Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Qual Carro 0Km Escolher?


  • Por favor, faça o login para responder
115 respostas neste tópico

#61 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Connecticut - USA

Postou 27 maio 2010 - 23:36

73 mil eu nao pensava duas vezes...

Lembro que o Civic LXS era 72k na epoca que eu comprei..e nao tem nem comparacao.

PL
  • 0

#62 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 28 maio 2010 - 05:57

Ah Sérgião, quando eu era criança pirava nessas Kombis sainda da fábrica da Karmman Ghia. :rindo
E tinha um cara daqui do bairro que viajava com uma puxando um Buggy.
Imagina na estrada, nas subidas... :D

[]s!

Eu uma 75 com armarios, cama, etc, impecavél!
  • 0

#63 DenisMelo

DenisMelo
  • ASSOCIADO
  • 1.619 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP
  • Interesses:Calibra, Turbo, Mecanica, Eletrica de automoveis, Rodas, Acessorios, Amizades, Familia, Encontros, Eventos, etc

Postou 28 maio 2010 - 09:10

73 mil eu nao pensava duas vezes...

Lembro que o Civic LXS era 72k na epoca que eu comprei..e nao tem nem comparacao.

PL


não ficou muito claro PL... na sua opnião qual não tem comparação? Azera de 73 ?

abssss
  • 0

#64 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Connecticut - USA

Postou 28 maio 2010 - 09:41

Sim - acho que na epoca que eu fui ver o Azera 91 mil custava o mais simples...

Por 73 mil, o custo beneficio estah bem melhor..

Fiz uma comparacao de que quando comprei o Civic paguei 72k e eh bem menos carro do que o Azera.

PL
  • 0

#65 DenisMelo

DenisMelo
  • ASSOCIADO
  • 1.619 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP
  • Interesses:Calibra, Turbo, Mecanica, Eletrica de automoveis, Rodas, Acessorios, Amizades, Familia, Encontros, Eventos, etc

Postou 28 maio 2010 - 10:18

show... bate com meu comparativo tb....

Azera intermediario 73
Corola XEi 72
Civic LXL 71
Focus Ghia Sedan 70
Jetta 75 (ainda por avaliar)

valeu
  • 0

#66 da Matta

da Matta
  • AMIGO
  • 973 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Carros. Motores. Velocidade.

Postou 28 maio 2010 - 10:49

Dentre estes, e depois de ver o Video do Azera x Civic Si, ficaria com seu sonho de consumo mesmo, o Azera!!!

PEGUE O AZERA E SEJA FELIZ!!!!! :pompom :ives
  • 0

#67 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 28 maio 2010 - 11:41

Em breve envio a fase 3 do comparativo... ainda pretendo testar alguns importados como Jetta, Volvo C30 (mesmo estando meio fora do proposito), Subaru Sedan

Xi, Japa... F... Vai apaixonar!!... :)
  • 0

#68 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 28 maio 2010 - 11:53

Realmente... Eu dirigi a WRX SW do meu primo, e é um baita carro... muito bom mesmo!
  • 0

#69 Fritz

Fritz
  • AMIGO
  • 2.505 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 28 maio 2010 - 12:12

Nojento!


TCHANNNNN...

nojento.jpg
  • 0

#70 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Connecticut - USA

Postou 28 maio 2010 - 12:13

O Subaru Sedan nesse caso eh o WRX?

Se for acho que o zero vai além de 90 mil, ele custa 115, ou 125mil zero, não?

PL
  • 0

#71 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 28 maio 2010 - 14:40

Pega o Azera

Para a patroa esse serve:


logan.jpg

Só não fale que foi eu quem sugeriu :)
  • 0

#72 DenisMelo

DenisMelo
  • ASSOCIADO
  • 1.619 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP
  • Interesses:Calibra, Turbo, Mecanica, Eletrica de automoveis, Rodas, Acessorios, Amizades, Familia, Encontros, Eventos, etc

Postou 28 maio 2010 - 21:02

ela vai descer porrada em vc... rsrsrs

o Suba não é o WRX... não manjo muito de suba.... mas é o simples (não turbo) e acho que tá saindo 69,900...algo assim
  • 0

#73 Warcelo

Warcelo
  • AMIGO
  • 2.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 28 maio 2010 - 22:36

Se o Azera nao fosse tão carro de vô vc nem pensava duas vezes né japa?
  • 0

#74 DenisMelo

DenisMelo
  • ASSOCIADO
  • 1.619 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP
  • Interesses:Calibra, Turbo, Mecanica, Eletrica de automoveis, Rodas, Acessorios, Amizades, Familia, Encontros, Eventos, etc

Postou 29 maio 2010 - 00:48

na verdade eu nem ligo tanto pra isso... eu tenho um omega A né... rsrsrs... eu curto estilo tiozão.

só fico meio assim pelo valor de mercado, assistencia e peças

mas tava pesquisando agora, e valor de mercado estava vendo os 2008 (primeiro ano) e eles estão no valor minimo de 60mil.. podendo estar acima. Para 2 anos de uso... considerando que saiu da loja ja perde 10... não achei tão ruim.

assistencia e peças, me preocupam um pouco, mas como vou ter uma verba anual de ajuda para manutenção e ainda rodo muito pouco, acredito que ficará tudo bem.

vamos ver... ainda não bati o martelo. hoje fui em uma concessionaria Toyota em Mogi (um primo de um amigo é sócio lá) e andei novamente nele...

Pasmem... o corolla de test drive aqui de Guarulhos estava bichado... não é possivel.

Eu tinha comentado que o carro freiava mal... que dançava e tals. Nesse outro não senti NADA disso.... o outro deve estar com amortecedores bichados, sei lá....

Enfim.. amanhã vou rodar mais... dessa vez com o véio junto... rs


Em tempo, vejam isso.... rs.... principalmente a galera que curte Audi... rs


Golfera GTI bichada... ou motorista muito braço DURO... rs

abssss
  • 0

#75 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 29 maio 2010 - 06:16

Eu ja enfrentei o Azera na estrada partindo de uns 120 +-.

Calibra aspro, 135cv na roda (dynojet Imagem ).

Farolei o jaca (como é feio hein, rs) ele nao abriu de teimoso, nao tive duvida, joguei na direita reduzi e dei WOT para poda-lo.

O Azera deu acionou o kick down, o cambio deu aquela reduzida e o V6 encheu e nada do calibra passar o fdp, ele se manteve na minha frente uns 2 carros , porem na faixa da esquerda e eu na direita.

Estiquei a 3a ate 180, puxei de volta para tras do Azera , quando chegou la pelos 200-210 acabou a força do azera, ele começou a por a lingua de fora, foi so poda-lo pela direita e ir embora.

Podem ver pela ficha técnica que ele tem uma final de 225, pessima para um carro com quase 250cv, moral da historia, de 200 a 250 ele ja se arrasta para chegar....


Não achei nada demais, o desempenho, provavelmente saindo parado ele faça algo, mas já passei da idade de ficar tirando peguinha de semaforo.

Sinceramente o carro é tão feio que nunca entraria na minha lista de possiveis carros. Puta carro feio da porra....kkkkk
  • 0

#76 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 29 maio 2010 - 07:14

Eu ja enfrentei o Azera na estrada partindo de uns 120 +-.

Calibra aspro, 135cv na roda (dynojet Imagem ).

Farolei o jaca (como é feio hein, rs) ele nao abriu de teimoso, nao tive duvida, joguei na direita reduzi e dei WOT para poda-lo.

O Azera deu acionou o kick down, o cambio deu aquela reduzida e o V6 encheu e nada do calibra passar o fdp, ele se manteve na minha frente uns 2 carros , porem na faixa da esquerda e eu na direita.

Estiquei a 3a ate 180, puxei de volta para tras do Azera , quando chegou la pelos 200-210 acabou a força do azera, ele começou a por a lingua de fora, foi so poda-lo pela direita e ir embora.

Podem ver pela ficha técnica que ele tem uma final de 225, pessima para um carro com quase 250cv, moral da historia, de 200 a 250 ele ja se arrasta para chegar....


Não achei nada demais, o desempenho, provavelmente saindo parado ele faça algo, mas já passei da idade de ficar tirando peguinha de semaforo.

Sinceramente o carro é tão feio que nunca entraria na minha lista de possiveis carros. Puta carro feio da porra....kkkkk

Vc bebeu né?
  • 0

#77 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Connecticut - USA

Postou 29 maio 2010 - 08:40

Achei que a final dele era 235km/h... Tem que tomar cuidado porque as vezes não que o carro não vai, é o motorista que não tem coragem de esticar...

Domingo passado estiquei com uma BMW Série 6 CI, fomos até perto de 200km/h e ficamos nessa velocidade um tempo lado a lado, chegou uma hora que estiquei e fui embora..tenho certeza que se o cara quisesse ele vinha atrás..ali tem fôlego para chegar em 250km/h...mas ele ficou em 200..

Sobre a beleza, respeito a opinião do Márcio, até porque já ouvi opiniões diversas sobre o Azera. Eu particularmente acho bonito.

O Denis tem que pensar na proposta do carro, na época eu fiz o test-drive no Azera, e fiz no Civic Si...O Azera tem o conforto e potência, mas peca em esportividade. O Si, tem esportividade e perde feio em conforto.

PL
  • 0

#78 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 29 maio 2010 - 20:10

Espera o Azera ganhar o motor do Santa Fé:

Novo motor Lambda II 3.5 V6 Dual CVVT 285CV, novo cambio automático com shiftronix de seis marchas com trocas imperceptíveis

Motorzão hein

Esses koreanos...
  • 0

#79 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 30 maio 2010 - 21:23

http://www.noticiasa...injecao-direta/

Espera este!
  • 0

#80 Fritz

Fritz
  • AMIGO
  • 2.505 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 30 maio 2010 - 21:34

http://www.noticiasautomotivas.com.br/kia-k5-2-4-gdi-2011-imagens-do-primeiro-carro-da-marca-com-injecao-direta/

Espera este!


Bem interessante hein......
  • 0

#81 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 30 maio 2010 - 21:45

Bem interessante hein......

Vc viu o preço, ijeção direta, potencia?
  • 0

#82 DenisMelo

DenisMelo
  • ASSOCIADO
  • 1.619 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP
  • Interesses:Calibra, Turbo, Mecanica, Eletrica de automoveis, Rodas, Acessorios, Amizades, Familia, Encontros, Eventos, etc

Postou 31 maio 2010 - 12:10

não posso esperar... rs... tenho que fechar logo esse assunto, de qq forma acho que esses carros (assim como o Candenza da Kia) quando vierem vão vir bem acima do que 70k... com certeza vão vir 80~90k...

o Candenza é show... se vier mesmo, vai roubar vendas do Azera com certeza... mas acho que vem numa faixa mais alta... dai talvez não roube tantas assim.

o Azera deve mudar para 2011... mas acho que vão trazer a versão com face-lift simples.... não acho q vem uma versão totalmente remodelada logo de cara, além de provavelmente revisarem o preço... rs
  • 0

#83 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
  • ADMINISTRADOR
  • 2.426 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 31 maio 2010 - 12:13

Injeção direta é o futuro do carro à gasolina/álcool.
Os índices de consumo e potência vão aumentar, com certeza.
Só que podemos dizer adeus às bombas de GTi... :emrip_1:
  • 0

#84 DenisMelo

DenisMelo
  • ASSOCIADO
  • 1.619 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP
  • Interesses:Calibra, Turbo, Mecanica, Eletrica de automoveis, Rodas, Acessorios, Amizades, Familia, Encontros, Eventos, etc

Postou 31 maio 2010 - 12:14

Fala Pessoal,

Esse final de semana fui ver mais alguns carros e levei meu velho junto para também ter a opinião dele.

Corolla XEi novamente
Vamos lá, na sexta a tarde/noite fui novamente ver o corolla, mas dessa vez na concessionária de um amigo. Andei novamente no carro, e só pra retirar qualquer má impressão do carro, esse outro carro me pareceu MUITO mais na mão.... firme, fiz algumas frenagens,etc... tudo blz. Achei muito estranho.... a impressão que me deu é que o outro corolla da outra concessionária estava com amortecedores velhos... sei lá. O fato é que o carro realmente é bom, freia bem e não puxa para os lados como o outro puxou. Enfim... um meio de transporte bacana, confortável, relativamente econômico porém sem a emoção de um V6.

Susuki Grand Vitara
Já havia visto essa SUV (que está mais pra jipe) e havia gostado do acabamento e do novo design. O porta-malas é bacana também, o que a patroa gostou. O espaço interno também não deixa a desejar. Saímos para dar uma volta com ela, ela tem cerca de 140cv. Logo de cara percebe-se que o conforto não é o forte do carro, porém não se ouve barulhos na suspensão como no Tucson. Aceleramos um pouco....testei os freios. Resumo da historia... Achei que acelera pouco, o motor berra bastante e os freios não são lá essas coisas. Valor, acredito que próximo de 84k. Já sabia que esse seria o resultado, porém foi legal ver na pratica e tirar da cabeça de vez

VW Jetta
Tentei em 3 concessionárias ver e andar no Jetta.... Simplesmente não consegui. Na ultima, o gerente da concessionária tinha um Jetta de uso pessoal, então o vendedor (que aliás me atendeu super mal e eu nunca compraria nem uma bala dele) me perguntou se eu gostaria de ver o carro usado (achei um absurdo, porém queria ver ele mesmo e como já não sou muito fã de VW, resolvi acabar logo com isso e ver o usado mesmo). Vamos lá, fomos até o carro, o atendente (porque aquilo não era um vendedor) simplesmente destravou o carro no alarme e disse “Está ai o carro”. Ignorando a falta de tato do rapaz, fui até o carro, abri a porta do motorista e dei uma olhada nele por dentro. Desculpem os fãs de VW.... mas a primeira impressão que tive foi : “Estou dentro de um Golf”. Não que eu não goste do interior do golf, acho legal e tals... mas estamos comparando carros de um segmento mais alto, onde o acabamento e o conforto falam alto na hora da compra. Resumindo, não gostei do interior, achei que tinha muito plástico e muito simples. Bancos não possuem controle elétrico, esse “luxo” só está disponível se você solicitar um tal pacote elétrico, que acrescenta 5mil reais no preço do carro..... então de 75k ele vai para 80k... Se quiser o teto seriam mais 4k.... Depois do atendimento, da falta do carro nas concessionárias e essa política de preços nem um pouco vantajosa, fica fácil descarta-lo da lista.... e foi o que eu fiz.

Captiva V6
Já havia falado sobre o interior dela, etc... não vou repetir essa parte caso contrário vocês me matam...rs. Sábado consegui ANDAR nela... fui muito bem atendido na Viamar de São Bernardo do Campo. Achei ela MUITO boa....acabamento top, silencio interno, motor anda bem e não ouvi barulhos internos como havia lido em alguns fóruns de internet. Achei ela bem silenciosa no geral, o V6 puxa bem e mesmo com o peso dela, é mais emocionante que andar de Corolla. Preço dela depois de um bom choro ! 88k

Azera novamente
Esse já é conhecido nos meus últimos reviews, porém como meu pai e madrasta ainda não conheciam o carro, nada mais justo do que ir até uma concessionária Hyundai para mostrar o carro e fazer um novo test drive. Como havia acabado de andar na Captiva, ficou fácil perceber que o Azera mesmo com menor potencia (cerca de 10cv) é muito mais ágil e acelera mais forte nas saídas de farol que a Captiva. O silencio é pouca coisa melhor também, tanto em relação ao motor quanto em relação a isolamento acústico. Alguma briga aqui e ali... talvez eu consiga 72k na versão intermediária. Considerando a diferença de preço de cerca de 15k... não vale a pena para mim pegar uma Captiva nesse momento, não teria muita utilidade uma SUV agora, sendo que infelizmente ainda não tenho a minha tão sonhada casa de campo...rs.... Então tudo indica que minha escolha final vai ser mesmo o Azera.

Outros
Subaru pelo que pude ver, não tem Sedan ainda no Brasil.... não gosto do hatch, então nem fui ver. O Volvo C30 seria um sonho de consumo, deve ser show... porém passou a época de ter um desses, antes de casar talvez seria uma ótima escolha. Camionetes em geral, já andei com a Hilux do velho... um puta carro principalmente diesel, mas como falei sobre a Captiva, ainda não está na hora de um carro desses, além do investimento ser maior, seguro maior, ruim de parar na cidade e muito chamativa.

Conclusão Final
1 - Se eu fosse um cara mais racional, não gostasse tanto assim de carro e apaixonado por potência, meu carro com certeza seria o Corolla. Um ótimo carro, acabamento de primeira, comportamento geral (considerando o segundo test drive) muito bom e relativamente ágil. Silencioso e confortável, porta-malas enorme, venda mais fácil daqui a quatro anos e provavelmente menor perda financeira, além da certeza de uma marca de renome para te dar suporte. Mas sendo eu um apaixonado por carros e potência, não vou conseguir ficar feliz durante 4 anos com um carro 4 cilindros (mesmo que com 150cv) sabendo que eu poderia estar andando de V6 com +200cv, ainda mais somando o fato de que rodo pouco com o carro e ainda tenho uma ajuda de combustível



2 – Sendo assim reduzimos para Captiva e Azera. Captiva é um ótimo carro principalmente para quem tem um sitio, chácara ou casa de campo. Seria uma ótima SE eu já estivesse nesse estágio. Ainda não estou, portanto não tem sentido gastar cerca de 15k a mais para ter uma SUV, que além do mais não deve fazer curva como o Azera, e ainda é limitada a 180km/h



3 – Minha irmã já havia me dito, que eu já havia escolhido meu carro, apenas ainda não sabia. Talvez seja verdade mesmo, pois já fazem uns dois anos que toda vez que vejo um ou assisto o comercial.... sinto frio na barriga ou arrepios.... Acho que é o tipo de coisa que só quem gosta realmente de carros sente. De qualquer forma eu precisava passar por todas essas experiências e foi muito prazeroso compartilhar tudo com vocês.

Minha escolha final vai ser o Azera mesmo.... o conforto, o motor potente e todos opcionais que já vem com o carro de série pesaram muito na minha decisão. Estou ciente que daqui 3 anos talvez seja mais difícil encontrar uma peça ou outra comparado com Corolla ou Capitva.... e que daqui a 4 anos a revenda talvez não seja tão fácil quanto a de um Corolla, mas ao final desses 4 anos tenho certeza de que ainda vou vê-lo na garagem e abrir um sorriso, sabendo que ao sentar no volante, engatar D e pisar, aquele V6 silencioso irá me colar no banco e entregar o verdadeiro prazer de dirigir.... e isso não tem preço.

Obs.: A diferença $ ainda vai me ajudar na troca do Vectra na tão sonhada Zafira, a qual minha patroa sempre gostou, as viagens com os cachorros e a Beatriz com certeza vão ficar mais fáceis com todo aquele espaço !

Valeu galera,

Abraços,
Denis
  • 0

#85 DenisMelo

DenisMelo
  • ASSOCIADO
  • 1.619 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP
  • Interesses:Calibra, Turbo, Mecanica, Eletrica de automoveis, Rodas, Acessorios, Amizades, Familia, Encontros, Eventos, etc

Postou 31 maio 2010 - 12:17

esqueci de comentar da TR4.... foi só entrar nela e ver os forros de porta no estilo Gol G2 que não quis nem andar.

bonita ela ficou, porém por dentro é um jipinho ainda.... nada contra, mas não é o que eu procuro no momento.

abssss
Denis
  • 0

#86 da Matta

da Matta
  • AMIGO
  • 973 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Carros. Motores. Velocidade.

Postou 31 maio 2010 - 13:04

Excelente escolha!!!

Parabéns pela nova etapa automotiva na sua vida... ehehhehe!!!

Seja muito feliz com o Azera!!!

[]s!!!
  • 0

#87 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 31 maio 2010 - 14:20

Legal o relato, Japa!
Fico feliz de saber que vai pegar o carro de que realmente gostou!...
  • 0

#88 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 31 maio 2010 - 15:53

É isso aí. Desde o primeiro post dá pra perceber que você gostou do Azera. Minha opinião é de que você deve se ater, somente, aos itens objetivos - preço, conforto, praticidade, manutenção, garantia etc. Os itens subjetivos ("carro de tiozão", "carro de vô", feio, brega e afins) não devem influenciar em sua escolha, por motivo muito simples: você vai comprar um carro que agrade a você e sua família e ninguém mais. Se todo mundo acha o carro feio e tal (eu não acho, apesar de não ter vontade de ter um, por não ser o tipo de carro que gosto), paciência. Os outros não vão pagar pelo seu carro, pela manutenção, nem pela sua satisfação. Então... Embarque no Azera e seja feliz! :)
  • 0

#89 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
  • ADMINISTRADOR
  • 2.426 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 31 maio 2010 - 16:02

O Eugenio falou tudo! Manda ver no Azera Denis. :)
  • 0

#90 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 31 maio 2010 - 16:50

O carro é para vc ou para ela?

Vc esta empolgado, e esta pensando só em vc?

Eu achava que, vc estava pendendo para o Corolla.

Será que, por gostar de vc, ela prefere concordar com sua escolha?

Acho que, ela ia gostar da Captiva.

São sós indagações!
  • 0