Light Style© by Fisana

Ir para

Foto

Carros TURBO

• Por favor, faça o login para responder
250 respostas neste tópico

#91 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:
  • Localidade:Connecticut - USA

Postou 12 abril 2005 - 23:24

Eu tomei pau de um passatinho rapelado, todo fudido, porém turbo com meu Marea.
Fiquei puto, fechei os vidros, liguei o ar-condicinado (tava calor pra porra), e pensei: "Agora esfria, filho da puta!"

Se não fui feliz no pega, tinha que compensar em outro lado... :D

PL
  • 0

#92 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:

Postou 12 abril 2005 - 23:25

Agora uma pergunta direta: Quando vão começar a postar as fotos da montagem do carro do Márcio? <_<

Mostra a evolução ae! :D To curioso para saber como tá ficando o bicho...

PL
  • 0

#93 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:

Postou 12 abril 2005 - 23:40

Eu tomei pau de um passatinho rapelado, todo fudido, porém turbo com meu Marea.
Fiquei puto, fechei os vidros, liguei o ar-condicinado (tava calor pra porra), e pensei: "Agora esfria, filho da puta!"

Se não fui feliz no pega, tinha que compensar em outro lado...

hehehehe.. eu já nem ficaria puto de ver o cara fazendo isso comigo, pois mesmo que tivesse ar no carro, eu não iria ligar.. a dôr de cabeça que me causa é BEEEEM pior que o suor do calor. Mas no trânsito de SP, realmente deve ser um inferno encarar todos os dias.. Aqui em S.J.C é tranquilo.. Tanto para andar aqui como para viajar, não sinto falta alguma do ar. Aliás, o ar-condicionado do meu carro era EXCELENTE.. meu pai que é fanático por ar-condicionado(basicamente ele define a compra de um carro 0km pelo ar condicionado, no Focus foi assim), ligava o ar do meu carro e tinha orgasmos múltiplos.. ficava saindo aquela fumacinha do defletor, igual quando abre porta da geladeira.. Era muito forte. Quando ele soube que eu tirei o ar do meu carro, quase que me expulsou da família.. hehehehehe..

Agora uma pergunta direta: Quando vão começar a postar as fotos da montagem do carro do Márcio?

Mostra a evolução ae!  To curioso para saber como tá ficando o bicho...

PL

Então, o Márcio poderia abrir um tópico. Fica meio chato eu sair postando algo do carro dele. Fico esperando uma iniciativa dele. Mas posso adiantar, que nesse fim de semana, estarei montando câmbio + parte de baixo do motor no carro. Depois vem a montagem do cabeçote.. coletor com turbina..linha de pressurização..e vai mais um bocado de tempo.

Perdi muito tempo corrigindo as mer$$^%%$ que o antigo preparador fez.. Me surpreende como ele prepara carros caros naquela oficina. Ele simplesmente mistura todos parafusos e peças numa sacolona melada de óleo e dane-se.. é zona geral. Não tem organização nenhum.
Fora os parafusos de mancal, que já estavam com a cabeça quase redonda, ele devia usar soquete sextavado em parafuso torx..hehehe..
Acho que só de parafusos, o Márcio já gastou uma grana boa, pois to pedindo pra colocar tudo novo. O Márcio já deve estar puto da vida comigo. Mas é que eu não aguento ficar colocando parafuso ferrado.

Vc lembra daquele seu protetor de cárter, né PL? O "tempinho" que ele me roubou por estar com todos parafusos espanados..e tbm tive o presente de grego de vir com parafuso espanado tbm na flange da tubagem..hehehe.
Eu tenho trauma com parafuso velho e espanado.. Evito ao máximo re-aproveitar parafusos. Pode ser frescura minha, mas cada um tem a sua..hehehe

Abraços,

Matheus S. Almeida
  • 0

#94 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:

Postou 12 abril 2005 - 23:48

Acho que são esses detalhes que definem uma preparação medíocre, de uma preparação confiável.

PL
  • 0

#95 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 13 abril 2005 - 00:04

Acho que são esses detalhes que definem uma preparação medíocre, de uma preparação confiável.

PL

Essa frase resume tudo. Tem gente que quer ver apenas o resultado e não se importa com os meios utilizados para chegar lá. Neste caso, acabam quebrando a cara rapidinho.

Tinha uma oficina aqui em Bsb (infelizmente fechou) em que o cara, antes de mexer no carro, levava num posto próximo e mandava dar uma lavagem geral - motor, chassi, tudo. Depois, com o carro limpo, ele colocava a mão. A oficina parecia quase um consultório médico (com um pouco de exagero... :D ). O cliente podia sentar em qualquer lugar. Era limpíssima. Dava gosto levar meu carro lá. E a lavagem que ele fazia? Incluía na conta (seria em torno de 25 reais, hoje). E o cliente saía satisfeito, com o carro arrumado e limpinho...

[]s
Eugenio
  • 0

#96 Marcin

Marcin
  • AMIGO
  • 4.407 Posts:

Postou 13 abril 2005 - 00:04

Matheus, volta pra pagina 8 e me responde plz!!
agora vc vai ter que aguentar, virou consultor tecnico do CCB total..rs..rs..
[]´s!
  • 0

#97 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:

Postou 13 abril 2005 - 00:32

Foi o que eu falei pro Márcio, a parte mecânica vai ficar zerada. Única pendência são os o-rings..tô com medo de fazer capuccino.

Tinha uma oficina aqui em Bsb (infelizmente fechou) em que o cara, antes de mexer no carro, levava num posto próximo e mandava dar uma lavagem geral - motor, chassi, tudo. Depois, com o carro limpo, ele colocava a mão. A oficina parecia quase um consultório médico (com um pouco de exagero...  ). O cliente podia sentar em qualquer lugar. Era limpíssima. Dava gosto levar meu carro lá. E a lavagem que ele fazia? Incluía na conta (seria em torno de 25 reais, hoje). E o cliente saía satisfeito, com o carro arrumado e limpinho...

Devia ser bem legal Eugenio. Eu já confesso que minha antiga oficina não era tão limpinha..infelizmente, é bem difícil vc conservar uma oficina limpa como vc gostaria.. Ainda mais quando tem poucos funcionários, e vc faz múltiplas funções. Mas pelo menos organização, eu garanto que tinha. Separava cada peça e parafuso. Não misturava nada. E a bancada de montagem dos motores era impecável para não cair sujeira nas bronzinas.

Matheus, volta pra pagina 8 e me responde plz!!
agora vc vai ter que aguentar, virou consultor tecnico do CCB total..rs..rs..

eheheheheh..foi mal mesmo cara, nem tinha visto!!!

vamos lá:

Você tem ideia de 0-100 pra quanto iria?? e pra aumentar pros 300cv? só forjando mesmo? afetaria muito o cambio??
Motor AP com 300cv realmente é só forjando, cambio em sp2 e assim vai 

P.S: Se eu for turbinar um dia, com certeza farei uma revisão geral antes deixar lisinho pra descer o caracol

Hum.. estimar arrancada é complicado..depende muito da condição de atrito(leia-se rodas/pneus que vc vai usar, e sua habilidade de controlar a potência na arrancada inicial).. Mas teria potêncial para 6 a 6,5 segundos de 0-100km/h com 220cv.
300cv vc pode usando pistões forjados, nas bielas originais, mas destaxado. É uma opção. Mas seria bom deixar 220 a 240cv direto, e 300cv no overboost, só pra não dar muito espanco nas bielas.

O câmbio original vai bem até seus 300cv e 30kgf.m de torque..acima disso..começa aumentar cada vez mais o risco de quebra nos componentes.

Abraços,

Matheus S. Almeida
  • 0

#98 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 13 abril 2005 - 03:19

Agora uma pergunta direta: Quando vão começar a postar as fotos da montagem do carro do Márcio? <_<

Mostra a evolução ae! :D To curioso para saber como tá ficando o bicho...

PL

Quando tiver algo mais avançado eu monto um topico, pois nesse momento so tem foto de peças avulsas.

Se vc for ver eu so precisaria postar fotos da montagem do motor que o Matheus ta fazendo com o maior esmero pois o kit turbo continua o mesmo do topico que existia e vc deve ter acompanhado, ok? Nao estamos inventando nada de diferente, so montando o motor como se deve e tentando consertar as cagadas, ok?
  • 0

#99 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 13 abril 2005 - 03:25

Mas, com a turbina grande não vai ter um grande lag??e isso não atrapalharia vamos supor nos 0-400m? não teria que ser um meio termo?
apesar que turbina grande pra velocidade final é ótimo..
falei besteira ou não?

A maioria de carros de 402m tem lag grande.

Artificios que minimizam o lag é pressão alta de trabalho da turbina, Boost controler e nitro.

Não ha lag que resista a 50cv de nitro.

Carro com lag baixo significa manco de alta não tem milagre.
Ballbearing não faz milagre para baixar o lag, acreditem.
  • 0

#100 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:

Postou 13 abril 2005 - 10:05

A maioria de carros de 402m tem lag grande.

Artificios que minimizam o lag é pressão alta de trabalho da turbina, Boost controler e nitro.

Não ha lag que resista a 50cv de nitro.

Carro com lag baixo significa manco de alta não tem milagre.
Ballbearing não faz milagre para baixar o lag, acreditem.

Falou tudo.. :)
  • 0

#101 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 13 abril 2005 - 13:03

Algumas observações by Alemão

1. 220 hp pro Marea Turbo é liberar um byte no chip. Igualzinho o Marea SX 126 hp para o Marea HLX de 142 hp. Na Europa esse motor sai com 220 hp e lá eles não tem álcool. O problema é que a FIAT estava pra lançar o motor 2.4 e colocando o Turbo muito potente, ninguém ia se interessar pelo motorzão 2.4. Se me falarem que não é boiada colocar 300 hp no Marea eu aceito perfeitamente, mas 220 hp é brincadeira de criança.

2. Fico puto quando leio coisas do tipo "Tem que saber usar carro turbo, não pode ficar dando pau toda hora". Senão pode ficar dando pau toda hora, então é mal feito e não serve pra mim. Se é pra saber que tem 250 hp no motor e só pode usar de vez em quando é o mesmo que ter uma casa hipotecada, você tem mas não tem, nunca sabe a hora que vai perder.

3. Nem tanto o céu nem tanto a terra. Adoraria que meu Calibra tivesse 800 quilos, mas numa chuva de verão, com aquele baita calor dentro do carro, o ar-condicionado se torna um item de segurança para desembaçar os vidros. Caso contrário, você tem que parar ou acaba batendo por não enxergar nada. Tem coisas que são realmente desanimadoras como um silencioso traseiro pesar 20 quilos, agora outras coisas são fundamentais.
  • 0

#102 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:

Postou 13 abril 2005 - 13:14

1. 220 hp pro Marea Turbo é liberar um byte no chip. Igualzinho o Marea SX 126 hp para o Marea HLX de 142 hp. Na Europa esse motor sai com 220 hp e lá eles não tem álcool. O problema é que a FIAT estava pra lançar o motor 2.4 e colocando o Turbo muito potente, ninguém ia se interessar pelo motorzão 2.4. Se me falarem que não é boiada colocar 300 hp no Marea eu aceito perfeitamente, mas 220 hp é brincadeira de criança.

Não é bem assim..mas depois, quando eu tiver mais folgado de tempo, vou fazer uma pesquisa bem detalhada entre as diferenças do 2.0 20V turbo do Brasil com 180hp para o 2.0 20V turbo de 220hp europeu.

Por enquanto.. vamos deixar isso pra depois, pois não quero discutir sem argumentos sólidos.

2. Fico puto quando leio coisas do tipo "Tem que saber usar carro turbo, não pode ficar dando pau toda hora". Senão pode ficar dando pau toda hora, então é mal feito e não serve pra mim. Se é pra saber que tem 250 hp no motor e só pode usar de vez em quando é o mesmo que ter uma casa hipotecada, você tem mas não tem, nunca sabe a hora que vai perder.

Concordo contigo Alemão. Uma preparação turbo correta, em um motor com manutenção correta e procedência, pode descer a lenha igual em turbo original. Vc apenas terá maior desgaste por atrito, como em qualquer motor, seja original ou preparado.
Agora, overboost, tudo muda de figura.. nesse caso, o proprietário ta ciente que ele esta usando uma potência adicional no qual o motor dele não é capaz de resistir.. Se ele ficar dedando overboost direto, vai quebrar mesmo, e ele sabia disso.

3. Nem tanto o céu nem tanto a terra. Adoraria que meu Calibra tivesse 800 quilos, mas numa chuva de verão, com aquele baita calor dentro do carro, o ar-condicionado se torna um item de segurança para desembaçar os vidros. Caso contrário, você tem que parar ou acaba batendo por não enxergar nada. Tem coisas que são realmente desanimadoras como um silencioso traseiro pesar 20 quilos, agora outras coisas são fundamentais.

Na boa Alemão..o ar-condicionado ta loooonngeee de ser algo fundamental no carro. Caso contrário uma Ferrari F40 viria com um.. Ou melhor, todos carros em linha de produção seria obrigatório sair com ar-condicionaod por lei, já que é um ítem de segurança como vc diz.
Eu já passei chuvas tremendas no verão com meu carro, já quando estava sem ar-condicionado, e não tive problemas. Ligo somente a ventilação e abro um pouco os vidros. Nem embassa.
Tem carro que realmente embassa fácil, o Focus do meu pai é um exemplo.. O meu carro, ainda bem, não embassa fácil.. acho que tem boa circulação do ar.

Se vc soubesse a tranqueira que é o ar-condicionado no cofre do motor, tbm iria querer removê-lo.. É como eu disse, como sou eu quem mexo em meus carros..eu sei o que é.

Fora o monte de correias.. parasita pra tudo conté lado.. CREDO..
Prefiro suar no calor de 40 graus do que ter aquelas tranqueiras em meu cofre.. :P ;)

Abraços,

Matheus S. Almeida
  • 0

#103 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 13 abril 2005 - 13:19

Calibra tb tem uma mega-facilidade de embaçar o vidro dianteiro.

Sai um bafo quente da circulacao q rapidinho embaça tudo... uma mierda...

[]s
  • 0

#104 João Cesar

João Cesar
  • AMIGO
  • 3.678 Posts:

Postou 13 abril 2005 - 13:38

Algumas observações by Alemão

falou e disse ...

temos que ser sensatos ...
uma vez fui para Maresias com meu calibra e o ar condicionado não tava funcionando ( gelando ) pois tinha soltado um fio que posteriormente eu achei que o sistema tinha perdido a carga do gás etc. Mas não foi, uma unica bosta de um fio que um mês depois tomei vergonha e fui arrumar já pensando vou ter que gastar uns 250 para arrumar ...

o cara abriu uma pecinha plastica soldou o fio e não me coboru nada pronto ar funcionando dei 10 contos para ele de caixinha e já eras ...

agora eu digo o Sufoco quando eu peguei uma chuvinha indo para maresias foi foda sem falar na neblina em alguns pontos abir o vidro não podia ia chover dentro do carro mesmo a 2 dedos , tava foda tinha que encostar no acostamento que era perigoso por causa da neblina , pasar um pano rapido deichar o ar no máximo mesmo não gelando e mirar o ar que vinha no rosto e tentar achar algum angulo que evitaria a respiração fazer o vidro embassar ... foi uma merda tive que andar a 120 no máximo enquanto um 206 ficava dando farol para eu jogar no acostamento para ele passar isso que era um carro original ...

deichei o 206 passar e nessa hora nada me valia o meu motor fodão com mais de 150 cv ronco fodão etc.
me senti num carro digamos " velho " pois deu para ver o 206 que tava sem insulfilm e os pasageiros de dentro olhando para o calibra ... fiquei puto ...
pensei : o povo deve tá falando , carro velho é foda nem ar funciona de que adianta ser invocadão se nego tá sofrendo e eu aki com meu 1.0 16v quero andar a 140 e tem um carrão a 120 com os vidros embassados e por ai vai , não tem como ... você olha a satisfação do cara que sabe que naquele momento está com um "pacote melhor "

pois bem abri os vidros e me garanti na raça molho dentro do carro ? Molho sim mas fiquei incomodado pelo fato de um carrinho e depois outros quererem andar a 140 e eu atrapalhando o trânsito ...

deu uma melhorada e eu empurrei 160 na chuva cortei os caras pois já tava na neura , de tanta raiva por o ar não estar funcionando...

tem coisas que são essenciais, além de luxo...

se uma mulher anda de 1.0 sem direção é por que ela não pode comprar um pacote que inclua isso no carro dela , pois duvido muito numa baliza se ela não faz cara feia.

realmente direção hidraulica não é essencial , e sim um luxo , comodidade e praticidade se for uma direção H progressiva ainda como a original do calibra ai sim é o bixo.

outra logo logo chegam as chuvas e ai quero ver os carros que não tem ar , em pleno trânsito você pedindo pro passageiro limpar o vidro com uma flanelinha ...
enquanto você vê muitos carros com o vidro limpinho transparente , lance de andar com 2 dedos do vidro fala sério pingando dentro do carro ...

enquanto o outro não tá lá sequinho mudando de estação de rádio fazendo curva com uma mão só com o conforto da direção H ...

é vai de cada um mesmo.
  • 0

#105 João Cesar

João Cesar
  • AMIGO
  • 3.678 Posts:

Postou 13 abril 2005 - 13:49

Prefiro suar no calor de 40 graus do que ter aquelas tranqueiras em meu cofre.. :P ;)

Abraços,

Matheus S. Almeida

a maioria acho que pensa diferente de você matheus isso é um caso a parte hehehe.

sua região deve fazer pouco sol e muito menos no inverno :) existe casos e opções pessoais a parte .

Agora eu lembro quando eu bati o meu calibra que fiquei um Mês com um celtinha Spirit com ar menos direção da Localiza .

legal mesmo era dar uma volta com aquele mormaço 3 dentro do carro suando pois Maresias tava fervendo e muito calor lá . ( imagino quem não tinha ar condicionado devia estar suando os bancos do carroe deixando todo catinguento huauhha )

dei graças a deus pelo ar condicionado hehe.
fechei os vidros e regulei para não dar choque termico fiquei dando uns roles e aumentei aos poucos a potência do ar ...

Uma maravilha curtindo um som mesmo que original do carro e indo para a casa dar um descanso pois passara a manhã inteira na praia.

a Galera falou orra esse ar veio a calhar hein ...
e eu dei risada .
  • 0

#106 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 13 abril 2005 - 13:54

Eu sei que o Ar é parasita, que causa confusão no cofre etc... Mas no caso do Calibra não dá pra ficar sem. Como o Puppets explicou, o vidro do Cali embaça muito fácil e sem um ar frio ali, vc tem que parar o carro.

É algo muito sério!

Quanto ao calor não me incomodo tb, pois tenho alergia a essa bosta de Ar condicionado, inclusive o finado Líder do Governo Sergio Motta morreu de tanto inalar ácaros de aparelhos de AC.
  • 0

#107 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:

Postou 13 abril 2005 - 13:57

Eu sei que o Ar é parasita, que causa confusão no cofre etc... Mas no caso do Calibra não dá pra ficar sem. Como o Puppets explicou, o vidro do Cali embaça muito fácil e sem um ar frio ali, vc tem que parar o carro.

É algo muito sério!

Quanto ao calor não me incomodo tb, pois tenho alergia a essa bosta de Ar condicionado, inclusive o finado Líder do Governo Sergio Motta morreu de tanto inalar ácaros de aparelhos de AC.

Pois é.. comigo eu não sei se é alergia..Mas parece que sinto falta de ar, parece que não tem mais oxigênio no ar, e começa me dar uma dôr de cabeça tremenda..tipo enxaqueca mesmo. Mas só tenho isso com ar-condicionado de carro. Em lojas, shopping..não tenho esse problema.

Abraços,

Matheus S. Almeida
  • 0

#108 João Cesar

João Cesar
  • AMIGO
  • 3.678 Posts:

Postou 13 abril 2005 - 14:02

outra o marea não trabalha com a pressão fixa ela sobe a 1.1 ou 1.2 e cai para 0.7 ou 0.8 sou novo no forum de lá ainda não tive a oportunidade de decorar algumas infos como presão mas lembro que a pressão cai ... para 0.7 ou 0.8
isso pros 180 cv originais do carro .

a pressão atinge determinado pico e cai para tanto .

quando se chipa os caras aumentam o pico para 1.6 e caindo para 1.1 ou 1.2 que rendem algo em 300 cv na gasolina com turbina original ( turbininha pequena )
no alcool vem bem mais cavalo com menos pressão.

sem falar da garret que no alcool vira um canhão e das turbinas master power que guentam até 2kilo

então 2 kilo de pico caindo derrepente para 1.4 , sai de baixo o bicho realmente tá forte .

sobre a detonação é meio relativo pois existe o fato do marea ter taxa muito baixa , por isso que permite andar na gasosa.

quer outra ?

existe digamos o chip plug and play do fiat coupe que é só 300 reais .

mudou o chip vem a potência original do motor + 40 cv a mais .

agora libera catalizador e Scap vem mais uns cavalos extras ... isso com apenas um chip de 300 contos plug and play , já eras a durabilidade vai ser a mesma pois não forçou nada em um motor que tem 5 cilindros + icooler e uma central feita para o turbo ...

uma mamata em apenas 1 dia troca-se o chip .

Este post foi editado por João Cesar: 13 abril 2005 - 14:36

• 0

#109 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 13 abril 2005 - 14:03

É um tipo de rinite leve. AC é que nem geladeira, acham que faz bem colocar a cabeça dentro de uma o dia todo?

Só em casos específicos... Outra coisa que complica no Cali: DH. Ela já é pesada assistida, sem nada acho que não extersaria (nem sei se é com "x" essa palavra)
  • 0

#110 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:

Postou 13 abril 2005 - 14:04

Boa sorte com o Upgrade...

PL
  • 0

#111 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:

Postou 13 abril 2005 - 14:05

vc´s estão com o vidro engurdurado , o meu não embassa , e eu não tenho ar (vasou) pego qualquer chuva é só ligar a ventilação e pronto
  • 0

#112 João Cesar

João Cesar
  • AMIGO
  • 3.678 Posts:

Postou 13 abril 2005 - 14:27

Pois é.. comigo eu não sei se é alergia..Mas parece que sinto falta de ar, parece que não tem mais oxigênio no ar, e começa me dar uma dôr de cabeça tremenda..tipo enxaqueca mesmo. Mas só tenho isso com ar-condicionado de carro. Em lojas, shopping..não tenho esse problema.

Abraços,

Matheus S. Almeida

hahaha :D casos e casos. não tem problemas no shoping é ? :D

essa foi boa.

eu também não gosto de muito ar condicionado pois curto andar com os vidros abertos escutando o ronco do motor como eu fazia com meu calibra que tinha um som alto que dava umas pancadas mas preferia ficar com um som ambiente pequenas pancadas e escutar o ronco do motor com jk .

mas tem hora de muito calor que você tem que ligar um pouquinho e nos dias de chuva pois quem mora em sp sabe o quanto chove e para viagens quando necessitar .
então é melhor ter do que não ter ...

Sobre o lance que atrapalha e estorva no motor isso é relativo :) feitos todas as preventivas , trocado óleo do bom velas da boa já era não tem o por que eu dizer: puts esse ar condicionado atrapalha a beleza do cofre do meu motor uhahuahuhua , pode atrapalhar para os mecânicos que mexem no carro mas ai meu filho é trabalho deles, tão sendo pagos para efetuarem troca de correia dentada ou manutenção em determinada parte do carro .

no dia que trocar a correia do marea vou muito achar muito complicado :D é ruin hein ... até parece

o meCãnico que se vire , sei que tem uns carros mais fácil do que outros mas isso não é problema meu pois não sou eu que estou botando a mão na massa .

se determinado lugar cara faz cara feia e fala vixe ai é meio comlicado ...

eu falo complicado é mas se você não tiver apto a fazer o serviço esquece que eu vou em outro lugar .

exijo garantia de peças e mão de obra de 3 meses que é o correto e cabou , foi assim quando troquei a do calibra e não vai ser diferente com outro carro mesmo que seja mais complexa.

o mercado está ai, quem não se adapta fica na saudade e perde os clientes.

uma vez pedi para um mecânico passar o scanner no meu carro , o cara falou meu velho aki é só carburados e coisas simples uhahuuhaa não temos o Scanner pois custa muito caro ... eu peguei e disse normals falei você conhece alguêm aki da região ?
o cara me recomendou outro lugar ...

Pensei : puts o cara devia fazer um investimento comprar um scanner etc mecher em injeções pular de um carburado para outro sistema ...
só tá perdendo grana e ficando ultrapassado....

no dia que invertar outra novidade ai sim vai estar mais para tráz ainda ...

Este post foi editado por João Cesar: 13 abril 2005 - 14:33

• 0

#113 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 13 abril 2005 - 14:41

Só em casos específicos... Outra coisa que complica no Cali: DH. Ela já é pesada assistida, sem nada acho que não extersaria (nem sei se é com "x" essa palavra)

Também não consigo imaginar o Calibra sem direção hidráulica. Pois dos carros que já dirigi (com DH), a dele é a mais pesada.

extersaria (nem sei se é com "x" essa palavra)

Não é com "x" nem com "s"... esterçaria. ;)

[]s
Eugenio
  • 0

#114 fabrizio95

fabrizio95
  • AMIGO
  • 2.424 Posts:

Postou 13 abril 2005 - 14:43

Geralmente os carros com apelo mais esportivo tem a direção um pouco mais dura, principalmente para facilitar a pilotagem em alta velocidade .
  • 0

#115 João Cesar

João Cesar
  • AMIGO
  • 3.678 Posts:

Postou 13 abril 2005 - 14:44

É um tipo de rinite leve. AC é que nem geladeira, acham que faz bem colocar a cabeça dentro de uma o dia todo?

dificilmente com uma mão só huahuauha quando estourou o sem fim da caixa do meu calibra foi muito engraçado e ao mesmo tempo não huahuahua

pra direita era direção hidraulica pra esquerda não virava nem fudendo :D só com as duas mãos e fazendo uma força do caralho hahaha para manobrar na rua.

imagina o sofrimento para fazer baliza sem direção hidraulica no calibra hahaha mó treta.

até numa picup corsa sem direção é ruin fazer baliza a pessoa fica até mais forte com o tempo ahahaha se for uma mulher ou namorada do cara imaginem a situação ihihih
A mulher chega na casa do cara e quando vai para a cama com o cara e ai ele diz , Ué mulher tu anda malhando ? tá com os braços fortinhos hein hahahaha

eu dirijia normal com uma mão sem direção hidraulica normals mesmo a 140 no celtinha quando eu tava com ele sussa com uma mão só mesmo em curvas em alta voltando da praia era esticando 3 na subiada até 60 , quarta marcha até 80 e 5 quinta marcha não podia pois na subida e nas curvas caia o rendimento do motor :D

o ruin era para estacionar em vagas pequenas ...
o legal é girar pra lá e pra cá rapidinho com uma mão só no volante .

pronto já eras deicho para malhar na academia huahuau
direção Hidraulica é comodidade e praticidade sem falar que é inten que todos querem e muitos não podem ter esse pacote então pra que tirar uma direção H de um carro hehehe só para ficar mais esportivo ? hehehe ou mais leve fala sério.

qual o peso da direção hidraulica de um carro ... a do calibra é bem leve não pesa nem 2 kilos ...

que diferença faz 2 kilos ? de uma caixa de direção ?
mas algumas gramas de outros apetrechos como suporte para óleo de direção hidraulica e mangueiras ?

não dá nem 5 kilos .

quer levantar vouo faz logo então a carcaça em fibra ! e uma gaiola dentro para ter segurança já que um air bag é coisa besta Também ...

Este post foi editado por João Cesar: 13 abril 2005 - 15:08

• 0

#116 João Cesar

João Cesar
  • AMIGO
  • 3.678 Posts:

Postou 13 abril 2005 - 16:12

interessante ... ( carro medido no Dinojet da fullpower e no dino da nascar para o dia a dia na gasolina ...

========================================
=========

nascarchips

Nova Fullpower edição especial de aniversário : Marea Turbo NASCAR com 347 cv , na gasolina , página 96. BMW 325 92 TURBO NASCAR com 550cv (esta exposta no AUTOSPORTS ) , página 38 .E o Supra do meu amigo HERRERA com 670 cv , página 28 . Esse mês a revista tá bala e com 280 páginas , vale a pena comprar .
=======================~~===============
====

capa Imagem

agora esse supra hein ?
muito loko ...

Este post foi editado por João Cesar: 13 abril 2005 - 16:13

• 0

#117 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5.859 Posts:
  • Localidade:Piracicaba - SP

Postou 13 abril 2005 - 16:22

seu amigo? <_<

pergunta pra ele se ele conhece o paulo EX dono da PICK UP & CIA de piracicaba..

Este post foi editado por MURILLOALANIS: 13 abril 2005 - 16:23

• 0

#118 João Cesar

João Cesar
  • AMIGO
  • 3.678 Posts:

Postou 13 abril 2005 - 16:23

huahua não é meu amigo é amigo do cara da nascar duhhhh ;)
  • 0

#119 João Cesar

João Cesar
  • AMIGO
  • 3.678 Posts:

Postou 13 abril 2005 - 16:25

isso foi uma mensagem que tem num tópico do clubedomarea. eu copiei e colei :)

simples .

[]s
  • 0

#120 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5.859 Posts:
  • Localidade:Piracicaba - SP

Postou 13 abril 2005 - 16:25

ahh bão...

eu tenho a revista...
eu asino...

hehhe

vale mto a pena, tem muitas revistas com conteudo tecnico..

Este post foi editado por MURILLOALANIS: 13 abril 2005 - 16:26

• 0