Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Automodelismo


  • Por favor, faça o login para responder
117 respostas neste tópico

#91 GMT

GMT
  • AMIGO
  • 749 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 04 julho 2011 - 23:22

Firelap, original ainda sem mod.

exeto o controle fm com abs

hmn... :)
  • 0

#92 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4.320 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 05 julho 2011 - 13:36

Controle FM com ABS não é mod no firelap, é original :P
  • 0

#93 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 05 julho 2011 - 22:31

nao sabia pois meu controle não é o original do firelap não,mas deve ter a mesma característica.

Enfim , vamos marcar um racha ou nao? ja arranjamos o contador de voltas.
  • 0

#94 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 26 julho 2011 - 09:33

Bom enquanto vc's decidem , eu acabei comprando outro firelap desta vez 2.4Ghz , muuuito bacana um saleen laranja.


Comprei direto da china e chegou :D. esta loja aqui http://www.miracle-m...dex&cPath=67_73
  • 0

#95 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 07 agosto 2011 - 00:36

Ae este sabado fui correr no Galpas , kkk meus firelap nao deram para o gasto , ja encomendei os upgrades e os da kiosho !
  • 0

#96 Alex Muniz

Alex Muniz
  • AMIGO
  • 712 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 11 agosto 2011 - 10:49

Duracel 1,5*4 = 6v
NiMH 1,2*4= 4.8v carregada 1.4v cada
Lipo 3,7*2 = 7,2 carregada 4.2v cada

Isso tudo nominal, durante a descarga as nimh podem cair um pouco mais que isso e as lipo pela alta capacidade de descarga ficam acima de 8v durante a descarga no carrinho. Taí o segredo mas os motorzinhos sofrem com as lipo. Ainda tem ums "upgradezinhos" pra fazer como aumentar a capacidade de descarga dos fets, botar outro motor ou trocar o enrrolamento do motor original parar poder usar mais corrente sem torrar tudo, rolamentos novos nos motores, motor brushless, enfim... tem tanta coisa pra se divertir nesses 1/28 que a lipo é só o primeiro passo. :P


Existem diversas coisas que podem ser executado na preparação do motor elétrico, é o mesmo que fazemos na preparação dos motores de Slotcar (autorama):

Balanceamento
Retifica do coletor
Carga e aproximação dos imãs
Avanço
Carvão
Rolamentos

O ganho é de 30 a 60% num motor novo, se for um motor já cansado o ganho é maior.

Se alguém quiser fazer um teste é só me enviar um motor.

Abraços, Muniz.
  • 0

#97 GMT

GMT
  • AMIGO
  • 749 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 11 agosto 2011 - 17:15

Ae este sabado fui correr no Galpas , kkk meus firelap nao deram para o gasto , ja encomendei os upgrades e os da kiosho !

Onde fica essa pista? Me interessei em tirar o iWaver da caixa! :D
  • 0

#98 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 11 agosto 2011 - 18:13

Existem diversas coisas que podem ser executado na preparação do motor elétrico, é o mesmo que fazemos na preparação dos motores de Slotcar (autorama):

Balanceamento
Retifica do coletor
Carga e aproximação dos imãs
Avanço
Carvão
Rolamentos

O ganho é de 30 a 60% num motor novo, se for um motor já cansado o ganho é maior.

Se alguém quiser fazer um teste é só me enviar um motor.

Abraços, Muniz.


Nossa, eu sou do tempo de lamber o pneu, hehehe
  • 0

#99 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 12 agosto 2011 - 02:12

Existem diversas coisas que podem ser executado na preparação do motor elétrico, é o mesmo que fazemos na preparação dos motores de Slotcar (autorama):

Balanceamento
Retifica do coletor
Carga e aproximação dos imãs
Avanço
Carvão
Rolamentos

O ganho é de 30 a 60% num motor novo, se for um motor já cansado o ganho é maior.

Se alguém quiser fazer um teste é só me enviar um motor.

Abraços, Muniz.


Os caras lá Me deram 2 motores preparados , que eu ja instalei nos carros e está o capeta. tambem esta chegando o jogo de rolamento e kit de direção de alumínio .
Muniz vc tira volta do motor tambem ?
como vc faz balanceamento?




Onde fica essa pista? Me interessei em tirar o iWaver da caixa! :D



Fica aqui na saude nao da 3 quarteirões da minha casa :D
detalhes aqui! http://www.rceletric...hp?f=27&t=20811


Este post foi editado por MasterRey: 12 agosto 2011 - 02:13

  • 0

#100 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 agosto 2011 - 13:04

primeiro mod ja esta nele , motor mais forte. kiosho :D
  • 0

#101 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 agosto 2011 - 21:50


  • 0

#102 DenisMelo

DenisMelo
  • ASSOCIADO
  • 1.619 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP
  • Interesses:Calibra, Turbo, Mecanica, Eletrica de automoveis, Rodas, Acessorios, Amizades, Familia, Encontros, Eventos, etc

Postou 14 agosto 2011 - 15:28

to com uma MadForce Kosho e uma Traxxas Revo... ambas combustão e ambas paradas... sem tempo total... tá dificil... hehehe....

mas é legal ver a galera se animando nesse mundo dos automodelos.

abs
  • 0

#103 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 14 agosto 2011 - 20:12

comprei um miniz da kiosho original, to esperando chegar ums escs e um motor brushless. Vamos ver o que dá .
Denis essas categorias de combustao e carros grande tem que ter espaço pra correr o 1:28 da pra correr em qualquer lugar e ainda tem o galpas


  • 0

#104 DenisMelo

DenisMelo
  • ASSOCIADO
  • 1.619 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP
  • Interesses:Calibra, Turbo, Mecanica, Eletrica de automoveis, Rodas, Acessorios, Amizades, Familia, Encontros, Eventos, etc

Postou 15 agosto 2011 - 10:00

imagino ! eu não conhecia essa Galpas... fiquei sabendo pelo link q vc mandou.

o que acho legal nos grandões é que dá pra andar na rua sem se preocupar com buraco, calçada, lombada... grama... as jacas sobem em tudo... hehe...

mas os pequenos eletricos, para indoor é o que há mesmo !

manda uns videos ae depois deles andando.

abs
  • 0

#105 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 15 agosto 2011 - 16:15

mais um video pra quem gosta de drift
  • 0

#106 GMT

GMT
  • AMIGO
  • 749 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 15 agosto 2011 - 17:21

comprei um miniz da kiosho original, to esperando chegar ums escs e um motor brushless. Vamos ver o que dá .
Denis essas categorias de combustao e carros grande tem que ter espaço pra correr o 1:28 da pra correr em qualquer lugar e ainda tem o galpas

Qual esc/motor o pessoal ta usando nos MiniZ's?
  • 0

#107 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 16 agosto 2011 - 00:15

o pessoal ta usando placa fetada com motor brushed de 60 , mas tem 1 lá que ta com brushless, nao sei qual motor. eu encomendei um de micro Losi 1/36 combo
  • 0

#108 DenisMelo

DenisMelo
  • ASSOCIADO
  • 1.619 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP
  • Interesses:Calibra, Turbo, Mecanica, Eletrica de automoveis, Rodas, Acessorios, Amizades, Familia, Encontros, Eventos, etc

Postou 16 agosto 2011 - 09:02

esse video ta legal tb


vc importou esse mini-z Master? Manda um link ae pra eu ter a media de preço

abs
  • 0

#109 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 17 agosto 2011 - 01:13

os firelaps foram na http://www.miracle-m...dex&cPath=67_73 e o kiosho aqui http://www.atomicmod...Ready-Sets.aspx
  • 0

#110 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 22 agosto 2011 - 16:15

http://www.youtube.c...edded&version=3
  • 0

#111 Alex Muniz

Alex Muniz
  • AMIGO
  • 712 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 23 agosto 2011 - 10:34

Os caras lá Me deram 2 motores preparados , que eu ja instalei nos carros e está o capeta. tambem esta chegando o jogo de rolamento e kit de direção de alumínio .
Muniz vc tira volta do motor tambem ?
como vc faz balanceamento?



Master,

No autorama é proibido tirar voltas ou re-enrolar o induzido, o mesmo deve ser original, que podemos é otimizar o bicho.

O balanceamento é feito por maquinas especificas, são balanceadores mesmo com stroibo e sensores de vibração, um amigo desenvolveu uma maquina com sistema de giro do induzido por ar (sopro de ar) o que elimina a vibração do motor que faz girar o induzido, há mapeamento eletrônico/digital do procedimento.

Se for para brincar sem se preocupar com regulamentos (não conheço nada de RC), retirar voltas e até mesmo re-enrolar com fio mais grosso ficaria o bicho, tem que ver se o carro suportaria pois a diferença é grande e o consumo de energia será maior diminuindo o tempo de pista.

Na preparação no padrão do autorama, conseguimos extrair potência com leve acrescimo de consumo de energia, só que consumo não é problema para nós, os motores puxam em média 10A e as pistas possuem cerca de 250 a 300A disponiveis.

Em setembro estarei no Aruja e Novembro em Vinhedo.
  • 0

#112 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 agosto 2011 - 00:18

Muito bacana alex, lá os campeonatos o motor é um especifico que tem q estar lacrado de fabrica. ous eja para o campeonato nem adianta que nao pode ser motor fuçado, mas para tentar bater o recorde da pista vale tudo , e tem campeonatos de força livre. infelizmente naos e pode gastar muita energia pq tudo vem da bateria que sao 4 pilhas palito de 1000mA . se reduzir voltas e colocar fio maior até pode, porem tem que fetar o carro ou seja tem que colocar no chip de alimentação mais transistores de potencia.

Muniz Seu conhecimento vale ouro vc precisa conhecer essa categoria de 1:28 que é talvez uma alternativa ao autorama.

Abrax

Este post foi editado por MasterRey: 24 agosto 2011 - 00:19

  • 0

#113 Alex Muniz

Alex Muniz
  • AMIGO
  • 712 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 24 agosto 2011 - 01:05

Muito bacana alex, lá os campeonatos o motor é um especifico que tem q estar lacrado de fabrica. ous eja para o campeonato nem adianta que nao pode ser motor fuçado, mas para tentar bater o recorde da pista vale tudo , e tem campeonatos de força livre. infelizmente naos e pode gastar muita energia pq tudo vem da bateria que sao 4 pilhas palito de 1000mA . se reduzir voltas e colocar fio maior até pode, porem tem que fetar o carro ou seja tem que colocar no chip de alimentação mais transistores de potencia.

Muniz Seu conhecimento vale ouro vc precisa conhecer essa categoria de 1:28 que é talvez uma alternativa ao autorama.

Abrax


Mesmo em categoria de motor lacrado, temos margem de preparação, existem maquinas que retificam o coletor com o motor fechado para vcs terem uma idéia.

Acho legal mas dificil mudar para o RC, tenho 8 titulos Brasileiros de autorama e ainda com muita vontade de acelerar.

Tem um amigo ai em Sampa que é distribuidor de RC, o nome dele é Leandro, acho que ele está em Moema.

Vamos falando, quem sabe não brinco ehehehe.
  • 0

#114 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 30 agosto 2011 - 01:58

Imagem

firelap hopado com rolamento nas rodas , barra de direção de alumínio pneus de silicone para piso liso e motor preparado
  • 0

#115 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 18 setembro 2011 - 11:14

Imagem


Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us

Kiosho Miniz com pequenos ups , motor, rolamento, e barra de direção. E ai?

Quem vai por do lado?

Este post foi editado por MasterRey: 18 setembro 2011 - 11:14

  • 0

#116 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 outubro 2011 - 14:19

Bom agora apelei de vez , coloquei motor brushles no meu miniz :D

http://www.rceletric...hp?f=27&t=25994
  • 0

#117 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 02 novembro 2011 - 20:45

mais fotos :
https://plus.google....439532990117889
  • 0

#118 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 11 novembro 2011 - 09:38

Futuro do Master



multicoptero.jpg

Engenheiros alemães da empresa e-volo conseguiram um feito interessante: fizeram uma espécie de helicóptero pessoal levantar voo a partir de um conjunto de múltiplas hélices. À primeira vista, a máquina não é bonita e nem mesmo muito segura. Mas a ideia é interessante.

Multicóptero elétrico

O multicóptero é elétrico e sua sustentação em voo vem do giro de 16 rotores dispostos ao redor do piloto/passageiro. O aparelho e leve e não sobe a grandes altitudes, onde seria facilmente conduzido e desestabilizado pelos ventos.

O piloto usa um tipo joystick para comandar o multicóptero no mesmo princípio dos comandos de direção dos helicópteros. O controle da velocidade de rotação dos motores é feito por computador, que interpreta a necessidade de mais ou menos força para manter o equilíbrio e o voo do aparelho. Ao condutor resta decidir o rumo por onde o voo meio incerto do multicóptero passará.


Minirrobô da Panasonic completa o desafio IronmanAranha-robô é criada para realizar tarefas perigosas ao homemApesar de, à primeira vista, o voo do multicóptero parecer tudo, menos seguro, há alguns cuidados interessantes para preservar a integridade do piloto. Por exemplo, a máquina é capaz de se manter no ar e pousar com segurança mesmo com quatro de seus motores parados. E por conta da ausência de um cockpit, o piloto pode facilmente pular em caso de algum risco. Para um passeio de multicóptero, portanto, é bom levar um paraquedas de qualidade.

Embora a “ejeção” seja algo bastante prático, a sensação um tanto desagradável de estar rodeado por inúmeras lâminas girando ao seu redor em altas RPM é algo para qual o protótipo ainda não oferece respostas nem contramedidas de segurança. Apesar das dúvidas e da esquisitice, o vídeo mostrando o primeiro voo do multicóptero não deixa de dar a sensação de que o “voo ao ar livre” deve ser tão delicioso como um passeio de motocicleta. E, vale recordar, o primeiro voo do 14 Bis também não deve ter passado muita confiança.

Por causa da leveza e propulsão elétrica, o equipamento tem um custo de produção baixo. Os responsáveis pelo projeto garantem que com apenas US$8 ele pode voar por até uma hora.
  • 0