0

#17 dmzamora

dmzamora
  • AMIGO
  • 1.028 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 26 maio 2005 - 23:17

Em 4 anos com o red + michelin pilot exalto, continental conticontact e até mesmo com pirelli p7000, eu NUNCA aquaplanei a 160 nem a 200 na chuva.

A única ressalva foi quanto virei pião na Dutra e fui rodando em linha reta pra frente auhaeu mas tb tava a quase 200 e tinha uma poça de uns 4 metros de extensão de água, quase um lago.

Ontem era uma poça normal, simples, comum, nada d+... até pq o Santana 2000 que eu tava perseguindo passou sem probs por ela :)

Isso é falha GRAVE de projeto de escoamento, inadmissível. Remould pode ser razoável pra se andar a menos de 100km/h, mas pra um Calibra... ao menos pro meu Calibra, sem a mínima condição. Prefiro pagar mais caro e continuar vivo.

Fotos de outra trip só pra mostrar q a velocidade cruzeiro 2 é realmente a velocidade cruzeiro em tempos chuvosos :)


[]s
Rodrigo

<{POST_SNAPBACK}>


Pelo pouco que dá prá ver da pista na foto 2, tá apenas com um a leve lâmina de água, aí realmente dá prá andar até a mais de 160. O problema são os locais de acúmulo. Aqui em Brasília, mesmo com Continental Sport Contact zerinho, andar a mais de 110 na chuva é pedir prá navegar bonito...

[]s,
Daniel
  • 0

#18 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5.859 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Piracicaba - SP

Postou 26 maio 2005 - 23:57

meu pai aquaplanou uma vez que deu medo..
tava ultrapassando um onibus, com chuva a noite...
derrepente tinha um baita lago, o pneu do onibus jogou tanta água no parabrisa que não dava pra ver nada...
meu pai falou que o volante ficou bobo..
parecia que tava solto do resto do sistema de direção..

ops..
esqueci de falar que estavamos a 130, a rodovia eu esqueci o nome, quando lembrar eu posto..

mas foi numa que passa por bauru, marilia etc..
rodovia grande, duplicada..

Este post foi editado por MURILLOALANIS: 26 maio 2005 - 23:59

  • 0

#19 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 27 maio 2005 - 08:40

eu compraria pneus remold..

pra por no carro da minha mae
uhauhauhaua

<{POST_SNAPBACK}>


Olha o cara de olho na herança da veinha! :P

Eu analiso PN (PORRA NENHUMA) nesta foto...
Impossível alguém querer analisar qquer coisa com este tipo de foto! :P

Falouws,

:ph34r:
  • 0

#20 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 27 maio 2005 - 09:59

Remould is not an option.

[]'s
  • 0

#21 RSR

RSR
  • AMIGO
  • 2.149 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Iacanga - SP

Postou 27 maio 2005 - 11:44

a rodovia eu esqueci o nome, quando lembrar eu posto..

mas foi numa que passa por bauru, marilia etc..
rodovia grande, duplicada..

<{POST_SNAPBACK}>

Seria a Marechal Rondom?
  • 0

#22 Roberto DF

Roberto DF
  • AMIGO
  • 657 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio Pardo / RS

Postou 29 maio 2005 - 15:59

Andar numa rodovia a 160 km/h na chuva, é facil acontecer algo e colocar a culpa no pneus. to com o zamora, até com pneus de trator iria aquaplanar
  • 0

#23 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5.859 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Piracicaba - SP

Postou 29 maio 2005 - 19:28

é isso mesmo..
foi na rondom..

valeu RSR..
  • 0

#24 cleyton

cleyton
  • AMIGO
  • 347 Posts:

Postou 29 maio 2005 - 23:00

Alem dos michelin, toyo e yokorama nao devemos esqueser da linha pirelli Pzero assimetrico que sao usados em super esportivos como ferraris e porsches
  • 0

#25 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5.859 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Piracicaba - SP

Postou 29 maio 2005 - 23:26

cara..
se eu começar a falar de pneus de alta performance eu só acabo amanha
tem tb o continental sport contact 2
eu gosto bastante dele
  • 0

#26 cleyton

cleyton
  • AMIGO
  • 347 Posts:

Postou 30 maio 2005 - 01:11

Graças a deus isso nao aconteceu mais imagina se o rod bate na SLR
Sera que ele sairia gritando cada um paga o seu, como nesse caso????
link
  • 0

#27 [SoloN]

[SoloN]
  • AMIGO
  • 4.034 Posts:

Postou 30 maio 2005 - 10:24

Tava fazendo Drift? Ganhou quantos pontos? 127000? Da próxima vez tenta com o Calibra 4x4...

Quanto ao pneu... já testei vários...

O melhor que achei pra grip, TOYO, TOYO, TOYO!!! Porém acaba rápido se usado pra drift...

Depois vem Yoko/Continental... Ah, um outro bom tbm é o bridgestone, mas esse eu só usei a do aro 16 205/50, modelo pra conforto e já bem usado... Por isso n posso falar mto dele...

Dos melhores, o que menos gostei foi do continental... Qualquer burakinho de merda, CALOMBO NA LATERAL na certa... Uma verdadeira merda frágil... Mas o grip é bom.

TOYO na cabeça!
  • 0

#28 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 30 maio 2005 - 11:08

Vixe...
Foi feia a coisa!!
Ok, teve pilotagem divina, mas o sangue frio conta tb, porque se fosse alguém apavorado... Putz, uma reladinha no freio e... ROD VOADOR!! :sm1
  • 0

#29 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 30 maio 2005 - 12:02

SportCountact não faz bolha nem a porrada...

Uso a 5 anos... nem furar não fura, tem aderência ótima no asfalto e dura muito.

E olha que SP é prova de fogo pro conjunto suspensão + roda + pneu.

:(

Tava fazendo Drift? Ganhou quantos pontos? 127000? Da próxima vez tenta com o Calibra 4x4...

Quanto ao pneu... já testei vários...

O melhor que achei pra grip, TOYO, TOYO, TOYO!!! Porém acaba rápido se usado pra drift...

Depois vem Yoko/Continental... Ah, um outro bom tbm é o bridgestone, mas esse eu só usei a do aro 16 205/50, modelo pra conforto e já bem usado... Por isso n posso falar mto dele...

Dos melhores, o que menos gostei foi do continental... Qualquer burakinho de merda, CALOMBO NA LATERAL na certa... Uma verdadeira merda frágil... Mas o grip é bom.

TOYO na cabeça!

<{POST_SNAPBACK}>


  • 0

#30 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3.392 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 30 maio 2005 - 14:25

Galera, esses Lion (e qq remold) sao um bela BOSTA!!!

Usei eles na medida 205/50/16 por um ano... e passava CADA perrengue que vou te contar... os Kadettinhos GLS sem a minha susp. com michelin 14 me davam um baile nas curvas...

Eu NUNCA mais usarei remold... se estiver ruim de grana eu pego qq meia vida e pronto...

Hoje estou bem satisfeito com meus p7000 195/45/16, NEM se compara... tenho um videozinhos passando dos 170 em chuva torrencial na Linha Verde - BA... tranquilo!

[]s
  • 0