[quote]pegar carros leves com motores que nem possuem originalmentes é simples e duvido muito se não tiver turbinado também só com 150 cv andar mais que essa carretada que o alemão falou ...[/quote]
Bom... isso é opção de cada um. E outra coisa é a ignorância de cada um também.. hehehe. Aqui no Brasil o Kadett não foi equipado com o C20XE.. Mas esse mesmo Kadett em vários países da Europa e até na África do Sul, foi equipado originalmente com C20XE, e inclusive teve a versão aspirada original mais forte que o C20XE já teve, que era o Kadett SuperBoss sul-africano. Ou seja, não foi num Calibra, não foi em um Astra Mk3 e nem um Vectra, mas sim no velho Kadettinho.
Pra quem usa tapa olho de cavalos, realmente, Kadett não vem com esse motor original..hehehehe..
E quanto a ser leve, isso é o projeto do carro e opção de cada um. Vc quer um Marea, que é uma barca.. pesado.. Leva todo aquele peso sem utilidade real, e depois usa isso como desculpa que seu desempenho é inferior? Oras..isso é opção sua. Se vc quer ter uma banheira, se vire com ela.
E quanto meu carro, não vai ter turbo não.. E se vc realmente existe e se vc realmente tem algum carro.. aí vc pode presenciar pessoalmente esse encontro, que poderá demorar um pouco pra acontecer, mas com certeza vai acontecer.
[quote]é muito relativo desde que eu vejo que o matheus conecta ae faz decadas com todo respeito matheus que o carro dele não sai do estaleiro , quando sair vai tocar até a musiquinha AAAALLELUIAA ALLLEEELLUIAAA AAALLLEEELEEUUUIIIIIIIAAAAAAA hehe
O outro não, fica pronto em 1 ou 2 dias huahuhua ai eu pergunto caramba! você quer o que o carro mais rápido do brasil todo pelado e sem conforto e dependendo do modelo do carro o visual meio indigesto ou você quer um pacote no geral que você fique sussa desde freios até direção, ar condicionado kilometragem baixa etc seguro mais barato tendo em vista possuirem bastantes carros marea T no mercado etc ...[/quote]
Eu acho que estou nesse fórum a menos tempo que vc, e muitos do clube já me conhecem, inclusive já viram meu carro pessoalmente. O fato de meu carro demorar pra ficar pronto, é natural de um projeto engenhoso e fruto de apenas uma pessoa que esta montando(eu). Não pago mecânico e nem mais ninguém pra colocar a mão no meu carro. E como não sou vagabundo, ou seja, tenho que trabalhar e estudar, infelizmente, não tenho todo o tempo do mundo.. Se tivesse, com certeza ele já estaria pronto. E também não sei se vc sabe, mas estou montando o Calibra Turbo do Márcio, fazendo o motor dele inteiro. De prioridade para o carro dele, sendo que ele já ficou quase 2 anos com o carro parado na mão de uma preparadora bem conceituada aí de SP.
E ao meu ver.. qualquer projeto/preparação, pode demorar décadas para ficar pronta, o que importa é o resultado final. Nada adianta terminar rápido e fazer uma merda.
Eu sou o tipo de pessoa que perco uma semana inteira de serviço pq faltou a peça correta que eu queria. Já outros mecânicos e preparadores simplesmente aproveitam a peça ´errada´, e montam de qualquer jeito só pra adiantar serviço.
Aprovo totalmente o ditado: "A pressa é inimiga da perfeição".
E novamente, sobre o luxo, é tudo opção de cada um. Pra mim, ar-condicionado nada mais é que lastro no carro, pois nunca utilizo(me da dôr de cabeça), e ridiculariza o cofre. Tudo fica horrível pra mexer, arranca todo espaço do cofre.. Como eu mexo em meus carros, eu dou muito valor pra isso. Vc apenas dirige, aí vai um mecânico faz um serviço bunda no seu carro pq não teve saco de acessar um parafuso que as tubulações do ar estavam atrapalhando, vc nem fica sabendo. Eu já sou perfeccionista.. Quero ter acesso a tudo no motor.. tudo mesmo.. Nada de: "ah, tem 3 parafusos, se ficar um solto.. pega nada".. Não aceito esse tipo de coisa que ocorre frequentemente nas oficinas, principalmente em carros que tem cofre apertado e são completos.
A direção hidráulica não vejo necessidade no Kadett, pois tem direção leve, e é coisa de moçoila querer mais leve. Vejo mulheres andando de Corsinha Wind 1.0 sem dh, então, eu que sou homem, posso facilmente andar em carros sem dh..hehehe.
E se vc acha que luxo é necessário, então reclame também de uma Ferrari F40, que nem maçaneta interna para abrir a porta ela tem.. não tem freio assistido a vacuo(competition pedal box, para ter percepção de frenagem..algo que tbm vou instalar no meu carro)..não tem ar condicionado, não tem direção hidráulica..não tem som.. e etc..
Se vc gosta de lastro, o problema é seu..não utilize isso como desculpa. O luxo que meu carro tem, me satisfaz e estou feliz com ele, tanto que não troquei de carro e estou fazendo todo esse investimento..já muitos, com seus carros modernos e luxuosos, nunca estão satisfeitos e estão sempre querendo trocar.
Então, acho que esse é um exemplo claro de que estou satisfeito com o luxo do meu carro, caso contrário, estaria vendendo o mesmo.
[quote]Não é que ele tenha algo contra pra render, mas sim foi projetado para uma potência inferior, é diferente. Eu sempre tento destacar isso, ( um Ap também não foi fabricado com uma potência bem mais inferior também ? )[/quote]
Aqui vc não entendeu a analogia que eu fiz..hehehe.
Quis apenas dizer que os componentes do conjunto de sobrealimentação usado no Marea Turbo original não foram projetados para potência elevada. Apenas isso.
[quote]Um Marea turbo original, com sua turbina de pequena dimensão e intercooler de baixo fluxo, são ótimos para seus 180cv.. passou disso, vc começa sair fora da escala de maior eficiência desses componentes, até chegar no ponto dos mesmos causarem restrição(no caso do intercooler, chega em um ponto que ele deixa de adicionar potência e passa a roubar potência ( ( até chegar nesse ponto o carro já passou de 300 cv ! )[/quote]
sonho meu.....sonho meu.....
[quote]E quanto ao Ap 1.6 turbo com 250cv, tbm não é por aí..um AP 1.6 pra render 250cv precisa de um BOCADO de preparação, e com componentes internos forjados. ( ( concordo e esse investimento ultrapassa os 3 mil não ? hehe))[/quote]
Mais de 3.000 contando a preparação turbo..
Mas não vejo pq escolher um AP 1.6 pra isso..
[quote]Mas pra vc uma idéia, uma APL240 convencional que usamos nos AP 2.0 8V fubá ( ( 2.0 ? a maioria é 1,0 ou 1.6 turbinados como já foi dito para ter certa cavalaria nego terá que investir uma graninha para pelo menos render 250 cv Suspeitos hehe ))[/quote]
hehehehe..eita.. essa eu não entendi.
Eu não to falando da maioria.. Eu to falando do que da pra fazer. Se muitos turbinam 1.0.. 1.6 ou cortador de grama, o problema é deles.
Preparação turbo básica em AP 2.0, apenas com comando de válvulas de maior duração e levante, rende perto dos 250cv sem a necessidade de componentes forjados.
[quote]já tem maior vazão e melhor eficiência térmica que a turbina original do Marea. ( ( isso é fácil ué bota um turbina maior no marea que você atingirá mais de 350 cv mas para que ? ´pro dia a dia vai ser uma merda , sem falar que vai ficar muito beberrão, e outra ai vai grana de câmbio no AP e muitas outras coisas como freio suspensão etc etc já vai uma graninha a mais ...)ou vai andar num gol com freios a tambor ?[/quote]
Ah sim.. então beleza, já não é mais chip e escape.. Isso que eu quero q se admita..Que Marea Turbo com conjunto de sobrealimentação original não vira cavalaria.. só isso.
Agora, fazendo preparação em cima dele, aí sim rende.. claro.. isso não duvido.. é algo óbvil..assim como todo motor de boa estrutura iria render.
Só acho irracional investir em um lastro móvel..hehehe
Só faria isso se eu tivesse família(filhos).. Nesse caso teria um carro para viagens. Mas não seria Marea(ecaaa), e sim um Vectrão com X22XEV turbo básico. E iria dar bucha nos Mareas rajando nas viagens..hehehe..
Abraços,
Matheus S. Almeida
Este post foi editado por Matheusc20xe: 12 abril 2005 - 22:48