Light Style© by Fisana

Ir para


Alemão Revolt (ex-desktops)


  • Por favor, faça o login para responder
63 respostas neste tópico

#31 brunocar

brunocar
  • AMIGO
  • 2.420 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 novembro 2006 - 10:07

Bom, ultimamente eu ando bastante ausente daqui. Estou pegando o bonde andando, mas se definiram que existiriam áreas livres, estas devem ser livres de fato!

Mas uma coisa eu garanto: Duvido que tenha alguém mais falido do que eu aqui atualmente, e mesmo assim me cadastrei. O mais difícil foi ir ao banco fazer o depósito...

Se eu gosto de ler todas as info técnicas que postam aqui, bobeiras e sacanagens, nada mais justo colaborar com míseros 35 reais, lembrando das despesas com server, domínio e o trabalho que alguém tem para manter a bodega no ar e funcionando!
  • 0

#32 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3.392 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 13 novembro 2006 - 13:07

Acho que já tá definida a opinião da maioria... como já disseram que é chato fazer votação pra tudo.... o que precisamos fazer entao?
  • 0

#33 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 13 novembro 2006 - 13:25

Acho que já tá definida a opinião da maioria... como já disseram que é chato fazer votação pra tudo.... o que precisamos fazer entao?

Aguardar o pronunciamento, em cadeia nacional de rádio e televisão, do Exmo. Sr. Presidente... :D Foi ele quem travou a opção de criação de tópicos na área aberta. Eu poderia destravar, mas não acho legal um admin fazer uma coisa e outro desfazer, sem ao menos saber o porquê. ;)

[]s
Eugenio
  • 0

#34 brunocar

brunocar
  • AMIGO
  • 2.420 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 novembro 2006 - 13:48

CCQ - Clube Calibra Quartel!!!! :blink:
  • 0

#35 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 13 novembro 2006 - 15:17

aheuaheaeuaehuea santo deus!

Auditoria?? Fluxo de Caixa??

Vocês pensam que isso aqui é alguma multi-nacional?

Eu lembro que o CCB tinha até Gestor de Marketing. Que no caso, era do cara que nunca escrevia nem escreve no Forum (Fabrízio) haahahah Para né?

Uma comunidade de Internet não é uma empresa. Eu gasto muito mais de 30 reais por ano com coisas inúteis mas decidi que não vou pagar R$1,00 para ser associado.

Quem me conhece sabe que eu não sou mão de vaca.

Aliás, o CCB é cheio de Migué. O povo aqui adora um calote. Muitos tem pressa de comprar mas não tem pressa de pagar, sem querer saber se o cara tá precisando de grana ou não. Cansei de ver nego comendo e bebendo e na hora de pagar, sumindo que nem vapor. Obviamente não vou citar nomes, mas quem faz isso sabe quem é, tanto o que se fode para pagar as contas no final, quanto o que vende e não recebe, bem como os espertos que tem grana pra investir fortuna no carro mas não tem 10 reais pra dar num churrasco.

Portanto, sendo assim, eu me recuso a pagar. Se não puder acessar normalmente as áreas livres também não tem problema, não faz diferença.

Edit -> Foi a "preça" de escrever.

Este post foi editado por Alemão - SP: 13 novembro 2006 - 15:22

  • 0

#36 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 13 novembro 2006 - 17:02

Aliás, o CCB é cheio de Migué. O povo aqui adora um calote. Muitos tem pressa de comprar mas não tem pressa de pagar, sem querer saber se o cara tá precisando de grana ou não. Cansei de ver nego comendo e bebendo e na hora de pagar, sumindo que nem vapor. Obviamente não vou citar nomes, mas quem faz isso sabe quem é, tanto o que se fode para pagar as contas no final, quanto o que vende e não recebe, bem como os espertos que tem grana pra investir fortuna no carro mas não tem 10 reais pra dar num churrasco.

<{POST_SNAPBACK}>


Vou te falar que esta foi PERFEITA!
Acho que este problema do "calotismo" do CCB deve vir do berço! PQP! <_<
  • 0

#37 JotaMarcelo

JotaMarcelo
  • AMIGO
  • 3.786 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:.

Postou 13 novembro 2006 - 17:15

Como "quase sempre" o Alemão fala 15 merdas e 372 coisas completamente corretas...

Comprar e não pagar é uma merda.

JMarcelo
  • 0

#38 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 novembro 2006 - 18:01

Eu discordo em tudo que o Alemão disse, pois comigo, sempre correu tudo bem, com exceção do Vinicius_L FDP que me deu calote na tampa de válvulas. Fora isso, todas pessoas que fiz negócio no CCB, me pagaram direitinho, sem atrasos e sempre foram muito honestos.

Aliás, quem sempre vacila sou eu, com meus prazos.. pois quase nunca consigo cumprir os prazos, devido eu fazer meus trabalhos de preparação automotiva como hobbye em meu free time.


No demais, sempre achei o pessoal correto.. nunca deram cano nas contas do restaurante/lanchonete.. e novamente eu, pisei na bola uma vez, que sai sem pagar um milk shake, por puro esquecimento, e o Adriano como um bom amigo, pagou a minha conta, mas procurei o mais rápido possível me acertar com ele.


Então, comigo, nunca houve problemas de calotes ou demora no pagamento.


Quanto ao auditor, a questão não é o tamanho da organização em questão. Qualquer organização deve ter sua auditoria e seus administradores, se não, vira zona.

Imagina o fórum sem controle financeiro.. aí passa um tempo, alguém pergunta: "cadê o dinheiro?"..

"ah, acho que foi para tal coisa.. ".. "acho que.. ".. "acho isso..".. E a resposta final, ninguém tem, pois não teve controle.

Portanto, acho muito correto sim ter auditor como demais cargos de admins no fórum, é uma forma de respeitar o dinheiro dos pagantes, apesar de ser pouco, merece o mesmo respeito que se fosse muito, pois é um compromisso do associado com o fórum que ele ajuda a manter.



Mas novamente.. é apenas uma opinião minha..


Abraços,



Matheus S. Almeida
  • 0

#39 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 novembro 2006 - 18:26

Matheus, esse assunto foi discutido várias vezes em encontros aqui de sampa, e nesse último churras rolou esse assunto de novo. Como o assunto foi tratado pessoalmente, acho que você e mais um monte de gente acaba achando injusto o comentário do Alemão, mas infelizmente ele está certo.

O problema é que nem todo mundo gosta de expor tudo o que acontece com relação aos maus pagadores, porque muitos deles são "bem vistos" aqui no CCB e tudo mais, e talvez os lesados por eles tenham receio de postar justamente por isso. Tive problemas com 2 pessoas aqui, resolvi numa boa via MP e em ambos os casos tive que esperar mais de 4 meses para receber. Um deles estava em má situação, mas o outro não. Eu fiquei ferrado de ver coisas acontecendo, up-grades rolando, e nada de me pagar. Fiquei chateado pacas. Mas como eu já resolvi, não vou ganhar nada citando nomes, então faço questão de deixar isso pra lá.

Esse assunto desvirtua o tópico sim, mas pode acreditar, tem procedência.

Abraços,

Fábio.

Edit: errei uma palavrinha.

Este post foi editado por Fábio: 13 novembro 2006 - 18:28

  • 0

#40 gustapetry

gustapetry
  • AMIGO
  • 460 Posts:

Postou 13 novembro 2006 - 18:29

Bueno, aproveito o assunto "controle financeiro" prá meter minha colher na conversa e dizer o seguinte...

Não vou entrar no mérito se é legal ou não pagar anuidade, pois isto já foi exaustivamente debatido e a decisão já foi tomada...

Agora, só acho o seguinte... Recém passamos por um período eleitoral e todos vimos que todo candidato apresenta um projeto de governo, onde define o que fará, como, quando e quanto precisará investir...

Aqui no CCB, todavia, essa lógica parece estar completamente invertida, na medida em que primeiro se definiu "quanto pagar", para somente depois definir "o que fazer" ??? Nunca vi isso...

Se a proposta do CCB é crescer, então primeiro é preciso definir quais são os instrumentos para alcançar este cresimento... Somente a partir da definição de metas, prioridades e objetivos a cumprir é que se saberá o custo do empreendimento, que, rateado por variáveis como "tempo" e "quantidade" é que se chegará à definição do seu custo individual (que no caso do CCB seria o valor da mensalidade).

Espero que não me entendam mal... Estou falando isso justamente
porque gosto e me importo com o clube e quero vê-lo crescer... Mas algumas coisas só funcionam com organização, e acho que isto foi algo que faltou na definição de como o CCB irá crescer (aliás, até hoje não entendi qual é a proposta concreta de crescimento do CCB...)

Pronto, falei. :ph34r: :unsure:

Aguardo as pedras. :P
  • 0

#41 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 novembro 2006 - 18:47

Matheus, esse assunto foi discutido várias vezes em encontros aqui de sampa, e nesse último churras rolou esse assunto de novo. Como o assunto foi tratado pessoalmente, acho que você e mais um monte de gente acaba achando injusto o comentário do Alemão, mas infelizmente ele está certo.

O problema é que nem todo mundo gosta de expor tudo o que acontece com relação aos maus pagadores, porque muitos deles são "bem vistos" aqui no CCB e tudo mais, e talvez os lesados por eles tenham receio de postar justamente por isso. Tive problemas com 2 pessoas aqui, resolvi numa boa via MP e em ambos os casos tive que esperar mais de 4 meses para receber. Um deles estava em má situação, mas o outro não. Eu fiquei ferrado de ver coisas acontecendo, up-grades rolando, e nada de me pagar. Fiquei chateado pacas. Mas como eu já resolvi, não vou ganhar nada citando nomes, então faço questão de deixar isso pra lá.

Esse assunto desvirtua o tópico sim, mas pode acreditar, tem procedência.

Abraços,

Fábio.

Edit: errei uma palavrinha.

<{POST_SNAPBACK}>



Compreendo perfeitamente, Fábio.. é que realmente eu não sofri desse mal com nenhum usuário, então seria injusto da minha parte concordar com o Lemonet´s.


Mas será que não esta na hora de dar nome aos bois?


Mesmo pq, quem sabe assim, esses "figuras" resolvem acertar as contas. Pois realmente deve ser duro, nego te devendo dinheiro e fazendo up-grade no carro.


Abraços,


Matheus S. Almeida
  • 0

#42 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 13 novembro 2006 - 19:16

Matheus, esse assunto foi discutido várias vezes em encontros aqui de sampa, e nesse último churras rolou esse assunto de novo. Como o assunto foi tratado pessoalmente, acho que você e mais um monte de gente acaba achando injusto o comentário do Alemão, mas infelizmente ele está certo.

O problema é que nem todo mundo gosta de expor tudo o que acontece com relação aos maus pagadores, porque muitos deles são "bem vistos" aqui no CCB e tudo mais, e talvez os lesados por eles tenham receio de postar justamente por isso. Tive problemas com 2 pessoas aqui, resolvi numa boa via MP e em ambos os casos tive que esperar mais de 4 meses para receber. Um deles estava em má situação, mas o outro não. Eu fiquei ferrado de ver coisas acontecendo, up-grades rolando, e nada de me pagar. Fiquei chateado pacas. Mas como eu já resolvi, não vou ganhar nada citando nomes, então faço questão de deixar isso pra lá.

Esse assunto desvirtua o tópico sim, mas pode acreditar, tem procedência.

Abraços,

Fábio.

Edit: errei uma palavrinha.

<{POST_SNAPBACK}>



Eu acho que tem que falar, pois assim quem mais tiver que negociar com a pessoa já fica esperta e não dá brecha.
Mau pagador tem que pagar adiantado, assim ninguém tem dor de cabeça.

Eu tenho uma parada pendente aqui, que se não resolver esta semana, vai lá pro post dos caloteiros que o Sergião criou!

Se não for um motivo muito bom, não tem pq sacanear.
O pessoal usa a amizade do fórum, para literalmente "foder" os "amigos"!
Eu acho um puta sacanagem, principalmente como aconteceu contigo, o cara gastando dinheiro e o seu que é bom nada!

Poucos aqui podem negar uma dívida, se tem um Calibra, e quer fazer upgrades, tem que ter dinheiro antes.
Se não pode pagar, não compra, é simples assim, não precisa trazer dor de cabeça para as pessoas.
Não compra, não faz upgrade, vende o carro e compra um 1.0.

VTNC! <_<

:ph34r:

Este post foi editado por Erick Nagy: 13 novembro 2006 - 19:17

  • 0

#43 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3.392 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 13 novembro 2006 - 20:25

Eu já acho a ideia, primeiro arrecadar depois gastar interessante.

Quanto à necessidade de um auditor, pela dificuldade que eu estou tendo pra levantar as coisas está bem na cara que vai ser muito util.

Realmente não precisa ninguem tomar conta de dinheiro que não existe e por isso antes nunca se cogitou algo do tipo, agora faça matemática simples para descobrir o quanto se arrecadou desde que foi implantada a cobrança da associação e vc vai ver que é melhor alguem se preocupar com isso....
  • 0

#44 Luiz Menezes Jr

Luiz Menezes Jr
  • AMIGO
  • 908 Posts:
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 13 novembro 2006 - 21:35

Eu já acho a ideia, primeiro arrecadar depois gastar interessante.

Quanto à necessidade de um auditor, pela dificuldade que eu estou tendo pra levantar as coisas está bem na cara que vai ser muito util.

Realmente não precisa ninguem tomar conta de dinheiro que não existe e por isso antes nunca se cogitou algo do tipo, agora faça matemática simples para descobrir o quanto se arrecadou desde que foi implantada a cobrança da associação e vc vai ver que é melhor alguem se preocupar com isso....

<{POST_SNAPBACK}>

poisé, por isso mesmo que eu disse no outro tópico que era necessário alguém para expor as contas do clube, sem saber que já tinha alguém fazendo isso (Alvaro no caso) :)

Aproveitando a brecha Alvaro, você poderia criar um tópico explicando o que você está fazendo, quem colocou você ai, ou foi você que se interessou? etc... ou seja, mais detalhes sobre a auditoria...

[]'s
  • 0

#45 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 13 novembro 2006 - 21:43

Agreed. diversos e zoeiras liberados para amigos.

[]s
Rodrigo
  • 0

#46 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3.392 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 14 novembro 2006 - 00:49

poisé, por isso mesmo que eu disse no outro tópico que era necessário alguém para expor as contas do clube, sem saber que já tinha alguém fazendo isso (Alvaro no caso) :)

Aproveitando a brecha Alvaro, você poderia criar um tópico explicando o que você está fazendo, quem colocou você ai, ou foi você que se interessou? etc... ou seja, mais detalhes sobre a auditoria...

[]'s

<{POST_SNAPBACK}>


Cara, isso começou em uma mesa de bar.... rsrs

Falando sério começou numa conversa ao vivo com o Rod aqui no RJ, quando eu propus a questao. Ele achou interessante a idéia, daí a pedido dele fiz um texto extremamente gigante apresentando formalmente minhas idéias.
A proposta teve aprovação do Marcin Puppets e Leo, e como os demais não se manifestaram (ficou mais de um mes na pendencia) o Rod considerou aceito.
Assim que estiver pronto o primeiro demonstrativo (e não demorará) pretendo propor sua exposição publica, juntamente com o "textao".

Em resumo, minha meta é fazer o link entre a parte financeira e o associado, prestando contas e garantindo que cada centavo empregado voltará para o associado, além de ajudar dandos os caminhos para melhor aproveitarmos esse cash.

abraços
  • 0

#47 Sem_Sono

Sem_Sono
  • AMIGO
  • 2.766 Posts:

Postou 14 novembro 2006 - 02:08

Agreed. diversos e zoeiras liberados para amigos.

[]s
Rodrigo

<{POST_SNAPBACK}>


compra e venda tbm ta? :unsure:
  • 0

#48 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 14 novembro 2006 - 07:55

sempre esteve :)
  • 0

#49 Célio

Célio
  • MODERADOR
  • 3.651 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Itatinga - SP
  • Interesses:Amizades, encontros, aprendizado, etc

Postou 14 novembro 2006 - 08:04

Cara, isso começou em uma mesa de bar.... rsrs

        Em resumo, minha meta é fazer o link entre a parte financeira e o associado, prestando contas e garantindo que cada centavo empregado voltará para o associado, além de ajudar dandos os caminhos para melhor aproveitarmos esse cash.

abraços

<{POST_SNAPBACK}>



:sm9

Parabéns pela iniciativa, Àlvaro, realmente trata-se de um processo, que dá inicio à profissionalização do clube, o que acho importante, posi ele já está em uma dimensão, que atitudes amadoras não comporta!
Penso também que não deve parar por ai, isto deve ser acompanhado de estatuto, regimento interno, etc . . .

Parabéns!

Célio
  • 0

#50 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3.392 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 14 novembro 2006 - 09:01

Pra mim é esse o caminho mesmo. Inclusive já me prontifiquei a providenciar a legalização do CCB, quando for chegada a hora.
  • 0

#51 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 14 novembro 2006 - 09:18

Como "quase sempre" o Alemão fala 15 merdas e 372 coisas completamente corretas...

Comprar e não pagar é uma merda.

JMarcelo

<{POST_SNAPBACK}>



96% de aproveitamento.

Tá ótimo.

Eu fico muito filho da puta da vida com essas coisas.

E o pior: a maioria das vezes nem é questão monetária, mas postura mesmo.

Veja o caso do Fábio: todo mundo pastando com faróis ineficientes, as lentes lisas do PCC não estavam mais disponíveis e um beco sem saída para melhorar a iluminação. Queria ver alguém aqui fazendo lentes lisas com papel celofane para aprender como se começa, ou então mandando manufaturar na Cibié uma lente sob encomenda sob o preço de módicos 1000 reais o par.

Aí o cara vem, dedica um puta tempo, gasta gasolina, investe, se fode, corta a mão, cola os dedos, põe fogo na casa, se indispõe com a esposa por gastar mais tempo mexendo em lente para marmanjo do que saindo com ela pra jantar e vem o FDP de marca maior e fica 4 meses pra pagar o cara.

E ainda por cima larga a chave na mão do Fábio como se ele fosse empregado, até as 6 da manhã pro cara instalar, mexer nisso mexer naquilo, medir folga com paquímetro etc.

Essas pessoas que tomam essas atitudes não fazem falta em nenhum tipo de associação. Isso porque o cara ainda facilitava o pagamento das lentes, mesmo já tendo investido um monte. Eu não quis saber disso e paguei à vista, porque quem investe precisa de retorno pra começar a pensar em lucro. Mas aí vem o "associado" que contribui com 30 reais por ano e não paga as bendidas lentes.

Quem é pior para o meio de convívio?

Esteja onde estiver, quero que esses caloteiros tenham os carros sem seguro roubados para aprender como se sente quem toma prejú.

Edit -> Edição. :o

Este post foi editado por Alemão - SP: 14 novembro 2006 - 09:19

  • 0

#52 gustapetry

gustapetry
  • AMIGO
  • 460 Posts:

Postou 14 novembro 2006 - 09:36

Concordo 110% com o Alemão...

Esse tipo de iniciativa, em que a pessoa bola um esquema, monta, vai atrás, busca, se fode e faz tudo só no amor, sem esperar nada em retorno, tem de receber o devido reconhecimento e valorização sim...

Cara que compra lente e dá bucha no pagamento é foda e demonstra no mínimo desconsideração ao esforço alheio... Falta de reconhecimento à prestação de serviço é uma merda, sou advogado e sei o que estou falando... Às vezes dá vontade de chegar no ouvido do juiz e soprar um "condena esse filho da puta que não paga nem o próprio advogado"... Affff, maldita ética profissional... huahuauhauha :D :P :lol:

Agora, a pergunta que não quer calar é... Lemão, tu editou o post prá aliviar a pedrada ou engrossar o chumbo? :blink: :D :P
  • 0

#53 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 14 novembro 2006 - 09:58

Deve ser uma situação desgraçada essa do Advogado. Defender uma pessoa de quem vc está com raiva. Foda isso.

Editei só o português.

Se fosse para mudar o conteúdo, seria pra piorar!

Concordo 110% com o Alemão...

Esse tipo de iniciativa, em que a pessoa bola um esquema, monta, vai atrás, busca, se fode e faz tudo só no amor, sem esperar nada em retorno, tem de receber o devido reconhecimento e valorização sim...

Cara que compra lente e dá bucha no pagamento é foda e demonstra no mínimo desconsideração ao esforço alheio... Falta de reconhecimento à prestação de serviço é uma merda, sou advogado e sei o que estou falando... Às vezes dá vontade de chegar no ouvido do juiz e soprar um "condena esse filho da puta que não paga nem o próprio advogado"... Affff, maldita ética profissional...  huahuauhauha  :D  :P  :lol: 

Agora, a pergunta que não quer calar é... Lemão, tu editou o post prá aliviar a pedrada ou engrossar o chumbo?  :blink:  :D  :P

<{POST_SNAPBACK}>


  • 0

#54 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 14 novembro 2006 - 10:09

Repito.. esta na hora de dar nome aos bois..
  • 0

#55 Léo

Léo
  • AMIGO
  • 3.638 Posts:
  • Localidade:Porto Alegre - RS

Postou 14 novembro 2006 - 10:12

1 opinião de quem ja foi adm :D

Antes de ver o que vai ser de uso comum e o que vai ser só pra associado, o CCB tem q ter 1 estatuto pra ai sim poder tomar decisoes e atitudes. O clube cresceu muito desde 2003 pra cá.

Pronto podem me xingar <_<
  • 0

#56 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 14 novembro 2006 - 10:20

Pronto podem me xingar <_<

<{POST_SNAPBACK}>


Vá se foder seu viado!

:P
  • 0

#57 gustapetry

gustapetry
  • AMIGO
  • 460 Posts:

Postou 14 novembro 2006 - 11:58

Deve ser uma situação desgraçada essa do Advogado. Defender uma pessoa de quem vc está com raiva. Foda isso.


Pois é cara, é dose... mas mesmo assim, não dá prá negligenciar na defesa do cliente, seja por ética, seja por zelo ao seu renome profissional ou seja porque a esperança é a última que morre e a gente inocentemente ainda acredita que um dia o sacana irá nos pagar... :P

Mas não há de ser nada, durmo de consciência tranqüila, cada um sabe do seu e no dia de encontrar o Homem lá em cima essa galera vai ter muita explicação prá dar :)

Abração
  • 0

#58 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 14 novembro 2006 - 12:14

96% de aproveitamento.

Tá ótimo.

Eu fico muito filho da puta da vida com essas coisas.

E o pior: a maioria das vezes nem é questão monetária, mas postura mesmo.

Veja o caso do Fábio: todo mundo pastando com faróis ineficientes, as lentes lisas do PCC não estavam mais disponíveis e um beco sem saída para melhorar a iluminação. Queria ver alguém aqui fazendo lentes lisas com papel celofane para aprender como se começa, ou então mandando manufaturar na Cibié uma lente sob encomenda sob o preço de módicos 1000 reais o par.

Aí o cara vem, dedica um puta tempo, gasta gasolina, investe, se fode, corta a mão, cola os dedos, põe fogo na casa, se indispõe com a esposa por gastar mais tempo mexendo em lente para marmanjo do que saindo com ela pra jantar e vem o FDP de marca maior e fica 4 meses pra pagar o cara.

E ainda por cima larga a chave na mão do Fábio como se ele fosse empregado, até as 6 da manhã pro cara instalar, mexer nisso mexer naquilo, medir folga com paquímetro etc.

Essas pessoas que tomam essas atitudes não fazem falta em nenhum tipo de associação. Isso porque o cara ainda facilitava o pagamento das lentes, mesmo já tendo investido um monte. Eu não quis saber disso e paguei à vista, porque quem investe precisa de retorno pra começar a pensar em lucro. Mas aí vem o "associado" que contribui com 30 reais por ano e não paga  as bendidas lentes.

Quem é pior para o meio de convívio?

Esteja onde estiver, quero que esses caloteiros tenham os carros sem seguro roubados para aprender como se sente quem toma prejú.

Edit -> Edição. :o

<{POST_SNAPBACK}>


Novamente o Alemão acertou nas observações!
Aprovado e apoiado!

Tem coisas que não tem preço, como tempo e dedicação dos amigos, como o Fabio para fazer as coisas para o coletivo... Isto deveria ser reconhecido com certeza.
Não acredito que o Fábio faça qquer coisa com objetivo de ter lucro, visto a qtde de Calibras e de efetivos compradores, o risco é muito maior do que qquer perspectiva de lucro! :(

Independente disto, eu acho que as pessoas deveriam seguir uma regra simples que eu fazia qdo criança:
Se eu tenho 2 cruzeiros, e a pipa custa 1,5 enquanto o peão 1,4... Eu vou comprar o que eu vou usar mais. A diferença eu guardo, junto mais uns cruzeiros e posso comprar o outro. :unsure:

Simples, isto funciona por toda a sua vida. ;)

Abrax.

:ph34r:

Este post foi editado por Erick Nagy: 14 novembro 2006 - 12:18

  • 0

#59 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 14 novembro 2006 - 17:33

Quem faz compra, via internet, paga primeiro, depois recebe a mercadoria. Se eu fosse o Fábio, faria a mesma coisa. Pronto, resolvido o problema. ;)

Infelizmente, teria de ser assim, para evitar aborrecimentos. :(

[]s
Eugenio
  • 0

#60 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 14 novembro 2006 - 18:22

[zykyzyra mode on]

Meu povo e minha pova!

[zykyzyra mode on]... esse cara é uma figura! :P

Vejam bem, todos os que me deviam lentes estão me pagando em dia, com exceção dos citados anteriormente (que na verdade foram 3, e um deles eu nem considero). Esse que eu digo não considerar ainda vivia me mandando MP e me ligando para se justificar, então eu seria injusto em dizer que considero esse caso como de um mau pagador, pois se a intenção dele fosse de me enrolar, ele não se preocuparia em me ligar (várias vezes) e tudo mais, e recebi numa boa no final das contas.

Os demais, não posso reclamar. Se faço algum acordo de receber uma das parcelas pessoalmente então está combinado, se faço acordo de receber a 1ª por depósito e as demais em cheque pré-datado está combinado e ponto, não posso nem abrir a boca, sempre respeitaram as datas e sempre nos falamos via MP ou telefone. Se eu considerasse o meu caso de venda de lentes lisas como base para avaliar os compradores do CCB, de pouco menos de 40 pares vendidos, apenas 2 me deram canseira, e isso corresponde a + ou – 5 % do total, acho um bom valor. Fora isso já vendi várias outras peças que devem somar mais umas 15 vendas, sendo que com esses nunca tive problema algum, o que eleva a porcentagem de gente honesta por aqui.

O que quero dizer é que a maioria absoluta aqui é muito honesta e preocupada em pagar o que deve, na data certa, que quando não pode se preocupa em se justificar porque é honesto, que respeita a dificuldade dos outros, que não se aproveita de uma amizade para tirar algum benefício disso (com a intenção de dar uma de esperto), que entende que ninguém é besta de fazer negócio e ter de ficar a vida toda esperando para receber, enfim, acredito que são sempre os mesmos que dão trabalho. É por isso que eu ainda confio em muita gente e vendo as lentes parceladas para associados.

Não quero ser injusto com quem não merece, mas se levar mais uma vez na cabeça, vou ter que fazer o que o Eugenio falou, meu tópico vai virar página de Mercado Livre, ou seja, pagou levou.

Concordo que o correto seria dar nome aos bois, mas como eu já disse, meu assunto com TODOS estão devidamente acertados, e retomar o assunto é só atirar merda no ventilador. A mesma pessoa que me deu canseira ainda deve para mais gente, e qualquer hora o nome acaba aparecendo, pode acreditar, é só continuar tendo a mesma conduta que uma hora todos ficarão sabendo. Outra puta mancada...


Aqui, eu acho que a maioria é meio “doente” por carros, pelo Calibra, mas é importante compreender que peças que não são fundamentais para o uso e funcionamento do carro estão numa mesma categoria: a do supérfluo. E tudo o que é supérfluo deve ser comprado quando se tem sobrando, caso contrário estará cometendo uma grande burrice.

É por essas e por outras que eu tenho enorme admiração por algumas figurinhas daqui, e sem pensar, vou citar 2 bons exemplos que ainda não possuem as lentes: o Mortari e o Masterrey. Ambos estão querendo as lentes desde o início, mas sempre disseram que iriam esperar porque ainda não podiam comprar, pois tinham prioridades para acertar no carro. Esse tipo de conduta me faz confiar plenamente em uma pessoa, em admirar e respeitar, porque é o mínimo que uma pessoa honesta e equilibrada emocionalmente faz.

Bom, agora chega, esse assunto certamente ainda vai longe, e a gente vai aparando as arestas.

Abraços,

Fábio.
  • 0