Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

[VIDEO] Marea Turbo Nitro VS Audi RS3


  • Por favor, faça o login para responder
233 respostas neste tópico

#31 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 dezembro 2005 - 10:17

Por isso é que é foda condenar um carro porque tem um erro crônico de fábrica.

Em outros clubes devem falar do Calibra da mesma forma. : "Calibra? Ahh, uma bosta, estoura correia demais, já vi uns 15 atropelar válvula...nem compra que é bucha".

Mas só quem tem pode julgar... Afinal, acredito que 90% estão satisfeitos com seus respectivos carros.

PL

<{POST_SNAPBACK}>


PL,

Problema bem diferente... estamos falando de motores que literalmente explodem, que a biela sai pelo bloco, pergunte pra qualquer dono de agência sobre o motor de Marea, tenho um amigo dono de agência que não dá nem um mês de garantia de motor no caso de Marea, estou falando porque não foi coincidência acontecer isso no carro do meu irmão, de um amigo de trabalho e dois de uma agência que eu conheço.

No caso do Calibra, dificilmente o rolamento estoura se caso for trocado conforme manda o manual do carro.
  • 0

#32 Paulo Caramico

Paulo Caramico
  • AMIGO
  • 6.410 Posts:

Postou 13 dezembro 2005 - 10:18

não absolutamente nada haver alemão
leia direito o q o pl fala sobre o mareia e sobre o calibra, pra ele é o mesmo problema e não é
durabilidade nosso motor tem ja o da fiat (éca) não tem
é simples, se o da fiat(éca) tivesse apenas problemas nos roletes ai sim a comparação poderia ser feita....
  • 0

#33 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 dezembro 2005 - 10:46

Óbvio que os problemas que o MT tem são diferentes dos problemas do Calibra, mas não interessa. O Calibra tem um drive-train "delicado", e se for pras cucuias fodeu! Pior, se perder o cabeçote e quiser manter tudo 100% original, nunca que o cara vai gastar menos de R$4.000,00 para refazer a porra do cabeçote.

O Marea tem um outro problema, que se der merda também o dono vai gastar mais ou menos esse valor para refazer o motor do mesmo jeito.

É isso, cada um tem um tipo de defeito, que se der merda vai dar um gasto astronômico e PONTO.

Enquanto o Calibra está rodando bonitinho, sem problemas, é uma maravilha de motor, não é? Então, enquanto um Marea Turbo está rodando também sem problemas no motor, tudo redondinho, ele também é uma maravilha que, aliás, anda muuuuuuito mesmo (covardia comparar com o Calibra). Isso é incontestável...

No primeiro post que eu respondi, apenas mencionei o que achei da Audi em comparação ao MT (a proposta do vídeo é essa, não é?), perda de tempo querer ficar comparando tudo no mundo com os nossos carros... affff.....
  • 0

#34 João Cesar

João Cesar
  • AMIGO
  • 3.678 Posts:

Postou 13 dezembro 2005 - 13:21

Óbvio que os problemas que o MT tem são diferentes dos problemas do Calibra, mas não interessa. O Calibra tem um drive-train "delicado", e se for pras cucuias fodeu! Pior, se perder o cabeçote e quiser manter tudo 100% original, nunca que o cara vai gastar menos de R$4.000,00 para refazer a porra do cabeçote.

O Marea tem um outro problema, que se der merda também o dono vai gastar mais ou menos esse valor para refazer o motor do mesmo jeito.

É isso, cada um tem um tipo de defeito, que se der merda vai dar um gasto astronômico e PONTO.

Enquanto o Calibra está rodando bonitinho, sem problemas, é uma maravilha de motor, não é? Então, enquanto um Marea Turbo está rodando também sem problemas no motor, tudo redondinho, ele também é uma maravilha que, aliás, anda muuuuuuito mesmo (covardia comparar com o Calibra). Isso é incontestável...

No primeiro post que eu respondi, apenas mencionei o que achei da Audi em comparação ao MT (a proposta do vídeo é essa, não é?), perda de tempo querer ficar comparando tudo no mundo com os nossos carros... affff.....

<{POST_SNAPBACK}>


Concordo.

E olhando pelo video nem achei o marea tão forte , ainda mais quando fritou pneus o video do calibra verde foi mais insano a esse ponto :D

Mas que MareaT é um puta de um carro é, dizem que se você botar um filtrozinho esportivo e Catalizador off mais Scape com abafador menos restritivo o Marea 2.4 chega ao 180 cv na gasolina fácil.

Acho que é interessante de vez enquando ir ver lá no cube do Marea, alguns Mareias de lá e ver que os que estouraram o motor foi por Chip Mal feito ou por que tinha muita potência e nego sentava a bota.

Acho que o Marea T tem um problema é com o tipo de óleo que o povo bota nele ...

todo mundo sabe que para motor de 4 cilindros óleo mineral se você for extremamente cuidadoso com o carro, a pessoa fará a troca a cada 4 mil Kms .

Agora marea é motor 5 Cilindros , o óleo tem um desgaste maior e se for o turbo então ai é que fodeu...
óleo mineral de 5 mil kms não vai segurar o tranco por muito tempo de uma turbina e um motor 5 cilindros ...

ai nego troca de óleo como se fosse um carro normal motor de 4 cilindros , dai o motor pede arrego mesmo .

Ainda mais a maioria que tem um motor forte como os 2.4 e 2.0 T muitos andam muito na maciota o que estraga o carro também ...

me fez lembrar de uma moto da Yamaha que o povo falava, " essa moto foi feita para correr , se andar muito devagar com ela por muito tempo ela fica desregulada e acaba quebrando e ficando uma bosta "... essa moto foi feita para correr .

com os Mareas pode ser por ai também...
òleo mineral, num motor 5 cilindros , e sem falar no turbo , e andando muito na moral ... a 4 ou 5 mil kms a borra que se formou acaba com o carro mesmo... só ed imaginar o desgaste do óleo :rolleyes:

Pelo menos umas subidas de giro para lubrificar melhor, mas brasileiro só anda de vagar , 5 cilindros e T não é carro para qualquer um....
  • 0

#35 cleyton

cleyton
  • AMIGO
  • 347 Posts:

Postou 13 dezembro 2005 - 13:46

Marea T original? BUCHO TODOS, SEM DÓ NEM PENA...

Chipadinho eu encaro, sabendo dos "riscos" de um bina iminente...

Mareas T Igno's? Não me aventuro: tem umas jacas muito fortes por aí...

Como já tive Fiat forte (Tipo Sedici), sei que é uma boa marca, com erros e acertos, coisa normal.

Falam realmente muito mal da CONFIABILIDADE MECÂNICA dos Mareas... vai saber, só tendo um mesmo.

PS.: já vi diversos vídeos de "jogos de xadrez" nesta avenida, se não me engano, fica em Curitiba-PR... vi até um de um Uno T "binando" essa mesma "suposta" S3...

JMarcelo

<{POST_SNAPBACK}>


eu tenho esse video depois eu hospedo ele em algum site


ai nego troca de óleo como se fosse um carro normal motor de 4 cilindros , dai o motor pede arrego mesmo .




opala e omega são 6 e nunca vi dar problema com oléo mineral
  • 0

#36 Paulo Caramico

Paulo Caramico
  • AMIGO
  • 6.410 Posts:

Postou 13 dezembro 2005 - 13:51

exatamente
pode ser 3 , 4 ,5 ,6 ,8, 10 , 12.....

não muda nada o desgaste
c o especificado é 3000 não importa o numero de cilindros, vai ser 3000 e acabou
não acho provavel algum carro turbo trocar oleo em menos tempo q 3000km
  • 0

#37 João Cesar

João Cesar
  • AMIGO
  • 3.678 Posts:

Postou 13 dezembro 2005 - 13:58

é mais opala e ômega são motores de barco ahuuhahu puta motorzão :) ,
imagino que os caminhos por onde passam e circulam o óleo são bem " menos estreitos" do que o do marea :D :P tipo a bomba que puxa o ´leo do motor desses dois deve ser " pequenininha " :D

[]s
  • 0

#38 Slimer

Slimer
  • AMIGO
  • 4.938 Posts:
  • Localidade:Uberaba - Minas Gerais
  • Interesses:Carros&lt;br&gt;Mulheres&lt;br&gt;Jogos&lt;br&gt;Calibra&lt;br&gt;Quake

Postou 13 dezembro 2005 - 15:57

mas o calibra o erro etsa na capa plastica dos roletes e não no motor
é defeito de projeto de peça e não defeito de projeto do motor
é totalmente diferente
se os roletes fossem de metal não teria problemas
pois é ultra raro um calibra q tenha estourado a correia dentada
o q arrebenta é o rolete ....

<{POST_SNAPBACK}>


Mas então foi um erro utilizar essa capa plástica? me desculpe, mas tenho que dar razão ao PL.
  • 0

#39 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 13 dezembro 2005 - 18:25

mas o calibra o erro etsa na capa plastica dos roletes e não no motor
é defeito de projeto de peça e não defeito de projeto do motor
é totalmente diferente
se os roletes fossem de metal não teria problemas
pois é ultra raro um calibra q tenha estourado a correia dentada
o q arrebenta é o rolete ....

<{POST_SNAPBACK}>


Não importa se arrebenta o rolete ou a biela, no final o preju é equivalemnte!

Se o rolete arrebentar, atropela as válvulas que custam uma fortuna.
Se a biela arrebentar, troca-se as bielas por forjadas...

Foda-se, no final arrebenta o cú do peão do mesmo jeito!

Calibra quebra muito, só não quebrou com quem tem a pouco tempo...
Ou vc faz parte do grupo dos que já quebrou ou dos que está por quebrar! :P

:ph34r:
  • 0

#40 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 13 dezembro 2005 - 18:28

Infeliz realidade. O projeto do motor envolve desde a biela, até o parafuso que segura o carter. Então os 2 motores tem problemas de projeto. Com a "vantagem" de sabermos a real causa do nosso, e podermos prevenir. Já nos mareas, é difícil saber as causas, e assim prevení-las.

Não gosto de FIAT ( já tive um Tipo ), porém um MT seria uma boa. Forte e confortável. Pena a manutenção ser cara, e ter este problema.

[]s
  • 0

#41 coltlancer

coltlancer
  • AMIGO
  • 1.018 Posts:
  • Interesses:Mitsubishis Colt e Lancer

Postou 13 dezembro 2005 - 20:33

ps: não é nem um S3, apenas um A3 com upgrade de turbina..

<{POST_SNAPBACK}>



Também acho, não parece nem um S3.
  • 0

#42 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 13 dezembro 2005 - 21:40

Marea T original? BUCHO TODOS, SEM DÓ NEM PENA...

Chipadinho eu encaro, sabendo dos "riscos" de um bina iminente...


Bucha todos naquelas né?

Primeira e segunda... depois você só vê ele de telescópio (para frente). Tem a mesma potência do seu carro e mais câmbio e chão.

Chipado você não vê nem a cor, toma carretada.

Seja mais humilde.
  • 0

#43 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 dezembro 2005 - 21:49

Bucha todos naquelas né?

Primeira e segunda... depois você só vê ele de telescópio (para frente). Tem a mesma potência do seu carro e mais câmbio e chão.

Chipado você não vê nem a cor, toma carretada.

Seja mais humilde.

<{POST_SNAPBACK}>


Alemão falando seja mais humilde :blink: ? :huh:
  • 0

#44 JotaMarcelo

JotaMarcelo
  • AMIGO
  • 3.786 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:.

Postou 13 dezembro 2005 - 22:03

Bucha todos naquelas né?

Primeira e segunda... depois você só vê ele de telescópio (para frente). Tem a mesma potência do seu carro e mais câmbio e chão.

Chipado você não vê nem a cor, toma carretada.

Seja mais humilde.

<{POST_SNAPBACK}>


Alemão, volte da Bahia que eu te levo para dar uma volta da Picape.

Quem sabe assim você para de ser chato.

DIGO E REPITO: MAREA T ORIGINAL? BUCHO TODOS, SEM DÓ NEM PENA... 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e assim vai...

Se você leva "benga" o problema não é meu...

JMarcelo
  • 0

#45 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5.859 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Piracicaba - SP

Postou 13 dezembro 2005 - 22:04

Também acho, não parece nem um S3.

<{POST_SNAPBACK}>

como eu disse...

NÃO É UM S3...

quanto menos rs3 :blink:

é apenas um A3 com up de turbina e pcs tunados no estilo do S3
  • 0

#46 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Connecticut - USA

Postou 13 dezembro 2005 - 22:37

Alemão, volte da Bahia que eu te levo para dar uma volta da Picape.

Quem sabe assim você para de ser chato.

DIGO E REPITO: MAREA T ORIGINAL? BUCHO TODOS, SEM DÓ NEM PENA... 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e assim vai...

Se você leva "benga" o problema não é meu...

JMarcelo

<{POST_SNAPBACK}>


Nesse caso o peso/potência da picorsa leva vantagem.
Se for na estrada não sai nem na foto. O MT cavuca 227km/h reais.

PL
  • 0

#47 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 14 dezembro 2005 - 09:30

Sua picape não passa de 200 por hora.

Viva (e morra) com isso.

Marea T sem chip bate 260 no velocímetro.

Recolha-se à sua insignificância.



Alemão, volte da Bahia que eu te levo para dar uma volta da Picape.

Quem sabe assim você para de ser chato.

DIGO E REPITO: MAREA T ORIGINAL? BUCHO TODOS, SEM DÓ NEM PENA... 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e assim vai...

Se você leva "benga" o problema não é meu...

JMarcelo

<{POST_SNAPBACK}>


  • 0

#48 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 14 dezembro 2005 - 10:15

A picorsa com um cambio casado e com uma capota marítima chega a 210 real com o dobro da potencia original. Não chutei, calculei

Este post foi editado por marcio.leal: 14 dezembro 2005 - 10:20

  • 0

#49 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 14 dezembro 2005 - 11:25

Sua picape não passa de 200 por hora.

Viva (e morra) com isso.

Marea T sem chip bate 260 no velocímetro.

Recolha-se à sua insignificância.

<{POST_SNAPBACK}>

Alemão, não precisa ir muito longe. No dino o meu carro bateu 235km/h, o do Ed-filho 238km/h REAL, ambos originais, aspirados, sendo que para isso eu passei dos 250km/h no velocímetro do carro, coisa que eu já fiz na estrada algumas vezes sem problemas.

A grande vantagem da picorsa turbo é mesmo na cidade, 1ª 2ª e 3ª, na estrada mesmo com o meu original acho difícil perder. Se considerarmos que um pega na estrada nunca começa do zero, e supondo que estamos numa Imigrantes da vida já aos 120km/h (limite de lá), impossível ter problemas com uma picorsa com o meu carro, na boa, sem querer desfazer de ninguém, como você mesmo diz são apenas cálculos e números frios, nada de achismo. Aliás, acho covardia comparar o conjunto potência do aspirado + câmbio + estrutura do Calibra na estrada a 120km/h, com o conjunto motor + câmbio + estrutura de uma picorsa. Qualquer dia podemos fazer um tira-teima, mas acho que o resultado é previsível, pelo menos nas condições que eu citei.

Abraços, Fábio.
  • 0

#50 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 14 dezembro 2005 - 11:48

Sem achismos, de 120 ate duzentos, vc vai tomar muito feio da picorsa. Vai ser um vexame.

Não tem milagre eu andei na picorsa, o calibra é muito, mas muito mais fraco. um calibra teria que ter algo em torno de 220cv para andar ao lado da picorsa ate 200

A picorsa deve fazer o 0-200 em coisa de 20 a 25s e um calibra em 35s. A bucha será grande.


supondo que estamos numa Imigrantes da vida já aos 120km/h (limite de lá), impossível ter problemas com uma picorsa com o meu carro, na boa, sem querer desfazer de ninguém, como você mesmo diz são apenas cálculos e números frios, nada de achismo. Aliás, acho covardia comparar o conjunto potência do aspirado + câmbio + estrutura do Calibra na estrada a 120km/h, com o conjunto motor + câmbio + estrutura de uma picorsa. Qualquer dia podemos fazer um tira-teima, mas acho que o resultado é previsível, pelo menos nas condições que eu citei.

Abraços, Fábio.

<{POST_SNAPBACK}>


  • 0

#51 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 14 dezembro 2005 - 12:09

Meu Calibra não leva 35 segundos pra chegar a 200 por hora nem aqui nem na China.

Se demorar 25 segundos já é muito.
  • 0

#52 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 14 dezembro 2005 - 12:12

Tem um jeito bem simples de se desfazer essa complexa dúvida... :rolleyes:
  • 0

#53 JotaMarcelo

JotaMarcelo
  • AMIGO
  • 3.786 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:.

Postou 14 dezembro 2005 - 12:18

Nesse caso o peso/potência da picorsa leva vantagem.
Se for na estrada não sai nem na foto. O MT cavuca 227km/h reais.

PL

<{POST_SNAPBACK}>


Sem dúvidas PL, de final um Marea T original me "binaria" de final, assim como um Calibra...

O que defendo sem nenhum pudor (uns dizem humildade...) é que este tempo, de 0 a 200 eu cumpriria em bem menos tempo...

Só isso.

E estrada para mais de 200km/h, meu amigo, é raro por essas bandas...

Abraços

JMarcelo
  • 0

#54 JotaMarcelo

JotaMarcelo
  • AMIGO
  • 3.786 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:.

Postou 14 dezembro 2005 - 12:21

Sua picape não passa de 200 por hora.

...e eu falei alguma vez que pasava disso?

Viva (e morra) com isso.

Cara, estou muito feliz com o meu "carreto a jato"...

Marea T sem chip bate 260 no velocímetro.

Ótimo, legal mesmo: compre um...

Recolha-se à sua insignificância.

Consiga andar ao menos ao meu lado antes de falar em insignificânica...

Abraços

JMarcelo
  • 0

#55 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 14 dezembro 2005 - 12:24

Picapa Corsa original = Manca, toma bucha de Gol 1.6.


Picape Corsa Turbo = Manca para um Turbo, toma bucha de um Gol 1.6 Turbo.

Motor GM 8 válvulas = Shit.

Este post foi editado por Alemão - SP: 14 dezembro 2005 - 12:27

  • 0

#56 JotaMarcelo

JotaMarcelo
  • AMIGO
  • 3.786 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:.

Postou 14 dezembro 2005 - 12:32

Tem um jeito bem simples de se desfazer essa complexa dúvida...


Ives, o Alemão está tão chato, mais tão chato nesse assunto, que perco até o tesão de um mega jogo de xadrez...

Fica um negócio chato: eu só falei que andava na frente de Marea T original e vem esse monte de "achismos" e suposições...

O fato é: não encontrei nenhum Marea T original que andasse na frente da picape... só isso.

Aí já misturam Calibra, velocidade final, etc's e afins...

Abraços

JMarcelo

Este post foi editado por JotaMarcelo: 14 dezembro 2005 - 12:36

  • 0

#57 JotaMarcelo

JotaMarcelo
  • AMIGO
  • 3.786 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:.

Postou 14 dezembro 2005 - 12:35

Picapa Corsa original = Manca, toma bucha de Gol 1.6.

Só a do West... hehehehe...

Picape Corsa Turbo = Manca para um Turbo, toma bucha de um Gol 1.6 Turbo.

Estranho, não encontre até hoje nenhum VW 1.6 T que andasse PERTO da Picorsa, principalmente após eu engatar a 3ª...

Morra de inveja e tome binas mil por aí, incluindo de uma Picorsa Sport T manca...

Alemão Vida Loka Drag Team

tsc, lamentável...

JMarcelo
  • 0

#58 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 14 dezembro 2005 - 12:41

Olha lá o título do tópico:

S3 X Marea Turbo

Eis que surge o Paladino dos Corsas e já vem falar que destrói os Mareas Turbo e agora quer criticar quem misturou Calibra no assunto! Heheheh

Quanto ao fato de Corsas 8V serem mancos, é fato. Se você nunca achou um Gol 1.6 Turbo com mais de 180 cavalos mas achou já vários Mareas Turbo chipados e não chipados para poder espancar de 1, 2, 3 e 4, então eu digo que sua experiência nas ruas é um tanto quanto anômala...

hehehe
  • 0

#59 João Cesar

João Cesar
  • AMIGO
  • 3.678 Posts:

Postou 14 dezembro 2005 - 12:53

Tipo tem uma Marea weekend T chipada com torque de 60 Kilo no álcool , tem 300 cv + chip , alías existem vários mareas no clube do marea com 300 cv ou mais...
e os caras não gastaram muito , abaixo de 5k para obter isso .
incluindo turbina nova .

flws

Este post foi editado por João Cesar: 14 dezembro 2005 - 12:55

  • 0

#60 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 14 dezembro 2005 - 13:02

Não dá pra comparar um 2.0 20 válvulas T com um 1.6 8V turbo.

O Marea T sai coxinha de fábrica para não pagar imposto. O mesmo motor na Itália tem 220 hp, basta liberar um byte na EPROM do Marea e vc já tem isso.

Em 5 minutos você tá com 220 hp. Com algumas horas de estudo do Chip vc aumenta o Overboost para 1.5 quilo, avança todas as curvas, enche o tanque de álcool e sai espancando qualquer Picape Corsa de marcha-a-ré.

O motor GM 8V perto desse motor da Fiat é equivalente a uma Maria-Fumaça comparado com o Trem-Bala de Tóquio.

GM 8V tem que puxar com AP e rezar para dar sorte do AP ser mal preparado, porque se for redondo, vai perder também. Motorzinho salafrário.
  • 0