Light Style© by Fisana

Jump to content

Photo

Qual roda fica melhor no calibra aro 17 / 18

• Please log in to reply
102 replies to this topic

#61 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5,987 posts

Posted 01 December 2006 - 17:55

Se vc colocasse rodas 13pol(caso coubessem, pois suas pinças dianteiras e traseiras não permitem) em seu Calibra, com pneus 145, vc iria sim ganhar performance em aceleração considerando situação de atrito ideal.. poréééééémmmmm... Na realidade nua e crua, as coisas são diferentes..não existe situação de atrito ideal.. Com pneus 145 vc não conseguiria boa área de contato ao solo, e ficaria com a primeira marcha fazendo algodão doce(leia-se: burnout), e perderia vários preciosos segundos pra sair da inércia... Portanto, a performance do carro melhoraria somente quando parasse de patinar os pneus.. E mesmo assim o tempo de aceleração acabaria sendo pior por isso.

Mas o carro iria ficar mais "espuleta" e econômico usando rodas mais leves e pneus mais estreitos..sim senhor.. E não é atoa que os carros populares utilizam dessa receita(não é somente redução de custos).

Experimente colocar rodas 18pol e pneus 225 em um Chevette Junior de 50hp. Vai piorar uns 3s na aceleração de 0-100km/h.

Abraços,

Matheus S. Almeida
  • 0

#62 Leo Quirino

Leo Quirino
  • AMIGO
  • 2,209 posts

Posted 01 December 2006 - 21:19

Opa! valew Matheus pela aula... agora compreendi os detalhes técnicos..... e concordo com vc...

só uma dúvida... vc comentou sobre a diferença de peso da roda 15 para a 17... por exemplo 2,5kg. sendo que o carro teria que usar mais dos 150hp para esse peso adicional...

Mas não seria a mesma coisa de eu andar com 1/4 do tanque ou o tanque cheio? onde o peso do combustível... ( quase 1kg por litro) iria gerar o mesmo custo dos cavalinhos do motor?? ou só por estar na roda o peso isso influi?

O volume de gasolina no tanque pode influenciar realmente na arrancada 0 -96??

abraxxxx
  • 0

#63 Marcin

Marcin
  • AMIGO
  • 4,407 posts

Posted 01 December 2006 - 21:24

Desculpe atravessar, caso estiver errado o Matheus me corrija por favor!

Léo, o Calibra tem 1250kgs (seco), fora combustivel e o motorista.

Ou seja, se vc andar com meio tanque, vai adicionar uns 30 e poucos kgs, mais o seu peso.

Agora sobre fazer os 8,5s de 0-100km/h (dados de fabrica), não sei como foi testado, se foi com tanque cheio, meio, vazio.

[]s
  • 0

#64 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Posted 01 December 2006 - 21:35

ÉP.S: Cheguei a cursar engenharia, e achei o curso tão elementar para a área mecânica automotiva, que abandonei..  :)
Matheus S. Almeida

<{POST_SNAPBACK}>

Eu adoro pessoas humildes. Matheus, vc subiu 400 pontos no meu conceito depois dessa desfeita. Encaminhei seu post pro meu irmão que faz Poli se remexer no túmulo qué qué
  • 0

#65 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Posted 01 December 2006 - 21:36

Sem motorista e combustível é que não foi!

:)

Desculpe atravessar, caso estiver errado o Matheus me corrija por favor!

Léo, o Calibra tem 1250kgs (seco), fora combustivel e o motorista.

Ou seja, se vc andar com meio tanque, vai adicionar uns 30 e poucos kgs, mais o seu peso.

Agora sobre fazer os 8,5s de 0-100km/h (dados de fabrica), não sei como foi testado, se foi com tanque cheio, meio, vazio.

[]s

<{POST_SNAPBACK}>

• 0

#66 Marcin

Marcin
  • AMIGO
  • 4,407 posts

Posted 01 December 2006 - 21:40

Sem motorista e combustível é que não foi!

:)

<{POST_SNAPBACK}>

uaheauheauhae sacana!

deu pra entender! :P

[]s
  • 0

#67 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Posted 01 December 2006 - 21:47

Deu. Foi só pra encher o saco.

PS-> Quem é esse personagem no seu avatar??

uaheauheauhae sacana!

deu pra entender! :P

[]s

<{POST_SNAPBACK}>

• 0

#68 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5,987 posts

Posted 01 December 2006 - 22:06

Opa! valew Matheus pela aula... agora compreendi os detalhes técnicos..... e concordo com vc...

só uma dúvida... vc comentou sobre a diferença de peso da roda 15 para a 17... por exemplo 2,5kg. sendo que o carro teria que usar mais dos 150hp para esse peso adicional...

Mas não seria a mesma coisa de eu andar com 1/4 do tanque ou o tanque cheio? onde o peso do combustível... ( quase 1kg por litro) iria gerar o mesmo custo dos cavalinhos do motor?? ou só por estar na roda o peso isso influi?

O volume de gasolina no tanque pode influenciar realmente na arrancada 0 -96??

abraxxxx

<{POST_SNAPBACK}>

Fala Léo!

É diferente adicionar massa no interior do carro de adicionar massa em ítens dinâmicos, como as rodas do carro.

Quando vc adicionar 2,5kg de massa nas rodas, vc ta aumentando a inércia a ser vencida sempre que for "virar" essa roda.. é de relevância diferente que adicionar massa estática no carro, como o combustível.

Eu adoro pessoas humildes. Matheus, vc subiu 400 pontos no meu conceito depois dessa desfeita. Encaminhei seu post pro meu irmão que faz Poli se remexer no túmulo qué qué

Foi só uma compreensão errada de sua parte.

O que eu quis dizer em poucas palavras, é que engenharia mecânica é um curso que abrange os infinitos segmentos inseridos nessa área(hidráulica...automação/máquinas industriais.. e etc.), e acaba não dando muito ênfase para a engenharia mecânica automobilística. E aqui em minha cidade não existe nenhuma faculdade que tenha o curso de egenharia automobilística como a FEI, por isso, acabei cursando engenharia mecânica mesmo. E para os conhecimentos que eu já tinha por auto-didata e na prática mesmo, não enriqueceu nada na área automotiva.

Claro que o princípio de modelo matemático e físico da engenharia, é igual para todas, mas a especialização e a aplicação desses princípios é específico em cada uma(elétrica.. civil.. mecânica.. mecatrônica).

Por fim.. tenho muitos amigos engenheiros mecânicos, e sempre aprendemos coisas um com os outros.. Pois a maioria das coisas, nenhuma faculdade ensina(digo isso tbm pela área que estou me formando, que é administração), ela te da apenas as ferramentas para que vc seja um bom auto-didata.

Abraços,

P.S: A propósito, antes que seu irmão se revolte, o meu irmão também é engenheiro mecânico

Matheus S. Almeida
  • 0

#69 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14,353 posts
  • Interesses:Mulheres!!!!

Posted 02 December 2006 - 12:51

Calibra pesa com tanque cheio, aproximadamente 1310kg

Peso ele todo santo dia lá na empresa.

[]s
  • 0

#70 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5,987 posts

Posted 02 December 2006 - 13:36

[]s

<{POST_SNAPBACK}>

que inveja!! eu gostaria de poder pesar meus carros.. :(

Vou tentar achar uma balança dessas que pesa caminhões..

Edit= portuga

Edited by Matheusc20xe, 02 December 2006 - 13:56.

• 0

#71 W

W
  • AMIGO
  • 5,410 posts

Posted 02 December 2006 - 13:40

que inveja!! eu gostaria de poder pesar meus carro..  :(

Vou tentar achar uma balança dessas que pesa caminhões..

<{POST_SNAPBACK}>

]

Huahuahuahuahua, Matheus vc ia viciar nisso, ia tirar painel, banco traseiro, forração, ia acabar num buggy hehehehe
  • 0

#72 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14,353 posts

Posted 02 December 2006 - 13:46

Matheus, que tal fechar negócio :sm10

Não sou do setor Comercial, mas posso ganhar uma comissão, heheheh

Sabia que temos uma balança para caminhões portátil! São quatro plataformas com 50x50cm q podemos posicionar no chão de tal modo que as 4 rodas subam nelas, e os fios são ligados numa maleta de alumínio, no melhor estilo James Bond. Alimentado adivinha com que tensão: 12Vdc heheheh

Tem até uma pequena impressora térmica nela já :rolleyes:

Foto podre by celulítico míope
Maleta.jpg

[]s

Edited by Puppets, 02 December 2006 - 13:49.

• 0

#73 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5,987 posts

Posted 02 December 2006 - 14:00

]

Huahuahuahuahua, Matheus vc ia viciar nisso, ia tirar painel, banco traseiro, forração, ia acabar num buggy hehehehe

<{POST_SNAPBACK}>

hehehehehhehehheheheh...

Realmente é muito interessante.. para termos idéia quanto realmente pesa alguns ítens do carro e quanto faz diferença no peso final no conjunto das modificações.

Mas outra utilidade pra mim, seria para poder entrar com o peso preciso no GTECH, e assim ele me mostrar a estimativa de potência mais precisa também. Hoje eu nem considero mais a potência que o GTECH mostra, pois nem perco tempo atualizando peso.. a gente nunca sabe de fato quanto o carro pesa, e meus colegas que tbm usam GTECH dizem que da uma diferença enorme qualquer erro no peso. Portanto, uso o GTECH só para medir os tempos de aceleração mesmo, que independem do peso do carro.

A propósito, depois que eu retirei a bobina Promaster, nunca mais tive interferências no GTECH... agora esta bem constante e preciso.

Matheus, que tal fechar negócio 

Não sou do setor Comercial, mas posso ganhar uma comissão, heheheh

Sabia que temos uma balança para caminhões portátil! São quatro plataformas com 50x50cm q podemos posicionar no chão de tal modo que as 4 rodas subam nelas, e os fios são ligados numa maleta de alumínio, no melhor estilo James Bond. Alimentado adivinha com que tensão: 12Vdc heheheh

Tem até uma pequena impressora térmica nela já

Foto podre by celulítico míope

Que show de bola Puppets!

Quanto custa uma criança dessas?

Inveja part II! :rolleyes:
  • 0

#74 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14,353 posts

Posted 02 December 2006 - 14:05

"Mais do que você pode pagar"

AUhueahue

Calma Matheus, tava lembrando desta frase de um filme só. Infelizmente estes produtos da empresa são MUITO caros. Parece simples, mas vão 16 células de carga, a estrutura de ferro é pesada, e o indicador é caro!!!!!

Mas vou me informar do preço sim.

E outra: não precisa ser com o indicador "maleta", apesar do kit ser vendido com ele, eu sei como ligar em outros indicadores mais baratos, hehehe

Já pensou se fazem um descontinho pra mim lá, hehehe
Compramos pro clube pesar os carros, hahahaha

[]s
  • 0

#75 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14,353 posts

Posted 02 December 2006 - 14:16

Fotinho com melhor resolução:

Maleta2.JPG
  • 0

#76 leonnanet

leonnanet
  • AMIGO
  • 898 posts

Posted 02 December 2006 - 18:46

esse trecho mais so ke vc pode pagar é do velozes 1 quando o supra da um puta pau na ferrari hehehe animal , mais voltando ao assunto valew pela ajuda pessoal abraços :D
  • 0

#77 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9,141 posts
  • Localidade:Cotia - SP

Posted 02 December 2006 - 19:13

O meu pesou 1330 com tanque lotado. Essa diferença deve ser turbina, escape maior, pressurização...
  • 0

#78 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7,097 posts

Posted 02 December 2006 - 19:46

O meu pesou 1330 com tanque lotado. Essa diferença deve ser turbina, escape maior, pressurização...

<{POST_SNAPBACK}>

Vix, o meu carro pesou isso também, na cabeça, com tanque cheio porém aspro... :blink:
  • 0

#79 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14,353 posts

Posted 02 December 2006 - 19:49

Deve ser a tinta preta :rolleyes:

:P

[]s
  • 0

#80 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Posted 02 December 2006 - 21:38

Foda-se, ninguém perguntou seu viadinho!

Alemão FDP

hohohoho

[]s

<{POST_SNAPBACK}>

• 0

#81 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9,141 posts
  • Localidade:Cotia - SP

Posted 03 December 2006 - 10:22

Deve ser seu som e suas rodas R17, na epoca eu usava R15 e o som era um cdplayer e 1 par de caixas :D

Vix, o meu carro pesou isso também, na cabeça, com tanque cheio porém aspro... :blink:

<{POST_SNAPBACK}>

• 0

#82 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7,097 posts

Posted 03 December 2006 - 11:02

Bem lembrado, tenho mesmo um caixote com uma panela no meio lá no porta-malas... aquela jaca deve pesar pacas... :)
  • 0

#83 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14,353 posts

Posted 03 December 2006 - 13:38

Alemão, vai comer o que hoje? Milho e alfafa? CAVALO! MENSTRUOU É?
  • 0

#84 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Posted 03 December 2006 - 15:40

:o Seu Calibra tá de dieta? Pra que pesar ele todo dia?

Alemão, vai comer o que hoje? Milho e alfafa? CAVALO! MENSTRUOU É?

<{POST_SNAPBACK}>

• 0

#85 leonnanet

leonnanet
  • AMIGO
  • 898 posts

Posted 03 December 2006 - 15:41

Ta ficando grande esse topico :D ja tem info sobre , rodas , som , peso do carro legal :D . Abraços e , brigado pela ajuda !
  • 0

#86 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4,320 posts
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 04 December 2006 - 11:05

Mensagens sobre dicas de som para o Kadett movidas para:

http://www.clubecali...?showtopic=9221

;)
  • 0

#87 leonnanet