Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Qual Carro 0Km Escolher?


  • Por favor, faça o login para responder
115 respostas neste tópico

#1 DenisMelo

DenisMelo
  • ASSOCIADO
  • 1.619 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP
  • Interesses:Calibra, Turbo, Mecanica, Eletrica de automoveis, Rodas, Acessorios, Amizades, Familia, Encontros, Eventos, etc

Postou 24 maio 2010 - 15:17

Fala Rachadores, maconheiros, sem vergonha et al, :)

Vamos lá, para quem ainda não sabe vou precisar vender o Vectra da patroa. Depois de vários anos batalhando aqui reconheceram uma alteração de nível e agora vou ter o beneficio da empresa bancar parte de um carro 0km com um financiamento bacana. Então a idéia é vender o vectra e procurar um carro na faixa de 60 a 90mil

Esse final de semana foi corrido pra caramba, mas consegui fazer alguns poucos test drives e visitar algumas concessionárias diferentes.

A idéia é que esse carro tenha uso misto, tanto eu quanto a patroa usarão o carro... mas vamos ao que interessa, seguem algumas impressões dos carros que já vi :

Azera
24/maio -> Esse é um caso antigo de amor.... sempre gostei MUITO do custo beneficio desse carro, não fico deslumbrado com o design dele, porém acho um carro bonito, sóbrio, que se encaixa muito bem no tipo de publico que busca. Ao entrar no carro você já se surpreende com o acabamento imitando madeira, o interior claro e muito espaçoso. Recheado de equipamentos, desde som com USB e auxiliar, bancos com controle elétrico, computador de bordo,etc. O motor é um sonho.... um V6 3.3 de 245cv... acelera super rápido, e é um cambio adaptativo que “aprende” a forma que o seu dono dirige. Lanternas de led atrás e um bom porta-malas. Ao dirigir, uma coisa já se percebe logo de cara, o V6 é muito forte e com torque ótimo, qualquer pisada no acelerador e todo aquele peso já se move com extrema agilidade, como se fosse um carro pequeno. O silencio no interior da cabine é outro destaque e ótimo ponto a favor, você não escuta outros carros e muito menos escuta o motor, depois de ligado em marcha lenta, parece estar desligado. O Azera tem 2 versões, uma de entrada (bem completa) e a outra TOP. A de entrada, custa cerca de 75mil e a TOP custa 85mil..... cerca de 10mil a mais por : Painel diferente (iluminação mais top, computador de bordo digital no meio do painel), 2 memórias de posição de bancos, volante e retrovisores, volante com regulagem de altura e profundidade elétrica, Teto Solar, cortina elétrica vidro traseiro, Som premium da Infinity com Subwoofer. Se fosse para pegar, minha idéia inicial seria pegar a intermediária, pois pensava que era apenas o teto e as memóriasde posição do banco. Mas depois de ver que muda o Painel e principalmente o Som..... já estou meio que mudando de idéia e quase topando pegar o TOP mesmo...pois querendo ou não irei ficar 4 anos com o carro, queria um SOM top.....

Tucson 2.0
24/maio -> Pra ser sincero não gosto do design, nem acho um custo beneficio bom, porém é um carro que tem tido um bom comércio, já está sendo produzida no Brasil e ainda por cima a patroa gosta. O interior é de uma Ecoesporte da vida, muito mais simples que qualquer outro sedan... ates mesmo mais simples e espartana que o Vectra (astrão). Andamos nela, logo depois de ter andado no Azera.... nem preciso dizer que até a patroa sentiu a diferença... hehehe... ela até reclamou do voltante todo de plástico,poderiam ter colocado um revestimento de couro no volante mesmo da versão de entrada. Porém ela gostou da altura (normal né) e disse que achou agradavel dirigir. Eu mesmo nunca pagaria os 62~65mil nela.... sei lá, acho que se fosse pra gastar isso em um carro desses, compraria a Zafira Elegance...mais próxima de um carro eu acho. Porta-malas é pequeno e meio que decepcionou a patroa, que queria um pouco mais de espaço agora que vem o bebe.

Ecoesport XLT 2.0 Flex AWD
24/maio -> A única que eu me atrevi a entrar (por insistência da patroa) foi na XLT 2.0 AWD completa. Não sou fã da Eco... acho o desenho dela bonito até, porém acho o interior dela muito espartano, muito plástico. Fiz um experimento, pedi para a kelly abrir a porta da Eco e logo em seguida falei, fecha agora e vem aqui e abre a porta desse Focus. Até ela percebeu a diferença na pegada e no fechar da porta de um Focus para a Eco.... é um carro de plástico, com som muito pobre em qualidade e recursos. Única coisa boa que vi foi o controle do som na coluna (nem no volante não é). A troa da grade na versão XLT porém deixou ela mais bonita. O porta-malas é a mesma coisa da Tucson, nada de mais.... e atrás satisfatório. A automática pelo que me lembro sai na faixa de 60mil.... Não chegamos a fazer o test drive, porém talvez eu ainda faça para ver se tiro a minha sisma com o carro. Ahhh... uma coisa que gostei foi a posição de dirigir...uma ergonomia muito boa...ereta... Talvez até canse ficar naquela posição várias horas, porém gostei...achei boa a ergonomia (e por curiosidade depois vi que esse ponto foi elogiado em um vídeo de avaliação do carro em determinada revista)

Novo Focus Hacth e Sedan
24/maio -> Gostei muito do design do novo Focus Hacth. Carro muito bonito, traseira bacana.... chama muito atenção e tem um desenho esportivo e cativador. O interior do carro é um espetáculo a parte, muito bem acabado, parece que não foi economizado $ ao desenvolver o interior, detalhes cromados e sutis, inspiração em painéis de carros clássicos, etc.... tudo com muito bom gosto e materiais de qualidade. Infelizmente não consegui fazer o test drive para sentir o carro ainda, pretendo fazer em breve. O porta-malas do Hacth em termos de volume é maior que do Civic. O modelo sedan não gostei muito, a traseira é meio sem graça e sem personalidade, não se esforçaram muito aqui. Preços em SP parte de 51mil para o 1.6 mas o que importa mesmo é o GLX 2.0 que parte de 54,5mil. Teto infelizmente apenas no Ghia que deve sair cerca de 68mil (a confirmar).

I30 2.0
24/maio -> Não cheguei a andar nele, porém o desenho é legal. É um carro com outra proposta, interior preto... mais esportivo. Porta-malas razoável para um hatch, ouvi dizer que quem compara acaba ficando com o Focus. Se eu tivesse atrás de um hatch mesmo, acho que também acabaria ficando com o Focus. Mas o I30 é bonito, possui interior invocado e tals. Nem anotei o preço, não entra muito no que a gente precisa e não é um carro surpreendente.

Civic 1.8 LXL c/ padle shift
24/maio -> Uma grata surpresa.... já havia dirigido o Civic, meu pai teve um com cambio manual. Esse era um automático (a patroa está dando preferência pros Auto, gostou da coisa), com borboletas padle shift no volante. O civic mesmo que esteja com desenho bem conhecido por todos e meio “batido”, ainda possui um interior muito chamativo e de bom gosto, com um leve toque esportivo. O painel ainda é muito bonito, acabamentos de qualidade razoável. Não gostei das novas rodas porém... diamantadas. O sistema de cambio que é o que todos devem estar curiosos, surpreendentemente funciona muito bem ! Não achei ele tão lento assim (claro que não é também um formula 1), o delay é parecido com o de uma troca de cambio auto comum. O que achei MUITO legal é que ele segura a marcha que você colocar. Se você reduz para 3ª por exemplo e mantém nela....ela fica! Mesmo que você tirar o pé ou dar uma esticada logo em seguida. Inclusive, outro teste que fiz, foi esticar até o limite de giro e segurar.... o carro corta o giro do motor e NÃO muda de marcha. Achei do CANARIO...muito legal mesmo... A única inteligência que colocaram, foi não deixar que você reduza uma marcha que pareça não ser apropriada.... tipo se você vier em quarta, reduzir para terceira e já estar em giro alto e tentar jogar segunda, ela não desce. O que pra mim é compreensível,está protegendo o carro. Ainda não negociei muito com a Honda, mas o preço parece estar por volta de 72mil...

Fusion 4 e 6 cil
24/maio -> Um belo carro, design agressivo, interior mais esportivo e agressivo também. No geral bom acabamento, unidade multimídia bastante avançada e com tecnologia desenvolvida em parceria com a Microsoft. Um ou outro plástico do interior achei que poderia ser de qualidade melhor. Não cheguei a andar no carro, sei lá se é uma opção valida.... preço um pouco puxado. A versão 4cilindros de 170cv com teto custa cerca de 79k. A versão 6 cilindros com teto custa cerca de 97k..... quase 12k acima do Azera, e cá entre nós ele não oferece tanta coisa a mais que um Azera top para ter essa diferença toda.

Zafira 2.0 Elite
24/maio -> Apesar do desenho já ultrapassado e da previsão de saída de linha em 2012 (ou pelo menos uma restilização), o que aconteceu no caso da Zafira e que matou a minha vontade de escolher ela, foi o fato de tirarem o teto solar dela como opcional. Nem mesmo a versão top que é a Elite possui opção de teto.... É um carro muito funcional, com qualidade e tradição GM, porém só valeria a pena pegar uma se fosse uma com teto completa e com preço atrativo, considerando o design e o futuro incerto. A kelly adora ela, eu tb acho um carro bacana e de adaptação fácil, além de ter muito espaço pra bagagem e poderíamos carregar nossos dogs facilmente lá trás, protegidos da chuva. Não chama atenção o que em certo ponto é bom.... porém por 70,5mil sem teto, não devemos levar uma pra casa não

Vectra 2.0 Elite c/ teto
24/maio -> Do lado da Zafira havia um vectra elite, o mais completo de todos com teto, antena shark, pára-choque e grades “novos”. O carro por fora chama atenção, bonito...porém ordinário. É só entrar para se decepcionar. Se você olha para trás, vê o acabamento dos bancos, etc...e até fica satisfeito. Porém é só olhar para a frente e ver o painel, que a decepção é grande. O painel é puro plástico, até existe um acabamento de aço escovado, que diminui mas não some com o desapontamento... muito simples e espartano, o tipo de interior que um carro médio deveria ter, mas pera ai, estamos falando do Astra europeu né.... está explicado. Nosso astrão elite sai por 69mil completo... porém não deve sair não e deve ficar por lá... rs

Captiva Ecotec e V6
24/maio -> Essa foi a surpresa da noite. Sempre achei bonito o desenho da Captiva, porém nem passou pela minha cabeça ir atrás de uma, pois sempre via anúncios com valores de 100mil para cima. Isso é muito dinheiro mesmo com a ajuda do financiamento e da verba extra. Enfim, voltando ao carro, já que estávamos ali, resolvemos ir vê-la. De cara, o que impressionou foi o interior de extremo bom gosto e ótimos materiais de acabamento, estávamos vendo uma preta v6, que vem com interior preto e caramelo claro. Controles de som no volante, sensores de chuva, sensores de luz, cambio de 6 marchas, seqüencial, computador de bordo completo, som de qualidade (porém faltou USB), espaço e posição de dirigir boas, bancos reclináveis (mesmo atrás) e rebatíveis, porta malas maior que Tucson e EcoSport.... Hummmm.... pensei comigo, até que essa SUV é interessante né. Opções de motorizações são duas, a ecotec de 170cv e a v6 de 260cv.... perai....260cv... v6.... SIMMM... o mesmo motor do nosso querido Omega Australiano.... Ficou ainda mais interessante, mas o preço ainda era uma incógnita. Falei com a vendedora e ela disse ter uma condição boa para ela, perguntei o quão boa seria e ela disse...87k a 4cilindros.... pensei, fodeu... a v6 vai pra 98k.... por ai..... qual não foi minha surpresa em ouvir que ela conseguir chegar em cerca de 89k ?!?!?! Ou seja, uma SUV como a patroa queria, o interior bem acabado de bom gosto de um Azera e o motor de um Omega ?!? tudo isso por 4mil a mais que o Azera completo, porém com a tradição GM, 3 anos de garantia e toda a rede GM pelo Brasil todo, com manutenção possivelmente mais barata (ou no mínimo mais fácil). Pena que AINDA não andei....devo marcar um test drive em breve.

Conclusão até o momento: Ainda não está está fechado, porém se gostarmos do comportamento da Captiva V6, é bem capaz que ela seja a escolha. O Azera ainda me deixa sem fôlego e toda vez que vejo um sinto frio na barriga, porém a Captiva talvez seja uma escolha mais sensata, será um carro bacana e que não vou ficar muito neurótico em cima quando a patroa estiver usando... rs.... Mas ainda devo ir ver e fazer test drive na TR4, na Outlander e também em camionetes que pelo menos no primeiro momento não seria nossa escolha principael, como L200 Outdoor, Hilux, Frontier ou até mesmo S10.....

Para os poucos que leram até o final... hehehe....espero que tenham curtido.... espero ter um novo update em breve, quando tivermos tempo de fazer novas avaliações / testes.

Fiquem a vontade para comentar, sugerir, etc.

Grande abraço a todos,
Denis, Japa, Paragua, etc
  • 0

#2 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 maio 2010 - 15:41

Captiva é legal hein, eu iria de 2.4 Ecotec a V6 deve ser beberrona.

Nesta mesma faixa, a outra opção bem legal seria a CRV, bem mais equipada, show de carro principalmente a 4x4.

Azera e I30 são legais tb, mas ai o proposito seria outro.

Eu gosto da Pajero Sport à diesel, mas acho grande para a patroa e desajeitada para manejar na cidade.

A Outlander é legal, mas é cara.

CRV na veia ou Captiva, se vc usa 95% na cidade a 4 x 2 manda bem, mesmo em lama acho que elas passam, eu uso a Palio e mesmo em lama e buraco ela se vira.

A CRV completa 4x4 (minha irmã tem uma) é show de bola, tanto em conforto como equipamento, ela é integral e a estabilidade impressiona
  • 0

#3 DenisMelo

DenisMelo
  • ASSOCIADO
  • 1.619 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP
  • Interesses:Calibra, Turbo, Mecanica, Eletrica de automoveis, Rodas, Acessorios, Amizades, Familia, Encontros, Eventos, etc

Postou 24 maio 2010 - 15:56

valeu W,

A CRV eu achei meio comum... sei lá... não sei explicar. Ainda não andei nela, um amigo meu me disse que é um carrão, confortavel e tals...

na Honda que eu fui, a CRV LX 4x2 tinha preço de 87mil... não lembro qual motorização.

absssss
Denis
  • 0

#4 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 maio 2010 - 16:11

valeu W,

A CRV eu achei meio comum... sei lá... não sei explicar. Ainda não andei nela, um amigo meu me disse que é um carrão, confortavel e tals...

na Honda que eu fui, a CRV LX 4x2 tinha preço de 87mil... não lembro qual motorização.

absssss
Denis


Elas são 4cil, todas eu acho, a 4x4 bem negociada sai por 95K.

Faça um testdrive, entre ela e a captiva sou mais a Honda.

Vc tem razão quanto a aparencia, a Captiva é mais bunitinha mesmo, mas é menor e acho que tem manutenção mais cara.
  • 0

#5 Fritz

Fritz
  • AMIGO
  • 2.505 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 24 maio 2010 - 16:25

Se for de SUV com certeza é a Captiva. Possui ótima venda, muitas pessoas estão comprando e a aceitação do mercado está ótima. O V6 bebe um bocado 5,5km/l, mas é algo que para um carro na faixa dos 90K não é mais referência, pois mante-lo e ter condições para compra-lo é algo muito mais caro.

Depois eu iria de Civic ou Focus.

A linha Hyundai é muito boa, porém as revisões iniciais são de 3 em 3 meses (tenho certeza de que a vendedora não te informou isso não é???)
  • 0

#6 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 maio 2010 - 16:28

hehehe, consumo não é problema pro Japaguayo, ele usa um 4.1 :blink:
  • 0

#7 da Matta

da Matta
  • AMIGO
  • 973 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Carros. Motores. Velocidade.

Postou 24 maio 2010 - 17:18

Para um SUV eu iria de Captiva.

Para um Sedan, Fusion.

Para um Hatch, Focus GHIA! ;)

EcoSport e TR4 nem pensar!!!

Minha Opinião.

Abraços!!!
  • 0

#8 Célio

Célio
  • MODERADOR
  • 3.651 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Itatinga - SP
  • Interesses:Amizades, encontros, aprendizado, etc

Postou 24 maio 2010 - 17:51

Nossa, gosto muito da outlander, agora na versão sport, tá linda!

outlander.jpg
  • 0

#9 David

David
  • AMIGO
  • 1.757 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 maio 2010 - 18:13

Captiva C20Xe Turbo :porrada:
  • 0

#10 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 maio 2010 - 18:21

Se for de SUV com certeza é a Captiva. Possui ótima venda, muitas pessoas estão comprando e a aceitação do mercado está ótima. O V6 bebe um bocado 5,5km/l, mas é algo que para um carro na faixa dos 90K não é mais referência, pois mante-lo e ter condições para compra-lo é algo muito mais caro.

Depois eu iria de Civic ou Focus.

A linha Hyundai é muito boa, porém as revisões iniciais são de 3 em 3 meses (tenho certeza de que a vendedora não te informou isso não é???)

2X ela vai gostar, pena não poder pegar uma seis bocas!
  • 0

#11 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 24 maio 2010 - 19:32

Eu acho que dá para pegar um Civic Si com 90k. Imagem
  • 0

#12 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 maio 2010 - 19:46

Fala Japaguaio!!

Parabéns pela “alteração de nível”, antes de mais nada!!
Que ótimo ter um “problema” como esse seu... :-) Vou falar o que sei sobre esses carros:

Ecoesport: é um Fiesta com carroceria imitando utilitário esportivo, então está bem fora do que vc precisa. Só vale a pena pra quem quer muito ter um Fiesta e, ao mesmo tempo, faz muita questão de que ele seja mais alto. É difícil entender como fez tanto sucesso.

TR4: conheço bem. Ágil e com a vantagem de ser flex, tem conforto razoável na estrada para um carro tão bom fora dela. O porta-malas minúsculo o torna inviável para quem vai carregar um carrinho de bebê lá dentro.

Tucson: Ecoesport melhorado.

Focus: “o carro a ser batido” na categoria, segundo todos os comparativos. Já andei com ele e é empolgante mesmo. O único defeito é que não era flex – já devidamente sanado. No entanto, vc está mirando em carros de categoria muito superior, e aí vira covardia.

I30: bom carro, teve o azar de nascer na mesma geração do Focus.

Zafira: nossa, ainda existe Zafira??... :-) Cabe tudo (tenho uma amiga que coloca os 2 carrinhos dos filhos e mais meia casa), mas bebe demais. Pelo jeito, vc faz tanta questão do teto solar quanto eu.

Civic: eterno campeão no segmento. Pra vc é inviável pelo porta-malas, que mais parece um porta-luvas.

Vectra:
o pior da categoria, segundo todos os comparativos. Do Astra europeu só tem a frente; na verdade é uma “Zafira Sedan” (plataforma da Zafira esticada; imagine como deve ser a dirigibilidade de uma jaca com essa origem!). Não merece o nome que carrega.

Fusion: conheço pouco, mas todo mundo fala bem. No entanto, parece caro pelo que oferece.

Azera: ficou famosa a comparação dele com um Mercedes de tamanho equivalente... E em que o Azera se mostrou melhor em quase tudo. Procure na internet, vale a pena vc dar uma lida antes de decidir. Acho que se tivesse tração traseira seria perfeito.

Captiva: não é um “SUV” (utilitário esportivo), e sim um “crossover” (plataforma de carro monobloco com “formato” e tamanho de utilitário esportivo). Não serve para fora de estrada, portanto, mesmo na versão 4x4 (projetada para neve e estrada congelada, não para fazer trilha). Muita gente considera ambos os motores disponíveis “o melhor do mundo” nas respectivas configurações... A minha escolha, provavelmente, seria em função disso. Acho complicado comparar um carro assim com um sedã, mas se a patroa gostou mais desse... Ainda não dirigi, mas dizem que o V6 é apaixonante. E tem a questão de ser GM: concessionárias, manutenção, mercado e os 3 anos de garantia. E é bonito pra caramba! :-)
  • 0

#13 Fritz

Fritz
  • AMIGO
  • 2.505 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 24 maio 2010 - 20:06

Fala Japaguaio!!

Parabéns pela “alteração de nível”, antes de mais nada!!
Que ótimo ter um “problema” como esse seu... :-) Vou falar o que sei sobre esses carros:

Ecoesport: é um Fiesta com carroceria imitando utilitário esportivo, então está bem fora do que vc precisa. Só vale a pena pra quem quer muito ter um Fiesta e, ao mesmo tempo, faz muita questão de que ele seja mais alto. É difícil entender como fez tanto sucesso.

TR4: conheço bem. Ágil e com a vantagem de ser flex, tem conforto razoável na estrada para um carro tão bom fora dela. O porta-malas minúsculo o torna inviável para quem vai carregar um carrinho de bebê lá dentro.

Tucson: Ecoesport melhorado.

Focus: “o carro a ser batido” na categoria, segundo todos os comparativos. Já andei com ele e é empolgante mesmo. O único defeito é que não era flex – já devidamente sanado. No entanto, vc está mirando em carros de categoria muito superior, e aí vira covardia.

I30: bom carro, teve o azar de nascer na mesma geração do Focus.

Zafira: nossa, ainda existe Zafira??... :-) Cabe tudo (tenho uma amiga que coloca os 2 carrinhos dos filhos e mais meia casa), mas bebe demais. Pelo jeito, vc faz tanta questão do teto solar quanto eu.

Civic: eterno campeão no segmento. Pra vc é inviável pelo porta-malas, que mais parece um porta-luvas.

Vectra:
o pior da categoria, segundo todos os comparativos. Do Astra europeu só tem a frente; na verdade é uma “Zafira Sedan” (plataforma da Zafira esticada; imagine como deve ser a dirigibilidade de uma jaca com essa origem!). Não merece o nome que carrega.

Fusion: conheço pouco, mas todo mundo fala bem. No entanto, parece caro pelo que oferece.

Azera: ficou famosa a comparação dele com um Mercedes de tamanho equivalente... E em que o Azera se mostrou melhor em quase tudo. Procure na internet, vale a pena vc dar uma lida antes de decidir. Acho que se tivesse tração traseira seria perfeito.

Captiva: não é um “SUV” (utilitário esportivo), e sim um “crossover” (plataforma de carro monobloco com “formato” e tamanho de utilitário esportivo). Não serve para fora de estrada, portanto, mesmo na versão 4x4 (projetada para neve e estrada congelada, não para fazer trilha). Muita gente considera ambos os motores disponíveis “o melhor do mundo” nas respectivas configurações... A minha escolha, provavelmente, seria em função disso. Acho complicado comparar um carro assim com um sedã, mas se a patroa gostou mais desse... Ainda não dirigi, mas dizem que o V6 é apaixonante. E tem a questão de ser GM: concessionárias, manutenção, mercado e os 3 anos de garantia. E é bonito pra caramba! :-)


Caramba Ives....

Definiu muito bem os carros :uhuu
  • 0

#14 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
  • ADMINISTRADOR
  • 2.426 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 maio 2010 - 20:27

Denis,

O que você acha do Volvo C30? O 2.5 (top) está R$98K mas um amigo meu conseguiu quase 10K de desconto... Acho bem interessante.

[]s,
Guilherme
  • 0

#15 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 maio 2010 - 20:39

Eu iria de Fusion preto. Carro de chefe (ou ninguém entendeu?).

Este post foi editado por Giba: 24 maio 2010 - 20:39

  • 0

#16 da Matta

da Matta
  • AMIGO
  • 973 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Carros. Motores. Velocidade.

Postou 24 maio 2010 - 20:44

O T5 está esse valor???
  • 0

#17 David

David
  • AMIGO
  • 1.757 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 25 maio 2010 - 00:29

Vai de VW Tiguan - Carrão Turbo 2.0 Fsi, desvaloriza menos e suporta upgrades fácil e custa 99 mil.
  • 0

#18 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 25 maio 2010 - 07:52

http://www.webmotors...9743/detalhe.wmImagem zerinho
  • 0

#19 DenisMelo

DenisMelo
  • ASSOCIADO
  • 1.619 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP
  • Interesses:Calibra, Turbo, Mecanica, Eletrica de automoveis, Rodas, Acessorios, Amizades, Familia, Encontros, Eventos, etc

Postou 25 maio 2010 - 11:16

Fala galera !

Valeu Ives, comentários muito alinhados com o que eu penso dos carros

Sergião,se for pegar Captiva vou de 6 bocas ! Ecotec rox...porém rox em carros mais leves. Se for de Captiva vou de Alloytec (motorzão do omega novo... hehe)

Consumo realmente não é um problema, pois tenho uma ajuda nesse sentido também... hehe...e além disso rodamos pouco eu e a patroa

Giba, realmente um carro com certeza presença é necessário, porém acho que a maioria dos listados acima iriam atender bem esse quesito :)

Acho o C30 lindo... se fosse solteiro acho que iria nele ! rs... mas casado e com filhos a caminho, seria uma decisão complicada.... Nesse valor acho que compra o 2.4 no maximo né... não é o T5 top

Marcião, sempre paguei um pau pro Civic Si... mas dai seria um carro só pra mim, a patroa não vai curtir rodar de Si manual, ainda mais com 6 marchas pra ela encavalar... kkkk... ela pegou gosto pelo automatico. Sem contar que eu acho muito dinheiro por um Civic com 50cv a mais.... sei lá, acho pouco 192cv.... Uma vez encontrei com um Si na dutra e eu dei de tentar seguir ele com o Omega... rs.... o cara abriu lógico... mas não foi TANNNTAAA coisa assim sabe. Depois daquela perdi um pouco o encanto nele. Fora que o porta-malas é pequeno... sei lá.

Davi, não sou muito fã de VW... mas vou dar uma pesquisada sobre ele.


Ontem ficamos conversando sobre isso... sobre as opções e tals no posto. Ainda tenho um tempo para fazer a decisão, mas uma coisa que o W falou é verdade. Devo pensar também em pegar um carro mais próximo do valor "dado" pela empresa e o $ do vectra ou investir ou até mesmo comprar um carro que seja mais a cara da kelly e que seja REALMENTE dela...assim não tem dores de cabeça se ela bater, etc...etc... Ela é fã da Zafira... então uma opção é comprar um carro mais barato pra mim 0km... e trocar o vectra 2001 dela em uma Zafira 2005 já flex...

vamos ver.... vocês pensando em algo ae... podem postaras opniões / sugestões...

abssssss
Denis
  • 0

#20 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 25 maio 2010 - 11:37

Minha opinião é usar somente a grana da empresa, ela já está dando uma bela verba para um carro novo R$ 60K, eu usaria esse benefício e não colocaria grana encima não.

Ainda mais porque quanto mais luxuoso o carro mais vc perde em 2 ou 4 anos, ai se perder a grana na empresa bele, perder a sua já complica rsrs.

Vende o Vectra, o Omega e o Opala e pega um Azera usado com uns 20.000km rodados e seja feliz com carro de patrão e a patroa de carro 0km sem colocar grana adicional.

Alguns links para te ajudar rsrs

http://azeraclub.for...s.com/forum.htm
http://azeraclub.for...-de-compra-f13/
http://azeraclub.for...6800000-t24.htm

http://produto.merca...-de-fabrica-_JM
  • 0

#21 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Connecticut - USA

Postou 25 maio 2010 - 12:21

Considerando as opcoes apresentadas por voce, eu iria de Azera.

Potente e extremamente confortavel, alem de um otimo acabamento interno.

PL
  • 0

#22 Gordo

Gordo
  • AMIGO
  • 3.254 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 25 maio 2010 - 12:22

Eu iria de Captiva.

[]s,
Gordo.
  • 0

#23 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Connecticut - USA

Postou 25 maio 2010 - 12:52

Gordo,

Você sabe que de tanto ser rodeado pelas SUVs estou começando a ser induzido e ter vontade de ter uma..

Concordo contigo - é outra escolha pau-a-pau.

Lembro que havia um limitador de velocidade em 160km/h na Captiva...espero que tenham tirado...

PL
  • 0

#24 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 25 maio 2010 - 15:03

Azera só dá pra comprar se for pela ficha técnica. Se olhar pro carro, vc desiste. Só não em mais cara de tiozão porque a Ford deve ter se recusado a vender a plataforma do DelRey para Hyundai :P

Esse já nasceu com 20 anos nas costas. :sm38:


O conselho mais sensato IMHO foi o do W - não invista mais do que os 60K que vc vai receber da empresa. Vá de Focus Ghia Sedan e seja feliz. :)
  • 0

#25 DenisMelo

DenisMelo
  • ASSOCIADO
  • 1.619 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP
  • Interesses:Calibra, Turbo, Mecanica, Eletrica de automoveis, Rodas, Acessorios, Amizades, Familia, Encontros, Eventos, etc

Postou 25 maio 2010 - 15:49

limite da Captiva subiu pra 180km/h.... (ainda é baixo né...rs)

Focus Ghia Sedan o mais barato é 65k com cambio manual.... e acredito sem teto...

mas é uma idéia... a galera tem falado bem do novo focus no clube West ?

abs
Denis
  • 0

#26 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
  • ADMINISTRADOR
  • 2.426 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 25 maio 2010 - 16:14

Vocês estão todos loucos. Captiva a 180km/h? Eu não passaria de 140km/h nela. :o
  • 0

#27 DenisMelo

DenisMelo
  • ASSOCIADO
  • 1.619 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP
  • Interesses:Calibra, Turbo, Mecanica, Eletrica de automoveis, Rodas, Acessorios, Amizades, Familia, Encontros, Eventos, etc

Postou 25 maio 2010 - 16:34

com controle de tração TCS, programa eletrônico de estabilidade ESP e monitor de pressão dos pneus.... eu iria até além.... rs...

é só não dar uma de kamikaze e tentar fazer isso nas curvas da fernão dias por exemplo né... hehehehe
  • 0

#28 da Matta

da Matta
  • AMIGO
  • 973 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Carros. Motores. Velocidade.

Postou 25 maio 2010 - 16:54

Eu iria de Focus Ghia Hatch.

Desempenho legal, estética impressionante e todas as revistas que avaliaram falaram muito bem do acabamento do interior e principalmente do equilíbrio dinamico do carro. Nas curvas, sua suspensão traseira independente, trabalha muito bem e pode te dar alguma diversao e alegria.

Se nao pode ir de Fusion. Vai de Focus Ghia HATCH.

O sedan é horrivel!!!! :sm50:
  • 0

#29 Fritz

Fritz
  • AMIGO
  • 2.505 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 25 maio 2010 - 17:18

O custo beneficio para um carro de R$ 60K SEM DUVIDAS é o Focus atualmente.

Muito conforto, tecnologia embargada muito boa, plataforma EXATAMENTE a mesma da Volvo C30, estabilidade absurda, otimo motor, economico, muito espaço interno, 4 portas, bom bagageiro, automatico, etc, etc, etc, etc....

Eu mesmo comprei um e estou extremamente satisfeito, inclusive com o pós venda que é excelente. lembrando que paguei na primeira revisão apenas R$150,00 e na segunda e terceira serão R$180,00 pre fixados. Possui também otelefone de apoio para emergencias... é so ligar e eles resolvem qualquer tipo de problema com o carro, incluindo reboque, hotel translado etc, etc, etc....

É bom mesmo enão é puxação de saco.
  • 0

#30 Warcelo

Warcelo
  • AMIGO
  • 2.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 25 maio 2010 - 17:42

60 mil iria de Focus com certeza

90 mil iria de Civic Si ( será que só eu dei razão pro ML? )

Abraço e boa compra japa!
  • 0