Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Automodelismo


  • Por favor, faça o login para responder
117 respostas neste tópico

#1 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 04 abril 2009 - 16:11

Imagem

Este post foi editado por MasterRey: 04 abril 2009 - 19:45

  • 0

#2 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 04 abril 2009 - 16:13

Imagem

Este post foi editado por MasterRey: 05 abril 2009 - 11:43

  • 0

#3 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5.604 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP

Postou 04 abril 2009 - 17:48

Que isso pra autorama???
  • 0

#4 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 04 abril 2009 - 19:50

O Muniz pilota essas paradas, a vantagem dele é que ele vai dentro dos carros com aquela chassis de grilo dele! ;-)
  • 0

#5 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 05 abril 2009 - 08:37

Cadê o esquema de cronometragem que você falou no MSN Master?

Comprei um RC 1: 28, não tinha 1:10 na loja, só a combustão. Se eu empolgar, depois parto para um a gasolina. É bem divertido o negócio, para um carrinho de menos de 300 reais tem as opções para mexer:

-cambagem
-toe in / toe out
-diferencial
-Altura e dureza das molinhas
-tipo de pneu / roda
-barra anti-rolagem.

Se quiser investir um pouco mais de 1000 reais, vai ter um carrinho com as mesmas opções de setup de um carro de corrida de verdade.
  • 0

#6 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 05 abril 2009 - 11:42

DR Eu tirei os posts pq nao sabia se era pano preto

Ta qui o sensor de rfid
http://www.makershed...oductCode=MKPX2

é só fazer um programinha pra cronometrar , coisa facil
e comprar os keychan

PS onde comprou?
achoq vou comprar um tambem

O 1/10 é o mais comum q tem, é bem interessante ficar nessa escala pq vc acha mais gente pra correr junto.
quanto a competição vc q gosta de mecher no carro e tal deveria pegarum 1/10 a combustao.
eu quero um 1/10 eletrico profi com motor brushless

Este post foi editado por MasterRey: 05 abril 2009 - 12:34

  • 0

#7 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4.320 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 06 abril 2009 - 17:58

Master, realmente 1:10 é a escala mais comum, é mais divertido e os carros têm um nivel de complexidade de regulagens muito bom, principamente a combustão. Porém ainda é um hobby relativamente caro, um kit RTR a combustão do mais simples hoje, você não acha por menos de 1k, se quiser algo um pouquinho melhor já vai pra 1,5k brincando. Além disso, tem o fato de que você não consegue andar em quanquer lugar, tem necessariamene que ir para uma pista.

Eu estava olhando os 1:28 esses tempos e gostei deles porque, apesar de serem pequenos, já possuem uma diversidade de regulagens pra se criar um setup impressionante, por um custo imbatível. O que me chamou a atenção foi justamente o custo/benefício, surgiu uma marca "nova" (não é tão nova, mas na época em que eu acompanhava esse hobby mais de perto não existia) que matou a pau pra quem quer entrar no hobby sem gastar muito, a IWaver. Pra você ter uma idéia, por R$290,00, um kit do modelo IWaver 02M, além do carrinho completo, vem com rádio FM digital com regulagem de EPA, EXP (ambos independentes pra motor e servo nos dois sentidos), ABS, 10 memórias etc. Só um rádio desse custa bem mais que o preço do kit. Além disso já vem no kit 3 opções de molas pra suspensão (com durezas diferentes), 4 opções de pinhão (6, 7, 8 e 9 dentes), 3 opções de barra de direção (com convergência 0, positiva e negativa).
Além disso, o bacana desses 1:28 é que você pode comprar um faze uma pista desontável e andar em qualquer lugar, mesmo que não tenha muito espaço.

E comprei esse IWaver 02M a algumas semanas e estou crindo pra caramba. Comprei o meu na Hobby Delivry de Vinhedo (paguei 290,00, aumentaram hoje pra 338,00). O Alemão também empolgou e comprou o dele na mesma loja em Santo André.

Já estamos projetado uma pista de E.V.A. desmontável e a única coisa que ainda não conseguimos encontrar/fazer a um custo acessível é o contador de voltas. O sistema pronto mais barato que achei foi esse: http://www.rclapcounter.com, ms anda assim é caro, si uns 350 dólares lá.

Eu havia visto esses receptores rfid, o problema e achar isso no Brasil. Programinha pra cronometar é o mais fácil, já até tem alguns prontos pra slot-car que dá pra usar.
  • 0

#8 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 07 abril 2009 - 23:49

eu faço este programa pra vc´s por uma cerveja e vc´s deixarem eu brincar

mas pra isso tem q comprar esse sensor de 30 dolares , comprem e mandem pra cá q eu ja começo o desenvolvimento

lembrando q até 50 dolares nao paga imposto
  • 0

#9 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 07 abril 2009 - 23:56

Agora q vi vc´s estao aderindo a categoria miniZ



vc´s compraram pilhas?

Este post foi editado por MasterRey: 08 abril 2009 - 00:14

  • 0

#10 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 08 abril 2009 - 01:45

Não Master, colocamos uma 765 na cabeça do lojista e levamos as pilhas sem pagar.

Falow

JA
  • 0

#11 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4.320 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 08 abril 2009 - 08:56

huahuauhaha

Isso Master, é a categoria do Mini-Z, mas é outra marca, de qualidade similar (o radio é até melhor que o da Kyosho) e menos da metade do preço., é esse aqui: IWaver 02M.

O programa acho que é a parte mais fácil, o problema é arrumar esse tipo de receptor RFID e os transponderns compatíveis (acho que devem ser ativos, senão pode ser que dê falha na leitura pela velocidade que o carrinho passaria pelo receptor), aqui no Brasil, a um preço viável.

Outra coisa, acho que a antena do senros que você indicou tem uma área pequena de leitura, a largura da pista acho que tem que ser algo em torno de 70cm a 1m, talvez com um estreitamento no ponto de leitura dê pra fazer uns 50cm, menos que isso fica muto estreito. será que essa antena dá conta de medir um carrinho passando numa área de uns 50cm a uns 10km/h (a velocidade máxima do carrinho stock é 20km/h, teria que colocar num ponto lento da pista)?

Pensei em algo desse tipo:

http://cgi.ebay.com/...tem250401374492

E uma antena que pegasse a largura total da pista, colocada numa ponte ou no chão da pista mesmo, o que acha?
  • 0

#12 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 08 abril 2009 - 10:48

acho q nao é nescessario pois os passivos sao usados nas lojas quando uma pessoa tenta roubar algo ele apita , sao aquelas placas grandes q ficam dos lados

esse é muito forte ele pode marcar antes do carro passar

alemao eu queria uma resposta mais completa quais pilhas usaram?
recarregaveis?
  • 0

#13 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4.320 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 08 abril 2009 - 13:03

Master, o problema do carrinho é a velocidade, ele chega a 20km/h original, do jeito que você compra, se trocar pinhão, colocar motor mais forte etc. ele passa dos 25km/h e a aceleração é muito rápida, mesmo colocando num trecho lento da pista (o ideal é numa reta pra não correr o risco do cara cometer um erro e acabar passando 2 vezes pelo sensor). Acho que o jeito é testar mesmo.

Você sabe se esses sensores que ficam em portas de lojas e supermercados possem toso o circuito receptor dentro ou são só antenas ligadas todas a uma central única? De repente se a gente achasse um desses bagulhos usados já seria uma mão na roda.

Quanto às pilhas, eu estava usando umas recarregáveis velhas que eu tinha em casa, da Goldship, 4 pilhas AAA de 900mA para o carrinho e 8 AA de 2100mA para o controle. Ontem comprei 2 pares de pilhas Phillips Multilife 1000mA pra usar no carrinho, vamos ver se melhora a autonomia. O controle consome muito pouco, não precisa de pilhas tão boas.
  • 0

#14 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 08 abril 2009 - 13:54

Sim, eu comprei umas pilhas especiais para modelismo que aguentam recargas quase ad-eternum, que aliás são caras pra bagarai:

- 4 Pilhas AAA = R$46,00
- 4 Pilhas AA = R$75,00 se não me engando.

No controle vão 8, se vc quiser pode usar pilha comum no controle como o Mortari falou, mas no carrinho (AAA) é melhor comprar pilhas especiais.

Ah, o recarregador para 8 pilhas custou R$40,00

Abrax
  • 0

#15 speed

speed
  • AMIGO
  • 92 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 09 abril 2009 - 11:05

tem até bolha do calibra.

http://www.hobbys.com.br/bolhas.htm

só tem que verificar se as medidas são as mesmas.
  • 0

#16 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 04 agosto 2009 - 15:41

Pessoal, o que vocês acham de fazer um encontro no Pacaembu na próxima segunda ou na outra?

Ontem eu estive lá para ver os carrinhos RC, estou planejando comprar um a combustão 1/10 para dar limitador a 25.000 RPM na orelha dos incautos. Quando tem muitos carrinhos correndo aquele troço fica parecendo um autódromo.

É um verdadeiro automobilismo em escala, os carros tem todas as regulagens de um carro de corrida verdadeiro e a pilotagem é bem técnica. As fotos estão uma MERDA porque são de celular.




  • 0

#17 Edgard Filho

Edgard Filho
  • AMIGO
  • 2.788 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 04 agosto 2009 - 15:59

Caraca, eu topo! Vai ser divertido!
  • 0

#18 Lambertuccho

Lambertuccho
  • AMIGO
  • 1.407 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Amigos
    Carros Turbo
    Arrancadas
    Track Days

Postou 04 agosto 2009 - 22:36

Também topo..

Já tive 2 modelos desse escala 1/10... era divertido.. tração nas 4 e motor 2 tempos... a diversão é bacana, e vale conferir as evoluções que já surgiram...
  • 0

#19 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 04 agosto 2009 - 22:42

Quanto custa um kit básico disso? ( um carrinho montado + radio controle )

Acho muito bacana tb. Quando fiz o Workshop de fotografia no Pacaembu, tinham uns RC correndo... é mto show
  • 0

#20 da Matta

da Matta
  • AMIGO
  • 973 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Carros. Motores. Velocidade.

Postou 04 agosto 2009 - 23:12

tbm acho legal fazer lá, só preciso ver o caminho pra ir, nao sei chegar..... ehhehe :P

[]s!!!!
  • 0

#21 Lambertuccho

Lambertuccho
  • AMIGO
  • 1.407 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Amigos
    Carros Turbo
    Arrancadas
    Track Days

Postou 05 agosto 2009 - 10:29

Quanto custa um kit básico disso? ( um carrinho montado + radio controle )

Acho muito bacana tb. Quando fiz o Workshop de fotografia no Pacaembu, tinham uns RC correndo... é mto show


Hoje tem alguns projetos que não são caros... por uns R$800,00 voce compra um carrinho mais um RC sem muita frescura.. Mas... se voce estiver com "bala na agulha" quando for comprar, compensa gastar uns R$1.200,00 para levar um carrinho com um pouco mais de potência (motor mair forte) e um RC com algumas funções a mais... é importante o RC ser bom, pois por ele voce pode controlar até a rotação do motor, se vai deixar o carrinho mais ou menos acelerado, o quanto irá esterçar o volante, a porcentagem de frenagem (se quer ele arrastando a roda ou apenas uma leve pegada no disco de freio), e outra, lembre-se que, se voce estiver acelerando e perder o range do carrinho... ABRAÇO... ele vai continuar acelerado até encontrar algum obstáculo que o faça parar.. hehehe... enfim... Estava lendo alguns avanços tecnológicos em um site USA, e me parece que tem até carrinhos com injeção eletrônica..

Aew Puppets.. quem sabe sua MGB não sirva para alguma coisa heim... hauauahuauhauha...

Este post foi editado por Lambertuccho: 05 agosto 2009 - 10:31

  • 0

#22 da Matta

da Matta
  • AMIGO
  • 973 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Carros. Motores. Velocidade.

Postou 05 agosto 2009 - 12:32

Fábio, a maioria dos carrinhos hj em dia tem um dispositivo de segurança que ao perder o range do controle remoto, o servo fica acionado no sentido inverso, ou seja, freia o carrinho. ;)

Abraços!!!!
  • 0

#23 Lambertuccho

Lambertuccho
  • AMIGO
  • 1.407 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Amigos
    Carros Turbo
    Arrancadas
    Track Days

Postou 05 agosto 2009 - 13:18

Fábio, a maioria dos carrinhos hj em dia tem um dispositivo de segurança que ao perder o range do controle remoto, o servo fica acionado no sentido inverso, ou seja, freia o carrinho. ;)

Abraços!!!!



É mas não se esqueça de uma coisa.. alguns dos carrinhos não possui freios, possui o sistema inverso, ou seja, marcha ré... E em um desses carrinhos, voce simplesmente não pode em velocidade acionar o reverso, pois voce estoura o eixo...

Abraços
  • 0

#24 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 05 agosto 2009 - 22:52

Eu comprei um 1/10, mas elétrico. Já tenho 4 carrinhos 1/28 para fazer um tipo de um autorama para montar na casa que estou mudando (quando estiver pronto eu aviso). O Mortari já tem 1/28 também e 1 offroad (ele que me apresentou ao "hobby").

Em breve vou pegar um 1/10 a combustão também, para ocasiões mais especiais que eu estiver com saco para esquentar velas, dar partida com bateria externa, etc etc além da meleca de óleo e nitro que faz parte da brincadeira. Só digo uma coisa: aquele Corvette amarelo da foto batendo marcha (a desgraça tem 2 marchas ainda) é de arrepiar, mesmo andando menos que a maioria dos elétricos fuçados.

O elétrico é bem limpinho e prático mas não faz barulho.

Abrax

Este post foi editado por Doutor Eduardo Thimberg: 05 agosto 2009 - 22:56

  • 0

#25 GMT

GMT
  • AMIGO
  • 749 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 05 agosto 2009 - 23:38

Eu comprei um 1/10, mas elétrico. Já tenho 4 carrinhos 1/28 para fazer um tipo de um autorama para montar na casa que estou mudando (quando estiver pronto eu aviso). O Mortari já tem 1/28 também e 1 offroad (ele que me apresentou ao "hobby").

Em breve vou pegar um 1/10 a combustão também, para ocasiões mais especiais que eu estiver com saco para esquentar velas, dar partida com bateria externa, etc etc além da meleca de óleo e nitro que faz parte da brincadeira. Só digo uma coisa: aquele Corvette amarelo da foto batendo marcha (a desgraça tem 2 marchas ainda) é de arrepiar, mesmo andando menos que a maioria dos elétricos fuçados.

O elétrico é bem limpinho e prático mas não faz barulho.

Abrax

Opa,
1/28??? Mini-z, Iwaver?? Tenho um Iwaver e estou precisando de uma desculpa pra comprar um Mini-z. O meu iwaver já está "preparado" rodando com lipo 2s, uma bateria carregada é o suficiente pra horas de diversão e ainda por cima carrega em 1h, duas baterias e brinca até não aguentar mais. Tenho várias. :D Conte mais desta pista pra 1/28. Será de EVA? Esbarrei em um lugar vendendo o m2 do EVA por uns R$16 que eu me lembre.
  • 0

#26 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 06 agosto 2009 - 00:53

Isso, tô com 2 Iwavers 02M, um Iwaver 02 e um Firelap!

Muito bons os carrinhos, andam demais... mas ainda estou com pilha comum, não tive o dom divindo de comprar pilha de lítio, mas essa sua declaração sobre a autonomia delas me deixou com vontade de comprar!

As baterias que tenho duram 25 - 30 minutos de corrida.

A pista é de EVA sim! Vou montá-la no final de semana e coloco as fotos. Comprei as placas no Brás, aqui em SP, por mais ou menos este preço também. Comprei 16 placas. O Mortari tb tem 16 na casa dele mas ele não usa porque a mulher dele é quem dá as cartas em casa e proíbe (famoso pau-mandado).

Deveríamos abrir um tópico só para o automodelismo aqui no CCB.

Abraços!

Eu comprei um 1/10, mas elétrico. Já tenho 4 carrinhos 1/28 para fazer um tipo de um autorama para montar na casa que estou mudando (quando estiver pronto eu aviso). O Mortari já tem 1/28 também e 1 offroad (ele que me apresentou ao "hobby").

Em breve vou pegar um 1/10 a combustão também, para ocasiões mais especiais que eu estiver com saco para esquentar velas, dar partida com bateria externa, etc etc além da meleca de óleo e nitro que faz parte da brincadeira. Só digo uma coisa: aquele Corvette amarelo da foto batendo marcha (a desgraça tem 2 marchas ainda) é de arrepiar, mesmo andando menos que a maioria dos elétricos fuçados.

O elétrico é bem limpinho e prático mas não faz barulho.

Abrax

Opa,
1/28??? Mini-z, Iwaver?? Tenho um Iwaver e estou precisando de uma desculpa pra comprar um Mini-z. O meu iwaver já está "preparado" rodando com lipo 2s, uma bateria carregada é o suficiente pra horas de diversão e ainda por cima carrega em 1h, duas baterias e brinca até não aguentar mais. Tenho várias. :D Conte mais desta pista pra 1/28. Será de EVA? Esbarrei em um lugar vendendo o m2 do EVA por uns R$16 que eu me lembre.


  • 0

#27 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 06 agosto 2009 - 09:58

estou pegando um 1/10 eletrico.
  • 0

#28 da Matta

da Matta
  • AMIGO
  • 973 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Carros. Motores. Velocidade.

Postou 06 agosto 2009 - 10:15

estou pegando um 1/10 eletrico.


Leva pra gente ver depois que vc pegar. Tenho curiosidade pra saber como é um elétrico de alta performance.... ;)

[]s!!!
  • 0

#29 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 06 agosto 2009 - 20:47

só chega depois de 20 de setembro
será q setembrochove?
  • 0

#30 da Matta

da Matta
  • AMIGO
  • 973 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Carros. Motores. Velocidade.

Postou 07 agosto 2009 - 08:12

será q setembrochove?


<_<
  • 0