Light Style© by Fisana

Ir para


TomcatSP

Cadastrado: 01 Nov 2005
Offline Última atividade: Set 14 2017 18:58
-----

Posts que fiz

No tópico:Miniatura Clube Do Tigra - Escala 1/18. Pq Não Do Calibra?

21 dezembro 2013 - 07:26

Eu tenho um de rua na escala 1-24 da marca alema Gama. Na epoca comprei no Ebay e pintei com o verde meu carro. Acho que vale a pena procurar no Ebay pois nao paguei caro na ocasiao, acho que foi uns US$ 25,00.


No tópico:Miniatura

07 abril 2012 - 00:25

Giba, mais um detalhe: não tente colocar os decais sobre um kit pintado com tinta fosca pois vai acontecer o efeito chamado silvering - a pelicula transparente ao redor do decal fica aparecendo, fora as micro bolhas por baixo devido à superfície pouco aderente. Se quiser o Calibra na cor preto fosco com o decais Cliff, aplique-os direto na carroceria do kit e depois venha com verniz fosco por cima.

No tópico:Miniatura

07 abril 2012 - 00:17

Está um pouco amarelada no papel. Os que já coloquei não estão apresentando nenhum problema. Vamos ver como vão ficar os grandes. Vou postando aqui.

PS: resolvi numa boa o espelhinho que estava faltando. Ficou bom.


Basta colocar a folha de decal no sol um pouco por dentro de um vidro que o amarelo desaparece.
Giba, já terminou esse Calibra DTM ? Ponha uma foto para pagarmos um sapo.
O meu montei há mais de 10 anos mas é um kit legal da Tamiya.

No tópico:Calibra V6

08 novembro 2011 - 10:20

Senhores,

Tenho visto muita troca de mensagem entre os colegas sobre o tema de miniaturas e acho que posso dar meu pitaco e sugestões como plastimodelista.
O plástico usado na injeção de kit de montar é o poliestireno cuja composição reage violentamente aos solventes usados na latas de spray e na tinta automotiva, haja visto a experiência do West.
O que se faz normalmente é a aplicação de uma camada de primer para isolar o plástico e em seguida é possível a pintura com tinta automotiva.
Se a preguiça impede o uso do primer o kit pode ser pintado com tinta acrílica a base de alcool isopropílico ou até mesmo esmalte sintético diluido com thinner.
O problema de pintar com lata de spray além do solvente já mencionado é a exagerada quantidade de tinta dispensada pela lata que acaba por tampar os detalhes da carroceria da miniatura.
Por conta disso, recomendo pintar com aerógrafo pois a quantidade de tinta deposita é menor.
Quem não tiver e não está a fim de investir nesse equipamento caro que compreende a compra de um compressor de ar e filtro anti-umidade também, sugiro procurar pelo William da loja
Colecionáveis que o Giba mencionou, que ele pinta qualquer carro de qualquer cor e cobra barato.

É possível sim copiar a carroceria desse Calibra DTM 1/24 da Tamiya com silicone mas aí tem que copiar as demais peças, demandando muito tempo e encarecendo o trabalho.
Acredito que seja mais barato comprar o kit no Ebay ou até mesmo na Colecionáveis que tem o melhor acervo de miniaturas de SP na minha opinião.
Quem não conhece essa loja não sabe o que está perdendo mas se for para lá leve grana ou cheque pois não trabalham com cartão.

Esse fim de semana fiz o polimento do meu Calibra 1/24 de metal pintado na cor Verde Floresta. Espero levá-lo no próximo encontro.
Coloco-me à disposição para passar mais algumas dicas se precisarem.

No tópico:Calibra V6

24 outubro 2011 - 06:07

a um tempo eu venho procurando um modelo de plastimodelismo do dtm em 1/18 para tansformar em versao de rua mas ta impossivel, por isso desisti!


Ricardo, não existe modelo do Calibra DTM na escala 1/18 em plastiomodelismo, apenas na escala 1/24. O modelo da versão de rua que conheço na escala 1/24 é da marca Gama que eu tenho e pintei na cor de meu Calibra (Verde Floresta). Esse Calibra Cliff da Tamiya está com preço super em conta pois esse modelo está se tornando raro...
Abraços aos fans do Calibra e colecionadores de miniaturas !!!!