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Carros TURBO


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250 respostas neste tópico

#181 Ives

Ives
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Postou 29 abril 2005 - 17:33

Matheus e Luk,
vcs deviam começar a cobrar pelos seus posts!!!
hiahieiaiheaheiha
:ph34r:
  • 0

#182 sniper.arnaud

sniper.arnaud
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Postou 29 abril 2005 - 17:44

é um verdadeiro curso a distância heheh :D
  • 0

#183 João Cesar

João Cesar
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Postou 13 dezembro 2005 - 16:25

up
  • 0

#184 Vinicius

Vinicius
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Postou 13 dezembro 2005 - 16:54

Bom, já que surgiu do nada este tópico aqui, vou fazer uma perguntinha:

Qual o gasto estimado para uma preparação BOA (em termos de qualidade. Leia-se: Não quero ficar indo 1x por semana nas mecânicas da vida...)? Estava pensando em algo entre 0.6 (mínimo) e 0.8 (máximo). Se passar disso já acho desperdicio, não acho que eu vá passar dos 240, 250 km/h... e não quero ficar rachando não. É pra diversão solitária mesmo hauahua!

Então:

1 - Quanto ficaria preparação com qualidade (penso em 0.6 ou 0.8).

2 - Vale a pena fazer no Cali?
  • 0

#185 lukguns

lukguns
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Postou 13 dezembro 2005 - 16:58

huahuahuahuahauhua
O Vinícius está descontrolado!!!
  • 0

#186 Vinicius

Vinicius
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Postou 13 dezembro 2005 - 17:01

Hahhuahua pessoal, de tudo isso que eu falo e posto aqui no forum, 50% é especulação. Bom, deixe-me explicar: Eu estou anotando várias coisas aqui em um caderninho... Pois, quando arregaçar as mangas e começar a mexer MESMO, quero ter todos os dados em mãos pra não ter surpresas desagradáveis e não ficar procurando informações nos locais errados. Por isso, agradeço e procuro aproveitar a experiência do Matheus, do Luk e de todos os outros.

Por exemplo: Se um membro do clube diz que usou escape 2' e ficou uma merda, eu já posso concluir que quando for mexer nisso, não usarei o 2'. Outro diz que ficou otimo com 2 e 1/4... e por ai vai!

Interesse eu tenho em várias coisas... Mas preciso aliar o interesse à oportunidade! :P
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#187 EwertonGSI

EwertonGSI
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Postou 13 dezembro 2005 - 17:27

Eu estimo em torno dos 10 mil pra faze um turbo básico confiavel no calibra.
  • 0

#188 Vinicius

Vinicius
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Postou 13 dezembro 2005 - 18:32

Deve ser por ae mesmo. O ideal, ao meu ver, é FORJAR (tudo! Tudo mesmo!) e andar com no MAXIMO 0.8

Esta receita dificilmente trará dor de cabeça.
  • 0

#189 West

West
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Postou 13 dezembro 2005 - 18:41

Deve ser por ae mesmo. O ideal, ao meu ver, é FORJAR (tudo! Tudo mesmo!) e andar com no MAXIMO 0.8

Esta receita dificilmente trará dor de cabeça.

<{POST_SNAPBACK}>

Forjar para andar com 0,8 é desperdício. Um carro bem acertado não vai dobrar biela nem quebrar canaleta de pistão com essa pressão.

Porém, a dor de cabeça pode vir de qualquer jeito, pois estaria sendo exigido 100% a mais de potência de um motor com 10 anos de idade, com mangueiras velhas, sensores velhos, válvulas velhas, bombas velhas, e transmitindo potência através de homocinéticas velhas, rolamentos velhos, terminais velhos, embreagem velha ... enfim, uma infinidade de coisas com potencial para dar problema. Menos pistão e biela :)

E mesmo sem forjar, o número não ficaria longe do já citado.

[]'s
  • 0

#190 Puppets

Puppets
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Postou 13 dezembro 2005 - 18:48

E se ainda assim, você resolver trocar tudo que o West citou, você vai estourar o cambio, que não aguenta muita potência, hehehe

[]s
  • 0

#191 Erick Nagy

Erick Nagy
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Postou 13 dezembro 2005 - 18:50

Bom... Vou ajudar a vcs com a forma mais rápida e barata de fazer o que vcs estão querendo!

Veja:
Vendo Calibra Turbo Forjado - Erick Nagy

Abrax,

;)

PS: Editado por Puppets para consertar o Link! ;)

Este post foi editado por Puppets: 13 dezembro 2005 - 18:53

  • 0

#192 Vinicius

Vinicius
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Postou 13 dezembro 2005 - 18:52

Poxa, o buraco é mais embaixo mesmo...

Vou comprar uma carroça.
  • 0

#193 DenisMelo

DenisMelo
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Postou 27 novembro 2006 - 13:58

Galera,

Por incrível que possa parecer hehehehe... li o tópico inteiro (as 39 páginas).

Estou pesquisando um pouco sobre o C20XE... conheço pouco sobre ele e o conhecimento da galera aqui do clube está sendo ótimo. Com certeza vou me associar assim que possível.

Estou pensando em rodar com 0,6kg com alcool no meu Cali.

Qual turbina seria melhor? Uma APL 525 .63.42 ou a APL 240?

Eu poderia rodar tranquilo com 0,6kg e com motor original, sem mexer em ponto e sem a utilização de IC ?

Já tive 2 carros turbos (ambos carburados). Não pretendo nenhum canhão sobre 4 rodas com o Calibra, mas sempre gostei de preparação, tentei ficar longe e rodar com o Cali original, mas acho que não vai ter jeito :-)

Aguardo dicas da galera,

abs,
Denis
  • 0

#194 Leo Quirino

Leo Quirino
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Postou 27 novembro 2006 - 15:52

tb tenho interesse em rodar com alcool e 0,6 bar....

qtos cvs dariam com essa pressão aproximadamente?
  • 0

#195 Marcin

Marcin
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Postou 28 novembro 2006 - 08:55

tb tenho interesse em rodar com alcool e 0,6 bar....

qtos cvs dariam com essa pressão aproximadamente?

<{POST_SNAPBACK}>


Depende do tamanho da turbina

[]s
  • 0

#196 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 28 novembro 2006 - 11:59

APL 525 .63 .42
Pode manter ponto original e sem IC.

Galera,

Por incrível que possa parecer hehehehe... li o tópico inteiro (as 39 páginas).

Estou pesquisando um pouco sobre o C20XE... conheço pouco sobre ele e o conhecimento da galera aqui do clube está sendo ótimo. Com certeza vou me associar assim que possível.

Estou pensando em rodar com 0,6kg com alcool no meu Cali.

Qual turbina seria melhor? Uma APL 525 .63.42 ou a APL 240?

Eu poderia rodar tranquilo com 0,6kg e com motor original, sem mexer em ponto e sem a utilização de IC ?

Já tive 2 carros turbos (ambos carburados). Não pretendo nenhum canhão sobre 4 rodas com o Calibra, mas sempre gostei de preparação, tentei ficar longe e rodar com o Cali original, mas acho que não vai ter jeito :-)

Aguardo dicas da galera,

abs,
Denis

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#197 deadtrash

deadtrash
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Postou 28 novembro 2006 - 11:59

Meu carro, tem uma pegada forte mesmo eheh
1.6 Efi com uma t2, escape de 2" cambio de 1.0 (nao por opcao, aguardando grana , pra uma nova turbina, escape, e coletor de escape, ja fiz o coletor de admissão)

o bicho sai q sai bunito, arrastando ate o fim da terceira
(tamanco)

mas a final é prejudicada, é ossu
nao posso ralar com ninguem numa rodovia, (tenho q escolher bem os peguitas q aceito) pq de final tomo ate dum 2.0 original HUAHUAhahah

Vida Loka Drag Team total!!


A maioria de carros de 402m  tem lag grande.

Artificios que minimizam o lag é pressão alta de trabalho da turbina, Boost controler e nitro.

Não ha lag que resista a 50cv de nitro.

Carro com lag baixo significa manco de alta não tem milagre.
Ballbearing não faz milagre para baixar o lag, acreditem.

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  • 0

#198 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Postou 28 novembro 2006 - 12:07

Meu carro, tem uma pegada forte mesmo eheh
1.6 Efi com uma t2, escape de 2" cambio de 1.0 (nao por opcao, aguardando grana , pra uma nova turbina, escape, e coletor de escape, ja fiz o coletor de admissão)

o bicho sai q sai bunito, arrastando ate o fim da terceira
(tamanco)

mas a final é prejudicada, é ossu
nao posso ralar com ninguem numa rodovia, (tenho q escolher bem os peguitas q aceito) pq de final tomo ate dum 2.0 original HUAHUAhahah

Vida Loka Drag Team total!!

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Mais um pra brincar com o Kadettinho aspro!!


Irei te convidar para o Mega Racha Day! :D
  • 0

#199 deadtrash

deadtrash
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Postou 28 novembro 2006 - 12:29

A pergunta é so quantos carros vo colocar na sua frente na saida
e quanto tempo vc vai demorar pra pegar lol

meu carro n tem som, n tem ar, n tem direção H, tiro o estepe os bancos, as moedas... e ainda to fazendo dieta o.o´

Mais um pra brincar com o Kadettinho aspro!!
Irei te convidar para o Mega Racha Day!  :D

<{POST_SNAPBACK}>


  • 0

#200 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Postou 28 novembro 2006 - 12:31

A pergunta é so quantos carros vo colocar na sua frente na saida
e quanto tempo vc vai demorar pra pegar  lol

meu carro n tem som, n tem ar, n tem direção H, tiro o estepe os bancos, as moedas... e ainda to fazendo dieta    o.o´

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hehehehe..isso que eu quero ver!

Vc já brincou com a Pickup do Jota?
  • 0

#201 JotaMarcelo

JotaMarcelo
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Postou 28 novembro 2006 - 12:44

hehehehe..isso que eu quero ver!
Vc já brincou com a Pickup do Jota?

Falei que iríamos, valendo o DUT...

Preta 1 (WO) x 0 LixoMorto

O carro dele, com uma T2? Hihihihi... aposto no Kadett-Clô, hehehe.

JMarcelo
  • 0

#202 DenisMelo

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Postou 28 novembro 2006 - 13:21

Opa Marcio, Galera,

O pessoal da SPA está me indicando uma turbina .63.50 (SPA 5000), segundo eles devido ao volume de gases de escape e temperatura.

Será que ela realmente fica melhor que a 525 ?

Outra dúvida que eu tenho. Vocês precisaram usar clamper ?

Alguém poderia me enviar via MP (ou postar aqui) algumas fotos de cofres turbinados (cofres de Calibra hein... nada de enviar cofre da mulherada... ) hehehehehe B)

Valeu !
Denis


APL 525 .63 .42
Pode manter ponto original e sem IC.

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  • 0

#203 deadtrash

deadtrash
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Postou 28 novembro 2006 - 13:26

Infelizmente nao

Meu carro esta em fase de acerto, e nao quis arriscar de sacrificar meu motor novinho acelerando
Agora tabem acertado pra pressao, e to Loko atras duma injeção after market, pra comprar ate o fim desse ano ainda (efi ta ossu, se eu quiser aumentar pressao e andar mais forte sem chance)

Agora ja até brinca com o J, mas o dele ta amaciando...
Nao quero q ele tome um coro e ainda zoe o assento de valvulas ou seila!

Logo em breve..

hehehehe..isso que eu quero ver!

Vc já brincou com a Pickup do Jota?

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  • 0

#204 deadtrash

deadtrash
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Postou 28 novembro 2006 - 13:27

q mane 1-0 nada
0 - 0 , e o meu milkshake de ovolmatine no bobs depois q eu ganhar viu


Falei que iríamos, valendo o DUT...

Preta 1 (WO) x 0 LixoMorto

O carro dele, com uma T2? Hihihihi... aposto no Kadett-Clô, hehehe.

JMarcelo

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  • 0

#205 JotaMarcelo

JotaMarcelo
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Postou 28 novembro 2006 - 13:43

q mane 1-0 nada
0 - 0 , e o meu milkshake de ovolmatine no bobs depois q eu ganhar viu

Fiote, é 0 a 400mts, lembra? Esse negócio de acelerar na frente do Bob's é para quem não sabe qual a posição do pedal de acelerador no cokpitt... :blink:

Tem gente esquecido... :P

PS.: quando estávamos nós dois lá, o motor que amaciava era o seu, não o meu... aí ficou aquela coisa: fase de acerto, temperatura relativa do ar, fumaça na politriz da rebimboca, etc's... tudo no autêntico estilo Are you Chicken, Mackfly?... :huh:

JMarcelo
  • 0

#206 JotaMarcelo

JotaMarcelo
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Postou 28 novembro 2006 - 13:44

Agora ja até brinca com o J, mas o dele ta amaciando...
Nao quero q ele tome um coro e ainda zoe o assento de valvulas ou seila!

Tá tão confiante que quero tirar uma foto da tua cara com o resultado...

Posto aqui, depois.

JMarcelo
  • 0

#207 deadtrash

deadtrash
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Postou 28 novembro 2006 - 13:59

epa epa epa

nananina

psiu, fico loko??
são 200 metros. no more

dei desculpa nada, vc q tava com a patroa la lol


Fiote, é 0 a 400mts, lembra? Esse negócio de acelerar na frente do Bob's é para quem não sabe qual a posição do pedal de acelerador no cokpitt... :blink:

Tem gente esquecido... :P

PS.: quando estávamos nós dois lá, o motor que amaciava era o seu, não o meu... aí ficou aquela coisa: fase de acerto, temperatura relativa do ar, fumaça na politriz da rebimboca, etc's... tudo no autêntico estilo Are you Chicken, Mackfly?... :huh:

JMarcelo

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#208 Marcin

Marcin
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Postou 28 novembro 2006 - 14:00

Desde quando existe alguma arrancada somente de 200m? que eu saiba oficial é 402, e algo pra Km Lançado é medido depois 1km e 2km, dando a média..

[]s
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#209 deadtrash

deadtrash
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Postou 28 novembro 2006 - 14:01

nao se preocupe. te dou a revanche quantas vezes quiser

Tá tão confiante que quero tirar uma foto da tua cara com o resultado...

Posto aqui, depois.

JMarcelo

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#210 JotaMarcelo

JotaMarcelo
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Postou 28 novembro 2006 - 14:04

402mts, medidas oficiais...

Para te binar nos 201mts eu vou com um velotrol puxado pela Lara...

JMarcelo
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