Light Style© by Fisana

Ir para

Foto

Carros TURBO

• Por favor, faça o login para responder
250 respostas neste tópico

#61 João Cesar

João Cesar
  • AMIGO
  • 3.678 Posts:

Postou 12 abril 2005 - 16:19

nascarchips

Enviada: Qua Jan 26, 2005 4:55 pm Assunto: KIT PARA 270 CV MAREA TURBO

--------------------------------------------------------------------------------

Pacote para 270 cv para MAREA TURBO consiste em : Chip , filtro K&N cônico , adaptador para o filtro , escape 2,5 no Giba" com dois abafadores e acerto em dinamômetro de rolo próprio . Preço fechado em 1.350,00 . Estimativa de tempo de serviço : Entre 1 a 2 dias .

detalhe na gasolina tem nego rodando a um bom tempo lá com + de 300 cv na gasolina ...

( pelo que vi a taxa do marea é bem baixa e que pode rodar na gasolina sem problems .)

custoXbeneficio

da Hora .

[]s

Este post foi editado por João Cesar: 12 abril 2005 - 16:20

• 0

#62 fabrizio95

fabrizio95
  • AMIGO
  • 2.424 Posts:

Postou 12 abril 2005 - 16:23

Qual a garantia referente a durabilidade?
  • 0

#63 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 12 abril 2005 - 16:34

Duvido que dure menos que um Calibra Turbo adaptado.

Duvido mesmo!

E aí que está: 1350 reais com 270 confirmados no gráfico + documento legalizado de fábrica + adaptações sem gambiarra.

É tentador.
  • 0

#64 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:

Postou 12 abril 2005 - 16:42

Matheus aquela preparação que vc me indicou em outro topico que vc faria por 4,5 mil reais, seria com intercooler, completo? pra até qts cv com segurança?
fiquei muito interessado, turbinar o carro e ter uma margem de segurança não tem nada melhor que isso..
tem um amigo meu preparador que diz que turbo quebra não tem jeito, deve ser pq ele não sabe regular ou exagera em todos os pontos..hehehe..
[]´s

Seu amigo deve pegar motores baleados. Pegar motor que vc não tem a procedência, fatalmente irá quebrar. Pega um Marea turbo que já foi desmontado inteiro, com quilometragem avançada, montado de qualquer jeito.. quebra do mesmo jeito.

Nesse preço não inclui intercooler. Não preciso de intercooler para ter a eficiência térmica paupável no rendimento necessário para esse nível de preparação. O compressor de APL240 consegue fornecer seus 230 a 250cv sem queda drástica de eficiência térmica.
Eu aconselharia estabilizar nos 220cv, pois creio que vc não tem a procedência de seu motor(quando digo procedência, é saber qual a quilometragem real do motor e que tipo de cuidado ele teve desde início de sua 'vida'), portanto, turbinar no escuro, é sempre bom manerar. Se fizesse seu motor do 0, tudo novinho.. com parafusos novos.. com torque correto dado.. juntas novas..tudo zerado. Aí poderia enfiar 250cv(com taxa reduzida nos pistões) sem medo de ser feliz.

Pacote para 270 cv para MAREA TURBO consiste em : Chip , filtro K&N cônico , adaptador para o filtro , escape 2,5 no Giba" com dois abafadores e acerto em dinamômetro de rolo próprio . Preço fechado em 1.350,00 . Estimativa de tempo de serviço : Entre 1 a 2 dias .

Aí vc coloca um Corsa 1.0 original nesse mesmo dinamômetro, e vai bater 200cv..uaheuaheuaheuahe..

Cada um acredita no que quiser... nem falo nada.. To achando que vou comprar uma Mobylette com 300cv na roda pra mim.

Abraços,

Matheus S. Almeida
  • 0

#65 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 12 abril 2005 - 16:47

Matheus, porque tanto ceticismo com relação aos Marea Turbo?

Usando meu humilde Calibra, já levei VTi 160 hps, Citroen ZX16V, Gol GTi 16V e outros carros potentes, Eclipses me levaram, os 2 orginais por pouco mais que 2 carros após uma aceleração longa...

Mas um Marea Turbo me deu uma carretada linda... claro que fuçado, pois com 182 hp ele leva por pouca margem, mas foi uma benga absurda. No farol o cara me disse que preparou escape + chip + filtro mas que não trocou a turbina, mas que ia trocar em breve.

Se aquele Marea não tiver 270 hp no motor, corto meu pescoço.
  • 0

#66 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:

Postou 12 abril 2005 - 16:54

Matheus, porque tanto ceticismo com relação aos Marea Turbo?

Usando meu humilde Calibra, já levei VTi 160 hps, Citroen ZX16V, Gol GTi 16V e outros carros potentes, Eclipses me levaram, os 2 orginais por pouco mais que 2 carros após uma aceleração longa...

Mas um Marea Turbo me deu uma carretada linda... claro que fuçado, pois com 182 hp ele leva por pouca margem, mas foi uma benga absurda. No farol o cara me disse que preparou escape + chip + filtro mas que não trocou a turbina, mas que ia trocar em breve.

Se aquele Marea não tiver 270 hp no motor, corto meu pescoço.

Pois é..eu já tive experiências com Marea turbo inversas da sua.. Não ví nada demais..

Sei que meu carro vai demorar séculos pra ficar pronto..Mas eu já tinha dito..quando terminar, a gente chama o clube do Marea pro encontro de Sampa e tiramos a prova pra ver se esse carro é tão violento assim igual vcs acham.

E eu sei dizer quando um carro teve apenas chip.. Abriu o capô, e eu digo.. Então, não vai ter mentirinhas de mané, coisa normal entre pegas. O cara gasta um dinheirão no carro, e depois fica com vergonha de falar que gastou tanto só pra andar aquilo.

Se pegar um Marea, que abaixo do capô, ta TUDO original, só com filtrinho esportivo e tubagem livre..o resto TUDO original..que só foi feito chip, e me der essa solva gostosa, aí beleza.. eu vou começar a ter respeito e vou ficar quietinho.

E dinamômetro, como sempre falo..no Brasil perdeu a credibilidade, tudo por questão de marketing e mercado..infelizmente. Pra ter credibilidade, só botando um carro original pra comparar, caso contrário, pra mim, não tem valor algum.

Abraços,

Matheus S. Almeida
  • 0

#67 João Cesar

João Cesar
  • AMIGO
  • 3.678 Posts:

Postou 12 abril 2005 - 16:54

Qual a garantia referente a durabilidade?

tem cara rodando a 2 anos com 300 cv e nunca deu em nada .

A garantia é todo carro bem cuidado e com óleo sintético do bom gasolina aditivada dificilmente dará problema .

isso vai do pé do cidadão não ultrapassando a red line hehe :)
mas sem duvida a durabilidade é maior doq ue carros que não foram formados para turbo já que se falam do limite do motor do marea em 350 a 400 cv e outra que o motor foi projetado para turbo ficando bem a frente de problemas de carros que não foram , que numa segurança a + um icooler já ultrapassariam esse
custoXbeneficio.

tudo depende do dono e do cuidado que se tem.
outra a famosa Overspeed faz também e disseram que lá é trampo garantido pois muitos já fizeram lá e estão muitos satisfeitos.

agora preparar o carro com um pouco mais de cv em no máximo 2 dias é muito bom, outra que o lance de demanada é maior do que muitos carros e os caras já fizeram um monte , então problema e devidas correções se tiveram foram corrigidos no começo .
pela satisfação da galera lá não tem como ficar com um pé atráz na fama de que colocaram no carro pelos donos que não cuidam dos seus carros seja por economia de 150 reais em óleo do bom ou gasolina aditivada da BR e Shell e por ai vai ...

todo carro bem cuidado dura , mas isso requer atenção aos prazos de troca de óleo a cada no máximo 7 mil .
é só ver a satisfação da galera fica evidente que o barato é bom e tranquilis .

outra como já disseram kilometragem alta é um problema
vai turbinar um carro com mais de 100 mil kms como já foi dito e terá que trocar um monte de copisas etc e acaba saindo mais caro outra que esse fator não irá diminuir a kilometragem do carro , mas que se bem cuidado ele dura .

depende do cuidado do dono tem marea T original lá com turbina original com 127 mil km e nada de turbina fumar ... pois o que comanda é o óleo do bom Sintético

( falam muito sobre borras de óleo mas só para quem economiza em óleo botando mineral, dai em certa kilometragem não tem como mesmo qualquer carro seja marea cria-se borras e o motor vai para o saco ! )

pegando um e jogando um flush e trocando em 4 mil na primeira e depois flush de novo e trocando com 7 mil já eras , ( isso se o cara pegar de um tiozão que usa óleo mineral terá que fazer isso pois se pegar de alguêm que cuide do carro e você pagar até um pouco mais pode ficar sussegado e brincadeira por muito tempo )
  • 0

#68 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 12 abril 2005 - 16:57

Sei que meu carro vai demorar séculos pra ficar pronto..Mas eu já tinha dito..quando terminar, a gente chama o clube do Marea pro encontro de Sampa e tiramos a prova pra ver se esse carro é tão violento assim igual vcs acham.

A surra que eu levei não foi ilusão de ótica.

Se o cara mentiu quanto a prepação, não sei. Prefiro acreditar nos outros. Se ele tivesse uma turbina maior, aposto que um 2.0 20V faria um estrago muito maior ainda.
  • 0

#69 João Cesar

João Cesar
  • AMIGO
  • 3.678 Posts:

Postou 12 abril 2005 - 17:00

Duvido que dure menos que um Calibra Turbo adaptado.

Duvido mesmo!

E aí que está: 1350 reais com 270 confirmados no gráfico + documento legalizado de fábrica + adaptações sem gambiarra.

É tentador.

hehe sem falar que é acertado no dino etc tudo comprovado , e outra scape no Giba já é uma graninha digamos que você descarte o scape feito no giba, sai até mais barato ainda .

ai sim que é tentador hehehe
outra que os caras pareclam né isso ae é preço a vista que concerteza é um preço muito bom .

agora 1 dia ? no máximo 2 ...
fala sério é ir no posto e falar enche o tanque ae ! :D botar uma valvula para espirrar da spa de pistão que custa uns 300 e curtir os espirros que não é essencial mas que é loko é ter um carro turbo espirrando hehehe

Woossshhhh ou Tsssssiiii hehe já imaginou aliado ao conforto etc etc ....

demorÔ...
  • 0

#70 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:
  • Localidade:Connecticut - USA

Postou 12 abril 2005 - 17:03

A mesma Overspeed que passou meu carro para álcool?
Respeito os caras, aprecio o fato de terem voltado meu chip, etc, etc..

Mas não vou mais lá. That's all.

PL
  • 0

#71 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:

Postou 12 abril 2005 - 17:04

5 cilindros, 2.0 20v TURBO.

O que esse motor tem de contras para poder gerar 270cv?
Afinal temos AP 1.6 TURBO onde vemos em vários lugares, ter 250cv...
Mas tem o mito dos dinamometros duvidosos, dos quais também duvido...

PL

Este post foi editado por Paulo Henrique: 12 abril 2005 - 17:06

• 0

#72 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:

Postou 12 abril 2005 - 17:05

gasolina aditivada dificilmente dará problema .

Gasolina aditivada é apenas gasolina comum com detergente. A octanagem é igual. Creio que vc quis se referir a gasolina Premium ou Podium.

A surra que eu levei não foi ilusão de ótica.

Se o cara mentiu quanto a prepação, não sei. Prefiro acreditar nos outros. Se ele tivesse uma turbina maior, aposto que um 2.0 20V faria um estrago muito maior ainda

Mas seu Calibra é original. Vc com Calibra 100% original, que não é tão mais leve que um Marea, aspirado..competindo com o Marea Turbo, "fuçado".. com certeza tinha que levar surra. Agora, o que o Marea tinha de modificação, só acredito abrindo o capô.

Abraços,

Matheus S. Almeida
  • 0

#73 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:

Postou 12 abril 2005 - 17:18

5 cilindros, 2.0 20v TURBO.

O que esse motor tem de contras para poder gerar 270cv?
Afinal temos AP 1.6 TURBO onde vemos em vários lugares, ter 250cv...
Mas tem o mito dos dinamometros duvidosos, dos quais também duvido...

PL 

Então Paulo.. vamos pensar de uma forma diferente. Não é que ele tenha algo contra pra render, mas sim foi projetado para uma potência inferior, é diferente. Eu sempre tento destacar isso, pois é normal as pessoas confundirem o fato de um motor ter potência inicial baixa, com o fato do motor ser "ruim"...Não necessariamente, tudo depende do objetivo que ele foi criado.
Um Marea turbo original, com sua turbina de pequena dimensão e intercooler de baixo fluxo, são ótimos para seus 180cv.. passou disso, vc começa sair fora da escala de maior eficiência desses componentes, até chegar no ponto dos mesmos causarem restrição(no caso do intercooler, chega em um ponto que ele deixa de adicionar potência e passa a roubar potência, devido a restrição na admissão, que naturalmente o compressor da turbinar passará esquentar mais o ar para fornecer a vazão e pressão necessária, ou seja, acaba tendo menor eficiência adiabática).. Portanto, não existe milagre.. isso é engenharia. Os componentes do Marea foram projetados para níveis baixos de potência.

Já quando vc faz um motor turbo adaptado, vc já coloca coletor, turbina, intercooler(quando usa), para maior eficiência, maior potência final. É bem diferente de vc utilizar todos componentes originais de um carro com 180hp iniciais.

Por isso eu digo que é besteira usar intercooler de Marea, de Audi Turbo.. colméias muito restritivas. Eu já tive experiências amargas com intercoolers, provando que a teoria se aplica na prática.

E quanto ao Ap 1.6 turbo com 250cv, tbm não é por aí..um AP 1.6 pra render 250cv precisa de um BOCADO de preparação, e com componentes internos forjados.

Mas pra vc uma idéia, uma APL240 convencional que usamos nos AP 2.0 8V fubá, já tem maior vazão e melhor eficiência térmica que a turbina original do Marea.

Abraços,

Matheus S. Almeida
  • 0

#74 João Cesar

João Cesar
  • AMIGO
  • 3.678 Posts:

Postou 12 abril 2005 - 17:27

outra não precisa esperar o carro esquentar etc e ligar e cabou ...

pelo peso que o marea apresenta e pelo que anda mais que o calibra original mesmo com 180 cv imagina acima dos 200 como o alemão falou um marea abriu de carretada ...

pegar carros leves com motores que nem possuem originalmentes é simples e duvido muito se não tiver turbinado também só com 150 cv andar mais que essa carretada que o alemão falou ...

é muito relativo desde que eu vejo que o matheus conecta ae faz decadas com todo respeito matheus :) que o carro dele não sai do estaleiro , quando sair vai tocar até a musiquinha AAAALLELUIAA ALLLEEELLUIAAA AAALLLEEELEEUUUIIIIIIIAAAAAAA hehe

O outro não, fica pronto em 1 ou 2 dias huahuhua ai eu pergunto caramba! você quer o que o carro mais rápido do brasil todo pelado e sem conforto e dependendo do modelo do carro o visual meio indigesto ou você quer um pacote no geral que você fique sussa desde freios até direção, ar condicionado kilometragem baixa etc seguro mais barato tendo em vista possuirem bastantes carros marea T no mercado etc ...

realmente só os muitos conservadores ficam sempre na mesma.

salvo as brincadeira do aleluia , tempo perdido é menos tempo de diversão e mais tempo com anciedade e mais vontade isso não é bom para saude , não deiche para amanhã o que você pode fazer Hoje quer dizer 1 ou 2 dias hehe

outra quando me referi a gasolina é a premium mesmo da BR :)

ae Paulo sobre o deslize que o pessoal que teve com você realmente foi um caso a parte pois pelo que vejo de relatos do povo aki do clube e até mesmo de outros clubes o pessoal da over realmente é Nice e outra que me disseram que antes tinham 2 sócios e que um saiu e ficou o outro segurando a onda lá derrepente até melhorou ...

mas no geral de prós e contras é como um produto bem vendido no mercado livre tem muito mais Pros do que contras ...

outra que realmente quando você começa a andar num carro turbo é du caraio , como dizem o show de grudar no banco e escutar o o assobio da turbina puxando e espirrando é demais ! sem falar nos peneus que destracionam de 1º marcha isso partindo de 1 rpms sem elevar o giro ... show para demonstrar para turbinados que não é qualquer um não que pode brincar ... se muitos já deram coro inclusive eu com calibra original em vários turbos que dira um marea original pior ainda se for mexido ...

carro turbinado com pouco investimento vai ter que suar e ai que eu digo e a durabilidade de carro normal turbinado com pouco investimento que se bobiar até o câmbio é original ? vai travar de final até certo ponto enquanto o marea como o povo diz lá chega fácil nos 240 250 kmh.

agora pra que 250 kmh ? fazendo zero a 100 na casa do 6 tá muito bom já que original com 182 o marea faz em 7.4

Este post foi editado por João Cesar: 12 abril 2005 - 17:55

• 0

#75 Marcin

Marcin
  • AMIGO
  • 4.407 Posts:

Postou 12 abril 2005 - 18:06

Seu amigo deve pegar motores baleados. Pegar motor que vc não tem a procedência, fatalmente irá quebrar. Pega um Marea turbo que já foi desmontado inteiro, com quilometragem avançada, montado de qualquer jeito.. quebra do mesmo jeito.

Nesse preço não inclui intercooler. Não preciso de intercooler para ter a eficiência térmica paupável no rendimento necessário para esse nível de preparação. O compressor de APL240 consegue fornecer seus 230 a 250cv sem queda drástica de eficiência térmica.
Eu aconselharia estabilizar nos 220cv, pois creio que vc não tem a procedência de seu motor(quando digo procedência, é saber qual a quilometragem real do motor e que tipo de cuidado ele teve desde início de sua 'vida'), portanto, turbinar no escuro, é sempre bom manerar. Se fizesse seu motor do 0, tudo novinho.. com parafusos novos.. com torque correto dado.. juntas novas..tudo zerado. Aí poderia enfiar 250cv(com taxa reduzida nos pistões) sem medo de ser feliz.

Abraços,

Matheus S. Almeida

Você tem ideia de 0-100 pra quanto iria?? e pra aumentar pros 300cv? só forjando mesmo? afetaria muito o cambio??
Motor AP com 300cv realmente é só forjando, cambio em sp2 e assim vai :ph34r:

P.S: Se eu for turbinar um dia, com certeza farei uma revisão geral antes deixar lisinho pra descer o caracol :)
  • 0

#76 lukguns

lukguns
  • AMIGO
  • 2.696 Posts:
  • Localidade:Caconde - SP / Campinas - SP

Postou 12 abril 2005 - 18:07

O motor do Marea é ótimo para 220cv.
Turbina pequena não é problema para o Marea, até a Master Power faz upgrade de turbina para o Marea.
  • 0

#77 RSR

RSR
  • AMIGO
  • 2.152 Posts:
  • Localidade:Iacanga - SP

Postou 12 abril 2005 - 18:23

Matheus,

Pod explicar oq é ter "maior ou menor eficiencia termica"? Tem a v c/ o akecimento do ar?

Sobre o lance dos Turbinados d fabrica, axo q podemos concluir analisando a propria turbina do Marea: a qtos Kg ela trabalha p/ se xegar nos 182cv? 1,2Kg/cm2 <_<
Outros exemplos:
- Audi S3: 2,1Kg -> 225cv
- Eclipse G2: 1,2Kg(ñ tenho ctz) -> 213cv
- Gol/Parati Turbo: 1,4Kg -> 112cv

CALIBRA turbinado-> 1 Kilinho -> 315cv(tabela Vinicius) :puppets

Falei alguma merda? :rolleyes:

RSR
  • 0

#78 Marcin

Marcin
  • AMIGO
  • 4.407 Posts:

Postou 12 abril 2005 - 18:29

RSR, acho que Gol/Parati já sai da tabela, cilindradas diferentes e mesmo os outros, cada um tem sua plataforma..
não sei se seria uma comparação "justa"
  • 0

#79 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 12 abril 2005 - 18:39

Matheus,

Pod explicar oq é ter "maior ou menor eficiencia termica"? Tem a v c/ o akecimento do ar?

Sobre o lance dos Turbinados d fabrica, axo q podemos concluir analisando a propria turbina do Marea: a qtos Kg ela trabalha p/ se xegar nos 182cv? 1,2Kg/cm2 <_<
Outros exemplos:
- Audi S3: 2,1Kg -> 225cv
- Eclipse G2: 1,2Kg(ñ tenho ctz) -> 213cv
- Gol/Parati Turbo: 1,4Kg -> 112cv

CALIBRA turbinado-> 1 Kilinho -> 315cv(tabela Vinicius) :puppets

Falei alguma merda? :rolleyes:

RSR

S3 não é 2.1 bar e sim 1.1 bar, o outor bar extra é marketing ou seja é a pressão atmosferica.
  • 0

#80 RSR

RSR
  • AMIGO
  • 2.152 Posts:
  • Localidade:Iacanga - SP

Postou 12 abril 2005 - 18:41

RSR, acho que Gol/Parati já sai da tabela, cilindradas diferentes e mesmo os outros, cada um tem sua plataforma..
não sei se seria uma comparação "justa"

Intaum,
A grosso modo, dobre a cilindrada e teriamos 224cv... intendeu?
Tipo, o q vale seria a relação: CV/L :rolleyes:
Kiz mostrar q os turbinados d fabrica trabalham numa pressão relativamente alta p/ se xegar em potencia X... intaum, ao meu entender, ñ é tão facil extrair muito + potencia deles... como o Matheus disse, o sistema original todo deles estão um tanto q limitados.

RSR
  • 0

#81 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:

Postou 12 abril 2005 - 18:47

Vcs não entendem que dependendo do tamanho da turbina um motor de calibra com 1 bar pode dar 200cv ou 400cv, exagerando um pouco.
Carro a alcool rendem muito mais potencia na mesma pressão do que com gasolina.
Pega um calibra a gasolina e por um turbina de A3 180 e vai ver como vai ficar manco.....

Este post foi editado por marcio.leal: 12 abril 2005 - 18:47

• 0

#82 carica

carica
  • AMIGO
  • 667 Posts:
  • Localidade:S.Paulo / SP
  • Interesses:Calibra 16V

Postou 12 abril 2005 - 19:08

A3 180 cv: Vamos trocar a palavra manco, por carro com baixo LAG, com controle de emissao de poluentes, e eletronica embarcada para nao quebrar.
Nao da para tirar relacao de carro original de fabrica, com turbinado em preparacao mecanica.
Sao conceitos distintos.
Pegue um A3 150 cv e coloque uma turbina maior, ate mesmo uma GT25 e refaz a pressurizacao e escape: vem proximo de 300 cv, em pequena alteração de pressao (alterada de 0,9 para 1,2)

Este post foi editado por carica: 12 abril 2005 - 19:09

• 0

#83 carica

carica
  • AMIGO
  • 667 Posts:
  • Localidade:S.Paulo / SP
  • Interesses:Calibra 16V

Postou 12 abril 2005 - 19:14

Só complementando o tópico, quem acha que carro turbo so quebra vai ai uma experiencia:
Tive um Corsa 1.0, turbinado com 1,0 kg rodando desde os 17Mkm até os 143Mkm turbinado, sem quebras. E lembrando que isso foi em 95, onde as preparações eram bastante basicas, com bico suplementar com pressostato e hpi na linha. Um motorzinho destes esta sempre pressurizado no uso do dia dia ou estrada, e aguentou bem. Portanto nao é so o trampo de quem monta, a qualidade das pecas. É preciso saber usar :ph34r:
  • 0

#84 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:

Postou 12 abril 2005 - 19:30

A3 180 cv: Vamos trocar a palavra manco, por carro com baixo LAG, com controle de emissao de poluentes, e eletronica embarcada para nao quebrar.
Nao da para tirar relacao de carro original de fabrica, com turbinado em preparacao mecanica.
Sao conceitos distintos.
Pegue um A3 150 cv e coloque uma turbina maior, ate mesmo uma GT25 e refaz a pressurizacao e escape: vem proximo de 300 cv, em pequena alteração de pressao (alterada de 0,9 para 1,2)

Exato. eu ja vi A3 com turbina de macho dando 350-400 cv com 1.2 bar.

Pressão não é nada sem turbina grande.
  • 0

#85 Marcin

Marcin
  • AMIGO
  • 4.407 Posts:

Postou 12 abril 2005 - 20:08

Mas, com a turbina grande não vai ter um grande lag??e isso não atrapalharia vamos supor nos 0-400m? não teria que ser um meio termo?
apesar que turbina grande pra velocidade final é ótimo..
falei besteira ou não?
  • 0

#86 Gudi

Gudi
  • AMIGO
  • 963 Posts:
  • Localidade:Campo Largo - PR

Postou 12 abril 2005 - 21:59

Mas, com a turbina grande não vai ter um grande lag??e isso não atrapalharia vamos supor nos 0-400m? não teria que ser um meio termo?
apesar que turbina grande pra velocidade final é ótimo..
falei besteira ou não?

E se utilizasse uma segunda turbina menor, com menor momento de inércia, logo, lag muito mais baixo?

Há (ou havia?) uma empresa americana especializada no preparo de mustangs turbo de todas as formas. No estágio mais abominável eles adotavam essa solução de dois turbos assimétricos para cobrir o lag em baixos regimes e ainda assim dispender de uma potência estúpida em altas rotações. A título de ilustração, um mustang GT V8 5.0 no último estágio de preparação atingiria picos de "apenas" 1600hp.

Mudando pra mala. Esse tipo de adaptação é viável num calibra? Existe espaço para isso (bi-turbo) no cofre do motor? :huh:

Este post foi editado por Gudi: 12 abril 2005 - 22:00

• 0

#87 lukguns

lukguns
  • AMIGO
  • 2.696 Posts:
  • Localidade:Caconde - SP / Campinas - SP

Postou 12 abril 2005 - 22:07

Gudi, vc não precisa de duas turbinas para obter um lag baixo no Calibra. Uma turbina de geometria variável ou uma HKS roletada resolveriam o problema. O duro é o preço.
  • 0

#88 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:

Postou 12 abril 2005 - 22:44

[quote]pegar carros leves com motores que nem possuem originalmentes é simples e duvido muito se não tiver turbinado também só com 150 cv andar mais que essa carretada que o alemão falou ...[/quote]

Bom... isso é opção de cada um. E outra coisa é a ignorância de cada um também.. hehehe. Aqui no Brasil o Kadett não foi equipado com o C20XE.. Mas esse mesmo Kadett em vários países da Europa e até na África do Sul, foi equipado originalmente com C20XE, e inclusive teve a versão aspirada original mais forte que o C20XE já teve, que era o Kadett SuperBoss sul-africano. Ou seja, não foi num Calibra, não foi em um Astra Mk3 e nem um Vectra, mas sim no velho Kadettinho.
Pra quem usa tapa olho de cavalos, realmente, Kadett não vem com esse motor original..hehehehe..

E quanto a ser leve, isso é o projeto do carro e opção de cada um. Vc quer um Marea, que é uma barca.. pesado.. Leva todo aquele peso sem utilidade real, e depois usa isso como desculpa que seu desempenho é inferior? Oras..isso é opção sua. Se vc quer ter uma banheira, se vire com ela.

E quanto meu carro, não vai ter turbo não.. E se vc realmente existe e se vc realmente tem algum carro.. aí vc pode presenciar pessoalmente esse encontro, que poderá demorar um pouco pra acontecer, mas com certeza vai acontecer.

[quote]é muito relativo desde que eu vejo que o matheus conecta ae faz decadas com todo respeito matheus  que o carro dele não sai do estaleiro , quando sair vai tocar até a musiquinha AAAALLELUIAA ALLLEEELLUIAAA AAALLLEEELEEUUUIIIIIIIAAAAAAA hehe

O outro não, fica pronto em 1 ou 2 dias huahuhua ai eu pergunto caramba! você quer o que o carro mais rápido do brasil todo pelado e sem conforto e dependendo do modelo do carro o visual meio indigesto ou você quer um pacote no geral que você fique sussa desde freios até direção, ar condicionado kilometragem baixa etc seguro mais barato tendo em vista possuirem bastantes carros marea T no mercado etc ...[/quote]

Eu acho que estou nesse fórum a menos tempo que vc, e muitos do clube já me conhecem, inclusive já viram meu carro pessoalmente. O fato de meu carro demorar pra ficar pronto, é natural de um projeto engenhoso e fruto de apenas uma pessoa que esta montando(eu). Não pago mecânico e nem mais ninguém pra colocar a mão no meu carro. E como não sou vagabundo, ou seja, tenho que trabalhar e estudar, infelizmente, não tenho todo o tempo do mundo.. Se tivesse, com certeza ele já estaria pronto. E também não sei se vc sabe, mas estou montando o Calibra Turbo do Márcio, fazendo o motor dele inteiro. De prioridade para o carro dele, sendo que ele já ficou quase 2 anos com o carro parado na mão de uma preparadora bem conceituada aí de SP.

E ao meu ver.. qualquer projeto/preparação, pode demorar décadas para ficar pronta, o que importa é o resultado final. Nada adianta terminar rápido e fazer uma merda.
Eu sou o tipo de pessoa que perco uma semana inteira de serviço pq faltou a peça correta que eu queria. Já outros mecânicos e preparadores simplesmente aproveitam a peça ´errada´, e montam de qualquer jeito só pra adiantar serviço.
Aprovo totalmente o ditado: "A pressa é inimiga da perfeição".

E novamente, sobre o luxo, é tudo opção de cada um. Pra mim, ar-condicionado nada mais é que lastro no carro, pois nunca utilizo(me da dôr de cabeça), e ridiculariza o cofre. Tudo fica horrível pra mexer, arranca todo espaço do cofre.. Como eu mexo em meus carros, eu dou muito valor pra isso. Vc apenas dirige, aí vai um mecânico faz um serviço bunda no seu carro pq não teve saco de acessar um parafuso que as tubulações do ar estavam atrapalhando, vc nem fica sabendo. Eu já sou perfeccionista.. Quero ter acesso a tudo no motor.. tudo mesmo.. Nada de: "ah, tem 3 parafusos, se ficar um solto.. pega nada".. Não aceito esse tipo de coisa que ocorre frequentemente nas oficinas, principalmente em carros que tem cofre apertado e são completos.
A direção hidráulica não vejo necessidade no Kadett, pois tem direção leve, e é coisa de moçoila querer mais leve. Vejo mulheres andando de Corsinha Wind 1.0 sem dh, então, eu que sou homem, posso facilmente andar em carros sem dh..hehehe.

E se vc acha que luxo é necessário, então reclame também de uma Ferrari F40, que nem maçaneta interna para abrir a porta ela tem.. não tem freio assistido a vacuo(competition pedal box, para ter percepção de frenagem..algo que tbm vou instalar no meu carro)..não tem ar condicionado, não tem direção hidráulica..não tem som.. e etc..

Se vc gosta de lastro, o problema é seu..não utilize isso como desculpa. O luxo que meu carro tem, me satisfaz e estou feliz com ele, tanto que não troquei de carro e estou fazendo todo esse investimento..já muitos, com seus carros modernos e luxuosos, nunca estão satisfeitos e estão sempre querendo trocar.
Então, acho que esse é um exemplo claro de que estou satisfeito com o luxo do meu carro, caso contrário, estaria vendendo o mesmo.

[quote]Não é que ele tenha algo contra pra render, mas sim foi projetado para uma potência inferior, é diferente. Eu sempre tento destacar isso, ( um Ap também não foi fabricado com uma potência bem mais inferior também ? )[/quote]

Aqui vc não entendeu a analogia que eu fiz..hehehe.

Quis apenas dizer que os componentes do conjunto de sobrealimentação usado no Marea Turbo original não foram projetados para potência elevada. Apenas isso.

[quote]Um Marea turbo original, com sua turbina de pequena dimensão e intercooler de baixo fluxo, são ótimos para seus 180cv.. passou disso, vc começa sair fora da escala de maior eficiência desses componentes, até chegar no ponto dos mesmos causarem restrição(no caso do intercooler, chega em um ponto que ele deixa de adicionar potência e passa a roubar potência ( ( até chegar nesse ponto o carro já passou de 300 cv ! )[/quote]
sonho meu.....sonho meu..... :lol:

[quote]E quanto ao Ap 1.6 turbo com 250cv, tbm não é por aí..um AP 1.6 pra render 250cv precisa de um BOCADO de preparação, e com componentes internos forjados. ( ( concordo e esse investimento ultrapassa os 3 mil não ? hehe))[/quote]
Mais de 3.000 contando a preparação turbo..

Mas não vejo pq escolher um AP 1.6 pra isso..

[quote]Mas pra vc uma idéia, uma APL240 convencional que usamos nos AP 2.0 8V fubá ( ( 2.0 ? a maioria é 1,0 ou 1.6 turbinados como já foi dito para ter certa cavalaria nego terá que investir uma graninha para pelo menos render 250 cv Suspeitos hehe ))[/quote]

hehehehe..eita.. essa eu não entendi.
Eu não to falando da maioria.. Eu to falando do que da pra fazer. Se muitos turbinam 1.0.. 1.6 ou cortador de grama, o problema é deles.
Preparação turbo básica em AP 2.0, apenas com comando de válvulas de maior duração e levante, rende perto dos 250cv sem a necessidade de componentes forjados.

[quote]já tem maior vazão e melhor eficiência térmica que a turbina original do Marea. ( ( isso é fácil ué bota um turbina maior no marea que você atingirá mais de 350 cv mas para que ? ´pro dia a dia vai ser uma merda , sem falar que vai ficar muito beberrão, e outra ai vai grana de câmbio no AP e muitas outras coisas como freio suspensão etc etc já vai uma graninha a mais ...)ou vai andar num gol com freios a tambor ?[/quote]

Ah sim.. então beleza, já não é mais chip e escape.. Isso que eu quero q se admita..Que Marea Turbo com conjunto de sobrealimentação original não vira cavalaria.. só isso.
Agora, fazendo preparação em cima dele, aí sim rende.. claro.. isso não duvido.. é algo óbvil..assim como todo motor de boa estrutura iria render.
Só acho irracional investir em um lastro móvel..hehehe
Só faria isso se eu tivesse família(filhos).. Nesse caso teria um carro para viagens. Mas não seria Marea(ecaaa), e sim um Vectrão com X22XEV turbo básico. E iria dar bucha nos Mareas rajando nas viagens..hehehe..

Abraços,

Matheus S. Almeida

Este post foi editado por Matheusc20xe: 12 abril 2005 - 22:48

• 0

#89 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:

Postou 12 abril 2005 - 23:04

Uma coisa que acho que não foi comentada, e que li muito, é que para o Marea ultrapassar os 220cv, a mudança para o álcool fica praticamente como um pré-requisito, e daí meu amigo, esquece. Vc já começa a sair totalmente da originalidade do carro. Logo depois disso a turbina com alta pressão, começa a pedir arrego e bora trocar...passasse 6 meses e seu carro já possui tantas peças alteradas no motor, que é praticamente um turbo adaptado! :P

Sou da seguinte opinião: Quer um Marea turbo com 182cv. Pare por aí e no mãximo faça um escape, coloque um K&N, coisas de gosto mesmo, acho que nem chip eu colocaria. Talvez tentasse, mas então por segurança passaria a usar só Podium, pra evitar pré-detonação. (Assumindo que ele já trabalha com 1,2kg, aumentar mais isso pode ser perigoso para o conjunto original)

Quer um Audi de 150? Esse sim eu tentaria o upgrade para 190cv, digo isso porque aparentemente esse upgrade é bastante difundido e parece que o carro aceita bem. O mesmo vale para o Audi de 180 com upgrade para 210.

Agora se é para partir para ignorância, talvez seja interessante tentar adaptar. (é o que provavelmente eu faça no calibra)

O exemplo do Carica diz tudo. O uso manda muito na durabilidade. O cara não ficar fazendo merda e exigindo o tempo todo do conjunto ajuda mesmo.
Eu teria que passar por uma~nova educação para aprender a manter um carro turbo adaptado. Acho que isso faz toda a diferença.

No mais, gostei desse debate, acabou por esclarecer muitos pontos. A parte do conjunto do marea não ser feita para muita potnência começou a clarear mais minha cabeça sobre o assunto e faz muito sentido.

Abraço,

PL
  • 0

#90 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:

Postou 12 abril 2005 - 23:16

Só comentando mais um pouco sobre a observação do JC ao fato de eu estar "adaptando um motor" em meu carro. Para provar como não é uma "adaptação", o bloco e câmbio, continuarão originais do meu carro..isso é, com a mesma numeração de fábrica. O mesmo vale para a posição dos coxins, suportes..TUDO original.
Ou seja, mesmo com um C20XE, eu poderia fazer seguro(pois na vistoria eles olham apenas a numeração do bloco e câmbio), poderei passar em uma blitz policial igual estiver com o velho 8V.. não precisarei mexer em NADA no documento.. não vou precisar andar com nota fiscal anexada..nada disso.

E também fazer um adendo sobre o carro ser rapelado..o outro ter luxo e etc..
Para clarear melhor como isso é opção de cada um, vamos pegar um exemplo.
Vc ta andando com seu Marea turbo na avenida, e vem um cara de Santana turbo te intimando.. vcs vão para um rachinha, e vc da uma bucha gostosa no cara do Santana..aí parando no sinal logo a frente, o cara do Santana fala pra vc: "puts cara, pra mim, o desempenho do meu Santana foi ótimo, pois alí no meu porta-malas eu tenho umas 20 panelas de sub-woofer.. fucki$^$$%power sound.. mais de 10000000000000 watts RMS... TENHO UM BAITA SOM coisa que vc não tem nesse Marea, e esse conjunto de som adiciou 300kg no meu carro, por isso tomei pau de vc.. Dar pau nos outros com carro rapelado sem SOM decente, é fácil, né????"..
Aí sua resposta vai ser o que??:"Meu amigo, se vc quer andar com essa porcaria de som pra estourar o tímpano, o problema é seu!!!"..

hehehe..basicamente isso..

E Paulo, achei muito boa suas deduções.. é bem por aí..

Abraços,

Matheus S. Almeida
  • 0