Rodei a 160km/h :( (plus: SLR VISION!)
#1
Postou 26 maio 2005 - 01:35
E em 2o lugar... pros que usam REMOULD do Clube... estava um tempo chuvoso, eu fui na velocidade de cruzeiro 2 (160km/h) quando me surge uma bela de uma poça de água... qual não foi minha surpresa quando os Lion, que eu até achava bonzinhos no seco, dão uma bela de uma megaaquaplanada junto com os goodyear de trás e lá estamos nós na Rodovia Washington Luiz andando de lado a 160km/h... show de bola a experiência. Deu pra corrigir no braço (10% braço e 90% god) e continuei reto a 160km/h depois da diversão...
Resumindo, troquem essas p... de pneu que quando se precisa DE VERDADE das funções de grip e escoamento, nem sempre dá pra se corrigir ou ter sorte. Teremos um vídeo de megaborrachão, de tão pto da vida que estou com esses pneus. Que venham os Michelin.
[]s
Rodrigo
#2
Postou 26 maio 2005 - 01:37
sorte q vc ta vivo
não morre agora não hein, vc ainda tem q me enviar algo
depois ta liberado
#3
Postou 26 maio 2005 - 01:45
Caramba
sorte q vc ta vivo
não morre agora não hein, vc ainda tem q me enviar algo
depois ta liberado
Mercenario!!!
Caramba Rod, chuva é fodiz cara, não abusa não, numa dessas vc poderia nem estar mais postando aqui, mas graças a Deus vc conseguiu sair bem nessa
Te cuida rapaz!!!
[]´s
P.S: Mas gostei que vai ter borrachão! hehe
#4
Postou 26 maio 2005 - 05:55
Este post foi editado por Célio: 26 maio 2005 - 11:30
#5
Postou 26 maio 2005 - 10:59
hehehehehe
#6
Postou 26 maio 2005 - 11:58
#7
Postou 26 maio 2005 - 13:23
Mas meu caro Rod, a 160km/h, vc iria aquaplanar até com pneu de trator
[]s,
Daniel
#8
Postou 26 maio 2005 - 14:32
Pneus que merecem respeito são Toyo, Yokohama e Michelin. E alguns modelos do Continental. O resto é resto.
[]s
Eugenio
#9
Postou 26 maio 2005 - 16:13
A única ressalva foi quanto virei pião na Dutra e fui rodando em linha reta pra frente auhaeu mas tb tava a quase 200 e tinha uma poça de uns 4 metros de extensão de água, quase um lago.
Ontem era uma poça normal, simples, comum, nada d+... até pq o Santana 2000 que eu tava perseguindo passou sem probs por ela
Isso é falha GRAVE de projeto de escoamento, inadmissível. Remould pode ser razoável pra se andar a menos de 100km/h, mas pra um Calibra... ao menos pro meu Calibra, sem a mínima condição. Prefiro pagar mais caro e continuar vivo.
Fotos de outra trip só pra mostrar q a velocidade cruzeiro 2 é realmente a velocidade cruzeiro em tempos chuvosos
[]s
Rodrigo
#10
Postou 26 maio 2005 - 18:17
Acho que o Rod deu muita sorte, apesar da aquaplanagem, pois cada pneu remould é um pneu com uma história diferente, na maioria das vezes, de marcas e características construtivas diferentes. Quando o carro volta a ter contato com o solo, a reação é imprevisível....principalmente se o carro estiver de lado. Vi um cara de golzinho quadrado capotar assim na minha frente, chuva boba, rodada boba e mesmo assim o mundo girou pro cara! Fui lá ver e tã..tã...tã......BS Coolway!
#12
Postou 26 maio 2005 - 18:36
o negocio foi feio entao
putz
vc é piloto mesmo
#13
Postou 26 maio 2005 - 18:44
#14
Postou 26 maio 2005 - 20:14
[]s
Eugenio
#15
Postou 26 maio 2005 - 22:38
pra por no carro da minha mae
uhauhauhaua
#16
Postou 26 maio 2005 - 22:52
Se o cara não tem $$$ pra bancar o carro, vende ele e compra um que ele possa bancar.
Outra, se não tem $$$ na hora espere um pouco mais e troque por um pneu bom.
É o que eu acho.
#17
Postou 26 maio 2005 - 23:17
Em 4 anos com o red + michelin pilot exalto, continental conticontact e até mesmo com pirelli p7000, eu NUNCA aquaplanei a 160 nem a 200 na chuva.
A única ressalva foi quanto virei pião na Dutra e fui rodando em linha reta pra frente auhaeu mas tb tava a quase 200 e tinha uma poça de uns 4 metros de extensão de água, quase um lago.
Ontem era uma poça normal, simples, comum, nada d+... até pq o Santana 2000 que eu tava perseguindo passou sem probs por ela
Isso é falha GRAVE de projeto de escoamento, inadmissível. Remould pode ser razoável pra se andar a menos de 100km/h, mas pra um Calibra... ao menos pro meu Calibra, sem a mínima condição. Prefiro pagar mais caro e continuar vivo.
Fotos de outra trip só pra mostrar q a velocidade cruzeiro 2 é realmente a velocidade cruzeiro em tempos chuvosos
[]s
Rodrigo
Pelo pouco que dá prá ver da pista na foto 2, tá apenas com um a leve lâmina de água, aí realmente dá prá andar até a mais de 160. O problema são os locais de acúmulo. Aqui em Brasília, mesmo com Continental Sport Contact zerinho, andar a mais de 110 na chuva é pedir prá navegar bonito...
[]s,
Daniel
#18
Postou 26 maio 2005 - 23:57
tava ultrapassando um onibus, com chuva a noite...
derrepente tinha um baita lago, o pneu do onibus jogou tanta água no parabrisa que não dava pra ver nada...
meu pai falou que o volante ficou bobo..
parecia que tava solto do resto do sistema de direção..
ops..
esqueci de falar que estavamos a 130, a rodovia eu esqueci o nome, quando lembrar eu posto..
mas foi numa que passa por bauru, marilia etc..
rodovia grande, duplicada..
Este post foi editado por MURILLOALANIS: 26 maio 2005 - 23:59
#19
Postou 27 maio 2005 - 08:40
eu compraria pneus remold..
pra por no carro da minha mae
uhauhauhaua
Olha o cara de olho na herança da veinha!
Eu analiso PN (PORRA NENHUMA) nesta foto...
Impossível alguém querer analisar qquer coisa com este tipo de foto!
Falouws,
#20
Postou 27 maio 2005 - 09:59
[]'s
#21
Postou 27 maio 2005 - 11:44
Seria a Marechal Rondom?a rodovia eu esqueci o nome, quando lembrar eu posto..
mas foi numa que passa por bauru, marilia etc..
rodovia grande, duplicada..
#22
Postou 29 maio 2005 - 15:59
#23
Postou 29 maio 2005 - 19:28
foi na rondom..
valeu RSR..
#24
Postou 29 maio 2005 - 23:00
#25
Postou 29 maio 2005 - 23:26
se eu começar a falar de pneus de alta performance eu só acabo amanha
tem tb o continental sport contact 2
eu gosto bastante dele
#27
Postou 30 maio 2005 - 10:24
Quanto ao pneu... já testei vários...
O melhor que achei pra grip, TOYO, TOYO, TOYO!!! Porém acaba rápido se usado pra drift...
Depois vem Yoko/Continental... Ah, um outro bom tbm é o bridgestone, mas esse eu só usei a do aro 16 205/50, modelo pra conforto e já bem usado... Por isso n posso falar mto dele...
Dos melhores, o que menos gostei foi do continental... Qualquer burakinho de merda, CALOMBO NA LATERAL na certa... Uma verdadeira merda frágil... Mas o grip é bom.
TOYO na cabeça!
#28
Postou 30 maio 2005 - 11:08
Foi feia a coisa!!
Ok, teve pilotagem divina, mas o sangue frio conta tb, porque se fosse alguém apavorado... Putz, uma reladinha no freio e... ROD VOADOR!! :sm1
#29 Guest_Alemão - SP_*
Postou 30 maio 2005 - 12:02
Uso a 5 anos... nem furar não fura, tem aderência ótima no asfalto e dura muito.
E olha que SP é prova de fogo pro conjunto suspensão + roda + pneu.
Tava fazendo Drift? Ganhou quantos pontos? 127000? Da próxima vez tenta com o Calibra 4x4...
Quanto ao pneu... já testei vários...
O melhor que achei pra grip, TOYO, TOYO, TOYO!!! Porém acaba rápido se usado pra drift...
Depois vem Yoko/Continental... Ah, um outro bom tbm é o bridgestone, mas esse eu só usei a do aro 16 205/50, modelo pra conforto e já bem usado... Por isso n posso falar mto dele...
Dos melhores, o que menos gostei foi do continental... Qualquer burakinho de merda, CALOMBO NA LATERAL na certa... Uma verdadeira merda frágil... Mas o grip é bom.
TOYO na cabeça!
#30
Postou 30 maio 2005 - 14:25
Usei eles na medida 205/50/16 por um ano... e passava CADA perrengue que vou te contar... os Kadettinhos GLS sem a minha susp. com michelin 14 me davam um baile nas curvas...
Eu NUNCA mais usarei remold... se estiver ruim de grana eu pego qq meia vida e pronto...
Hoje estou bem satisfeito com meus p7000 195/45/16, NEM se compara... tenho um videozinhos passando dos 170 em chuva torrencial na Linha Verde - BA... tranquilo!
[]s