Rodas 15 para o Monza..
#61
Postou 01 agosto 2006 - 12:54
West eu já tava sabendo desse "upgrade" pelo vectra clube, só que agora com a confirmação do matheus ficou ainda mais concreto.
Mas diga lá matheus, quanto que saiu os discos + pinças?
Quanto às rodas, o Erlon encontrou calotinhas Opel... mesmo que vc queira chevrolet, certamente com as opel na mao vc consegue uma troca!
E de mais a mais acho que com um pouco de perseverança aparece uma completinha tb!
[]s
#62
Postou 01 agosto 2006 - 13:08
Quem sabe vc acha umas de 95 e 'alguém' troca contigoSim Mortari, compreendi perfeitamente e concordo em gênero, número e grau contigo.
Rapaz.. vc fez uma montagem tentadora com as rodas do Cali 94..
Gostei mesmo.. O duro vai ser achar um jogo completo com calotinhas.
#63 Guest_Alemão - SP_*
Postou 01 agosto 2006 - 14:01
HOW-TO pra ontem! Com part-numbers, please!
[]'s
Decide em que língua você vai escrever!
Bom, achei legal as do Calibra 94, pena que é montagem. Prefiro bem mais que as rodas TSW. Eu tenho aquelas 16" brancas ainda, mas isso é só pintar. São PROCAR e acho que casariam bem com esse Monza porque tem o desenho parecido com as GM originais.
#64
Postou 01 agosto 2006 - 18:25
A realidade, é que qualquer roda diferente da original, vai ficar de "peão" no Monza.. pois o Monza já é um carro de peão.
Então, já que vai virar carro de peão, que vire com gosto!! Vou colocar logo uma roda que ventile bem e seja agressiva.. E dane as aparências.
Mesmo pq, a melhor coisa é acharem que vc é um peão, e depois souberem que vc mora em um dos melhores bairros da cidade.. logo calam a boca rapidinho.
E outra, o que importa é a performance.. ficaria mais interessante ainda para os Audi e M.Turbo virem empurrar e tomar benga de um típico Monza de pedreiro.. se bobiar vou até colocar umas enchadas atrás e um adesivo: "nóis capota mas num breca"..
Bom.. Se eu for ficar na linha GM..eu ficaria com as rodas do Vectra B CD. Que são tão sem graças, que eu fico até em dúvida entre gastar em rodas dessa ou jogar logo roda de ferro. As do Cali 95 são as mais bonitas, mas o preço que eu pago nelas, pagaria numa aftermarket, além de serem dificieis de achar.
Então.. acho que vou partir logo para "peão type"..
Abraços,
Matheus S. Almeida
Cara, pensa bem...
Já que vai gastar dinheiro, pelo menos coloca algo de qualidade.
Eu ofereci as rodas que tenho do Astra por 2 motivos... Um, são rodas muito boas, boa resistência e pouco peso (relativamente ao custo)... Dois, o preço não é metade do que vc ia gastar com estas rodas aí que vc cotou que vão amassar no primeiro buraco, e já vão com pneus de brinde!
Agora, se for por roda nova, compra uma roda importada, com pouco peso e alta resistência, vá para marcas boas!
Eu acho que o carro não precisa ficar com cara de peão, como o pessoal bem definiu... Tem várias opções boas!
Abrax,
#65
Postou 01 agosto 2006 - 18:28
#66
Postou 01 agosto 2006 - 19:15
mas as do 94 grafite ficaram maravilhosas noi monzinha
#67
Postou 01 agosto 2006 - 19:44
#68
Postou 01 agosto 2006 - 20:14
bota essas
[]s
Rodrigo
#69
Postou 01 agosto 2006 - 20:26
Se encher o saco vc empurra eles e mostra a Performance do Monzet´s Clô! Heheheh
Se vc for ficar pensando no que os outros vão falar, ou dizer de você, sobre o seu carro, assim você não faz nada.
Pegue uma roda BEM VENTILADA e SEJA FELIZ.
Pelo menos o seu freio não dará FADING.
A roda do calibra 94 ficou MAIS BONITA que do Calibra 95, porém as do 94 são mais fechadas, isto me lembra do Vectra GSi, bem fechada que não refrigeravam muito os freios.
Quando troquei de roda, os meus freios melhoraram bastante, isso ainda mantendo as pinças, pastilhas de freio e disco ainda usados sem trocar por novos.
Abraço!
#70
Postou 02 agosto 2006 - 00:46
Quando troquei de roda, os meus freios melhoraram bastante, isso ainda mantendo as pinças, pastilhas de freio e disco ainda usados sem trocar por novos.
Abraço!
Duvido!
Só se vc provar!!!
As rodas não são fechadas por dentro...
Performance de freio não se acha assim, na esquina!
Abrax,
#72
Postou 02 agosto 2006 - 01:23
Fotoshop ajuda, dá uma boa noção, mas nada como ver a coisa direto no carro, com um monte de modelos diferentes para escolher. Eu faria isso...
#73
Postou 02 agosto 2006 - 01:40
P & P??? Como? Digo, o que precisaria ser feito para dar a distância correta da pinça instalada na manga de eixo até a ponta do disco, para não pegar nele? Interessantíssimo!Quanto ao freio.. melhora no Calibra sim.. Meu Monza tinha disco de 256mm do mesmo diâmetro do Calibra, porém com pinça de pistão menor.. do Calibra tem pinça igual de Vectra GLS 8V eu creio.
Eu coloquei disco de Meriva de 280mm e pinças de Vectra CD que possuem pistões enormes.
foi tudo plug and play
#74
Postou 02 agosto 2006 - 02:06
Duvido!
Só se vc provar!!!
As rodas não são fechadas por dentro...
Performance de freio não se acha assim, na esquina!
Abrax,
provavelmente melhorou o freio por ter pneu mais baixo e largo, de melhor qualidade etc....
#75
Postou 02 agosto 2006 - 11:06
[]s
Eugenio
#76
Postou 02 agosto 2006 - 11:14
Decidi pelas rodas do Cali 95.. assim que coloca-las, irei postar fotos!!
Quanto ao up-grade nos freios.. irei abrir um tópico explicando timtim por timtim e com pics.
Abraços,
Matheus S. Almeida
#77
Postou 02 agosto 2006 - 11:16
Ótima escolha!Decidi pelas rodas do Cali 95.. assim que coloca-las, irei postar fotos!!
Aguardando anciosamenteQuanto ao up-grade nos freios.. irei abrir um tópico explicando timtim por timtim e com pics.
[]'s
#78
Postou 02 agosto 2006 - 11:56
Vão ficar boas sim Matheus, veja pelos Kadetts que têm um desenho na mesma linha do Monza e sairam com rodas quase iguais às do Cali 95 (nos GLS mais novos se não me engano) , porém aro 14.Decidi pelas rodas do Cali 95.. assim que coloca-las, irei postar fotos!!
#79
Postou 02 agosto 2006 - 11:59
Aguardando anciosamente
[]'s
Idem. Vai ser um ótimo upgradepara o Kadettinho no futuro.
#80 Guest_Alemão - SP_*
Postou 02 agosto 2006 - 12:31
As do Alemão são mesmo uma ótima opção. Por que você não pesa elas no dinoday?
Isso é fácil, basta encostar numa farmácia e pesar cada exemplar.
#81
Postou 02 agosto 2006 - 12:47
Se for trocar coloca a do cali 94... essa roda fica MUITO legal emquase todos os gms... Minha opinião, claro !
Ai ela no meu celtinha:
No monzão ia ficar muito bonita tb !
#82
Postou 02 agosto 2006 - 14:53
Duvido!
Só se vc provar!!!
As rodas não são fechadas por dentro...
Performance de freio não se acha assim, na esquina!
Abrax,
Provar como Filho de Deus? Heheheh
No Kadett GSi aconteceu a mesma coisa. Aquelas Rodas Originais Aro 14" Fechadas com Pneus 195/60/14.
Coloquei as Rodas do Astra GSi aquele modelo Antigo, com pneus 195/50/15 ambos os pneus eram Continental.
Com as Rodas Aro 15" o freio melhorou sim. Ah mas vai falar... É pq tem mais aderência ao solo.. A questão nem é esta, mas sim o FADING no freio.
Entrava chutado nas curvas, qdo pisava no freio com as rodas antigas, o carro IA RETO, quase atravessava o canteiro lá...
Fora que também, pelo uso do freio nas Rodas Aro 14" saíam até FUMAÇA das pinças, já isso não acontecia com as Roda Aro 15".
Abraço!
#83
Postou 02 agosto 2006 - 15:31
#84
Postou 02 agosto 2006 - 18:01
acho que com dot 5.1 vc ja teria esse resultado....
Eu sempre usei DOT 5.1. Não sei se vc falou comigo, mas estou respondendo! Heheheh
Abraço!
#85
Postou 02 agosto 2006 - 18:31
Provar como Filho de Deus? Heheheh
No Kadett GSi aconteceu a mesma coisa. Aquelas Rodas Originais Aro 14" Fechadas com Pneus 195/60/14.
Coloquei as Rodas do Astra GSi aquele modelo Antigo, com pneus 195/50/15 ambos os pneus eram Continental.
Com as Rodas Aro 15" o freio melhorou sim. Ah mas vai falar... É pq tem mais aderência ao solo.. A questão nem é esta, mas sim o FADING no freio.
Entrava chutado nas curvas, qdo pisava no freio com as rodas antigas, o carro IA RETO, quase atravessava o canteiro lá...
Fora que também, pelo uso do freio nas Rodas Aro 14" saíam até FUMAÇA das pinças, já isso não acontecia com as Roda Aro 15".
Abraço!
Não fala merda fiote...
Isto é psicológico... Vc precisa parar com as drogas!
Nossa... O Marssal já cansou de dar aulas de freios por aqui e o povo não aprendeu nada!
Amigo... Amigo...
#86
Postou 02 agosto 2006 - 18:55
é psicologico
[]s
#87
Postou 02 agosto 2006 - 18:55
PS: eu abaixei o carro um pouco também em relação a foto original, o equivalente a uns 2 ou 3 cm.
Este post foi editado por Mortari: 02 agosto 2006 - 19:28
#88
Postou 02 agosto 2006 - 19:11
agora tô indeciso com 3 rodas..
Procar 16 By Lemonet´s Racing
Calibra 95
Calibra 94
Essa última montagem do Mortari com as rodas do Lemonet´s, ficou maravilhosa na minha opinião..mas acho que ao vivo não ficará tão lindo assim..
#89
Postou 02 agosto 2006 - 19:23
#90
Postou 02 agosto 2006 - 19:37