Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

[FOTO] OPC Super7


  • Por favor, faça o login para responder
50 respostas neste tópico

#31 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 25 novembro 2006 - 14:22

Opa, certamente eu me expressei mal! :)

Eu quis dizer que, um cara que manja de mecânica como você, poderia sim aproveitar um Lafer que é levíssimo para meter uma mecânica animal nele, para fazer tão bonito quanto o S7, mas numa versão brasileira e um carro com documentação, para dar uns "passeios" na rua de vez em quando... nem precisava ir montando um S7, que deve sair o olho da cara e nem sei como vai ficar a documentação, era isso. :D

Abração,

Fábio.

<{POST_SNAPBACK}>



Saquei Fabião!!!

Realmente a idéia é boa, mas como eu disse, o MP Lafer tem tantos pontos críticos para resolver, que eu acabaria reconstruindo tudo do 0..hehehehe


Abracet´s!!
  • 0

#32 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 25 novembro 2006 - 16:25

Veja bem, aqui no Brasil existe um carrinho beeem parecido com esse e com linhas até mais suaves, super leve (feito de fibra) e que tem aos montes para rodar nas ruas, totalmente legalizado e documentado, que é a réplica do MP Lafer.

Na verdade o MP Lafer é réplica do MG, carro inglês. ;)

Curto muito os MG, assim como os Triumph Spitfire, da década de 60. :)
  • 0

#33 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 25 novembro 2006 - 20:59

Matheus, olhando os graphs do gtech, achei o 0-400m meio alto, estou enganado?? Digo, o Calibra faz 8.5s no 0-100 e vira os 400m em 16,4 (tirando tempo de reação), o seu kadett tá virando 6.4 no 0-100 e 15,1 nos 400m, nao devia virar entre 14 e 14,5 +-? (to usando como base carros q viram 0-100 em 6-6.4s)? Pergunta de curioso mesmo, pq pra mim 6.4 e 15s já estaria ótimo eauaehueh

[]s
Rodrigo
  • 0

#34 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 26 novembro 2006 - 01:33

Matheus, olhando os graphs do gtech, achei o 0-400m meio alto, estou enganado?? Digo, o Calibra faz 8.5s no 0-100 e vira os 400m em 16,4 (tirando tempo de reação), o seu kadett tá virando 6.4 no 0-100 e 15,1 nos 400m, nao devia virar entre 14 e 14,5 +-? (to usando como base carros q viram 0-100 em 6-6.4s)? Pergunta de curioso mesmo, pq pra mim 6.4 e 15s já estaria ótimo eauaehueh

[]s
Rodrigo

<{POST_SNAPBACK}>




Fala Rodrigo!

Vc esta certo em seus comparativos, porém, o tempo de 400 metros depende de muitas coisas. No meu caso, uma das coisas que esta deixando meu tempo 1/4 mile alto é a relação longa do câmbio e a tendência de potência em alto regime do meu motor, então, eu fecho os 400 metros antes do giro de potência máxima em terceira marcha.

Se eu fechasse os 400 metros @ 6.500rpm de terceira, com certeza melhoraria muito o meu tempo.. pra vc ver como o escalonamento de câmbio conta muito.

Em compensação, eu consigo dar 100km/h de segunda marcha, o que me economiza cerca de 0,4s no tempo de 0-100km/h do que se eu precisasse engatar terceira para chegar nos 100km/h.. Por isso meus tempos de 0-100km/h são tão bons..

Na realidade, eu cheguei a virar 5,9s e 14,6s no GTECH, mas eu acabei apagando essa melhor puxada na hora de liberar espaço na memória do GTECH, agora preciso repetir a proeza, só irei tentar depois que consertar o acionamento do câmbio. E eu consegui essa melhor puxada quando consegui tração de primeira marcha(o que conta muito!).. Pois ta precária a situação.. to saindo de primeira marcha a 1500rpm, e quando chega em 4000rpm eu frito a primeira inteira até o corte...


E outro problema que ta matando meu tempo nos 400 metros, é o acionamento do Kadett.. to com problema sério de sincronizar a terceira marcha em giro bem alto.. Então estou passando a terceira marcha bem lentamente, portanto perdendo mais que 0,4 segundos de uma troca de marcha excelente.


Pra vc ver como décimos de segundo fazem diferença no final.. 0,3s que eu ganho saindo melhor de primeira marcha, mais uns 0,4 segundos que eu ganho trocando marcha mais rápido, já chega a quase 1s de diferença no final.



De qualquer forma, vc pôde ver o desempenho do meu Kadettinho lá na Dom Pedro..hehehehe.. Aquela hora acelerei até o final da minha quarta, mesmo sem fôlego(quando passa dos 210km/h de quarta, já começa ir bem devagar).. Aíq uando fui colocar a quinta, vc me deu farol..heheheheh






Abraços,



Matheus S. Almeida

Este post foi editado por Matheusc20xe: 26 novembro 2006 - 01:36

  • 0

#35 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 26 novembro 2006 - 10:38

... to com problema sério de sincronizar a terceira marcha em giro bem alto.. Então estou passando a terceira marcha bem lentamente, portanto perdendo mais que 0,4 segundos de uma troca de marcha excelente.

Saindo só um pouquinho do assunto (aliás, já foi desvirtuado... :P ), lembra , Matheus, que falei com você em Serra Negra sobre dificuldade de engate de marcha?

Pois é, tenho o mesmo problema, mas para engatar de 1a. para 2a, em giro alto. Ou engato rápido e arranha, ou dou um tempinho e engato sem problema. Deve ser o bendito anel sincronizador mesmo. :(

[]s
Eugenio

Este post foi editado por Eugenio Resende: 26 novembro 2006 - 10:40

  • 0

#36 Marcin

Marcin
  • AMIGO
  • 4.407 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 26 novembro 2006 - 10:39

O carro do Rodrigo fazia isso acima de 6k rpm, mas erá o coxim, trocou, aí volto ao normal

[]s
  • 0

#37 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 26 novembro 2006 - 10:44

Qual coxim? Meu Deus, será que pode ser tão simples assim? Mas por que arranharia só de primeira para 2a e não nas outras passagens de marcha?

Realmente, no meu carro essa arranhada acontece quando estico a 1a até 6.000 rpm ou mais.
  • 0

#38 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 26 novembro 2006 - 13:27

Saindo só um pouquinho do assunto (aliás, já foi desvirtuado...  :P  ), lembra , Matheus, que falei com você em Serra Negra sobre dificuldade de engate de marcha?

Pois é, tenho o mesmo problema, mas para engatar de 1a. para 2a, em giro alto. Ou engato rápido e arranha, ou dou um tempinho e engato sem problema. Deve ser o bendito anel sincronizador mesmo.  :(

[]s
Eugenio

<{POST_SNAPBACK}>


Então Eugênio..

Como eu te disse, os câmbios da GM normalmente são uma lástima para engates em regime bem elevado.. no caso de 6.000rpm ainda não é um giro tão elevado e deveria engatar sem problemas, portanto, no seu caso pode ser problema nos anés sincronizadores ou então coxim com folga(o câmbio fica em posição fora de ângulo pro acionamento correto do trambulador)... folga no trambulador e etc..

Já no meu caso, que passo dos 7.000.. 7.500rpm.. Sempre engatou arranhando as marchas acima desses giros, mas pelo menos engatava sem problemas. Agora nesse Kadett, estou com um problema sério(prestes a descobrir, acho que é o platô que nunca alivia por completo a carga) difícil de sanar.. já troquei a bucha do pino seletor e verifiquei todo o acionamento, tudo beleza.. e mesmo assim tem horas que a marcha não entra nem com reza braba. De segunda pra terceira, estou engatando muito devagar para não ter riscos, e isso me faz perder um tempo do caramba no tempo de 0-400 metros.
  • 0

#39 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 26 novembro 2006 - 13:38

Outra coisa interessante de se analisar, é o tempo de 1/4 mile do Calibra Turbo do West, que tem seus 350hp de potência. Na prova do km lançado ele virou 14,5 segundos nos 400 metros. E como ele explicou, a relação de câmbio dele fica horrível para 400 metros, pois é relação longa, e a terceira cair fora do regime de potência máxima(e creio que ainda junta com o lag da turbina), e até chegar no regime, já se foram preciosos décimos... Se fosse um câmbio que fechasse no giro de potência máxima, com certeza o tempo cairia muito nos 400 metros.

Por isso os carros de arrancada tem escalonamento específico para distância em questão.. fechando a terceira marcha em cima..aproveitando ela por completo.



Abraços,



Matheus S. Almeida
  • 0

#40 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5.859 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Piracicaba - SP

Postou 30 novembro 2006 - 00:19

Segundo meu GTECH, o Kadettinho ta virando 0-100km/h em 6 segundos..  :D

Portanto, na saída do pedágio, iria levar fumo feio, mesmo sendo a AMG(mas eu acho que não era a AMG).

Agora de top speed, eu devo levar bina sim, mas até ela chegar nessa velocidade, eu já estou lá na frente..  :lol:
Ta vendo como é bom ter um "pocketRocket"? O lastro faz diferença sim senhor.
Quanto aos SuperSeven, eles tentam manter o estilo depojado dos primeiros, para não perder suas características iniciais. Os "kit cars" como são chamados, são carros para diversão(e deve ser uma diversão tremenda), e não para top speed.. Com 200hp um SuperSeven vira 0-100km/h e 400 metros mais rápido que carros esportivos famosos com mais de 330hp .
É a receita de um Fórmula 1, mas com custo acessível.
Eu queria ter um desses só para brincar num circuito em fins de semana.
Abraços,
Matheus S. Almeida

<{POST_SNAPBACK}>



desde quando vc tem um golf matheus? :P
  • 0

#41 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 30 novembro 2006 - 19:01

Qual coxim? Meu Deus, será que pode ser tão simples assim? Mas por que arranharia só de primeira para 2a e não nas outras passagens de marcha?

Realmente, no meu carro essa arranhada acontece quando estico a 1a até 6.000 rpm ou mais.

<{POST_SNAPBACK}>

Troquei os coxins do meu carro, e tinha parado de arranhar da 2a pra 3a marcha. Só que agora voltou a arranhar.

Fui verificar os coxins, e estão intactos.

[]s
  • 0

#42 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 30 novembro 2006 - 23:53

TRAMBULADOR
  • 0

#43 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 01 dezembro 2006 - 10:13

Isso não se resolve com um mecânico, mas sim com um cirurgião plástico.

Cirurgia de redução de braço!

:uhuu

Saindo só um pouquinho do assunto (aliás, já foi desvirtuado...  :P  ), lembra , Matheus, que falei com você em Serra Negra sobre dificuldade de engate de marcha?

Pois é, tenho o mesmo problema, mas para engatar de 1a. para 2a, em giro alto. Ou engato rápido e arranha, ou dou um tempinho e engato sem problema. Deve ser o bendito anel sincronizador mesmo.  :(

[]s
Eugenio

<{POST_SNAPBACK}>


  • 0

#44 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 01 dezembro 2006 - 13:47

Isso não se resolve com um mecânico, mas sim com um cirurgião plástico.

Cirurgia de redução de braço!

:uhuu

<_<


:D
  • 0

#45 JotaMarcelo

JotaMarcelo
  • AMIGO
  • 3.786 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:.

Postou 01 dezembro 2006 - 14:51

Eu lembro dessa história que vc me contou no MSN, porém agora que me toquei.

É obvio que não era a AMG, supondo que é a V6, que tem aos montes por aí:

Standard Engine3.0L V6Standard Transmission6 Speed ManualCylinders6Horsepower @ RPM 231@6100Torque @ RPM221@2700 (foot/lbs) 0-60 mph 7.6 sec Top Speed 245 km/h.

Vai me desculpar mas vocês de Kadett e Corsa tomam um fumo danado desse carro na estrada.

Na saída do pedágio, binei com saúde, mas era nítido que em velocidades superiores eu seria "jantado"...

Ainda bem que o Masterey assistiu de camarote o comparartivo.

JMarcelo
  • 0

#46 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 01 dezembro 2006 - 14:57

kkk , sei de nada kkkkkkk
  • 0

#47 JotaMarcelo

JotaMarcelo
  • AMIGO
  • 3.786 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:.

Postou 01 dezembro 2006 - 15:03

kkk , sei de nada kkk

FDP, terei de ter uma conversa com a Paula...

Quem é mais FDP?

JMarcelo
  • 0

#48 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 01 dezembro 2006 - 15:08

kkkkkkkkkkkk
  • 0

#49 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 02 dezembro 2006 - 21:41

Na saída do pedágio, binei com saúde, mas era nítido que em velocidades superiores eu seria "jantado"...

Ainda bem que o Masterey assistiu de camarote o comparartivo.

JMarcelo

<{POST_SNAPBACK}>


Devia ser a 2.0. Aliás, já que o assunto é Meca cupê, o que leva o indivíduo a comprar uma Mercedes que corre o seríssimo risco de ser binado por qq Gol Caixa turbão avenidas afora?

Meio imbecil não? Se eu fosse rico compraria uma mais brava. Burrice tem limite.
  • 0

#50 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 02 dezembro 2006 - 21:47

Meio imbecil não? Se eu fosse rico compraria uma mais brava. Burrice tem limite.

<{POST_SNAPBACK}>

Meio? Eu acho que ele é inteirinho jumento.

Lembra que tinha um xarope que entrou no clube do Eclipse, snme, ou era CDR, enfim, não me lembro, que queria comprar um Eclipse e colocar motor 1.0?

Pois é, tem idiota sobrando por aí... e a Merça levou double bina sim, pode acreditar.

Abrax

Este post foi editado por Fábio: 02 dezembro 2006 - 21:47

  • 0

#51 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 02 dezembro 2006 - 21:50

Sim, o cara comprou um Eclipse com o motor fundido e queria por motor de Gol 1.0. Sem comentáriosl.
  • 0