hmn...Firelap, original ainda sem mod.
exeto o controle fm com abs
Automodelismo
#91
Postou 04 julho 2011 - 23:22
#92
Postou 05 julho 2011 - 13:36
#93
Postou 05 julho 2011 - 22:31
Enfim , vamos marcar um racha ou nao? ja arranjamos o contador de voltas.
#94
Postou 26 julho 2011 - 09:33
Comprei direto da china e chegou . esta loja aqui http://www.miracle-m...dex&cPath=67_73
#95
Postou 07 agosto 2011 - 00:36
#96
Postou 11 agosto 2011 - 10:49
Duracel 1,5*4 = 6v
NiMH 1,2*4= 4.8v carregada 1.4v cada
Lipo 3,7*2 = 7,2 carregada 4.2v cada
Isso tudo nominal, durante a descarga as nimh podem cair um pouco mais que isso e as lipo pela alta capacidade de descarga ficam acima de 8v durante a descarga no carrinho. Taí o segredo mas os motorzinhos sofrem com as lipo. Ainda tem ums "upgradezinhos" pra fazer como aumentar a capacidade de descarga dos fets, botar outro motor ou trocar o enrrolamento do motor original parar poder usar mais corrente sem torrar tudo, rolamentos novos nos motores, motor brushless, enfim... tem tanta coisa pra se divertir nesses 1/28 que a lipo é só o primeiro passo.
Existem diversas coisas que podem ser executado na preparação do motor elétrico, é o mesmo que fazemos na preparação dos motores de Slotcar (autorama):
Balanceamento
Retifica do coletor
Carga e aproximação dos imãs
Avanço
Carvão
Rolamentos
O ganho é de 30 a 60% num motor novo, se for um motor já cansado o ganho é maior.
Se alguém quiser fazer um teste é só me enviar um motor.
Abraços, Muniz.
#97
Postou 11 agosto 2011 - 17:15
Onde fica essa pista? Me interessei em tirar o iWaver da caixa!Ae este sabado fui correr no Galpas , kkk meus firelap nao deram para o gasto , ja encomendei os upgrades e os da kiosho !
#98
Postou 11 agosto 2011 - 18:13
Existem diversas coisas que podem ser executado na preparação do motor elétrico, é o mesmo que fazemos na preparação dos motores de Slotcar (autorama):
Balanceamento
Retifica do coletor
Carga e aproximação dos imãs
Avanço
Carvão
Rolamentos
O ganho é de 30 a 60% num motor novo, se for um motor já cansado o ganho é maior.
Se alguém quiser fazer um teste é só me enviar um motor.
Abraços, Muniz.
Nossa, eu sou do tempo de lamber o pneu, hehehe
#99
Postou 12 agosto 2011 - 02:12
Existem diversas coisas que podem ser executado na preparação do motor elétrico, é o mesmo que fazemos na preparação dos motores de Slotcar (autorama):
Balanceamento
Retifica do coletor
Carga e aproximação dos imãs
Avanço
Carvão
Rolamentos
O ganho é de 30 a 60% num motor novo, se for um motor já cansado o ganho é maior.
Se alguém quiser fazer um teste é só me enviar um motor.
Abraços, Muniz.
Os caras lá Me deram 2 motores preparados , que eu ja instalei nos carros e está o capeta. tambem esta chegando o jogo de rolamento e kit de direção de alumínio .
Muniz vc tira volta do motor tambem ?
como vc faz balanceamento?
Onde fica essa pista? Me interessei em tirar o iWaver da caixa!
Fica aqui na saude nao da 3 quarteirões da minha casa
detalhes aqui! http://www.rceletric...hp?f=27&t=20811
Este post foi editado por MasterRey: 12 agosto 2011 - 02:13
#100
Postou 13 agosto 2011 - 13:04
#101
Postou 13 agosto 2011 - 21:50
#102
Postou 14 agosto 2011 - 15:28
mas é legal ver a galera se animando nesse mundo dos automodelos.
abs
#103
Postou 14 agosto 2011 - 20:12
Denis essas categorias de combustao e carros grande tem que ter espaço pra correr o 1:28 da pra correr em qualquer lugar e ainda tem o galpas
#104
Postou 15 agosto 2011 - 10:00
o que acho legal nos grandões é que dá pra andar na rua sem se preocupar com buraco, calçada, lombada... grama... as jacas sobem em tudo... hehe...
mas os pequenos eletricos, para indoor é o que há mesmo !
manda uns videos ae depois deles andando.
abs
#105
Postou 15 agosto 2011 - 16:15
#106
Postou 15 agosto 2011 - 17:21
Qual esc/motor o pessoal ta usando nos MiniZ's?comprei um miniz da kiosho original, to esperando chegar ums escs e um motor brushless. Vamos ver o que dá .
Denis essas categorias de combustao e carros grande tem que ter espaço pra correr o 1:28 da pra correr em qualquer lugar e ainda tem o galpas
#107
Postou 16 agosto 2011 - 00:15
#108
Postou 16 agosto 2011 - 09:02
vc importou esse mini-z Master? Manda um link ae pra eu ter a media de preço
abs
#109
Postou 17 agosto 2011 - 01:13
#111
Postou 23 agosto 2011 - 10:34
Os caras lá Me deram 2 motores preparados , que eu ja instalei nos carros e está o capeta. tambem esta chegando o jogo de rolamento e kit de direção de alumínio .
Muniz vc tira volta do motor tambem ?
como vc faz balanceamento?
Master,
No autorama é proibido tirar voltas ou re-enrolar o induzido, o mesmo deve ser original, que podemos é otimizar o bicho.
O balanceamento é feito por maquinas especificas, são balanceadores mesmo com stroibo e sensores de vibração, um amigo desenvolveu uma maquina com sistema de giro do induzido por ar (sopro de ar) o que elimina a vibração do motor que faz girar o induzido, há mapeamento eletrônico/digital do procedimento.
Se for para brincar sem se preocupar com regulamentos (não conheço nada de RC), retirar voltas e até mesmo re-enrolar com fio mais grosso ficaria o bicho, tem que ver se o carro suportaria pois a diferença é grande e o consumo de energia será maior diminuindo o tempo de pista.
Na preparação no padrão do autorama, conseguimos extrair potência com leve acrescimo de consumo de energia, só que consumo não é problema para nós, os motores puxam em média 10A e as pistas possuem cerca de 250 a 300A disponiveis.
Em setembro estarei no Aruja e Novembro em Vinhedo.
#112
Postou 24 agosto 2011 - 00:18
Muniz Seu conhecimento vale ouro vc precisa conhecer essa categoria de 1:28 que é talvez uma alternativa ao autorama.
Abrax
Este post foi editado por MasterRey: 24 agosto 2011 - 00:19
#113
Postou 24 agosto 2011 - 01:05
Muito bacana alex, lá os campeonatos o motor é um especifico que tem q estar lacrado de fabrica. ous eja para o campeonato nem adianta que nao pode ser motor fuçado, mas para tentar bater o recorde da pista vale tudo , e tem campeonatos de força livre. infelizmente naos e pode gastar muita energia pq tudo vem da bateria que sao 4 pilhas palito de 1000mA . se reduzir voltas e colocar fio maior até pode, porem tem que fetar o carro ou seja tem que colocar no chip de alimentação mais transistores de potencia.
Muniz Seu conhecimento vale ouro vc precisa conhecer essa categoria de 1:28 que é talvez uma alternativa ao autorama.
Abrax
Mesmo em categoria de motor lacrado, temos margem de preparação, existem maquinas que retificam o coletor com o motor fechado para vcs terem uma idéia.
Acho legal mas dificil mudar para o RC, tenho 8 titulos Brasileiros de autorama e ainda com muita vontade de acelerar.
Tem um amigo ai em Sampa que é distribuidor de RC, o nome dele é Leandro, acho que ele está em Moema.
Vamos falando, quem sabe não brinco ehehehe.
#114
Postou 30 agosto 2011 - 01:58
firelap hopado com rolamento nas rodas , barra de direção de alumínio pneus de silicone para piso liso e motor preparado
#115
Postou 18 setembro 2011 - 11:14
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
Kiosho Miniz com pequenos ups , motor, rolamento, e barra de direção. E ai?
Quem vai por do lado?
Este post foi editado por MasterRey: 18 setembro 2011 - 11:14
#116
Postou 24 outubro 2011 - 14:19
http://www.rceletric...hp?f=27&t=25994
#118
Postou 11 novembro 2011 - 09:38
Engenheiros alemães da empresa e-volo conseguiram um feito interessante: fizeram uma espécie de helicóptero pessoal levantar voo a partir de um conjunto de múltiplas hélices. À primeira vista, a máquina não é bonita e nem mesmo muito segura. Mas a ideia é interessante.
Multicóptero elétrico
O multicóptero é elétrico e sua sustentação em voo vem do giro de 16 rotores dispostos ao redor do piloto/passageiro. O aparelho e leve e não sobe a grandes altitudes, onde seria facilmente conduzido e desestabilizado pelos ventos.
O piloto usa um tipo joystick para comandar o multicóptero no mesmo princípio dos comandos de direção dos helicópteros. O controle da velocidade de rotação dos motores é feito por computador, que interpreta a necessidade de mais ou menos força para manter o equilíbrio e o voo do aparelho. Ao condutor resta decidir o rumo por onde o voo meio incerto do multicóptero passará.
Minirrobô da Panasonic completa o desafio IronmanAranha-robô é criada para realizar tarefas perigosas ao homemApesar de, à primeira vista, o voo do multicóptero parecer tudo, menos seguro, há alguns cuidados interessantes para preservar a integridade do piloto. Por exemplo, a máquina é capaz de se manter no ar e pousar com segurança mesmo com quatro de seus motores parados. E por conta da ausência de um cockpit, o piloto pode facilmente pular em caso de algum risco. Para um passeio de multicóptero, portanto, é bom levar um paraquedas de qualidade.
Embora a “ejeção” seja algo bastante prático, a sensação um tanto desagradável de estar rodeado por inúmeras lâminas girando ao seu redor em altas RPM é algo para qual o protótipo ainda não oferece respostas nem contramedidas de segurança. Apesar das dúvidas e da esquisitice, o vídeo mostrando o primeiro voo do multicóptero não deixa de dar a sensação de que o “voo ao ar livre” deve ser tão delicioso como um passeio de motocicleta. E, vale recordar, o primeiro voo do 14 Bis também não deve ter passado muita confiança.
Por causa da leveza e propulsão elétrica, o equipamento tem um custo de produção baixo. Os responsáveis pelo projeto garantem que com apenas US$8 ele pode voar por até uma hora.