Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Rodas 15 para o Monza..


  • Por favor, faça o login para responder
111 respostas neste tópico

#91 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4.320 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 02 agosto 2006 - 19:50

Matheus, a última que comentei contigo, agora se vira:

Imagem
  • 0

#92 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 02 agosto 2006 - 20:12

Acho que aro 16 no Monzets seria sensacional. :pompom

Bigger is better! :D

E o Alemão nem está vendendo. Está "doando" essas rodas. ;) O único inconveniente é que os pneus para aro 16" são tão caros quanto aqueles para aro 17"

ps. prefiro a última versão photoshopada pelo Mortari


[]'s
  • 0

#93 Paulo Caramico

Paulo Caramico
  • AMIGO
  • 6.410 Posts:

Postou 02 agosto 2006 - 21:13

essa ultima versão ta animal
combinou muito com o monza
beeem racing
  • 0

#94 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 03 agosto 2006 - 00:04

Muito boas as opções finais!
Na verdade, qquer roda "estrela" vai cair bem no monzets clodo max purpurina plus! :rindo

Sugestão de ultimo segundo...
Eu sempre gostei da Avus R, mas só tem pequena... 15"...
Acho que ia ficar banaca, sem forçar a barra! ;)

Imagem

Abrax,
  • 0

#95 sniper.arnaud

sniper.arnaud
  • AMIGO
  • 3.237 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 03 agosto 2006 - 02:26

Tenho um amigo que tem um omega com essa roda, detalhe que o disco do omega é 296mm :D
  • 0

#96 Paulo Caramico

Paulo Caramico
  • AMIGO
  • 6.410 Posts:

Postou 03 agosto 2006 - 10:47

essa tsw ai tem 16 tb
  • 0

#97 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 03 agosto 2006 - 18:53

Matheus, de todas as montagens, as German's Wheels foram as que ficaram mais bonitas sem a menor dúvida, com a pintura da última foto. Sem contar o preço de banana que ele está cobrando...

Pesa ela numa balança de farmácia e pronto, você já vai saber se é lastro demais ou não.
  • 0

#98 coltlancer

coltlancer
  • AMIGO
  • 1.018 Posts:
  • Interesses:Mitsubishis Colt e Lancer

Postou 04 agosto 2006 - 00:32

Matheus, se te interessar, tenho um jogo usado de 1000Miglia Action 16", com pneus 225/40 (mesma altura de um 205/45).

Pneus Toyo T1-S 1/2 vida e rodas legítimas que NUNCA foram reformadas.

Eram do Lancer .... troquei apenas porque hoje uso as Spyder 17"
  • 0

#99 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5.859 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Piracicaba - SP

Postou 04 agosto 2006 - 03:43

vou botar fogo na bagassa..


matheus..


se vc quer uma roda beem aberta e leve..

vai uma sugestão..

scorro S-171..


certa vez parei numa loja e tava vendo algumas rodas 17 (com a mão mesmo :P)

quando catei essa scorro, foi a mesma coisa que pegar um galão achando que ta cheio, mas na verdade ta vazio..

eu achei muuuito leve compareando com as outras..

comparando com determinados modelos e marcas parecia não ter metade do peso..

mas o desenho dela não é mkuito bonito...

até hoje só vi em 1 carro que achei que ficou bonito..


era um golf do antigo GTI preto..

tava na altura ideal, o peneu era muuuito baixo, e o carro tava muuuito zerado, lindão..

apenas essa vez me agradou..


ahhh

e tb não custam muito caro..

entre 1400 e 1600 aro 17
(tem modelo menos, mas não sei quanto custa)

Este post foi editado por MURILLOALANIS: 04 agosto 2006 - 03:45

  • 0

#100 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 04 agosto 2006 - 10:03

Eu acho que a montagem do Mortari está pra 15". As rodas são 16", acho que ficaria maior do que está na foto.
  • 0

#101 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 04 agosto 2006 - 11:18

Eu acho que a montagem do Mortari está pra 15". As rodas são 16", acho que ficaria maior do que está na foto.

<{POST_SNAPBACK}>


humm..se for, melhor ainda.. prefiro que na imagem fique errado pra menos do que pra mais..

Mas e aí Lemonet´s, vc topa levar essas rodas no dia do DynoDay?


Caso não tenha vendido as mesmas até lá.



Abraços,



Matheus S. Almeida
  • 0

#102 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 04 agosto 2006 - 12:14

Levo sim.

Mas já peso na farmácia antes pra você ter um padrão de comparação. Mas tem uma coisa importante: Uma roda pesar 3 quilos a mais que outra não quer dizer que seu carro vai carregar 12 quilos de lastro (3 kg x 4 rodas), porém bem menos.

Isso porque as rodas são peso não-suspenso, ou seja, parte desse lastro é suportado pelo próprio planeta Terra e não pelo seu carro. Existe sim um peso adicional a ser movido pelo motor, porém é um peso bem menor do que os hipotéticos 3 quilos.

Quanto disso é realmente lastro, só fazendo alguns cálculos complicados de física, mas o que importa é que o peso das rodas não é suportado pelas molas e portanto, não é lastro na acepção (é assim que escreve isso?) do termo.
  • 0

#103 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 04 agosto 2006 - 12:31

Traduzindo em termos de Engenharia, o que importa é o Momento de Inércia de cada roda, e não a sua massa (peso é força) propriamente dita.

Quanto mais distante do centro estiver concentrada a massa da roda, maior o Momento de Inércia, e portanto, maior a energia necessária para colocá-la em movimento. Sendo assim, é fisicamente possível uma roda ter mais massa do que outra, porém, menor Momento de Inércia.

Para leigos: Matheus, deixa de ser viado! Compra logo essa por@#$ de roda!!! :angry:


[]'s :rolleyes: :P
  • 0

#104 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 04 agosto 2006 - 12:45

ta bom..vocês venceram!!!


Se o Alemão aceitar duas de 400(pago 400 lá no dynoday no cash e um cheque voador :D para 30 dias no mesmo valor de 400), as rodas já são minhas.


Eu gostaria de pagar a vista, como sempre faço em todas minhas compras.. Mas realmente estou em condições financeiras leprosas.



Aguardo a decisão do Lemonet´s Racing.



Matheus S. Almeida
  • 0

#105 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 04 agosto 2006 - 13:02

Isso, o West explicou o que eu não tive competência pra explicar.

Detalhes:

1 - Pneus Continental 205 x 45 na frente. Ainda rodam muito.

2 - Pneus Continental 205 x 55 atrás - Estes estão que nem a Rita Cadilac (já deram o que tinha que dar).

Sugestão: monta no Monza e vê se fica bom. Se vc gostar, vc me paga, se não gostar, a gente desmonta e tudo ok.

Faço em 4 vezes pra vc.

4 x 200.


Abrax
  • 0

#106 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 04 agosto 2006 - 13:06

Isso, o West explicou o que eu não tive competência pra explicar.

Detalhes:

1 - Pneus Continental 205 x 45 na frente. Ainda rodam muito.

2 - Pneus Continental 205 x 55 atrás - Estes estão que nem a Rita Cadilac (já deram o que tinha que dar).

Sugestão: monta no Monza e vê se fica bom. Se vc gostar, vc me paga, se não gostar, a gente desmonta e tudo ok.

Faço em 4 vezes pra vc.

4 x 200.
Abrax

<{POST_SNAPBACK}>



Então são minhas!!!! O duro vai ser ouvir os comentários: "Eita.. olha lá o peão..colocou um jogo de rodas que valem mais que o próprio carro!"
:lol:

Mas enfim..faz parte..

Irei te pagar em duas de 400 mesmo Lemonet´s, e já te agradeço de antemão por aceitar. ;)


Quanto aos pneus, irei usar eles até minhas condições melhorarem.. Eu preciso ver qual o perfil que terei de usar para manter o diâmetro total(rodas + pneus) original do meu Monza. Eu acho que deve ser 205/45, correto? Eu não quero aumentar a distância do solo do carro, e acho extremamente errado aumentar o diâmetro total pois altera todo o conjunto dinâmico do carro.


O original do Monza, medida GM, é 195/60/14.


Sei que não vai ficar 100% igual, mas quero tentar aproximar o máximo possível o diâmetro total original.


Abraços,


P.S: Essas rodas são resistentes? Imagino que pneus de perfil baixo devem judiar das coitadas..



Matheus S. Almeida
  • 0

#107 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 04 agosto 2006 - 13:10

Fica tranquilo que nem vai chocar, as rodas são discretas.

Ah, não esqueça que vc vai ter que pintar as rodas! POr isso falei 4 X, pra não sobrecarregar tuas contas. Afinal de contas elas estão brancas hihihi

Elas são resistentes sim, fique tranquilo (aguentou as ruas São Paulo).
  • 0

#108 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 04 agosto 2006 - 13:20

Fica tranquilo que nem vai chocar, as rodas são discretas.

Ah, não esqueça que vc vai ter que pintar as rodas! POr isso falei 4 X, pra não sobrecarregar tuas contas. Afinal de contas elas estão brancas hihihi

Elas são resistentes sim, fique tranquilo (aguentou as ruas São Paulo).

<{POST_SNAPBACK}>


heheheheeh...

Já estou contando com esse gasto.. :D

Agora preciso decidir a cor. .Vota lá na enquete que eu abri.
  • 0

#109 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 04 agosto 2006 - 14:38

195/60 R14 = 589,6 mm

205/45 R16 = 590,9 mm

É isso aí mesmo! ;)


[]'s
  • 0

#110 bmx-flatland

bmx-flatland
  • AMIGO
  • 278 Posts:

Postou 04 agosto 2006 - 14:42

Olha ae Matheus, como ficam as TSW modelo FLY, que além de abertas, essa roda girando fica linda demais, elas 17 com perfil 40, ficam perfeitas. Sou suspeito pra falar porque tinha elas no VGSi.

Imagem

Abraço!

Este post foi editado por bmx-flatland: 04 agosto 2006 - 14:44

  • 0

#111 NitrouS

NitrouS
  • AMIGO
  • 188 Posts:

Postou 07 agosto 2006 - 10:00

Matheus... vc ja pensou nas rodas do Vectra GSI? As famosas cata vento? Colocando elas com a abertura pra frente deve ventilar pra caramba, sem contar que sao rodas gm
  • 0

#112 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 07 agosto 2006 - 12:32

vamo parar de embassar a venda do alemão porra!
  • 0