Rodas 15 para o Monza..
#91
Postou 02 agosto 2006 - 19:50
#92
Postou 02 agosto 2006 - 20:12
Bigger is better!
E o Alemão nem está vendendo. Está "doando" essas rodas. O único inconveniente é que os pneus para aro 16" são tão caros quanto aqueles para aro 17"
ps. prefiro a última versão photoshopada pelo Mortari
[]'s
#93
Postou 02 agosto 2006 - 21:13
combinou muito com o monza
beeem racing
#94
Postou 03 agosto 2006 - 00:04
Na verdade, qquer roda "estrela" vai cair bem no monzets clodo max purpurina plus!
Sugestão de ultimo segundo...
Eu sempre gostei da Avus R, mas só tem pequena... 15"...
Acho que ia ficar banaca, sem forçar a barra!
Abrax,
#95
Postou 03 agosto 2006 - 02:26
#96
Postou 03 agosto 2006 - 10:47
#97
Postou 03 agosto 2006 - 18:53
Pesa ela numa balança de farmácia e pronto, você já vai saber se é lastro demais ou não.
#98
Postou 04 agosto 2006 - 00:32
Pneus Toyo T1-S 1/2 vida e rodas legítimas que NUNCA foram reformadas.
Eram do Lancer .... troquei apenas porque hoje uso as Spyder 17"
#99
Postou 04 agosto 2006 - 03:43
matheus..
se vc quer uma roda beem aberta e leve..
vai uma sugestão..
scorro S-171..
certa vez parei numa loja e tava vendo algumas rodas 17 (com a mão mesmo )
quando catei essa scorro, foi a mesma coisa que pegar um galão achando que ta cheio, mas na verdade ta vazio..
eu achei muuuito leve compareando com as outras..
comparando com determinados modelos e marcas parecia não ter metade do peso..
mas o desenho dela não é mkuito bonito...
até hoje só vi em 1 carro que achei que ficou bonito..
era um golf do antigo GTI preto..
tava na altura ideal, o peneu era muuuito baixo, e o carro tava muuuito zerado, lindão..
apenas essa vez me agradou..
ahhh
e tb não custam muito caro..
entre 1400 e 1600 aro 17
(tem modelo menos, mas não sei quanto custa)
Este post foi editado por MURILLOALANIS: 04 agosto 2006 - 03:45
#100 Guest_Alemão - SP_*
Postou 04 agosto 2006 - 10:03
#101
Postou 04 agosto 2006 - 11:18
Eu acho que a montagem do Mortari está pra 15". As rodas são 16", acho que ficaria maior do que está na foto.
humm..se for, melhor ainda.. prefiro que na imagem fique errado pra menos do que pra mais..
Mas e aí Lemonet´s, vc topa levar essas rodas no dia do DynoDay?
Caso não tenha vendido as mesmas até lá.
Abraços,
Matheus S. Almeida
#102 Guest_Alemão - SP_*
Postou 04 agosto 2006 - 12:14
Mas já peso na farmácia antes pra você ter um padrão de comparação. Mas tem uma coisa importante: Uma roda pesar 3 quilos a mais que outra não quer dizer que seu carro vai carregar 12 quilos de lastro (3 kg x 4 rodas), porém bem menos.
Isso porque as rodas são peso não-suspenso, ou seja, parte desse lastro é suportado pelo próprio planeta Terra e não pelo seu carro. Existe sim um peso adicional a ser movido pelo motor, porém é um peso bem menor do que os hipotéticos 3 quilos.
Quanto disso é realmente lastro, só fazendo alguns cálculos complicados de física, mas o que importa é que o peso das rodas não é suportado pelas molas e portanto, não é lastro na acepção (é assim que escreve isso?) do termo.
#103
Postou 04 agosto 2006 - 12:31
Quanto mais distante do centro estiver concentrada a massa da roda, maior o Momento de Inércia, e portanto, maior a energia necessária para colocá-la em movimento. Sendo assim, é fisicamente possível uma roda ter mais massa do que outra, porém, menor Momento de Inércia.
Para leigos: Matheus, deixa de ser viado! Compra logo essa por@#$ de roda!!!
[]'s
#104
Postou 04 agosto 2006 - 12:45
Se o Alemão aceitar duas de 400(pago 400 lá no dynoday no cash e um cheque voador para 30 dias no mesmo valor de 400), as rodas já são minhas.
Eu gostaria de pagar a vista, como sempre faço em todas minhas compras.. Mas realmente estou em condições financeiras leprosas.
Aguardo a decisão do Lemonet´s Racing.
Matheus S. Almeida
#105 Guest_Alemão - SP_*
Postou 04 agosto 2006 - 13:02
Detalhes:
1 - Pneus Continental 205 x 45 na frente. Ainda rodam muito.
2 - Pneus Continental 205 x 55 atrás - Estes estão que nem a Rita Cadilac (já deram o que tinha que dar).
Sugestão: monta no Monza e vê se fica bom. Se vc gostar, vc me paga, se não gostar, a gente desmonta e tudo ok.
Faço em 4 vezes pra vc.
4 x 200.
Abrax
#106
Postou 04 agosto 2006 - 13:06
Isso, o West explicou o que eu não tive competência pra explicar.
Detalhes:
1 - Pneus Continental 205 x 45 na frente. Ainda rodam muito.
2 - Pneus Continental 205 x 55 atrás - Estes estão que nem a Rita Cadilac (já deram o que tinha que dar).
Sugestão: monta no Monza e vê se fica bom. Se vc gostar, vc me paga, se não gostar, a gente desmonta e tudo ok.
Faço em 4 vezes pra vc.
4 x 200.
Abrax
Então são minhas!!!! O duro vai ser ouvir os comentários: "Eita.. olha lá o peão..colocou um jogo de rodas que valem mais que o próprio carro!"
Mas enfim..faz parte..
Irei te pagar em duas de 400 mesmo Lemonet´s, e já te agradeço de antemão por aceitar.
Quanto aos pneus, irei usar eles até minhas condições melhorarem.. Eu preciso ver qual o perfil que terei de usar para manter o diâmetro total(rodas + pneus) original do meu Monza. Eu acho que deve ser 205/45, correto? Eu não quero aumentar a distância do solo do carro, e acho extremamente errado aumentar o diâmetro total pois altera todo o conjunto dinâmico do carro.
O original do Monza, medida GM, é 195/60/14.
Sei que não vai ficar 100% igual, mas quero tentar aproximar o máximo possível o diâmetro total original.
Abraços,
P.S: Essas rodas são resistentes? Imagino que pneus de perfil baixo devem judiar das coitadas..
Matheus S. Almeida
#107 Guest_Alemão - SP_*
Postou 04 agosto 2006 - 13:10
Ah, não esqueça que vc vai ter que pintar as rodas! POr isso falei 4 X, pra não sobrecarregar tuas contas. Afinal de contas elas estão brancas hihihi
Elas são resistentes sim, fique tranquilo (aguentou as ruas São Paulo).
#108
Postou 04 agosto 2006 - 13:20
Fica tranquilo que nem vai chocar, as rodas são discretas.
Ah, não esqueça que vc vai ter que pintar as rodas! POr isso falei 4 X, pra não sobrecarregar tuas contas. Afinal de contas elas estão brancas hihihi
Elas são resistentes sim, fique tranquilo (aguentou as ruas São Paulo).
heheheheeh...
Já estou contando com esse gasto..
Agora preciso decidir a cor. .Vota lá na enquete que eu abri.
#109
Postou 04 agosto 2006 - 14:38
205/45 R16 = 590,9 mm
É isso aí mesmo!
[]'s
#110
Postou 04 agosto 2006 - 14:42
Abraço!
Este post foi editado por bmx-flatland: 04 agosto 2006 - 14:44
#111
Postou 07 agosto 2006 - 10:00
#112
Postou 07 agosto 2006 - 12:32