Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Rodas 15 para o Monza..


  • Por favor, faça o login para responder
111 respostas neste tópico

#61 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3.392 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 01 agosto 2006 - 12:54

Sobre os freios:

West eu já tava sabendo desse "upgrade" pelo vectra clube, só que agora com a confirmação do matheus ficou ainda mais concreto.

Mas diga lá matheus, quanto que saiu os discos + pinças?

Quanto às rodas, o Erlon encontrou calotinhas Opel... mesmo que vc queira chevrolet, certamente com as opel na mao vc consegue uma troca!

E de mais a mais acho que com um pouco de perseverança aparece uma completinha tb!

[]s
  • 0

#62 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4.320 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 01 agosto 2006 - 13:08

Sim Mortari, compreendi perfeitamente e concordo em gênero, número e grau contigo.
Rapaz.. vc fez uma montagem tentadora com as rodas do Cali 94..

Gostei mesmo..  O duro vai ser achar um jogo completo com calotinhas.

Quem sabe vc acha umas de 95 e 'alguém' troca contigo ;) :D
  • 0

#63 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 01 agosto 2006 - 14:01

HOW-TO pra ontem! Com part-numbers, please! :P
[]'s

<{POST_SNAPBACK}>


Decide em que língua você vai escrever!

Bom, achei legal as do Calibra 94, pena que é montagem. Prefiro bem mais que as rodas TSW. Eu tenho aquelas 16" brancas ainda, mas isso é só pintar. São PROCAR e acho que casariam bem com esse Monza porque tem o desenho parecido com as GM originais.
  • 0

#64 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 01 agosto 2006 - 18:25

A realidade, é que qualquer roda diferente da original, vai ficar de "peão" no Monza.. pois o Monza já é um carro de peão.
Então, já que vai virar carro de peão, que vire com gosto!! Vou colocar logo uma roda que ventile bem e seja agressiva.. E dane as aparências.
Mesmo pq, a melhor coisa é acharem que vc é um peão, e depois souberem que vc mora em um dos melhores bairros da cidade.. logo calam a boca rapidinho.  :D

E outra, o que importa é a performance..  ficaria mais interessante ainda para os Audi e M.Turbo virem empurrar e tomar benga de um típico Monza de pedreiro.. se bobiar vou até colocar umas enchadas atrás e um adesivo: "nóis capota mas num breca"..  :rindo
Bom.. Se eu for ficar na linha GM..eu ficaria com as rodas do Vectra B CD. Que são tão sem graças, que eu fico até em dúvida entre gastar em rodas dessa ou jogar logo roda de ferro. As do Cali 95 são as mais bonitas, mas o preço que eu pago nelas, pagaria numa aftermarket, além de serem dificieis de achar.
Então.. acho que vou partir logo para "peão type"..
Abraços,
Matheus S. Almeida

<{POST_SNAPBACK}>



Cara, pensa bem...
Já que vai gastar dinheiro, pelo menos coloca algo de qualidade.

Eu ofereci as rodas que tenho do Astra por 2 motivos... Um, são rodas muito boas, boa resistência e pouco peso (relativamente ao custo)... Dois, o preço não é metade do que vc ia gastar com estas rodas aí que vc cotou que vão amassar no primeiro buraco, e já vão com pneus de brinde! :)

Agora, se for por roda nova, compra uma roda importada, com pouco peso e alta resistência, vá para marcas boas! ;)

Eu acho que o carro não precisa ficar com cara de peão, como o pessoal bem definiu... Tem várias opções boas! :)

Abrax,

:ph34r:
  • 0

#65 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4.320 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 01 agosto 2006 - 18:28

Matheus, como te prometi por msn, a montagem com as rodas do Calibra 95:

Imagem
  • 0

#66 Paulo Caramico

Paulo Caramico
  • AMIGO
  • 6.410 Posts:

Postou 01 agosto 2006 - 19:15

as do calibra como eu tinha falado ficaram lindas
mas as do 94 grafite ficaram maravilhosas noi monzinha
  • 0

#67 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 01 agosto 2006 - 19:44

As do Alemão são mesmo uma ótima opção. Por que você não pesa elas no dinoday?
  • 0

#68 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 01 agosto 2006 - 20:14

Imagem

bota essas :P

[]s
Rodrigo
  • 0

#69 Flash®

Flash®
  • AMIGO
  • 559 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Carros Turbo, Nitro, Aspirados, Forjados, etc...

Postou 01 agosto 2006 - 20:26

Coloca uma BOA RODA VENTILADA e não esquente a cabeça pelo oq o povo vai falar.

Se encher o saco vc empurra eles e mostra a Performance do Monzet´s Clô! Heheheh

Se vc for ficar pensando no que os outros vão falar, ou dizer de você, sobre o seu carro, assim você não faz nada.

Pegue uma roda BEM VENTILADA e SEJA FELIZ. :uhuu

Pelo menos o seu freio não dará FADING.

A roda do calibra 94 ficou MAIS BONITA que do Calibra 95, porém as do 94 são mais fechadas, isto me lembra do Vectra GSi, bem fechada que não refrigeravam muito os freios.

Quando troquei de roda, os meus freios melhoraram bastante, isso ainda mantendo as pinças, pastilhas de freio e disco ainda usados sem trocar por novos.

Abraço!
  • 0

#70 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 02 agosto 2006 - 00:46

Quando troquei de roda, os meus freios melhoraram bastante, isso ainda mantendo as pinças, pastilhas de freio e disco ainda usados sem trocar por novos.

Abraço!

<{POST_SNAPBACK}>


Duvido!
Só se vc provar!!!
As rodas não são fechadas por dentro...
Performance de freio não se acha assim, na esquina! :P

Abrax,

:ph34r:
  • 0

#71 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 02 agosto 2006 - 01:19

Imagem

bota essas  :P

[]s
Rodrigo

<{POST_SNAPBACK}>

É a cara do Matheus!!! :P
  • 0

#72 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 02 agosto 2006 - 01:23

Matheus, brincadeiras a parte, no seu lugar eu iria logo numa Colonial, por exemplo, que tem uma grande variedade de modelos de rodas para o Monza, dá uma olhada in-loco e assim fica muito mais fácil escolher o que colocar no carro.

Fotoshop ajuda, dá uma boa noção, mas nada como ver a coisa direto no carro, com um monte de modelos diferentes para escolher. Eu faria isso...
  • 0

#73 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 02 agosto 2006 - 01:40

Quanto ao freio.. melhora no Calibra sim.. Meu Monza tinha disco de 256mm do mesmo diâmetro do Calibra, porém com pinça de pistão menor..  do Calibra tem pinça igual de Vectra GLS 8V eu creio.
Eu coloquei disco de Meriva de 280mm e pinças de Vectra CD que possuem pistões enormes.
foi tudo plug and play

<{POST_SNAPBACK}>

P & P??? Como? Digo, o que precisaria ser feito para dar a distância correta da pinça instalada na manga de eixo até a ponta do disco, para não pegar nele? Interessantíssimo! :)
  • 0

#74 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3.392 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 02 agosto 2006 - 02:06

Duvido!
Só se vc provar!!!
As rodas não são fechadas por dentro...
Performance de freio não se acha assim, na esquina! :P

Abrax,

:ph34r:

<{POST_SNAPBACK}>


provavelmente melhorou o freio por ter pneu mais baixo e largo, de melhor qualidade etc....
  • 0

#75 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 02 agosto 2006 - 11:06

Dos exemplos postados aqui, as rodas do Calibra 95 são as que ficam melhores, sem dúvida. Ao menos não ficam tão díspares num carro 86, como ficariam as TSW da vida. :D

[]s
Eugenio
  • 0

#76 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 02 agosto 2006 - 11:14

Antes de tudo, queria agradecer a todos pelas opiniões e pelas montagens no photoshop.. ajudaram bastante..


Decidi pelas rodas do Cali 95.. assim que coloca-las, irei postar fotos!!


Quanto ao up-grade nos freios.. irei abrir um tópico explicando timtim por timtim e com pics.



Abraços,



Matheus S. Almeida
  • 0

#77 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 02 agosto 2006 - 11:16

Decidi pelas rodas do Cali 95.. assim que coloca-las, irei postar fotos!!

Ótima escolha! :uhuu

Quanto ao up-grade nos freios.. irei abrir um tópico explicando timtim por timtim e com pics.

<{POST_SNAPBACK}>

Aguardando anciosamente :rod


[]'s
  • 0

#78 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4.320 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 02 agosto 2006 - 11:56

Decidi pelas rodas do Cali 95.. assim que coloca-las, irei postar fotos!!

Vão ficar boas sim Matheus, veja pelos Kadetts que têm um desenho na mesma linha do Monza e sairam com rodas quase iguais às do Cali 95 (nos GLS mais novos se não me engano) , porém aro 14.
  • 0

#79 Shinryuu

Shinryuu
  • AMIGO
  • 567 Posts:

Postou 02 agosto 2006 - 11:59

Parabéns Matheus, vai ficar lindo demais. :)

Aguardando anciosamente  :rod
[]'s

<{POST_SNAPBACK}>


Idem. Vai ser um ótimo upgradepara o Kadettinho no futuro.
  • 0

#80 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 02 agosto 2006 - 12:31

As do Alemão são mesmo uma ótima opção. Por que você não pesa elas no dinoday?

<{POST_SNAPBACK}>


Isso é fácil, basta encostar numa farmácia e pesar cada exemplar.
  • 0

#81 erlon

erlon
  • AMIGO
  • 436 Posts:
  • Localidade:Bauru - SP

Postou 02 agosto 2006 - 12:47

eu nao trocaria as originais... e se trocar, por favor, Não venda as originais q vc vai se arrepender mais tarde...

Se for trocar coloca a do cali 94... essa roda fica MUITO legal emquase todos os gms... Minha opinião, claro !

Ai ela no meu celtinha:

Imagem

No monzão ia ficar muito bonita tb !
  • 0

#82 Flash®

Flash®
  • AMIGO
  • 559 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Carros Turbo, Nitro, Aspirados, Forjados, etc...

Postou 02 agosto 2006 - 14:53

Duvido!
Só se vc provar!!!
As rodas não são fechadas por dentro...
Performance de freio não se acha assim, na esquina! :P
Abrax,

:ph34r:

<{POST_SNAPBACK}>


Provar como Filho de Deus? Heheheh

No Kadett GSi aconteceu a mesma coisa. Aquelas Rodas Originais Aro 14" Fechadas com Pneus 195/60/14.

Coloquei as Rodas do Astra GSi aquele modelo Antigo, com pneus 195/50/15 ambos os pneus eram Continental.

Com as Rodas Aro 15" o freio melhorou sim. Ah mas vai falar... É pq tem mais aderência ao solo.. A questão nem é esta, mas sim o FADING no freio.

Entrava chutado nas curvas, qdo pisava no freio com as rodas antigas, o carro IA RETO, quase atravessava o canteiro lá...

Fora que também, pelo uso do freio nas Rodas Aro 14" saíam até FUMAÇA das pinças, já isso não acontecia com as Roda Aro 15".

Abraço!
  • 0

#83 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3.392 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 02 agosto 2006 - 15:31

acho que com dot 5.1 vc ja teria esse resultado....
  • 0

#84 Flash®

Flash®
  • AMIGO
  • 559 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Carros Turbo, Nitro, Aspirados, Forjados, etc...

Postou 02 agosto 2006 - 18:01

acho que com dot 5.1 vc ja teria esse resultado....

<{POST_SNAPBACK}>


Eu sempre usei DOT 5.1. Não sei se vc falou comigo, mas estou respondendo! Heheheh

Abraço!
  • 0

#85 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 02 agosto 2006 - 18:31

Provar como Filho de Deus? Heheheh

No Kadett GSi aconteceu a mesma coisa. Aquelas Rodas Originais Aro 14" Fechadas com Pneus 195/60/14.

Coloquei as Rodas do Astra GSi aquele modelo Antigo, com pneus 195/50/15 ambos os pneus eram Continental.

Com as Rodas Aro 15" o freio melhorou sim. Ah mas vai falar... É pq tem mais aderência ao solo.. A questão nem é esta, mas sim o FADING no freio.

Entrava chutado nas curvas, qdo pisava no freio com as rodas antigas, o carro IA RETO, quase atravessava o canteiro lá...

Fora que também, pelo uso do freio nas Rodas Aro 14" saíam até FUMAÇA das pinças, já isso não acontecia com as Roda Aro 15".

Abraço!

<{POST_SNAPBACK}>



Não fala merda fiote...
Isto é psicológico... Vc precisa parar com as drogas!
:rindo :rindo :rindo

Nossa... O Marssal já cansou de dar aulas de freios por aqui e o povo não aprendeu nada! :P

Amigo... Amigo... :rolleyes:

:ph34r:
  • 0

#86 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3.392 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 02 agosto 2006 - 18:55

To com o Nagy.... se não é pneus maiores/melhores/mais baixos, se não é fluido de freio entao.....

é psicologico :P

[]s
  • 0

#87 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4.320 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 02 agosto 2006 - 18:55

Matheus, conforme msn, german wheels:

Imagem

PS: eu abaixei o carro um pouco também em relação a foto original, o equivalente a uns 2 ou 3 cm.

Este post foi editado por Mortari: 02 agosto 2006 - 19:28

  • 0

#88 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 02 agosto 2006 - 19:11

puts grila..

agora tô indeciso com 3 rodas..


Procar 16 By Lemonet´s Racing
Calibra 95
Calibra 94


:(


Essa última montagem do Mortari com as rodas do Lemonet´s, ficou maravilhosa na minha opinião..mas acho que ao vivo não ficará tão lindo assim..
  • 0

#89 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4.320 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 02 agosto 2006 - 19:23

Matheus, dei uma corrigida na imagem do post anterior, acho que está mais condizente agora.
  • 0

#90 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4.320 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 02 agosto 2006 - 19:37

Grafite:

Imagem
  • 0