Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Senha Do Adm Do Windows


  • Por favor, faça o login para responder
64 respostas neste tópico

#1 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 21 fevereiro 2011 - 15:02

Amigos,

Preciso descobrir a senha de ADM do meu micro da empresa (a empresa nao fornece) e eu nao consigo instalar programas no micro.
qual é o macete?
  • 0

#2 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 21 fevereiro 2011 - 15:26

nao da pra descobrir mas da pra resetar use o Offline Windows NT Password
  • 0

#3 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8.016 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 21 fevereiro 2011 - 15:58

qual windows ??

Falow
  • 0

#4 Gordo

Gordo
  • AMIGO
  • 3.254 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 21 fevereiro 2011 - 17:18

Com o Offline NT Password & Registry Editor vc pode quebrar a senha do Windows XP/NT/2003/Server.

[]s,
Gordo.
  • 0

#5 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 21 fevereiro 2011 - 18:35

Windows XP
  • 0

#6 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 22 fevereiro 2011 - 01:13

Pergunta pro ADM! ;-)

Não resisti! \o/\o/\o/
  • 0

#7 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8.016 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 22 fevereiro 2011 - 08:31

Manda pau nesse que o gordo e o master recomendaram... a senha ficara em branco... ae depois vc troca para "paunocudoadmfdp"

Falow
  • 0

#8 GMT

GMT
  • AMIGO
  • 749 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 22 fevereiro 2011 - 15:59

Manda pau nesse que o gordo e o master recomendaram... a senha ficara em branco... ae depois vc troca para "paunocudoadmfdp"

Falow

E lembra de dar uma lida nas políticas de segurança/uso e afins da empresa pra não perder o emprego atoa. :)
  • 0

#9 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 22 fevereiro 2011 - 17:18

Eu não posso resetar a senha do ADM, somente preciso de uma conta com privilégios de ADM para instalar alguns programas.
  • 0

#10 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
  • ADMINISTRADOR
  • 2.426 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 22 fevereiro 2011 - 19:31

Seguinte...

Provavelmente instalar alguns programas significa quebrar a política de segurança da empresa, como o GMT disse, e com isto levar uma advertência ou perder o emprego.
Se é pro seu trabalho, negocie a instalação.
Se é pessoal, leva um micro pessoal e não use a rede da empresa.

Eu trabalho com isto e cansei de ver gente perdendo o emprego por bobagem.

[]s,
Guilherme
  • 0

#11 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 22 fevereiro 2011 - 20:15

Seguinte...

Provavelmente instalar alguns programas significa quebrar a política de segurança da empresa, como o GMT disse, e com isto levar uma advertência ou perder o emprego.
Se é pro seu trabalho, negocie a instalação.
Se é pessoal, leva um micro pessoal e não use a rede da empresa.

Eu trabalho com isto e cansei de ver gente perdendo o emprego por bobagem.

[]s,
Guilherme

:smiile3:
  • 0

#12 GMT

GMT
  • AMIGO
  • 749 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 fevereiro 2011 - 12:02

Eu trabalho com isto e cansei de ver gente perdendo o emprego por bobagem.


:smiile3:
  • 0

#13 Gordo

Gordo
  • AMIGO
  • 3.254 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 24 fevereiro 2011 - 13:16

Eu trabalho com isto e cansei de ver gente perdendo o emprego por bobagem.

:smiile3:
  • 0

#14 RSR

RSR
  • AMIGO
  • 2.149 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Iacanga - SP

Postou 24 fevereiro 2011 - 14:33

Não sei se é a mesma senha do primeiro post, mas como descobrir a senha de Administrador de instalação do Windows XP Pro SP3?
Aquela senha que pede quando precisamos reparar o windows através do cd, na inicialização.
  • 0

#15 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 24 fevereiro 2011 - 19:11

Não sei se é a mesma senha do primeiro post, mas como descobrir a senha de Administrador de instalação do Windows XP Pro SP3?
Aquela senha que pede quando precisamos reparar o windows através do cd, na inicialização.


é a senha que permite logar como ADM ou alguma outra maneira que permite que eu tenha os previlégios de ADM. Não quero instalar programas piratas, mas quero atualizar o IE pois os cretinos instalaram um XP super antigo num micro zero, estou por exemplo rodando IE 6.0 e vários sites nao funcionam.
Coisa de help desk preguiçoso, pois a maquina veio com Windows 7 e para padronizar a instalação das coisas todos os micros rodam XP. Multinacional de grande porte deve ser tudo mesma porcaria.
  • 0

#16 RSR

RSR
  • AMIGO
  • 2.149 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Iacanga - SP

Postou 25 fevereiro 2011 - 09:12

Acho q vc precisa da senha de administrador ao logar no windows.

Eu preciso daquela de instalação... pq eu tenho a senha adm de logon e não funciona na reparação.

Este post foi editado por RSR: 25 fevereiro 2011 - 09:13

  • 0

#17 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
  • ADMINISTRADOR
  • 2.426 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 25 fevereiro 2011 - 12:38

Marcio, o que talvez você possa fazer sem ferir muito a política de segurança, pois na prática não está instalando nada, é "instalar" o Firefox Portable: http://portableapps....irefox_portable

Baixe ele pra uma pasta pessoal, execute-o e ele perguntará o diretório da instalação. Escolha um diretório também do seu diretório pessoal.
Como ele não instala arquivos no sistema, não precisa de direitos privilegiados.

Finalmente, crie um atalho do executável no seu Desktop e divirta-se, mas lembre-se que todas as conexões passam pelo Proxy da empresa, que por sua vez tem um log detalhado do que você acessou. Se der lá 30m de Clube Calibra por dia, você pode levar uma advertência.
Se você passar uma única vez na G Magazine, a empresa toda ficará sabendo e vai todo mundo te olhar daquele jeito que sabem o que você acha que não sabem... :D

Em 1999 um cara foi demitido de uma multinacional por ter navegado 198h em um mês. Quando fiquei sabendo e vi os logs, até alertei o pessoal da empresa que eles estavam enganados, pois eram 198h no site do Estadão, que de minuto em minuto se atualizava. Enfim, o funcionário chegava de manhã, abria o browser no estadão e deixava na primeira página o dia todo. Provavelmente de vez em quando ele passava os olhos.
Não teve jeito. Foi justa causa, ele recorreu e não ganhou.

[]s,
Guoilherme
  • 0

#18 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 25 fevereiro 2011 - 14:01

Marcio, o que talvez você possa fazer sem ferir muito a política de segurança, pois na prática não está instalando nada, é "instalar" o Firefox Portable: http://portableapps....irefox_portable

Baixe ele pra uma pasta pessoal, execute-o e ele perguntará o diretório da instalação. Escolha um diretório também do seu diretório pessoal.
Como ele não instala arquivos no sistema, não precisa de direitos privilegiados.

Finalmente, crie um atalho do executável no seu Desktop e divirta-se, mas lembre-se que todas as conexões passam pelo Proxy da empresa, que por sua vez tem um log detalhado do que você acessou. Se der lá 30m de Clube Calibra por dia, você pode levar uma advertência.
Se você passar uma única vez na G Magazine, a empresa toda ficará sabendo e vai todo mundo te olhar daquele jeito que sabem o que você acha que não sabem... :D

Em 1999 um cara foi demitido de uma multinacional por ter navegado 198h em um mês. Quando fiquei sabendo e vi os logs, até alertei o pessoal da empresa que eles estavam enganados, pois eram 198h no site do Estadão, que de minuto em minuto se atualizava. Enfim, o funcionário chegava de manhã, abria o browser no estadão e deixava na primeira página o dia todo. Provavelmente de vez em quando ele passava os olhos.
Não teve jeito. Foi justa causa, ele recorreu e não ganhou.

[]s,
Guoilherme


Uso o FF portable há um bom tempo e acho MUITO bom.
O melhor de tudo é que vc pode formatar o pc, mudar de pc, e todas suas cfg, senhas, etc, fica tudo gravado e "portable"! :-)
Nesse caso, vc pode instalar ele até num USB drive, aí nem fica nada gravado no micro da empresa. MAS, demora um pouco mais pra carregar.

Interessante isso aí Guilherme, vc que trabalha com IT, explica pra gente o que eles gravam de log? É tudo, 100%? Incluindo msgs de emails particulares?
E os Blackberry's, tbém tem log, né? De tudo?

Será que não rola usar esses serviços de VPN pagos para a empresa não gravar os sites?


Abrax.

Eu
  • 0

#19 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
  • ADMINISTRADOR
  • 2.426 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 25 fevereiro 2011 - 15:04

Quando você trabalha em uma empresa qualquer que tenha algum nível de controle, não se deve ter nenhuma esperança de privacidade.

Por exemplo, quanto à navegar na Web, cada clique que você dá significa uma URL requisitada e que carregará vários outros objetos, todos representados por URL's. Tudo isto, 100%, fica no log.

Pra e-mail, no mínimo existe um "mail archive" que guarda tudo. Boa parte das empresas investe em DLP (Data Loss Prevention), que procura por palavras-chave, códigos de produto, até fotos próximas à produtos, pra investigação.
Sem contar que qualquer administrador de correio pode ver todas as mensagens.

O mesmo ocorre pra Instant Messaging.

BlackBerry, até onde sei, não tem esquema de log assim detalhado mas a partir do momento que você usa os servidores de correio da empresa, cai na mesma questão de não ter privacidade.

Quanto aos serviços de VPN, se o administrador de rede não bloqueou todos, é porque é um incompetente... :D

Enfim, pra uso pessoal, é foda usar recursos da empresa.

[]s,
Guilherme
  • 0

#20 GMT

GMT
  • AMIGO
  • 749 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 25 fevereiro 2011 - 15:08

Uso o FF portable há um bom tempo e acho MUITO bom.
O melhor de tudo é que vc pode formatar o pc, mudar de pc, e todas suas cfg, senhas, etc, fica tudo gravado e "portable"! :-)
Nesse caso, vc pode instalar ele até num USB drive, aí nem fica nada gravado no micro da empresa. MAS, demora um pouco mais pra carregar.

Interessante isso aí Guilherme, vc que trabalha com IT, explica pra gente o que eles gravam de log? É tudo, 100%? Incluindo msgs de emails particulares?
E os Blackberry's, tbém tem log, né? De tudo?

Será que não rola usar esses serviços de VPN pagos para a empresa não gravar os sites?


Abrax.

Eu

Na verdade varia de empresa pra empresa e de política para política. O problema é que normalmente no início da implantação das políticas sempre há duvidas do que se deve e do que não se deve fazer, logo, os mandachuvas costumam não gostar de pecar por falta, preferem pecar por excesso nestes casos. Por culpa destas polêmicas normalmente bota pra logar tudo. A maioria loga tudo e os sistemas já costumam tendenciar esse Big Brother montando relatórios de uso, de mensagens ofensivas, "índices de hora ociosa" e afins. Como as brigas trabalhistas não costumam ajudar muito a empresa, a maioria manda embora sobre uma justificativa qualquer e omitem o fato de que estão mandando embora fundamentadas nos logs dos servidores.

A ética profissional de T.I. ainda é algo parcamente discutido, a falta de entidades de classe e órgãos reguladores então torna tudo uma grande festa. Por isso de vez em quando somos obrigados a ouvir algumas ordens no mínimo antieticas, para não dizer ilegais.

Resumindo. Onde ganha o pão, não coma a carne. Basicamente os recursos estão sendo fornecidos para você pela empresa sob um propósito que é produzir pra ela. Considere teu acesso a internet (ou qualquer recursos de T.I. fornecido pela empresa) como um carro fornecido pela empresa. Não é uma boa idéia turbinar ou vender ele sem autorização do seu chefe! Obviamente passar na padaria pra comprar pão num carro da empresa não é exatamente um crime, mas não vá cortar a capota do carro pra caber uma tonelada de pão!
  • 0

#21 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 26 fevereiro 2011 - 12:09

Notebook da empresa nunca deve ser aceito , use sempre o seu, esse negocio de note da empresa é pra fazer vc trabalhar até nas ferias. kkk
  • 0

#22 ricardogor

ricardogor
  • AMIGO
  • 94 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 26 fevereiro 2011 - 16:57

Amigos,

Preciso descobrir a senha de ADM do meu micro da empresa (a empresa nao fornece) e eu nao consigo instalar programas no micro.
qual é o macete?



tenho uma imagem bootavel que remove senhas
me manda seu e-mail por MP q te envio
Abraços
  • 0

#23 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 27 fevereiro 2011 - 19:25

Tá bom que vão mandar um engenheiro com experiência embora com anos de casa como o ML só por causa de um programinha instalado num notebook hehehehe

Quanto a recuperar a senha do ADM tenho quase certeza que é impossível, dá para remover, mas aí vai começar a dar pau em vários programas. Melhor aguardar e instalar depois.
  • 0

#24 ricardogor

ricardogor
  • AMIGO
  • 94 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 27 fevereiro 2011 - 21:03

http://thepiratebay....assword_Changer

ta ai o link

abraços
  • 0

#25 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 28 fevereiro 2011 - 01:30

Obrigado Guilherme e GMT por esclarecer minhas dúvidas! :-)
  • 0

#26 GMT

GMT
  • AMIGO
  • 749 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 28 fevereiro 2011 - 10:45

Obrigado Guilherme e GMT por esclarecer minhas dúvidas! :-)

:) Disponha!
  • 0

#27 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 28 fevereiro 2011 - 15:02

Bem, então descobrir a senha sem perguntar para o IT e sem usar keylog é impossivel?
  • 0

#28 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
  • ADMINISTRADOR
  • 2.426 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 28 fevereiro 2011 - 15:38

Bem, então descobrir a senha sem perguntar para o IT e sem usar keylog é impossivel?


Praticamente impossível.
As opções de recuperar a senha na verdade significam "recuperar o acesso", e fazem isto definindo outra senha conhecida no lugar da anterior.
Só que pra isto uma série de combinações precisam ser atendidas:
- Acesso à cd-rom ou USB bootável
- Disco rígido sem criptografia
- Provavelmente não fazer parte de um domínio de rede.

[]s,
Guilherme
  • 0

#29 GMT

GMT
  • AMIGO
  • 749 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 28 fevereiro 2011 - 15:59

Bem, então descobrir a senha sem perguntar para o IT e sem usar keylog é impossivel?

Bem.. na verdade dá. Pode se comprometer ainda mais fazendo isso mas pode procurar por BruteForce. Antigamente um famoso que usava em análises de vulnerabilidade de senha (aham... :rolleyes: ) se chamava L0PHT e se a senha for fraca E você tiver bastante processamento disponível, algumas semaninhas rodando são o suficiente pra fazer um belo estrago.

Recomendo que não faça isso. Peça os softwares que precisa para seu departamento de T.I. e se não for atendido, passe pra cima o problema (seu superior) até que seja atendido. Um bom argumento ganha qualquer briga neste aspecto.

Os que puder resolver com o Portable, resolva, os que não melhor usar apoio da T.I.
  • 0

#30 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
  • ADMINISTRADOR
  • 2.426 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 28 fevereiro 2011 - 17:44

Por força bruta fatalmente bloquearia a conta, a não ser que a rede esteja absurdamente mal-configurada. ;)
  • 0