Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Automodelismo


  • Por favor, faça o login para responder
117 respostas neste tópico

#31 Lambertuccho

Lambertuccho
  • AMIGO
  • 1.407 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Amigos
    Carros Turbo
    Arrancadas
    Track Days

Postou 07 agosto 2009 - 08:50

será q setembrochove?


<_<


:sm20:


" A mesma praça, o mesmo banco, as mesmas flores o mesmo jardim... É TUDO IGUAL....."
  • 0

#32 lucaskj

lucaskj
  • AMIGO
  • 3.029 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:XXXXXXXXXXXXXXX

Postou 07 agosto 2009 - 10:32

o vizinho da empresa do meu veio (casa das turbinas) brinca direto com 1/10 a combustao... ele o irmao dele investem mo grana nisso. Ele tava vendendo o voyage a combustao dele... mo barato, anda pra caramba o carrinho!

700,00 pila com tudo... ate uns esquema la pra fazer drift...

soh esquentar a vela e puxar a cordinha... pimba o bagulho começa a subir mo cheio de comb queimado! hehe
  • 0

#33 GMT

GMT
  • AMIGO
  • 749 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 07 agosto 2009 - 10:34

Isso, tô com 2 Iwavers 02M, um Iwaver 02 e um Firelap!

Muito bons os carrinhos, andam demais... mas ainda estou com pilha comum, não tive o dom divindo de comprar pilha de lítio, mas essa sua declaração sobre a autonomia delas me deixou com vontade de comprar!

As baterias que tenho duram 25 - 30 minutos de corrida.

A pista é de EVA sim! Vou montá-la no final de semana e coloco as fotos. Comprei as placas no Brás, aqui em SP, por mais ou menos este preço também. Comprei 16 placas. O Mortari tb tem 16 na casa dele mas ele não usa porque a mulher dele é quem dá as cartas em casa e proíbe (famoso pau-mandado).

Deveríamos abrir um tópico só para o automodelismo aqui no CCB.

Abraços!

Eu comprei um 1/10, mas elétrico. Já tenho 4 carrinhos 1/28 para fazer um tipo de um autorama para montar na casa que estou mudando (quando estiver pronto eu aviso). O Mortari já tem 1/28 também e 1 offroad (ele que me apresentou ao "hobby").

Em breve vou pegar um 1/10 a combustão também, para ocasiões mais especiais que eu estiver com saco para esquentar velas, dar partida com bateria externa, etc etc além da meleca de óleo e nitro que faz parte da brincadeira. Só digo uma coisa: aquele Corvette amarelo da foto batendo marcha (a desgraça tem 2 marchas ainda) é de arrepiar, mesmo andando menos que a maioria dos elétricos fuçados.

O elétrico é bem limpinho e prático mas não faz barulho.

Abrax

Opa,
1/28??? Mini-z, Iwaver?? Tenho um Iwaver e estou precisando de uma desculpa pra comprar um Mini-z. O meu iwaver já está "preparado" rodando com lipo 2s, uma bateria carregada é o suficiente pra horas de diversão e ainda por cima carrega em 1h, duas baterias e brinca até não aguentar mais. Tenho várias. :D Conte mais desta pista pra 1/28. Será de EVA? Esbarrei em um lugar vendendo o m2 do EVA por uns R$16 que eu me lembre.


Então, estou usando baterias de LiPo mesmo, não pilhas de litio. As mesmas baterias usadas nos aeromodelos. O bixinho fica um canhão, não perde performance com o uso e duram a eternidade, cada bateria dessas consegue ser carregada umas 200 vezes fácil. A que estou usando no meu Iwaver mesmo já é uma bateria "estragada", não dá mais performance pra voar, já no carrinho a bixinha ainda ganhou uma sobrevida boa. :D

E ainda tem um detalhe, ela é MUITO mais leve do que as pilhas e ainda por cima abaixa o centro de gravidade do carrinho. Bom, bonito e barato! :P

Quando vamos juntar pra moer os bixinhos?

Este post foi editado por GMT: 07 agosto 2009 - 10:39

  • 0

#34 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 07 agosto 2009 - 11:35

GMT tem q tomar cuidado com essas baterias ja que a descarga de amperagem dla é alta. pode pegar fogo facil facil , alem de ter um carregador proprio "inteligente".
  • 0

#35 GMT

GMT
  • AMIGO
  • 749 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 07 agosto 2009 - 12:00

GMT tem q tomar cuidado com essas baterias ja que a descarga de amperagem dla é alta. pode pegar fogo facil facil , alem de ter um carregador proprio "inteligente".

Realmente cuidado é necessário. Com 2s 7.4v nominal e 4.2 carregada, com a corrente que o carrinho puxa é bem baixa pro que a bateria é capaz, a queda de tensão é muito pequena. Quando o bixinho tá acelerando não deve baixar de 8v. Considerando que 4 pilhas comuns seriam na melhor das hipoteses 6v e 4 recarregaveis de NiCad ou NiMH seriam 4,8v fora as quedas de tensão que são sujeitas. Imagina a diferença na performance!! Percebi fácil. Com Pilhas Alcalinas ele é bem rápido, com pilhas recarregáveis ele é rápido, com LiPo é um canhaozinho. :D
Tem só um porém, o pobre motozinho sofre, dá pra perceber que o bixinho esquenta, uma refrigeração melhor alí não seria má ideia.

Sobre a LiPo, conheço bem essas monstrinhas. Sou modelista a alguns anos, tenho carregadores os carregadores inteligentes (inclusive um que fiz para essas baterias menores). O processo de carga da LiPo e de LiIon é meio chatinho mesmo, se bobear botar fogo na casa fácil.
  • 0

#36 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4.320 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 07 agosto 2009 - 13:29

A pista é de EVA sim! Vou montá-la no final de semana e coloco as fotos. Comprei as placas no Brás, aqui em SP, por mais ou menos este preço também. Comprei 16 placas. O Mortari tb tem 16 na casa dele mas ele não usa porque a mulher dele é quem dá as cartas em casa e proíbe (famoso pau-mandado).

Filho da puta.
  • 0

#37 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4.320 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 07 agosto 2009 - 13:39

Realmente cuidado é necessário. Com 2s 7.4v nominal e 4.2 carregada, com a corrente que o carrinho puxa é bem baixa pro que a bateria é capaz, a queda de tensão é muito pequena. Quando o bixinho tá acelerando não deve baixar de 8v. Considerando que 4 pilhas comuns seriam na melhor das hipoteses 6v e 4 recarregaveis de NiCad ou NiMH seriam 4,8v fora as quedas de tensão que são sujeitas. Imagina a diferença na performance!! Percebi fácil. Com Pilhas Alcalinas ele é bem rápido, com pilhas recarregáveis ele é rápido, com LiPo é um canhaozinho. :D
Tem só um porém, o pobre motozinho sofre, dá pra perceber que o bixinho esquenta, uma refrigeração melhor alí não seria má ideia.

Sobre a LiPo, conheço bem essas monstrinhas. Sou modelista a alguns anos, tenho carregadores os carregadores inteligentes (inclusive um que fiz para essas baterias menores). O processo de carga da LiPo e de LiIon é meio chatinho mesmo, se bobear botar fogo na casa fácil.

GMT que baterias Lipo está usando no Iwaver?
Onde você coloca elas no carrinho? Posta umas fotos aí ;)

Eu estou com um IWaver 02M também e um Mini Inferno ST. O Iwaver não estou tendo muito tempo pra andar, não tenho espaço pra deixar a pista montada, estava pensando em colocar umas Lipo no MI, achei umas 2S de 800mhA que acho que devem caber no lugar dos suportes originais. O foda é que aqui essas baterias são caras, onde você compra essas baterias, traz de fora também?
  • 0

#38 GMT

GMT
  • AMIGO
  • 749 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 07 agosto 2009 - 15:14

Realmente cuidado é necessário. Com 2s 7.4v nominal e 4.2 carregada, com a corrente que o carrinho puxa é bem baixa pro que a bateria é capaz, a queda de tensão é muito pequena. Quando o bixinho tá acelerando não deve baixar de 8v. Considerando que 4 pilhas comuns seriam na melhor das hipoteses 6v e 4 recarregaveis de NiCad ou NiMH seriam 4,8v fora as quedas de tensão que são sujeitas. Imagina a diferença na performance!! Percebi fácil. Com Pilhas Alcalinas ele é bem rápido, com pilhas recarregáveis ele é rápido, com LiPo é um canhaozinho. :D
Tem só um porém, o pobre motozinho sofre, dá pra perceber que o bixinho esquenta, uma refrigeração melhor alí não seria má ideia.

Sobre a LiPo, conheço bem essas monstrinhas. Sou modelista a alguns anos, tenho carregadores os carregadores inteligentes (inclusive um que fiz para essas baterias menores). O processo de carga da LiPo e de LiIon é meio chatinho mesmo, se bobear botar fogo na casa fácil.

GMT que baterias Lipo está usando no Iwaver?
Onde você coloca elas no carrinho? Posta umas fotos aí ;)

Eu estou com um IWaver 02M também e um Mini Inferno ST. O Iwaver não estou tendo muito tempo pra andar, não tenho espaço pra deixar a pista montada, estava pensando em colocar umas Lipo no MI, achei umas 2S de 800mhA que acho que devem caber no lugar dos suportes originais. O foda é que aqui essas baterias são caras, onde você compra essas baterias, traz de fora também?

Primeiro botei ela penurada mesmo, logo em cima do chassis, agora retirei o suporte das pilhas inteiro e fiz outra parte de cima de fibra de vidro (uma placa de circuito impresso sem o cobre), sobrou espaço e ficou mais leve. A bateria que uso é uma 2s 400mah, já usei de 800mah e de 1000mah.

Se for comprar, te dou a sugestão de comprar a menor que encontrar, entre 200mah e 400mah 2s. Pelo que dei uma olhada as muito pequenas, abaixo de 400mah só compra as celulas separadas pra fazer o pack, acho que vou comprar umas depois.

Algumas sujestões de bateria:

http://www.hobbycity...mAh_2S1P_15-25C
http://www.hobbycity...S_20C_Lipo_Pack
http://www.hobbycity...20C_Lipoly_Pack

Essa última é bem legal.

Vai precisar de um desses também: http://www.hobbycity...?idProduct=7224 que apita quando a bateria chega em carga baixa

ou um desses:

http://www.hobbycity...?idProduct=4175 que acende a luz quando alguma célula abaixa de 3v. Eu uso esse, o farol piscou é pq é hora de parar. :)

Baterias e carregadores atualmente estão bem baratos, compensa muito.
  • 0

#39 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4.320 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 07 agosto 2009 - 16:33

Era nessa loja mesmo que eu estava olhando.
O problema é que eu não tenho cartão internacional e, pelo que vi, barato é só trazendo de fora mesmo, por aqui é tudo supervalorizado.
  • 0

#40 GMT

GMT
  • AMIGO
  • 749 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 07 agosto 2009 - 16:38

Era nessa loja mesmo que eu estava olhando.
O problema é que eu não tenho cartão internacional e, pelo que vi, barato é só trazendo de fora mesmo, por aqui é tudo supervalorizado.

liga no banco e pede o cartão internaciona, na saraiva sai de graça, sem anuidade e com limitinho bom. Aqui no BR não dá pra comprar nada, já desisti. Se agente começar a andar eu te consigo uma das minhas em troca de umas cervejas e do aluguel da pista. eheheeh :)
  • 0

#41 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 10 agosto 2009 - 10:30

Ontem pintei a bolha do TF-5 (1/10) e botei para correr na quadra abandonada do sítio em Atibaia, onde as touceiras de mato que estavam nascendo serviam de baliza para o traçado. O bicho voltou arregaçado, parecia que tinha terminado de correr as 24 horas de Le mans, bolha amassada, riscada, adesivos caindo... heheh

Mas anda que é o demônio, aderência absurda, carro 4 x 4 é o que há.

Bolha um dia antes da "corrida"

Imagem

Vou pegar 2 baterias de Lítio e o carregador para esticar a autonomia da brincadeira.

Este post foi editado por Doutor Eduardo Thimberg: 10 agosto 2009 - 10:36

  • 0

#42 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 10 agosto 2009 - 13:31

Minha micro-oficina já tá quase no jeito:

Imagem
  • 0

#43 da Matta

da Matta
  • AMIGO
  • 973 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Carros. Motores. Velocidade.

Postou 10 agosto 2009 - 13:58

Minha micro-oficina já tá quase no jeito:

Imagem



Nossa, muito loko!!!!
  • 0

#44 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 11 agosto 2009 - 01:26

Me animei com esta coisa de RC heheheh mto bacana...

infelizmente to vendo que o custo pra colocar minha velharia pra funcionar ( não to falando do Calibra, calmem ) é o mesmo de um kit similar ao seu DET...

Um mais simples, mas parece ser mto legal
http://produto.merca...B-102025268-_JM

Um mais PRO
http://produto.merca...B-101988929-_JM
  • 0

#45 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 11 agosto 2009 - 11:11

Puppeto,

O que eu comprei é um Kyosho TF-05, custou R$ 760,00 na seguinte loja:

http://www.automodelismo-rc.com.br/

O que veio:

- Chassis completo com tudo pronto para andar (servo da direção, controle de velocidade e receiver para rádio)
- Bolha pintada
- O Radio propriamente dito
- Joguinho de ferramentas

O que precisa comprar além disso:

- 8 pilhas recarregáveis AA para o controle
- 1 bateria para o carrinho (R$ 100,00 a de NiMh de 3000 mA e R$150,00 uma de Lítio de 5000 mA)
- Um carregador para a bateria (R$ 100,00 mais ou menos)

Portanto, para você sair andando, precisa investir quase R$ 1000,00. Mas o carro tem uma qualidade acima de qualquer suspeita, chassis super resistente, projeto das suspensões perfeito (o carro anda grudado), peças de reposição e upgrade fáceis de encontrar aqui em SP mesmo, enfim, é uma compra tranquila.

Estes carros do Mercado Livre que você encontrou aparentam ser, pelas fotos e pelo preço, inferiores em acabamento e a qualidade de construção do chassis não parece ser tão robusta, dá impressão de ser um carro mais fraco. Porém, esses carros do ML tem as seguintes vantagens:

- o vendedor do ML tá vendendo com motor sem escova (brushless) que é livre de manutenção e tem desempenho superior ao motor escovado
- Já vem com bateria de Lítio (Lipo)
- Vem com rádio digital (ele não diz qual), enquanto que o meu 1/10 tem rádio analógico toscão.

Enfim, o preço parece muito bom, o desempenho do carro em reta deve ser bom graças ao motor e a bateria porém não acho que o chassis tenha um grande desempenho em curvas.

No Forum mais utilizado de Automodelos Elétricos existem muito poucas referências a esta marca, o que faz supor que seja uma zica achar peças para ele caso você dê uma porrada mais forte. A eletrônica você pode usar a de outros carros, mas se quebrar uma bandeija da suspensão, por exemplo, fica complicado.

Um usuário com problema:

http://www.rceletric...IGHTNING SPRINT

Aliás, vale a pena dar uma olhada geral nesse forum antes de comprar qualquer modelo - http://www.rceletrico.net/

Moral da história:

- Este carro do ML está com um preço bom (considero o de 650, já que o de 400 e poucos parece ser fraquinho demais), tem eletrônica boa e pode ser sim uma boa compra.
- Pode apresentar dificuldade para achar peças, deve andar bem em reta mas não parece ser um bom carro para circuitos (por falar em circuito, veja o exemplo de um no ABC:
Imagem

www.http://www.aarcdoabc.com.br/ - R$ 270,00 a anuidade, livre para correr quanto quiser.

Se fosse você, procurava um pouco mais nos classificados do próprio forum do carro elétrico. Um carro com pouco uso e de alta qualidade pode ser comprado pelo preço deste do ML. Dá uma lida geral lá e vamos conversando.

Outra coisa que esqueci de falar é que você vai ter que trocar estes pneus. Não sei se o encaixe dos pneus é Universal, o ideal era ter um destes Lightning em mãos para avaliar ele melhor. Digo isto porque aqueles pneus radiais não seguram nada, você vai precisar de um jogo de pneus Slick (aproximadamente R$ 30,00, dura bastante se não andar em superfícies muito podres)

Abs

Este post foi editado por Doutor Eduardo Thimberg: 11 agosto 2009 - 11:24

  • 0

#46 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4.320 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 11 agosto 2009 - 13:09

Puppets, esses carros que você postou são Xing Ling, mas, dependendo do caso, podem valer a pena.

Não dá pra compará-lo com um Kyosho TF5, que tem um projeto de chassi excelente, eletrônica muito mais confiável, uma variedade enorme de peças no mercado etc.

A vantagem desse carro do ML é que é relativamente barato e já vem completo, até com carregador. Mas não se iluda com os termos "brushless" e "Li-Po" na descrição achando que o carro é um canhão, pois não é. Na verdade esse combo brushless EzRun da HobbyWing que vem no kit é o mais fraco pra carros 1:10 (35A). O sistema de radio que vem nele, se tiver uma boa recepção (com alcance legal e sem interferências) é bacana por ser digital e com memórias, no estilo do rádio do IWaver, o que não é comum nos kits RTR. E ele já vem com Li-Po (fraca, não vai dar muita autonomia não) e o carregador/balanceador de LiPo, que mesmo sendo bem simples, já te economiza de gastar uns 150 a 200 reais num carregador decente.

Porém, essa marca é desconhecida e certamente não há peças de reposição. Ou seja, quando quebrar alguma coisa (e pode ter certeza que mais cedo ou mais tarde alguma peça quebra, principalmente de suspensão), vai ter que fazer uma gambiarra ou jogar o chassi no lixo. Isso sem contar que, em relação ao Kyosho TF5, esse chassi é infinitamente mais porco, não só na qualidade e resistência dos materiais, mas também no projeto do chassi em si, suspensão, regulagens, comportamento dinâmico etc.

Se você já tivesse algum material de RC que pudesse aproveitar pra montar um automodelo eu diria pra você não comprar esse carro do ML, mas como você não tem absolutamente nada, pode valer a pena. Por um custo relativamente barato você já sai andando com o carrinho até descobrir se você vai aderir ou não ao hobby (um hobby como esse envolve tempo, gastos, dedicação). Assim, quando quebrar alguma peça no chassi, você joga ele fora e aproveita a eletrônica num chassi melhor (com um projeto decente, ampla variedade de peças de reposição e upgrade) e já terá elementos (radio, esc, motor, servo etc.) pra começar a montar um automodelo ao seu gosto.

Mas tenha em mente que, se quiser entrar mesmo nesse hobby, não vai gastar só o preço desse kit. No mínimo já vai logo querer comprar mais baterias, pra dar pelo menos mais autonomia na brincadeira. E pra esse kit só vai servir bateria Li-Po, que se não trouxer de fora, custam em torno de 100 a 150 reais as mais simples.

Meu conselho: antes de comprar qualquer coisa, pesquise um pouco sobre o hobby, conheça mais sobre como funciona um automodelo elétrico (e também um GP pra compraras e descobrir o que realmente você quer), vá a pistas onde o pessoal corre pra assistir, trocar idéias etc. Aí então, tendo o mínimo de embasamento, decida o que é melhor fazer.
  • 0

#47 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 11 agosto 2009 - 13:12

É, eu sei.. pesquisei no Google já! :rolleyes:



Brincadeira, hehehehe

Valeu a explicação Mortari... falei com o Alemão e vou dar uma olhada mais de perto no RC dele... vai ser bom pra ter referências e tal...

Talvez até me anime a pegar um menorzinho pra brincar com vcs na pista que vcs vão montar.

[]s
  • 0

#48 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 11 agosto 2009 - 14:18

Aí Puppeto,

http://www.hobbydeli...roduto=EDO6508Y

Mais barato e melhor. A Marca HBX é bem conhecida nos meios dos auto-modelos.

É um clone dos Tamiya, parece que as peças servem nele.

Este post foi editado por Doutor Eduardo Thimberg: 11 agosto 2009 - 14:22

  • 0

#49 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 11 agosto 2009 - 23:05

Parece mto bacana este que vc postou hein DET...

Por este preço, eu me animo a pegar... quero ver o seu, e depois quero q vc faça apenas um comparativo estimado entre o seu e este, só para eu ter referencias...

Queria pegar este, com um kit extra de bateria pro carrinho, e um carregador 12v se possivel...

Vamos vendo...

Eu ia pegar um 1/28 mas é carinho hein... compensa pegar direto o 1/10
  • 0

#50 da Matta

da Matta
  • AMIGO
  • 973 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Carros. Motores. Velocidade.

Postou 11 agosto 2009 - 23:24

heheheh, tem uma filial dessa loja q o DET colocou no shopping vizinho de casa. Muito boa a loja e os preços excepcionais.

Essa: Shopping ABC (Santo André):
Av. Pereira Barreto nº 42
Horário de Atendimento: De segunda a sábado das 10h00 às 22h00. Domingos e Feriados das 14h00 às 22h00.

Meu primo comprou um Off-road a combustao, pagou R$ 1000,00 em 4 vezes, se nao me engano, com porta fechada. Veio o carrinho, controle, combustivel, o negocio de incandescer a vela e mais uma bandeja de cada pra reposicao.

O pessoal tem de tudo, loja muito bonita e de confiança.

Puppets, se vc kiser, qqer dia desses podemos dar uma passada lá pra vc ver. É interessante. ;)

Abraços!!!!
  • 0

#51 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 11 agosto 2009 - 23:34

Beleza... podemos passar semana q vem lá
  • 0

#52 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 12 agosto 2009 - 02:01

gostei mesmo do q o alemao postou porem o pro do mercado livre nao é ruim , só é foda de comprar no mercadolivre
  • 0

#53 GMT

GMT
  • AMIGO
  • 749 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 12 agosto 2009 - 18:12

Parece mto bacana este que vc postou hein DET...

Por este preço, eu me animo a pegar... quero ver o seu, e depois quero q vc faça apenas um comparativo estimado entre o seu e este, só para eu ter referencias...

Queria pegar este, com um kit extra de bateria pro carrinho, e um carregador 12v se possivel...

Vamos vendo...

Eu ia pegar um 1/28 mas é carinho hein... compensa pegar direto o 1/10

1/28 é tudo e bom, não tem como comparar com 1/10. São categorias completamente diferentes. O que faz com o 1/28 não faz com 1/10, o que faz com 1/10 não faz com 1/28. :)
  • 0

#54 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 12 agosto 2009 - 20:52

Por isso quero conhecer as 2 categorias antes... vou aproveitar que o Alemao tem miniaturas dos 2 tipos, e ver qual eu curto mais heheh

Com o 1/28 a brincadeira mais emocionante aqui em casa é ficar fugindo dos 2 vira-latas enquanto eles tentam devorar o carrinho achando que é um rato hahahha
  • 0

#55 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 12 agosto 2009 - 23:44

Nao vejo problema vc testar os carros do alemao. ja que..
  • 0

#56 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4.320 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 13 agosto 2009 - 12:21

Esse HBX não é réplica do TT01 da Tamiya, é réplica do TL01.

Mais sobre esse HBX: http://www.rceletric...c...8&hilit=hbx

Eu não compraria esse HBX, se for pra pagar barato, num carro meia-boca, eu acho que pode ser mais negócio pegar o do ML (se for possível pagar com mercado pago e estiver disposto a arriscar). Ambos os chassis são ruins e provavelmente não vai achar peças pra reposição, mas a eletrônica do carrinho do ML é bem melhor que esse HBX.
  • 0

#57 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 agosto 2009 - 12:38

Em resumo vai de hbx
  • 0

#58 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 agosto 2009 - 15:49

a ele tronica é pior que o do ml , mas a compatibilidade com akiosho impera , qualquer up q ele fizer pra esse carro nao é dinheiro jogado fora ja que ele poderá aos poucos transformalo em um kiosho original. e alem do mais há boatos que a hbx fabrica peças pra kiosho entao a qualidade dela nao é ruim.
  • 0

#59 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 agosto 2009 - 16:00

PS boa dica KONTROLAT_SOVIET. kkkk
  • 0

#60 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4.320 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 13 agosto 2009 - 17:48

a ele tronica é pior que o do ml , mas a compatibilidade com akiosho impera , qualquer up q ele fizer pra esse carro nao é dinheiro jogado fora ja que ele poderá aos poucos transformalo em um kiosho original. e alem do mais há boatos que a hbx fabrica peças pra kiosho entao a qualidade dela nao é ruim.

Primeiro que a compatibilidade do HBX não é com nenhum Kyosho e sim com o Tamiya TL01.

Tirando isso, teoricamente até faria sentido o que você diz Master, mas na prática a verdade é que esse chassi do TL01 é uma merda, um dos piores que já vi, não vai ter nenhum UP que se faça ali que o deixe "bom". E trocar as peças dele por originais Tamiya, apenas para convertê-lo num "Tamiya original", é a mesma coisa que jogar dinheiro na privada e dar a descarga, vai gastar um monte de grana pro carro ficar exatamente a mesma coisa.
E, mesmo o HBX sendo compatível com o TL01 da Tamiya, vai ser difícil achar peças de reposição no Brasil, porque não é um chassi muito comum aqui. Os que tem, o pessoal usa mais pra drift, por ser uma merda.

Entre os 2, eu compraria o do ML já preparado pra quando quebrar alguma peça que não dê pra fazer "adaptação técnica" (gambiarra) já jogar o chassi no lixo e comprar um decente. Se procurar acha-se chassis bons usados na faixa de 200 a 300 e um pouco acima disso já consegue-se comprar um chassi PRO (em fibra de carbono, com peças em alumínio etc.) usado. Chassi usadinho meia-boca acha até por menos de 200.
  • 0