Fiquei puto, fechei os vidros, liguei o ar-condicinado (tava calor pra porra), e pensei: "Agora esfria, filho da puta!"
Se não fui feliz no pega, tinha que compensar em outro lado...

PL
Postou 12 abril 2005 - 23:24
Postou 12 abril 2005 - 23:25
Postou 12 abril 2005 - 23:40
Eu tomei pau de um passatinho rapelado, todo fudido, porém turbo com meu Marea.
Fiquei puto, fechei os vidros, liguei o ar-condicinado (tava calor pra porra), e pensei: "Agora esfria, filho da puta!"
Se não fui feliz no pega, tinha que compensar em outro lado...
Agora uma pergunta direta: Quando vão começar a postar as fotos da montagem do carro do Márcio?
Mostra a evolução ae! To curioso para saber como tá ficando o bicho...
PL
Postou 12 abril 2005 - 23:48
Postou 13 abril 2005 - 00:04
Essa frase resume tudo. Tem gente que quer ver apenas o resultado e não se importa com os meios utilizados para chegar lá. Neste caso, acabam quebrando a cara rapidinho.Acho que são esses detalhes que definem uma preparação medíocre, de uma preparação confiável.
PL
Postou 13 abril 2005 - 00:04
Postou 13 abril 2005 - 00:32
Foi o que eu falei pro Márcio, a parte mecânica vai ficar zerada. Única pendência são os o-rings..tô com medo de fazer capuccino.Acho que são esses detalhes que definem uma preparação medíocre, de uma preparação confiável.
Tinha uma oficina aqui em Bsb (infelizmente fechou) em que o cara, antes de mexer no carro, levava num posto próximo e mandava dar uma lavagem geral - motor, chassi, tudo. Depois, com o carro limpo, ele colocava a mão. A oficina parecia quase um consultório médico (com um pouco de exagero... ). O cliente podia sentar em qualquer lugar. Era limpíssima. Dava gosto levar meu carro lá. E a lavagem que ele fazia? Incluía na conta (seria em torno de 25 reais, hoje). E o cliente saía satisfeito, com o carro arrumado e limpinho...
Matheus, volta pra pagina 8 e me responde plz!!
agora vc vai ter que aguentar, virou consultor tecnico do CCB total..rs..rs..
Você tem ideia de 0-100 pra quanto iria?? e pra aumentar pros 300cv? só forjando mesmo? afetaria muito o cambio??
Motor AP com 300cv realmente é só forjando, cambio em sp2 e assim vai
P.S: Se eu for turbinar um dia, com certeza farei uma revisão geral antes deixar lisinho pra descer o caracol
Postou 13 abril 2005 - 03:19
Quando tiver algo mais avançado eu monto um topico, pois nesse momento so tem foto de peças avulsas.Agora uma pergunta direta: Quando vão começar a postar as fotos da montagem do carro do Márcio?
Mostra a evolução ae!To curioso para saber como tá ficando o bicho...
PL
Postou 13 abril 2005 - 03:25
A maioria de carros de 402m tem lag grande.Mas, com a turbina grande não vai ter um grande lag??e isso não atrapalharia vamos supor nos 0-400m? não teria que ser um meio termo?
apesar que turbina grande pra velocidade final é ótimo..
falei besteira ou não?
Postou 13 abril 2005 - 10:05
A maioria de carros de 402m tem lag grande.
Artificios que minimizam o lag é pressão alta de trabalho da turbina, Boost controler e nitro.
Não ha lag que resista a 50cv de nitro.
Carro com lag baixo significa manco de alta não tem milagre.
Ballbearing não faz milagre para baixar o lag, acreditem.
Postou 13 abril 2005 - 13:03
Postou 13 abril 2005 - 13:14
1. 220 hp pro Marea Turbo é liberar um byte no chip. Igualzinho o Marea SX 126 hp para o Marea HLX de 142 hp. Na Europa esse motor sai com 220 hp e lá eles não tem álcool. O problema é que a FIAT estava pra lançar o motor 2.4 e colocando o Turbo muito potente, ninguém ia se interessar pelo motorzão 2.4. Se me falarem que não é boiada colocar 300 hp no Marea eu aceito perfeitamente, mas 220 hp é brincadeira de criança.
2. Fico puto quando leio coisas do tipo "Tem que saber usar carro turbo, não pode ficar dando pau toda hora". Senão pode ficar dando pau toda hora, então é mal feito e não serve pra mim. Se é pra saber que tem 250 hp no motor e só pode usar de vez em quando é o mesmo que ter uma casa hipotecada, você tem mas não tem, nunca sabe a hora que vai perder.
3. Nem tanto o céu nem tanto a terra. Adoraria que meu Calibra tivesse 800 quilos, mas numa chuva de verão, com aquele baita calor dentro do carro, o ar-condicionado se torna um item de segurança para desembaçar os vidros. Caso contrário, você tem que parar ou acaba batendo por não enxergar nada. Tem coisas que são realmente desanimadoras como um silencioso traseiro pesar 20 quilos, agora outras coisas são fundamentais.
Postou 13 abril 2005 - 13:19
Postou 13 abril 2005 - 13:38
falou e disse ...Algumas observações by Alemão
1. 220 hp pro Marea Turbo é liberar um byte no chip. Igualzinho o Marea SX 126 hp para o Marea HLX de 142 hp. Na Europa esse motor sai com 220 hp e lá eles não tem álcool. O problema é que a FIAT estava pra lançar o motor 2.4 e colocando o Turbo muito potente, ninguém ia se interessar pelo motorzão 2.4. Se me falarem que não é boiada colocar 300 hp no Marea eu aceito perfeitamente, mas 220 hp é brincadeira de criança.
2. Fico puto quando leio coisas do tipo "Tem que saber usar carro turbo, não pode ficar dando pau toda hora". Senão pode ficar dando pau toda hora, então é mal feito e não serve pra mim. Se é pra saber que tem 250 hp no motor e só pode usar de vez em quando é o mesmo que ter uma casa hipotecada, você tem mas não tem, nunca sabe a hora que vai perder.
3. Nem tanto o céu nem tanto a terra. Adoraria que meu Calibra tivesse 800 quilos, mas numa chuva de verão, com aquele baita calor dentro do carro, o ar-condicionado se torna um item de segurança para desembaçar os vidros. Caso contrário, você tem que parar ou acaba batendo por não enxergar nada. Tem coisas que são realmente desanimadoras como um silencioso traseiro pesar 20 quilos, agora outras coisas são fundamentais.
Postou 13 abril 2005 - 13:49
a maioria acho que pensa diferente de você matheus isso é um caso a parte hehehe.Prefiro suar no calor de 40 graus do que ter aquelas tranqueiras em meu cofre..
![]()
![]()
Abraços,
Matheus S. Almeida
Postou 13 abril 2005 - 13:54
Postou 13 abril 2005 - 13:57
Eu sei que o Ar é parasita, que causa confusão no cofre etc... Mas no caso do Calibra não dá pra ficar sem. Como o Puppets explicou, o vidro do Cali embaça muito fácil e sem um ar frio ali, vc tem que parar o carro.
É algo muito sério!
Quanto ao calor não me incomodo tb, pois tenho alergia a essa bosta de Ar condicionado, inclusive o finado Líder do Governo Sergio Motta morreu de tanto inalar ácaros de aparelhos de AC.
Postou 13 abril 2005 - 14:02
Este post foi editado por João Cesar: 13 abril 2005 - 14:36
Postou 13 abril 2005 - 14:03
Postou 13 abril 2005 - 14:04
Postou 13 abril 2005 - 14:05
Postou 13 abril 2005 - 14:27
hahahaPois é.. comigo eu não sei se é alergia..Mas parece que sinto falta de ar, parece que não tem mais oxigênio no ar, e começa me dar uma dôr de cabeça tremenda..tipo enxaqueca mesmo. Mas só tenho isso com ar-condicionado de carro. Em lojas, shopping..não tenho esse problema.
Abraços,
Matheus S. Almeida
Este post foi editado por João Cesar: 13 abril 2005 - 14:33
Postou 13 abril 2005 - 14:41
Também não consigo imaginar o Calibra sem direção hidráulica. Pois dos carros que já dirigi (com DH), a dele é a mais pesada.Só em casos específicos... Outra coisa que complica no Cali: DH. Ela já é pesada assistida, sem nada acho que não extersaria (nem sei se é com "x" essa palavra)
Não é com "x" nem com "s"... esterçaria.extersaria (nem sei se é com "x" essa palavra)
Postou 13 abril 2005 - 14:43
Postou 13 abril 2005 - 14:44
dificilmente com uma mão só huahuauha quando estourou o sem fim da caixa do meu calibra foi muito engraçado e ao mesmo tempo não huahuahuaÉ um tipo de rinite leve. AC é que nem geladeira, acham que faz bem colocar a cabeça dentro de uma o dia todo?
Só em casos específicos... Outra coisa que complica no Cali: DH. Ela já é pesada assistida, sem nada acho que não extersaria (nem sei se é com "x" essa palavra)
Este post foi editado por João Cesar: 13 abril 2005 - 15:08
Postou 13 abril 2005 - 16:12
Este post foi editado por João Cesar: 13 abril 2005 - 16:13
Postou 13 abril 2005 - 16:22
Este post foi editado por MURILLOALANIS: 13 abril 2005 - 16:23
Postou 13 abril 2005 - 16:23
Postou 13 abril 2005 - 16:25
Postou 13 abril 2005 - 16:25
Este post foi editado por MURILLOALANIS: 13 abril 2005 - 16:26